Demissão em massa no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Não ainda não ocorreu a demissão. Mas um misto de frustração e decepção atingiu a nação rubro-negra e, pasmem, a diretoria rubro-negra que acreditava (?) que teriam resultados melhores no futebol. Porém, como dizia o pensador, insanidade é esperar algo diferente quando se faz sempre a mesma coisa. E foi o que o Flamengo fez.

O Mais Querido conseguiu transformar um dos seus anos mais promissores em talvez, o ano mais decepcionante da sua história. O resultado? Ao invés de estarmos colecionando títulos e vitórias, colecionamos derrotas e um sentimento de incapacidade que atinge e incomoda a torcida rubro-negra.

E ao invés de pensar em manter jogadores ou contratar, o assunto é um só: Quem vai embora no Flamengo no ano que vem? Vai ter demissão em massa?

Não é preciso citar nomes, visto que grande parte deles já é consenso entre toda a torcida rubro-negra. Mas o que nos deixa preocupados é a quantidade deles. Se de 2016 para 2017 falava-se de reforços pontuais, a realidade agora é de reformulação no elenco numeroso.

Investiu-se muito, porém errado, em um elenco capenga, recheado de opções em um ou dois setores e carente em outros. Passamos praticamente todo o ano sem goleiro e, pelo menos, essa é uma posição que ficaremos tranquilos para o próximo ano.

Na zaga temos é a possível aposentadoria de Juan, que foi de forma covarde e inexplicável, preterido durante grande parte do ano para o contestável Rafael Vaz. Precisaremos de mais um ou dois zagueiros que cheguem com capacidade de serem titulares.

As laterais são outra grande incógnita. A direita mostrou-se abaixo das expectativas e é outro setor que precisa de um reforço de alto nível. Já na esquerda também não temos segurança nos nomes que ali estão e pode ser mais um setor a precisar de contratação.

Começamos o ano com a expectativa de termos o meio de campo dos sonhos, mas vivemos um pesadelo durante grande parte dele, com o medíocre Márcio Araújo sendo o nome inconteste do meio. Perdemos mais da metade do ano, assim como seu companheiro Willian Arão, que até hoje alterna bons e péssimos momentos. E o que falar de Rômulo? Bem… melhor não falar!

Alguém lembra que ainda temos Conca no elenco? Contudo, o argentino só serve para disputar coletivos. Hoje ganha seu salário para participar de jogos-treinos pelo Flamengo. Ainda tem Geuvânio que não vi estrear pelo clube. Aliás… alguém viu? E Gabriel, que já vai para 5 (!!!) anos na equipe?!

E os pontas? (que ainda não entendo como ninguém percebeu que são peças nulas e manjadas no esquema atual) Jogadores que cumprem função, que marcam laterais, mas que efetivamente mais atrapalham que ajudam no ataque. Consequentemente nosso centroavante, que já mostrou ao longo de sua carreira não ser goleador, não tem com quem tabelar ou para quem passar, e assim perde sua principal função: fazer o pivô.

E por aí disputamos uma final de Copa do Brasil com um meia improvisado, enfrentamos jogos importantes sem atacantes e com os nossos “esforçados” pontas.

Enfim, goleiro, zagueiro, lateral-direito, 2º volante, atacante, centroavante. Uma lista grande de reforços para o próximo ano, uma provável demissão em massa, que evidencia um grande erro na formação do elenco deste ano. Plantel este montado pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, que mais uma vez tem a oportunidade de montar um grande time e alcança resultados pífios.

Mas estes são apenas sintomas de uma diretoria que se perdeu, mostrou ser paternalista e não entendeu que no futebol se vivem de resultados e não de grife, promessas e nomes.

O Flamengo nos próximos três jogos pode acabar com seu ano de forma melancólica e revoltante, sem títulos de expressão e sem a vaga na Libertadores em um campeonato com sete vagas. (!!!)

Mas, ainda segundo a diretoria do Flamengo, o ano é bom e uma hora os resultados vão aparecer. Porém, a realidade é que tudo o que foi feito deve ser repensado. A estratégia deve ser mudada e, principalmente, nomes devem ser trocados.

É incompatível com a grandeza do Flamengo e o investimento realizado, termos resultados tão insignificantes e acumularmos vexames como estamos nesta temporada.


Veja mais:


Não se trata de dinheiro se trata de identidade, DNA, raça e principalmente respeito a camisa do Flamengo. Estamos em vias de três clássicos. Neste momento, mais do que nunca, é necessária uma intervenção. Ou vencemos os três jogos e respiramos um pouco, ou já pode começar a demissão em massa de grande parte do elenco que já se mostrou muito abaixo das tradições rubro-negras.

Três jogos! Oou vencemos, ou o ano de 2018 começa mais cedo na Gávea.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter ! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eduardo Bandeira de Mello grande Presidente Coren no futebol não serve para nada mi

  • Acompanho o relator.

  • Venho a muito tempo falando com meu amigo.Temos grana mas estão contratando mal. Precisamos de alguém que entenda que futebol é conjunto.A individualidade faz parte.As peças tem que se encaixar uma com a outra. O técnico tem que saber mexer como um tabuleiro de dama ou xadrez. Na época do Zico e Cia costumavamos dizer “esse time joga por música ” . Precisamos urgente de renovar. Sem querer menosprezar ninguém. Me desculpe. Mas aproveitar pra dispensar e ao mesmo tempo fazer dinheiro para novas contratações :Guerrero / Muralha / Mancuello / Rômulo / Berrio / Vizeu para o exterior / Gabriel.

  • Barca peteleco Jaime de almeida Arão caramujo everton cardoso rodinei vizeu geovanio juan (idade) Matheus savio .

  • Não renova com Juan, Márcio Araújo, Guerrero(Não vale o q ganha), Geuvanio, Conca e Ederson. Negocia Trauco, Gabriel, Vaz, Rômulo, Pará, Muralha, Renê, Arão, Vizeu, Rodinei, Berrío, Mancuello e Everton corre corre. Essa é minha barca!!!

    • Concordo! Pode mandar embora e jogar com o sub 20, melhor que esses lixos.

  • Tem que ser uma aarca de Noé

  • Tem que tirar o Bandeira de lá !”

  • Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
    (12) 98168-4800
    (22) 99836-7207
    (24) 98846-7179
    (61) 8423-8678
    (61) 8499-8488
    (85) 98737-3921
    (95) 98102-5944
    (98) 98113-1973

  • Interessante como tem idiotas que não entendem nada de Futebol e muito menos de Glamengo, preservam essa Diretoria de MERDA. Fora é Bandeira de Melo porra.

  • Chega né! Não dá p aguentar mais Márcio Araújo, Rômulo, Muralha, Rafael Vaz, Pará, Renê, Mancuello, Everton, Berrio, Vizeu, Guerrero, Matheus Sávio, Gabriel, Rodinei e Geuvanio… Eu não entendo como a mídia vende que o Flamengo tem um dos melhores elencos do Brasil, o pior é que tem flamenguista que acredita nisso! Não temos nem time titular quem dirá um elenco competitivo! É doloroso ver um time entrar em campo sem alma, sem garra, sem vontade, jogo contra o SPFC foi pífio, mesmo qnd entrou Diego e Paquetá vinque MTS falaram que o time melhorou, melhorou ND, continuou desorganizado, batendo cabeça, errando TD o que fazia com esse esquema tático manjado esperando esses pontas inúteis que n sabem conduzir, passar muito menos acertar um cruzamento, Berrio e Everton pelo amor de Deus, dois cabeças de bagre que n pensam, n tem o mínimo de raciocínio p criar uma jogado ofensiva! É revoltante ver um time tão passivo em campo!

  • Fora Rueda. Pior técnico que já passou aqui. Obrigado torcida

    • Quem serar o proximo que esse otarios vao pedir para trazer agora kkkk, ai depois dizem que é so a diretoria que nao entende nada de futebol kkkk

      • Agora querem um atacante francês, grandes chances de ser furada de novo.

    • Deu certo em todos os lugares que passou, menos do Flamengo do Bandeira.

      Porque será hein .

      • Deu certo em outros lugares. Flamengo não é qualquer time. Torcida errou feio nessa. a culpa é toda dela.

        • Mas quase não tem torcida, o Bandeira esvaziou os estádio, Flamengo joga vergonhosamente pra 5 mil pessoas

  • Fora Rueda.

  • No início do ano falei muito que tinha que contratar jogadores da Série B. Agora o Fla está se afogando em medalhões que já estão com a vida resolvida!

  • Os únicos que dão pra salvar: Everton, E. Ribeiro, Rodinei, Rever, Juan, Cuellar e Trauco. O restou pode jogar no lixão, não servem nem pra reciclagem!

  • Rueda e bom treinador mas era certo que nao daria certo. nunca apoiei sua vonda pelo fato de nao conhecer o time. Um cara que deixa diego ou everton ribeiro no banco nao entende muito de futebol no brasil. A limpa deveria ter sido feita apos a libertadores mas teve uns que apoiaram o errado. Ronaldo e emprestado e ninguem fala nada…..enfim, muita coisa errada e o time está no lugar que plantou. Agora e manter uma base e ano que vem recomecar. Agora como julgar conca se nao poe o cara p jogar???

    • Um elenco preguiçoso que são sabe obedecer o que o técnico manda e a culpa é do Rueda? Para né, temos que cobrar os verdadeiros problemas do Flamengo que são esses jogadores ridículos que não querem nada com a vida.

      • O técnico esta la pra isso, se nao obedece tira do time

  • No inicio do ano era baita contrataçoes,melhor elenco do brasil e agora mete o pé!Nao precisa a tal demissao em massa,apenas joga fora esses descartaveis fora,mas se formos vermos no final serar msm em massa.muralha, vaz,caramujo,romulo,pará,trauco,mancuejo conca e gabriel.Pode mandar esses ai que nao vao fazer falta.E se os que ficaram nao render com peças melhores,serão os proximos.

  • VAi faltar grana pras essas demissoes.
    Na verdade nao seria demissao e sim um massacre. Hauahhahaha. Se ficarem 5, ja ta de bom tamanho

    • Verdade acredito que no máximo esses 5 e se em seis meses não corresponder é melhor manda embora também, talvez um vírus desse Marcio Araujo espalhado que ficou forte com a passividade de um presidente Banana.

  • Criticar é fácil…

    • vai TNC

    • VTN ²

  • Caraca. Pela vontade de vcs tá mais fácil extinguir o CRF. Zera tudo e monta um time novo. Sem títulos, sem CT, sem estádio, sem história…bando de torcedor pé no saco…

    • Posso assinar aonde???

    • Onde assina meu parceiro??

    • Bandeirete do KrL

      • Anti fdp…

    • Acho que a grande parte da torcida questiona não são as conquistas patrimoniais, pois são inquestionáveis, são os altos investimentos realizados no futebol sem o retorno esperado.Srn

  • Sempre Flamengo!

  • Pro ano que vem se for pra colocar na ponta do lápis, só dá pra aproveitar : Diego Alves, Rodolpho, Rever, Diego Ribas, Éverton Ribeiro, Paquetá, VJ, e as voltas de Ronaldo e TIago Santos, e talvez a subida do Lincoln … de resto, podem todos vazar do meu Mengão, capitaneados por esse incompetente chamado Rodrigo Caetano… na mesma leva devem ir Mozer e Jayme de Almeida….

    • Vc não salvaria o Juan e o Cuellar???

      • Juan pra quê ? Jogar 1 partida e ser poupado nas próximas 3 ? Cuellar é bem voluntarioso… só …

        • Cuellar é dos poucos que demonstra raça e vontade dentro de campo.

          • Justamente o que escrevi… mas não é o suficiente

    • Hauahha. O paqueta com aquele piquezinho inutil de retardado que vai jogar 5 minutos enganou todo mundo mesmo. Meu deus. Hauahha. De fato agora ele tem o meu respeito.

      • Cara, independentemente desse episódio dele dando o sangue, é um menino talentoso….

  • Pior q o time do Flamengo é esses títulos mentirosos atrás de click

    Pqp

  • Mas o pior ainda tá por vir torcedores do Rio inertes que não invadem o CT nos treinos pra protestar. A professia do Renato gaúcho tá começando a se cumprir, Corintians tá caindo, palmeiras tá subindo, e vai ser campeão de novo, e o fla perdendo a vaga pro flu na sul americana e depois disso vai começar a luta pra não cair pra 2º divisão do ano que vem. Tão pensando que isto tá longe de acontecer, então aguardem. O fla não tem mais um time de futebol, tem somente altos salários em dia pra ser pago. Depois me contem.

