A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) teve ares de arquibancada na sessão desta quinta-feira, durante discussão do projeto que tem como proposta inicial obrigar a Ferj a usar árbitro de vídeo nas principais competições do Rio.
Os deputados se alternaram nas provocações clubísticas assim que o primeiro orador inscrito, Wanderson Nogueira (PSOL), começou a falar. Ele citou que os clubes grandes do Rio não conheciam a segunda divisão, e então as “participações especiais” começaram. Primeiro, o deputado Flávio Serafini (PSOL) soltou: “O Flamengo não conhece segunda divisão. Tanto Fluminense, quanto Botafogo e Vasco já tiveram oportunidade”.
Aí veio Chiquinho da Mangueira (Pode): “O clube mais vice-campeão é o Flamengo”. Posteriormente, o vascaíno Carlos Osório (PSDB) tomou a palavra e, entre outras declarações sobre arbitragem, soltou: “A estatística mostra: Se é a favor do Corinthians e Flamengo, está tudo bem”. O deputado Tio Carlos (SD) veio logo em seguida: “O Botafogo é o time mais roubado que existe”.
Ao fim das contas, o projeto para implantação do árbitro de vídeo nos campeonatos da Ferj ganhou caráter autorizativo, já que poderia vir a ser considerado inconstitucional por pretender legislar em atividade privada. O texto recebeu 15 emendas. Antes do fim da discussão, Tio Carlos voltou à cena: “Se fosse retroativo, o Flamengo perderia uns 10 campeonatos”.
Veja mais:
- Os desafios do novo Vice-Presidente de Futebol
- Conca é o terceiro jogador que menos atuou desde 2013
- Diego faz falta ao Flamengo? Números mostram
- Zinho fala sobre críticas a Mozer: “Existe uma hierarquia dentro do clube”
O deputado Samuel Malafaia, autor do projeto, concluiu as discussões com a constatação: “Como temos muita coisa importante para fazer além disso, vou terminar por aqui”. E eis que surgiu o grito no plenário: “Samuel, seu projeto acabou com o expediente”.
Fonte: Blog De Prima | lancenet
Pobre estado do RJ ao invés desses vagabundos estarem preocupados em implantar projetos de lei para aumentar a fiscalização da maquina publica, cortar benefícios para salvar o quebrado estado do RJ, melhorar a segurança estão preocupados em colocar arbitro de vídeo no corrupto campeonato estadual
Isso é política no Brasil, assunto sério tratado como paixão futebolística por senhores acima de 50 anos de idade…
Judiciário formados por vagabundos corporativistas corruptos , executivo e legislativo nem se fala .
So corrupto,vermes que so faz peso na terra..
“Aí veio Chiquinho da Mangueira (Pode): “O clube mais vice-campeão é o Flamengo”.” — Se fizermos um ranking com os clubes com mais vice-campeonatos, de fato o Flamengo estaria na 1a. colocação. Mas por ironia do destino, advinha quem vem logo atrás na 2a. colocação? &;-D
Kkkkkk. Muito boa Ednei! Se o Fla tem mais vices é porque estamos sempre disputando titulos. Mas não da para ganhar sempre né?
É porque você não viu a piada do “Honda Didico” que comentei sobre uma artigo do Kléber Leite falando sobre o Zico… &;-D
Manda ai o link. SRN
Artigo “Kleber Leite: “Fato novo na área?””