Cobos: “Em jogo entre grandes, Flamengo é o mais medíocre do Brasileiro”

Compartilhe com os amigos

Se um grande time é testado nos grandes jogos, o Flamengo é, entre os clubes mais tradicionais do país, o clube mais medíocre do Brasileiro. Computando apenas os duelos entre os 11 gigantes do país (o Inter está na Série B), a equipe da Gávea é que tem o pior desempenho.

Foram 14 confrontos contra grandes até agora na competição, e o Flamengo venceu apenas dois, com sete empates e cinco derrotas. Isso significa um aproveitamento de 30%. Na classificação geral, só o lanterna Atlético-GO tem uma campanha pior (28%).

Líder do Brasileiro, o Corinthians também lidera nos clássicos, com aproveitamento de 76%. Quem chega mais perto da ruindade do Flamengo nos grandes jogos é o Fluminense, que ganhou 33% dos pontos que disputou nesse tipo de partida.

Já são mais de três meses sem vitória flamenguista em clássicos: a última foi em 8 de julho, quando venceu o Vasco. A situação do time na classificação só não é pior graças ao bom desempenho conta os demais rivais, com aproveitamento de 69%, com 10 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.


Veja mais:


O aproveitamento de cada time nos jogos entre grandes

  1. Corinhians – 76%
  2. Santos – 75%
  3. Palmeiras – 52%
  4. Grêmio – 50%
  5. Cruzeiro – 47%
  6. Botafogo – 43%
  7. Atlético-MG – 42
  8. São Paulo – 40%
  9. Vasco – 38%
  10. Fluminense – 33%
  11. Flamengo – 30%

Fonte: Blog do Paulo Cobos / espn.com.br

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Simplesmente inaceitável
    Aproximadamente tem uns 10 jogos do brasileiro que não perco tempo com esse elenco, vejo os resultados depois e evito estragar minhas noites e meus domingos
    Pensei que as finanças seriam a alavanca para grandes vitórias e títulos, mas espantosamente tudo deu errado
    O Flamengo é uma vergonha nacional

  • Isso resume a mediocridade do Flamengo nesse ano.
    Se não tiver mudanças drásticas, não espero nada de diferente em 2018.
    Passou da hora do Rodrigo Caetano desaparecer do Flamengo.

  • Sempre foquei nisso!! O flamengo a 2 anos é incapaz d vencer o g4!! E me tiravam d anti d chato! Agora até quem me criticou queima a língua e assume o time frouxo q temos! Uma pena pq a torcida não merece!! De repente até merece msm

  • Falando sério agora, o que mudou do ano passado para cá, que piorou tanto os resultados:
    1- Novo prédio do CT, e novo campo de treinamento (lembrando que em 2009 o time ainda treinava na Gavea)
    2- Treinador (apesar que ZR jogou praticamente 1 turno inteiro, e nada mudou com Rueda)
    3- Reforços (não é possivel que a culpa seja deles, a base do time permaneceu)
    4- Estadio Ilha do Urubu (o aproveitamento lá é que está salvando)
    5- EBM passou a maior parte do ano acumulando VP de Futebol, e ainda deve estar mandando no laranja.

    O que voces acham que mudou tanto o Flamengo, do Vinho para a água?

    • A visão paternalista da pasta do futebol depois que foram acumuladas a da presidência e, as entrevistas ridículas das pelo chefe das respectivas pastas.
      Com esse espírito não dá.

    • Mentalidade, comodismo, atletas sem vergonha, falta de planejamento, falta de peso político diante de arbitragem, apadrinhamento, falta de preparo físico e mental, falta definição de um time titular, falta de gols, falta de um bom goleiro em muitas rodadas, falta de DNA vencedor…..ufa!

  • Engraçado, os Bandeiretes mensaleiros sumiram hoje, será que é feriado para eles? Nem soltaram aquelas noticias de recordes financeiros, ou terreno… Tô morrendo de preocupação com esse silêncio!