    • E os numeros fa mega sena quais sao kkkkk

    • Cara, vai procurar outro time para torcer… Flamengo vc não é!

  • Única solução para 2018! Dispensar grande parte desse elenco que possui DNA de perdedor e contratar um pouco melhor! O tal do geuvanio foi um grande erro!

    • Erro dentro e fora de campo…. 500mil mês.

    • Geuvanio veio a mando da Doyen que estranhamente manda muito no Flamengo.

  • eta timinho sem vergonha. Parece um bando de bicnhinha em campo. É a cara do Eduardo banana de melo. Tão abusando do flamengo, tão passando a mão na bunda do flamengo, e nada do time reagir. Vai poupar quem agora quarta feira contra o Flu? Vai poupar o goleiro e colocar o muralha. Vai poupar o Diego e vai colocar o Roldinei no meio campo. O flamengo virou motivo de piada. Um elenco desse tamanho e o time vive carente em várias posições. São 4 volantes que somados dá meio. Mandou o Daminhão embora e ficou sem reserva pro Guerreiro. Só pode ter titica de galinha na cabeça.

    • TEMOS UMA DIRETORIA QUE NÃO SE ENTENDE,SÃO CHEIOS DE POLITICA,ELES ESCALAM O TIME,TIME MAL ESCALADO E SEM RAÇA,FLAMENGO SEMPRE TEVE TIME COM RAÇA,AGORA É MONTE DE LERDO,DE RAÇA RUIM,POUCOS ESCAPAM NESSE TIME,PODE MANDAR EMBORA O TIME QUASE TODO.

  • Nem a época dos “Vampeta boys” sentia tanta vergonha… Lá, ao menos, possuíamos alguns garotos da base (Júlio César, Juan, Athirson etc, etc…)que mantinham a chama ainda acesa.

  • Tá aí.

    Gambázinhos acabaram de encaminhar mais um outro “quase campeão” para o infra. Enquanto isso, na Gávea, coisa de um mês atrás comissão, dirigentes e jogadores encampavam o discurso INACREDITÁVEL do entreguismo e “focando” nas copas.

    Patético.. vergonhoso…

  • Hoje,o fla nao tem um time.ainda é um bando em campo.

  • O q um pouco de organizaçao e vontade nao faz.foguinho venceu os pixulecos com isso.

  • Enquanto isso o faísca com jogadores medianos, folha salarial modesta, demonstra vontade de vencer e faz ótima campanha no segundo turno. O Paquetá é o retrato do contraste que vive o time do Bandeira.

  • Pro ano que vem 2 pontas agudos que saibam finalizar, pelo menos uma sombra no mínimo pro Guerrero, um meia pra reserva do Diego com saída de conca e EDerson tb não dá, 2 laterais pra cada lado pra titulares, um zagueiro ao lado do Réver pois Juan todo jogo não vai aguentar mas vai ser útil e um volante tb e mandar rômulo e araúrro, kkk pra bem longe. Nomes? lateral mariano ex flu, direito, esquerdo alex telles, zagueiro gemerson, volante richelly sport, meia pra reserva poderia ser rafael veiga do parmeira, os 2 pontas diego tardelli e vitinho e um que eu até trocaria pelo Guerrerro poderia ser podolski ou tevez isso se tiver negócios com eles que não fuja da realidade pro Fla. Com os nomes citados tenho certeza que melhora. Piorar de jeito nenhum!!!

    • Pelo amor de Zico, foge desse negócio de pontas! kkkkkk
      Estou cansado de pontas que só sabem correr e quando estão com a bola não fazem nada.
      Independente de nomes, o mais importante é que venham jogadores dispostos a honrar a camisa do Flamengo e que busquem os títulos!

  • O foguinho acaba de ganhar do curintisns!
    agora estamos em sétimo!
    vergonha!!

    • Se em setimo é vergonha, emagine quando lutavos todo ano pra nao cair, era o que entao?

      • larga de ser bandeirete

        • Que nada cara. Eh uma honra incomensuravel ser setimo. Muito motivo de orgulho para o flamengo

          • Talvez nao seja uma honra, mas é melhor do que ficar todo ano lutando pra nao cair

            • O contexto é outro, cara…..
              Quando lutavamos para não cair tinhamos times horriveis e com investimentos baixos.
              Hoje estamos em sétimo, com um time horrivel, mas, com um investimento altissimo…..
              Será que voce não consegue ver a diferença das 02 situações?

              • Investimento baixo kkk veja quanto romario levou do flamengo e edmundo a ia esquecendo tinha denilsom, a, eram tão baixo que so a pouco tempo o CRF acabou com essas dividas

                • Não falei da epoca do Romário e do Edmundo….
                  Falei especificamente da decada de 2000 até praticamente 2015, quando com raras exceções – 2009 e 2011 foram desses anos – o Flamengo sempre entrou com times meia-boca para disputar o Brasileirão.
                  Agora voce citou Romário e Edmundo, isso foi em 1995, e eu sempre fui um critico daquelas contratatações, PORQUE, aparentemente afundou o clube em dividas por decadas.
                  O caso do Denilson , foi em 2000, outro caso em que o dinheiro “sumiu” da Gavea e o clube ficou com o onus.
                  Então, como te falei acima, de 2000 até 2015 praticamente o Flamengo teve equipes horriveis, com baixo investimento, exceção talvez a 2009 e 2011.

                  • Se vc notar o FLAMENGO so conseguiu envestir mas pessado no futebol nesses dois ultimos anos, mas isso nao quer dizer que seriamos campeões, talvez a diretoria tenha se equivocado com, os resultado do ano passado, nao vejo esse time horrível, no papel é um baita time, so que nao encaixou, lembrando que o projeto dessas duas diretoria é de medio longo prazo,2013 a 2021 ou 22 (nao lembro direito) agora e ver o que nao deu certo e tentar acertar pro ano que vem

        • Se toca nqo so tocedor de gestão, eu sou FLAMENGO, sempre espero que tudo va melhorar independente de quem estja no comando do MENGAOmas os tocedores de gestao estao ai brigando por esta ou aquela diretoria, o meu interesse e o FLAMENGO, pois quando essa ou outra acertar que vai sair no lucro é o MENGAO

      • E O ALTO INVESTIMENTO FEITO ESTE ANO?
        SÓ VERGONHA!
        ACORDA!
        DEIXA DE APOIAR O QUE ESTÁ ERRADO!

