Após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, um vídeo viralizou na internet e redes sociais. Se trata de uma edição feita no final da partida, onde Lucas Paquetá corre da direita para a esquerda, na tentativa de conseguir roubar a bola no campo defensivo do tricolor. Ele até chega a travar Éder Militão, mas Willian Arão que precisava fazer a cobertura, não estava por perto. Isso gerou uma indignação no garoto, que esbravejou contra o companheiro.
O apresentador e comentarista André Rizek, a princípio, não concordou com o argumento de que “faltou raça” à equipe. No entanto, mudou de opinião ao ver o vídeo.
“A gente tem uma resistência para falar de raça porque a primeira muleta, quando o time está mal, é que faltou raça. E a gente acha que a discussão pode ser mais ampla do que só raça (…) Aí cheguei no “Redação” e falei: “Exagero, gente, não achei isso do Flamengo.” Aí me mostraram o seguinte vídeo que está viralizando nas redes sociais. Um cara pegou no twitter imagens nossas, das nossas transmissões, e fez uma edição que está viralizando junto à torcida do Flamengo, e ela é extremamente desagradável com os colegas do Lucas Paquetá… Olha o Paquetá correndo, se matando ali para roubar a bola… Cadê os outros? Só ele vai que nem um louco atrás da bola… Vai que nem um louco… E os outros? Aí tem uma hora que ele não aguenta e esbraveja”, comentou Rizek.
O comentarista da Rádio Globo/CBN, Carlos Eduardo Éboli, não segue o questionamento mais “duro” do torcedor, mas reconhece que há uma falta de vibração na equipe.
“Não é um time vibrante, tenho que concordar. Mas tenho uma certa dificuldade de diagnosticar o que é subjetivo, que é vontade. Eu não consigo ter precisão nesse diagnóstico. Acho que eles têm vontade de ganhar, como qualquer jogador tem vontade de ganhar. Mas é uma característica de jogo que se confunde às vezes com uma certa apatia, inconformismo. E o desempenho do time no campeonato é muito abaixo daquilo que todos nós esperávamos. Não só a torcida do Flamengo, mas todos nós esperávamos algo superior a 51% de aproveitamento”, comentou.
Veja mais:
O próximo desafio do Mais Querido pelo Campeonato Brasileiro é no sábado (28), contra o Vasco. Antes, encara o Fluminense, quarta-feira (25), pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Maracanã.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Pior que depois do esporro, arão continuou trotando... vagabundo!
Vontade de ganhar como todos os jogadores eles tem. Agora aqui vontade: sem lutar, sem correr atrás de q adianta
a preguiça do arão é questionável, esse cara é doente só pode ser; dorme em campo
Pior que nao e so o arao, para fazer marcacao pressao na zaga tos os atacantee todos os meias tem que participar