    • Espera sair o balancete pra vc ver…

      • Mas ta muito quieto hoje, pela primeira vez apos mais um vexame… Fica de olho que eles devem estar aprontando alguma coisa! Ou então jogaram a toalha…

  • Certeza absoluta que na época do Márcio Braga, Edmundo ou Patrícia Amorim não era assim.
    Por mais que esses não tenham sido bons presidentes, o futebol não era tão medíocre

    • foi tb amigo. Pega os jogos do Brasileiro de 2012 quando quase caimos; para os grandes time perdemos quase todos os jogos. Sò ganhávamos os pequenos; O fla de anos e anos leva vantagem porque no br tem ponte preta, os times que vem da segunda, bahia, vitória, coritiba. SE não fosse esses times todo ano correríamos risco de cair pra segunda, tanto é que em 2012 escapamos nas últimas rodadas!!!

    • Foi a mesma bostaa ou pior. Não sei até anos vc tem, mas na época desses demônios que vc citou, a gente brigava pra não cair. Só que com que a grana e a estrutura que por mérito dessa diretoria a gente tem. A obrigação era atropelar ou pelo menos dignificar a camisa. Criticar o Banana de Melo não significa que queremos esse passado grotesco e esses pilantras de volta.

  • Tradicionalmente de anos atrás tem sido assim aproveitamento pífio contra os grandes no br. Ano passado perdemos o títulos nos jogos grandes tb. Tropeçamos pro campeão Palmeiras perdendo aqui e empatando lá, na reta final na volta do maraca as chances se foram quando empatamos contra botinha e curinthians, perdemos 1° turno pro grêmio, empatamos com o remendado santos em campo neutro, empatamos segundo turno com o galo lá onde estávamos ganhando, perdemos pro rebaixado inter lá, perdemos pro flu no 1° turno e empatamos um jogo contra o botinha tb primeiro turno onde estava 3 á 1 pra gente até os 30 e poucos do 2° tempo ou seja é um time quem em jogo grande quando é testado fraqueja que já vem de anos e principalmente esse ano e no ano passado como constei aí nos jogos!, ou seja o fla é contrário do Robin hood. Tira dos pequenos e dá para os grandes!!!

  • Que nada, nosso ano é maravilhoso. Temos apenas 12 derrotas, ganhamos um CARIOCÃO INVICTO em cima de clubes GIGANTESCOS, estamos brigando no topo da tabela, ganhando tudo e todos, temos EXCELENTES chances na Sul-Americana, pois estamos jogando o fino da bola e já batemos dois tradicionais gigantes e chegamos na finalíssima da Copa do Brasil, passando o trator em todo mundo, mas infelizmente perdemos a final por um problema IMPREVISTO, que ninguém aqui poderia imaginar que ocorreria. Os títulos serão questão de tempo. O resto é falácia dos falsos rubro-negros. Viva EBM!!!

  • Mostra também que o futebol carioca faz parte do segundo escalão de times considerados grandes, superados por times de minas e do sul.

    O estado do Rio De janeiro está falido, e o seu futebol também.

  • Aí a mídia anti adora…. Reage Bandeira….. SRN

    • Kkkkkk
      Reage Banana
      Estão plantando crise
      Vem mostrar um balancete e um mapa de pageviews do Instagram

  • E o Presidente deve estar achando tudo excelente…

  • Próximos 4 jogos são contra grandes, depois o Coritiba dá uma aliviada.

    • Ainda bem q já evitamos o rebaixamento. Pq se dependesse dos próximos jogos, seria um sufoco se a gente precisasse.

      • Será q evitou?

      • Tô comemorando muito por a gente já ter ultrapassado os 45 pontos.

        • Medo do ano que vem. Com o internacional foi assim, elenco caro, ano de 2015 apático, ninguém fez nada pra mudar, 2016 caiu, ano de eleições tb! Sério mesmo!

          • Poxa… eu queria que o Flamengo também tivesse um ano apático igual o 2015 do Inter, quando eles ficaram em terceiro lugar na Libertadores.

            • Ficou em 5 em 2015. A ordem foi corinthians, atletico, gremio, sao paulo e internacional. SRN

              • Não é uma posição tão ruim pra quem focou bastante na Libertadores.

                • A posição não correspondem ao futebol jogado. Lembro que já haviam muitas críticas. Enfim, foi pra segunda no ano seguinte. É todo ano temos visto um grande cair. Com esse presidente banana e esses jogadores sem sangue, nada mudando, corremos risco de dar vexame.

                  • É… Também tô preocupado com 2018.

Comentários não são permitidos.