        • Acho que vc nao entendeu, a onde eu escrevi que to apoiando alguém, so falei uma vdd

  • Pra mim tem que começar com o Bandeira pode contratar qualquer um que ninguém joga nesse time com essa diretoria bunda mole e acomodada.

  • Quem não tem competência não se estabelece…o Flamengo é o retrato de muita idiotice em cima de arrogância e despreparo. Gente sem a menor noção de futebol, com cara de “executivos” nunca de gestores esportivos, que não empolgam, não falam a língua do futebol. Infelizmente para mim nada vai mudar e ai vão trazer mais uns dois medalhões para acalmar a torcida e vender mais uma ilusão. Isso não resolve. A questão a meu ver é essa gente que BM colocou no futebol, que como ele não manjam nada do assunto e não sabem o que fazer. Achar que o jogador resolve dentro de campo e pronto…é o que parece. Isso acontecia com o “ex”, que tinha sempre uma sobrevida por ter um Diego, Guerrero que resolviam e assim foi levando e “iludindo” a torcida. Um futebol vencedor começa com uma direção que entende o que é o futebol e no caso temos um presidente de duas faces (uma maravilhosa nas finanças e outra pífia no futebol). E vamos levando…

  • Bandeira, Caetano, Fred Luz, vocês vão entrar para a história como os dirigentes mais ridículos e amadores, no mau sentido, que já passaram no Flamengo. Indo pra 6 anos de fracassos e vergonhas no futebol.

    • Como se os outros dirigentes tivessem mais títulos e menos fracassos né…

      Kkkkkk

      É cada uma.

      • Dinheiro não!! Mais títulos sim ! Afinal não somos hexa br e vencemos algumas copas do br e inúmeros cariocas , com elencos infinitamente mais baratos e pagamento e m atraso???

        • Qual presidente tem mais títulos? Diga-me, mas tem de informar o total de anos que o presidente ficou na gestão do clube.

        • Me diz ai como se faz um time sem dinheiro?

          • E com dinheiro? Como se faz? Acho que o bandeira debe perguntar la no posto ipiranga

            • Vc deve ser daqueles que nunca errou na vida, deve ter uma vida perfeita, parabems pra vc, todo mundo era se ninguem errase teriamos 20 campeões, eu so espero que uma hora eles acertem pois isto acontecendo que sai ganhando é o FLAMENGO, agora se muitos aqui ficam torcend9 por esta oo outra diretoria, eu nao, eu torco e pro FLAMENGO, entendeu

    • 6 anos kkkkk piada do dia, so 36 anos de uma libertadores 17 um brasileiro 6 a 7 anos pra uma copa do brasil e esa diretoria que é vergonha kkkk

      • Ainda bem que ainda existem pessoas sensatas.

        Parece que o mundo está de cabeça pra baixo.

      • Depois ainda falam que é so a diretoria que nao entende de futebol

    • _ Em 1980 o Flamengo conquistou o seu primeiro título brasileiro, antes havia conquistado 20 campeonatos cariocas e um torneio Rio-São Paulo, ou seja, para muitos “entendidos” o clube não havia conquistado nada. Não faço parte daqueles que não valorizam a história, mas cabe reflexão para alguns torcedores que acham o Flamengo um clube vencedor incontestável. Não é verdade que torcemos para um clube que foi sempre vencedor. Tivemos sim uma geração que venceu muito,mas perdeu muito também. Venceu uma Libertadores e um mundial, mas se tivesse essa raça toda que apregoam ( o Zico, por exemplo) não tinham sido eliminados nas outras três disputadas seguidamente. É uma falácia dizer que o Flamengo sempre foi um time vencedor, ao contrário, ao longo dos anos que antecederam esta administração o clube colecionou um rosário de derrotas, inclusive goleadas para o Grêmio e Palmeiras em cima do time de Zico e companhia em fases finais de brasileiro!

      • Amigo, no balanço de 100 anos de futebol, com outros tantos rivais se revezando na supremacia do futebol, é óbvio que um clube terá mais fracassos do que vitórias. Mas isso é assim com todos os clubes do planeta, a não ser em países onde apenas 2 clubes disputam a supremacia, como na Espanha.

        O que vale no fim das contas é a sala e troféus em comparação com outros rivais, e nesse quesito o Flamengo é um dos seletos clubes brasileiros que ganharam tudo em termos de qualidade, e muito em termos de quantidade.

        O que você pode fazer é um recorte por períodos, por exemplo nos anos 60 e 70 o Flamengo teve uma fase abaixo da média. Ou períodos de gestão, sendo este atual do Bandeira um dos mais pífios em termos de conquistas.

        Por isso sua análise não se sustenta.

  • A reportagem é precisa. Não tem o que comentar.

  • Tem que sair muita gente mesmo, vender o sangue suga do Arão (bom jogador, mas acomodado), devolver o geovanio (fora de forma ha 4 meses), emprestar o vizeu (fora de forma em outubro), tirar gabriel, Ma e vaz do elenco (se ta la um dia joga), enfim…

    O primeiro tempo de ontem me deu vergonha e essa é a pior sensação.

  • Meu caro tem que criticar sim, e é quando dá errado que tem que criticar sim. Meu jovem o salário do Caetano certamente tá em dia, então ele ganha provavelmente muito dinheiro pra dá errado não é. Meu jovem o time do fla tá andando em campo por isso, a cada vexame do time os dirigentes e até a torcida só faltam aplaudir, ninguém faz nada pra reagir. Então meu amigo se ninguém reage, se ninguém reclama, pra que mudar então. É assim que Brasília e todo político (juiz, promotor, todos que tem poder nas mãos) rouba todo o seu, o meu e todo o povo brasileiro. Porque enquanto o povo não reclama, não faz protestos e não pára o país, pra que mudar. agente viu vi na copa das confederações o povo ir pra rua protestar, mas foi por causa de futebol,não foi porque o povo é roubado. Quem se deixa ser roubado pacificamente, não tem vergonha na cara. Infelizmente, somente uma revolução no Brasil vai expulsar todos os ladroes do país.

  • fizeram hora com a cara do flamengo na inauguração da ilha, viram que ninguém reagiu, agora chegou ao ponto de tirar o mando de campo dp fla, e até o final do BR17 vão aprontar ainda pior, porque tá todo mundo vendo que no fla ninguém reage.

