“Nós temos que agir com muita responsabilidade, com os pés no chão. Como digo, talvez venha a ser o passo mais importante da história do clube nos últimos anos, sem sombra de dúvidas”.
Foi com esta afirmação que o Vice-presidente de Patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, falou a respeito da construção do estádio do Mais Querido, em entrevista exclusiva à TV Coluna do Flamengo, na noite desta quinta-feira (14).
No bate-papo, ressaltou que a escolha de um possível local não foi nada fácil. Foram meses estudando diversas possibilidades. No total, a diretoria chegou a analisar mais de 40 terrenos espalhados pelo Rio de Janeiro.
“A gente vem trabalhando nesta questão de terreno há pelo menos oito, dez meses. Fizemos o levantamento de aproximadamente 40 a 42 terrenos na cidade do Rio de Janeiro. É difícil, não existe um terreno perfeito. As vezes a localização é boa, mas a documentação não está ok; tem problema de contaminação de solo; não tem mobilidade urbana, ou não comporta um estádio com a capacidade que a gente imagina. Ou seja, é difícil conseguir conjugar tudo ao longo de um único terreno”, resumiu o dirigente.
Veja mais:
- Fla se reúne para definir goleiro da final da Copa do Brasil
- VP de Patrimônio confirma reunião com a CET-RIO e possível ligação do terreno com linha expressa
- Já é hora de se pensar na barca?
- Vice-presidente diz que naming rights é uma das receitas do estádio e revela procura
Depois de todo este processo de análise, três terrenos sobraram, incluindo o de Manguinhos, onde o clube fez a assinatura do termo de opção de compra do terreno, que fica na Avenida Brasil.
“O Flamengo não tem obrigação nenhuma de construir o terreno. O clube tem 120 dias para elaborar todos os estudos necessários visando a aquisição, ou não, deste terreno. Se o Flamengo amanhã quiser desistir, ou um destes estudos apontar que o local não é adequado para isso (estádio), não tem problema nenhum. O Flamengo não tem obrigação nenhuma, vinculação nenhuma, e a gente ‘toca’ nossa vida buscando um novo terreno, ou partindo para uma outra solução”, comentou o VP.
Veja a entrevista completa com Alexandre Wrobel na TV Coluna do Flamengo:
https://www.youtube.com/watch?v=ep11EZxaKmY
Melhor VP do Flamengo
Seria um ótimo candidato na próxima eleição!
Ele e o de Finanças parecem ser os favoritos a serem futuros presidentes.
Não gosto do de finanças porque ele gosta de aparecer, disse que em 2016 o Fla teria 70 milhões pra investir, e agora veio com o papo de que pagou o ER no cartão de débito, nitidamente gosta de atenção.
Saudades eu tenho do Póvoa que com ele o basquete suava sangue e vencia TUDO! Eu o queria muito na pasta do futebol, como VP, ao menos cobrança não faltaria.
Está na hora de esquecer é ah Gávea e partir p/ outra Região. À, Gávea, virou pousada de burguês e burguês não gosta de povão. Futebol é Povão e se burguês tiver interesse em assistir aos Jogos do MENGÃO será muito bem recebido.
Boa Noite!
Não precisa de dois Estádios, à, solução, é simples e seria feita sobre o mesmo Estádio.
Lembrem do antigo Maracanã, dois anéis de arquibancadas, constrói um parecido p/ haver à possibilidade de configurar conforme o Público esperado. Hoje, c/ toda à engenharia será muito fácil erguer nessa configuração.
Resolvido, p/ quê dois, faça em um só!
SRN ?⚫