Com altos e baixos, Rueda tenta melhorar aproveitamento em mata-mata

Compartilhe com os amigos

Reinaldo Rueda completou, no meio de outubro, dois meses à frente do Flamengo. Até agora, foram 17 jogos, com sete vitórias, sete empates e três derrotas. Aproveitamento de 54%.

Ao longo deste período, já foram quatro confrontos em mata-mata, contra Palestino-CHI (apenas partida de volta), Botafogo, Cruzeiro e Paraná. Os jogos foram válidos pela Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa da Primeira Liga, respectivamente.

O retrospecto não é mediano. Mesmo não sendo derrotado, Rueda conseguiu vencer apenas dois confrontos, contra os chilenos e botafoguenses. Na final contra os mineiros, empatou as duas partidas, sendo derrotado nos pênaltis. Resultado que se repetiu diante dos paranaenses.

A classificação contra o Botafogo marcou o ponto alto da “Era Rueda” no Flamengo. Recém-chegado ao clube, conseguiu arrumar o sistema defensivo, fazendo dois confrontos sólidos contra o rival, que era considerado favorito na disputa por uma vaga na final do torneio.

Outras mudanças feitas ao longo da disputa da Copa do Brasil estão no hall dos grandes momentos do treinador à frente do Mais Querido. A entrada de Cuéllar melhorou a marcação e a saída de bola da equipe. Na frente, a improvisação de Lucas Paquetá como centroavante se mostrou eficaz, com o garoto, hoje, sendo o primeiro reserva de Paolo Guerrero.


Veja mais:


A história de Rueda e Flamengo em mata-mata continua nesta quarta-feira (25), quando o time entra em campo contra o Fluminense, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com duas classificações e duas eliminações até o momento, a torcida espera um desempate favorável ao rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rueda tem sido até aqui um ZR falando portunhol. Nada mais.

  • Respeito muito esse colombiano. Historia linda no futebol. Identificou o bananismo desse time em poucos meses. Mas está sendo fritado pelo elenco de protegidos. Pelo Jayme, Mozer e cia. Não tem como conhecer todos os atletas. Quem passa informações eh o jayme, que protege Gabriel, Marcio araujo e etc. não tem como dar certo, como vai cobrar forte esses caras, se o presidente banana protege os caras e desautoriza qualquer cobrança mais veemente. Presidente Banana que vive no ct, no ônibus, no vestiário. Ditadorzinho de merdda. Perdedor. Pe frio. Banana. Deveria ser humilde e ficar em seu gabinete fazendo q que sabe, e sabe bem, que é administrar institucionalmente e financeiramente o clube. Mas não, o poder subiu a cabeça desse senhor que sempre foi mais um funcionário público anônimo, comum… os holofotes do futebol e do poder e prestígio que vêm com eles o cegaram. Poderia terminar o mandato como o maior presidente da história. Mas nao vai. Pq eh perdedor, arrogante e pe frio. Virou as costas para sua torcida e seu povo. O que me deixa triste eh que não aproveitaremos a bagagem e o potencial desse treinador. Campeao de tudo na Colombia e na América do sul. Que classificou e treinou 2 seleções fraquíssimas em duas Copas do Mundo. Logo mandam ele embora e trazem mais um do mesmo, com o salário duas vezes maior. Um desses medalhões que praticam essa porcaria de futebol jogado no Brasil, como Cuca, Levir, Mano, Dorival. Esses ai enganam faz tempo. Não tem mercado fora, Rueda com certeza tem, e logo estará seguindo sua carreira vitoriosa em alguma seleção em uma Copa do Mundo ou ganhando títulos na America do Sul com alguma equipe com 1/10 do nosso orçamento e nossa grandeza. E nos, mais uma vez, vamos ficar com cara de trouxa, chupando o dedo, tentando entender pq somos tão grandes e ao mesmo tempo tão insignificantes no cenário internacional do futebol.

    • Parabéns pela postagem, muito Boa. Outro fator que atrapalha é a proteção que alguns torcedores BABACAS que não entendem nada de Futebol e muito menos de Flamengo saem em defesa deste Merda do Bandeira de Melo.

      • Obrigado SRN

    • Concordo Rueda não tem culpa se no elenco tem jogadores medíocre sem raça sem vontade de vencer e que não respeita o Clube, mais isso é claro tem nome e o Culpado Banana de Melo até o Rodrigo Caetano já não aguenta mais esse Presidente Banana.

  • É ainda falam em AUSTERIDADE, contrataram Bruninho, André Santos, Cal Baiano, Wallace, Gabriel, Paulinho, Anderson Pico, Erazo, Arthur, Feijão, Lucas Mugni, Elton, Canteros, Leo, Almir, Katie, Marcelo Cirino, Thallyson; Armero, Arthur Maia, Ayrtn, César Martins, Jonas, Muralha, Rafael Vaz, Mancuello, António Carlos, Chiquinho, Arthur Henrique, Rômulo, Traído e Barrios. Este Merda do Bandeira de Melo só pode estar mesmo é de SACANAGEM.

  • Nem Corinthians nem Botafogo queriam perder ontem, teve até confusão, a derrota incomoda todos os clubes menos o Flamengo do Banana .
    Pq demoramos tanto pra perceber que bandeira é tão fraco no futebol
    Tristeza…

Comentários não são permitidos.