  • Não sou fã do Rodrigo Caetano, mas criticar agora que deu errado é fácil.
    A imensa maioria dos leitores da coluna ficou muito empolgada com as contratações.
    Não vi a torcida repudiar a contratação do Conca, do Rômulo, do Berrio, Geuvanio…..
    Lembro também dos adjetivos do Zé Ricardo,que não sabia tirar proveito do “maravilhoso” elenco.
    Treineiro, paneleiro, burro, medroso.
    Agora vejo os torcedores renegarem boa parte das contratações antes festejadas.
    Criticar assim é fácil.

    • Desde o tempo de Savio Romario e Edmundo eu não me empolgo com contratações, principalmente dos badalados, pois chegam e acham que o fla é igual aos outros, aqui não amigo, aqui o MANTO pesa.

    • Tudo vira folha

    • _ Muitos torcedores são “profetas do acontecido”!

  • Concordo muito mas só pergunto se caso ganharmos a sula a direção vai dar como o melhor elenco do Brasil então nada vai mudar

    • Nao vamos ganhar a sula. Isso eh cristal clear!!!
      Tem que ter o minimo de padrao.
      Flamengo hj nao tem um time. Nao tem padrao.
      Nao tem nivel

      • Estou vendo o Abel brincar de Fifa amanhã, contra os bonecos do Fla…..Foda irmão Rubro Negro, nunca tão desacreditado…

  • o flamengo tá parecendo uma galinha morta. A CBF aprontou com o fla na cara dura, provavelmente com o dedo do velhote vascaindo, e o Banana de Melo apenas emitiu uma nota. Não reagiu a nada. O fla não tem advogado.

  • Barca pro ano que vem:

    Não renovação de contrato: Conca, Éderson, Vaz, César e Guerrero;
    Empréstimos: Muralha,Pará, Rodinei, Gabriel Batista, Vizeu, Matheus Savio e Mancuello;
    Vendas: Trauco,Rômulo,Gabriel, MA.

    Contratar: 1 goleiro pra ser reserva de Diego Alves, 2 laterais de mais qualidade (um direito e um esquerdo), 1 zagueiro técnico e jovem, 1 volante cascudo, um atacante de beirada habilidoso e 1 goleador nato.

    Integrar aos profissionais os seguintes pratas da casa: Klebinho, Jean Lucas e Lincoln. Ronaldo tem que voltar de empréstimo.

    Pode ser que essa diretoria de bananas não faça metade de tudo isso, mas em ano de eleição tudo é possível.

    • Só acho difícil ou impossível vender o Araújo, essa tranqueira ninguém vai querer. Talvez o bacalhau do morrinho.

  • Salva se Diego Alves, Rever, Rodolfo, Juan, Cuellar, Diego, Paquetá, Everton e Everton Ribeiro, Chance para os Meninos Léo Duarte, Viseu, Matheus Sávio, o resto pode sumir !!

  • É realmente uma vergonha, a barca tem que ser lotada, muitos jogadores medíocres que foram superestimado, por parte da torcida e da imprensa, muito marketing e pouco futebol, e não falo só de jogador não, os caras que comandam o futebol também devem zarpar, já está mais do que provado que não são do nível do flamengo, deve haver uma mudança grande de filosofia, espero (mas não acredito) que essa diretoria tenha a coragem de fazer as mudanças necessárias que a torcida tanto sonha. SRN.

  • Único jeito de resolver: ficar apenas com: D. Alves, Rever, Juan, Rodolfo, Trauco, Cuellar, Ronaldo, Everton, Diego, Paquetá, Vjr. O resto manda embora. Vende tudo. Tem que Mudar a filosofia de time perdedor. Vergonhoso.

  • time sem vergonha, só joga quando quer, quando é clássico no rio. Vão querer agora enganar a torcida e fazer de conta que quer jogar contra o flu, e vão correr muito, provavelmente, vão até ganhar. Mas é time sem vergonha, só joga quando quer. Salário tá em dia e o Eduardo Banana de Melo não tá nem ai, não cobra nenhum jogador que tá mal em campo, que não tá correndo. O time é a cara do Banana de melo, apático, não reage a nada, e deixa tudo do jeito que tá. Time sem vergonha e presidente banana, que deixa todod mundo esculachar o flamengo.

  • Escolhe 11 e manda o resto embora. Reservas só da base. Bota esses putos pra jogar quarta e domingo

  • Pará esta matando o Flamengo

  • Jogadores que não farão falta no Mais Querido: Muralha, Vaz, Pará, Trauco, Arão, Araújo, Berrio, Rodinei, Guerreiro, Gabriel, Conca, Mancuello, Rômulo, Vizeu.
    Jogadores que poderiam vir: goleiro, Miranda, Elias, Pablo, Ramirez, Renato Augusto, Yimmi Chará, Diego Tardelli, Ricardo Goulart, etc.

    • Excelente

    • discordo em relação ao Vizeu.

    • Ficaria com Vizeu e Rondinei

  • A reformulação tem que ser muito profunda,TODOS os jogadores tem que passar por uma criteriosa avaliação,time frouxo,DNA perdedor,conformismo,time do tanto faz,
    e duro ver o time com tanto dinheiro mas com jogadores “concursados” andando em campo. SRN!!

  • É óbvio que o time não está funcionando, que oscila demais, que tem jogadores aí que não merecem jogar no time C do Flamengo, e isso me deixa P da vida, mas uma torcida que só vibra quando o time vibra, que lota estádio quando convém, na boa, do que adianta ser “a maior do mundo” e não ser nem de longe “a melhor do mundo”?!

  • Perfeito, faltou o nulo do O. Berriu e muitos outros.

  • Não estou aqui dizendo que o maior problema do time é a torcida, obviamente, mas não há dúvidas que nego atrapalha pra caramba! Quantos treinadores e jogadores foram queimados pela impaciência e imediatismo de uma torcida carente de grandes títulos e ídolos? Aí quando tem um time com dinheiro em caixa, diretoria séria, que consegue trazer fortes candidatos a ídolos, caras que podem fazer história no Flamengo, como Diego, Guerrero, Éverton Ribeiro e até o Zé Ricardo, a “torcida” do sofá e da internet derrubam os caras.

    • Zé Ricardo saiu porque quis, e não porque foi demitido.

  • Gostei do texto,foi mais um ano jogado fora,com insistência nos perebas (principalmente o medíocre MA),e mais erros dessa diretoria,principalmente no planejamento,mantendo e contratando jogadores errados,e precisa sim de uma boa limpa sim no elenco,e de contratações em todos os setores para o ano que vem,o difícil é isso acontecer já que temos uma diretoria que não entende nada de futebol!

  • Terminamos 2016 achando que bastaria duas contratações pontuais, e terminaremos com a certeza de que precisamos de no mínimo 7 reforços urgentes!
    Precisa de um goleiro reserva decente.
    Um zagueiro rápido e jovem, o que é bastante caro. ($$$$)
    De um lateral bom ( Kleber da base?)
    De um lateral esquerdo confiável.
    Um volante pra jogar ao lado do Cuellar (Ronaldo?)
    De um centroavante que faça gols.
    De um ponta esquerda incisivo (Vinícius?)
    Veja que trabalho brilhante faz a diretoria, todo ano ela investe mais, e todo ano o time piora, consequentemente precisando gastar mais!

    • Continuo entendendo que precisamos de jogos para esse elenco. Tem que ter time B jogando e vendo o rendimento

      • Deus me livre, você é acomodado e gosta de perder.

        • Vc sabe o que de mim? Sou racional, o que é muito diferente de ser passivo. Sair falando besteira não é virtude para que se gabe.

  • Demissão em massa e novamente ações em massa na justiça. Da onde sai essas teses e matérias do coluna? Da forma que trabalha essa gestão os caras vão liberar quem está com contrato no fim, ou tentar emprestar pra aliviar a folha de pgto. Pra mim tem que contratar atacante, esse é o maior problema do Fla, é a falta de gols, jogador que chute no gol. E depois ajustar o time conforme as saídas.

  • Pessoal acha que é assim , só demitir e pronto.
    Se a torcida se comprometer em pagar as multas rescisórias dos jogadores aí fica fácil pro clube mandar embora. Fora que teria que bancar a contratação de outros jogadores.
    Contratar jogadores não é fácil não. Tem que ter dinheiro e contar com a vontade do jogador de querer vir.

  • Vamos acabar de fora da Liberta ano que vem. Querendo ou não, vamos ficar sem Diego e Guerrero por 3 jogos, o segundo não faz muita falta, mas o primeiro é imprescindível para essa bosta de equipe. Aí se avaliarmos nossos últimos jogos, podemos ter certeza que será por um milagre essa vaga na Liberta.

    • Juan, verdade! Eu acho que esse tite é um palhaço é um anti fla, quem acredita que ele irá levar o Diego pra copa? O cara convoca o melhor do time pra amistoso em reta final de Brasileiro e quem sabe decidindo a sulamericana. Esse Tite é um anti mesmo.

      • Também fico puto com isso cara. Diego não tem sido nem merecedor de convocações, mas mesmo assim convocam ele sempre.

  • Demite-se em massa, contrata-se em massa, e mais um ano irá embora. Eita mentalidade atrasada.

    • Como o elenco é numeroso da pra mandar 10 embora e contratar 3.

  • O problema maior é que o custo/benefício do Guerrero é péssimo.
    Não é ídolo pra dar lucro com venda de camisas e etc.
    Não é artilheiro , mas isso todos já sabiam eu não sei pq a surpresa de agora se na época da contratação a imprensa já questionava isso.
    Não é um jogador que atraia patrocinadores para investir no clube.
    E tem um salário altíssimo prós padrões do futebol brasileiro.
    Talvez se ele topasse baixar o salário pra 500mil e o Flamengo contratasse um centroavante pra fazer dupla com ele , talvez desse certo ele atuando como segundo atacante.

    • A verdade eh que o guerrero nunca deu liga no fla. nunca teve quimica.
      Sempre acharam qje contratando ele, ia ser um idolo que nunca foi.
      Nao eh questao de esforco pq ele se esforca.
      Mas nao teve quimica.
      O angelim eh absolutamente mediano mas a quimica com o flamengo foi enorme.

  • Pagando 1 milhao para um atacante que nao faz gol!! Manda embora!!!

    • O pessoal só quer saber do pivô, esse grande atacante tem 67 faltas no campeonato

  • Belo texto que reflete bem esse momento de frustração da nossa torcida, ontem estava com muita raiva e xingando, hoje já estou mais calmo porém frustrado como todos, contudo me admira ainda que tem defensores de perebas por aqui que não entenderam a nossa REAL situação no futebol como um todo.

    SRN #CADêONossoVPDeFutebol?

  • Queremos um Atacante q saiba fazer Gol …..
    Guerreiro só faz gol em time pequeno e bola de rebote um lixo….

  • Proponho protesto contra a renovação do Guerrero no CT, do jeito que ele é fresco e imprestável se a torcida não quiser ele vai se sentir magoadinho e vai embora.

    • Quem dera amigo. Se eu morasse no Rio seria o primeiro a ir neste protesto. Eu reclamo dele desde o ano passado. Uma parte da torcida começou a acordar agora e mudaram de opinião. Mas o problema que boa parte da torcida ainda gosta dele, vão acabar renovando e vamos sofrer por mais 2 anos.

      • Verdade, ja tem uns pedindo atacante, meia de criação, lateral e zagueiro para ajudar o Guerreiro a fazer gol, outros pedem um esquema de jogo pro colombiano, alegando que esse esquema ele não consegue jogar. Ou seja querem montar um outro time pra ajudar o Guerrero.

        • kkkkkkk. Cada ano eles reclamam que ninguém ajuda o Guerrero, que só dão pedrada pra ele e blablabla. Coitadinho do pivô neh? torcida é trouxa demais. aguentar mais 2 anos de gols perdidos e sem decidir nada pra gente. Piada

        • Contrata a seleção do Peru inteira então pra ver se esse m*** joga.

    • Aproveita no protesto e peça a volta do Brocador. Ele está dando sopa la no Bahia, sendo reserva do grande Edgar Junior que veio da terceira divisão do futebol brasileiro.

      • Um erro nao justifica o outro neh rapaz.
        Bao asirte pro brocador e que seja muito feliz

  • É um elenco sem time, falta que chegue e monte um time com o vasto elenco que o Flamengo tem. O Zé Ricardo tinha um esquema tático que não levou o time a nenhum resultado positivo. Ele expunha a zaga em combate direto com o atacante. Ele foi para o Vasco e mudou, se tivesse mudado no Flamengo estaria lá até hoje.

    O Rueda, é novo no cenário do futebol brasileiro, talvez se ficar e não se tornar um Zé.Ricardo quando coloca o Berrio e deixa o Everton Ribeiro no banco. Também mudar os treinamentos e sair dessa mesmice, todo mundo treina igual. É preciso a inovação

  • Um grande Fora pra Guerrero , Trauco e Pará, tem mais outros nessa lista mas não precisa nem escrever aqui.

    • Cara não fale mal do Guerrero ….. Vai aparecer um Monte de torcedor Dizendo que o peruano é craque e que vale mais de um MM Porq ninguém faz o PIVO igual a ele ….. Obs: ele tem o mesmo número de gols do rever no brasileiro …. Sendo q dez 3 no mesmo jogo contra a Chapecoense …. Por mim vaza … Porém tenho a certeza que o Fla vai renovar por 3 anos pagando mais de 1 MM …. O fla adora jogador velho e fraco..

      • O que eu mais faço aqui nesse blog é falar mal desse lixo imprestável.

      • Jogador fraco que não soma em nada, só sabe cair, reclamar e tomar amarelo e os defensores vem falar que ele é um pivô, galera isso exite no futebol não, jogador como ele tem que decidir e da o seu melhor, o cara e fundamental pra que? Nem dos grandes estamos ganhando.

      • Esse guerreiro pra mim é outro que o Flamengo precisa dispensar,pagar um salário alto desse para apenas o cara fazer o pivô,é brincadeira,e também nunca tinha visto isso antes,sem contar na sua média de gols ridicula como você mesmo citou, já chega,o Flamengo precisa de um cara pra fazer gols,e não pivô pra ficar reclamando de faltas e levando amarelo toda hora,mais infelizmente essa diretoria incompetente parece que vai renovar com ele e se bobear com outros perebas e vamos sofrer mais um ano!

    • Arão também, jogador sem sangue, preguiçoso é que simboliza esse ” time”.

  • Deixaria: Diego (gol), Rever, Juan, Rodolpho, Cuellar, Diego, Everton Cardoso, Everton Ribeiro, Paquetá, VJ. Restante eh rua, inclusive Rueda e Rodrigo Caetano.

    • Everton Cardoso Acredito que tá na hora dele seguir também

    • Esse Everton Cardoso se ficar,e no máximo no banco e olhe lá,outro jogador fraco e que só sabe correr!

  • Isso não é um time é sim um amontoado de jogadores sem raça e sem técnico.

  • Paguem 100mil ao Lincoln mas não 1milhão ao Guerrero !

    • O Flamengo não gosta se jogador novo cara … Esquece …. E ainda vai ter torcedor fazendo campanha p renovar com o craque do PIVO……

  • É como o Grande Zico falou: se for pra perder perde com a base pelo menos os moleques são novos vão da um sangue pra querer mostrar serviço e ainda tem oq melhorar, além de não da prejuízos financeiros pq são da casa. Agora esses que estão ai ja estão em fim de carreira e só querem receber o deles todos mês e pronto

    • Kkkk, a base nao gaztres partas que a rocida ja queima todo mundo, olha so o mateus savio, kkkk

  • Muralha, Pará, Rafael Vaz, Márcio Araújo, Romulo, Arão, Ederson, Conca, Gabriel, Matheus Sávio, Berrio, Geuvânio. Muitos dessa lista ou não deram certo ou não possuem capacidade para jogarem no Flamengo ou não possuem mais clima com a torcida.

    • Tem mais gente
      Mas fácil enumerar os bons
      Diego gol, Rever, Rodolfo, Juan, VJ, Paquetá
      Em observação: Cuellar, Everton e Everton Ribeiro
      Se esqueci alguém……
      O resto é dispensável

      • Não sei se você esqueceu ou deixou o Diego de propósito da sua lista, mas eu o manteria.
        O resto é isso aí mesmo. Se não dar uma oxigenada nesse elenco, 2018 promete ser igual 2017.

        • Sim , Diego Ribas tem crédito, corre se esforça, realmente pensei mas não escrevi
          Mas vc notou que de 30 e poucos jogadores apenas 1/3 se aproveita realmente? Tá difícil irmão

          • O Diego jogando mais recuado e não como um segundo atacante vem rendendo mais.
            Exatamente. Muitos dessa lista vieram para serem titulares, não renderam de imediato, aí chegaram outros jogadores e os que vieram primeiro começaram a comer banco e não esboçaram qualquer vontade de reconquistar a titularidade.
            É preocupante só 1/3 servir. Bom que abre os olhos da nossa torcida que jogador caro e consagrado nem sempre é sinônimo de bons resultados coletivos. Tem muito jogador razoável que comeria a grama para mostrar serviço no Flamengo enquanto uns renomados chegam só para se enriquecerem ainda mais e andam em campo. Estou preferindo jogadores razoáveis que joguem com vontade do que renomados que andam em campo.

            • Craque o Flamengo faz em casa ou fazia
              Era a velha máxima
              Não entendo porque as promessas da Gávea se perdem no esquecimento
              Temos bons valores no juniores, temos bons times, 30, 40 muleques ao longo de 2, 3 anos e ninguém ou quase ninguém aparece, se aparece um pouquinho não tem chances reais de se firmarem
              Prefiro a base do que Geovanio, Berrio, Gabriel, Rodinei e outros do passado recente como Cadu, Fernandinho, Cesar zagueiro, muralha aff

              • Infelizmente como diz a Nivinha, seguimos nesse ano de merda

      • Paqueta Virou bom entao!? Depois daquela corridinha de maluco!? Hauahauaha.
        Me divirto

        • Quem não se diverte com essa fase negra né? Não, ele não virou herói, ele apenas demostrou descontentamento coisas que outros com bastante currículum não demostraram
          Mas posso mandar a real? A fase é tão ruim que o que é certo ou errado fazer? Tá tudo uma merda
          Então irmão SRN

          • Ta certo rapaz. Ta certo. A coisa ta tão feia que fifa ate dificil realmente saber o que eh de fato certo ou errado.
            A unica coisa que sabemos e que bandeiras e paquetas e guerreros vem e vao. Mas os torcedores sao imortais!
            Mengo!!!!!

            • Temos que ter fé que 2018 algo bom vai acontecer
              Não é possível as finanças em dia é o futebol padecer assim
              SRN

    • Alguns não foram aproveitados como deveriam. Mas fora desses uma dúvida me atormenta, porque o Felipe Vizeu não joga quando o Guerreiro está fora do time?

      • Está fora de forma, curtindo na night

      • Concordo, porém não dá para o Flamengo esperar mais uma temporada para esses jogadores serem melhores aproveitados e correr o risco deles serem ruins da mesma forma.
        O Flamengo divulgou uma nota afirmando que o Vizeu está com problemas familiares, mas especulam que ele esteja de saída por não ter oportunidades.

  • Nem todos nós concordamos quando contrataram: O berrio a maioria falaram que era um cirino com fisico, o Rodolpho ninguém foi de acordo pq sabiamos que estava bichado e se o cara era reserva na Turquia pra que contratou? Ele só veio pq é amigo do RC assim como o Vitor Hugo tbm é, O romulo tbm estava bichado e quando estava bom era reserva tbm tanto que o time dele liberou até de graça para se livrar de pagar um salário altíssimo que ele ganha.

  • A verdade é uma só. A torcida não quer craques nem um técnico de ponta. O que a torcida quer é um time e um técnico que vença independente de quem for.
    Pra torcida não adianta trazer o Tite e o time continuar perdendo , não adianta trazer o Messi e o time continuar perdendo.
    Só querem saber da vitória.
    Se o Flamengo fosse campeão da Libertadores com o ZR ninguém iria estar questionando se ele escala o MA ou Vaz ou Muralha ou Gabriel.

    • A sua primeira frase é o problema
      A torcida do Flamengo adora nomes badalados sim, ditos craques, mesmo bichados ou em fim de carreira
      É só falar em craques que muitos ficam loucos
      Pra mim seria melhor mesclar VJ, Lincoln, Diego 10 e outros pra darem o sangue

    • Acontece que a chance de ser campeao da libertadores com ma e gabriel eh nula. Zero.
      Entao nao da nem pra comecar a validar esse achismo

  • O problema da torcida do Flamengo é que ela é cheia de certezas.
    Ela tinha certeza que o problema do Flamengo Era o Zé Ricardo.
    Ela tinha certeza que o problema do Flamengo era o Márcio Araújo.
    Tinha um certeza que o Rueda ia chegar e resolver o problema
    Zé Ricardo e Márcio Araújo saíram, Rueda chegou e a coisa só piorou.
    Agora tem certeza que tem que desmontar o time e mandar todo mundo embora.
    É muita certeza.

    • E a diretoria que nao entende de futebol kkkkkkk

    • Certeza que o rueda vai querer mandar um monte na barca…

      • A questão é se ele não deveria pilotar essa barca.

    • kkkkkkkkkk. Melhor comentário que já vi por aqui. Perfeito irmão

    • _ “Só sei que nada sei”_ Sócrates!

  • Ontem vi a coisa feia, Paqueta correndo. lutando, tendo recuperar bola e outros jogadores olhando, Everton Ribeiro trotando, Arão olhando, Everton idem.

  • Fala, meu povo! Gente, eu compreendo parte da torcida que já está pedindo a cabeça do Rueda, mas galera, eu não consigo ver culpa dele… a maior parte da torcida criticava o zé ricardo pela falsa meritocracia, aí vem o rueda e dá oportunidade a todos e a galera reclama? Cara, treinador estrangeiro é assim mesmo… o rueda veio de um time onde o reserva do reserva correspondia em campo… eu particularmente não achei a escalação de ontem ruim depois que o rueda explicou o pq da escalação… realmente com everton ribeiro, everton e geuvânio… supunha-se que teríamos o controle da bola por serem jogadores mais habilidosos… agora se os caras ganham as chances e não correspondem a culpa é do rueda? ele está sendo justo ao meu ver em dar chances a todos, mas os caras não honram o manto, jogam por jogar, no atlético nacional se o rueda escalasse o gandula, ele daria o sangue… no flamengo nao tem isso… muita gente pedia o luxemburgo de volta, mas depois que o sport despencou na tabela ninguém mais pediu… o rueda veio pra trazer algo diferente… o brasil está atrasado por isso… tenho medo de ver um flamengo x barcelona/real madrid/ bayer numa final de mundial pq seria humilhante… o rueda veio pra montar um time forte pro ano que vem… no momento ele está vendo quem pode ou não vestir a camisa do flamengo… pra mim o ano de 2017 já foi… e outra coisa, se o flamengo tivesse ganhado a copa do brasil, alguém tem dúvidas de que a maioria dos perebas continuaria no ano que vem?

    • Foi bastante lúcido, mais vejo falta de colocar cada qual a sua função o Paquetá se encaixaria melhor de 2 volante que centro avante …

      • Paquetá está jogando muito bem com reserva do Pivô nulo que nem falta faz, Rueda é um excelente técnico, mais a torcida não ver que temos um elenco fraco com jogares sem sangue simples.

        • Paquetá não é solução
          Ele vai acabar se queimando fora da posição

          • Só no flamengo tem esse história de queimar, o moleque nem jogava e ta dando o sue melhor, o pior é que no meio que ele não vai jogar mesmo, no lugar de quem e quando? E outra não temos atacante do mesmo jeito.

    • Comentário lúcido e bastante esclarecedor, coisa rara por aqui.

    • Perfeito meu amigo, e te digo mais, O Paquetá que todos estão elogiando hoje, foi o Rueda que deu oportunidade. Com Zé o garoto vivia encostado igual ao Ronaldo. Alías, tenho certeza que se o Ronaldo não tivesse sido emprestado, estaria no lugar do Arão hoje.

  • MANDA EMBORA TODOS ! TODOS
    DE GUERRERO A DIEGO RIBAS!
    TODOS! ANO QUE VEM VAMOS TENTAR CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES, ESTE ANO NÄO TEMOS TIME PRÁ ISSO!

  • Muralha, Rafael vaz, GABRIEL, berrio, trauco, marcio araujo, Romulo, Eder, conca, mancuello, geovanio, vizeu, pode mandar embora

    • Faltou Arão, Everton e olha que tem mais.

  • Não concordo com essas contratações citadas por vc,
    Lateral direita: Klebinho (base)
    Zagueiros: Léo Duarte e Dênis
    Lateral Esquerda: Michael
    Volantes: Ronaldo, Jean Lucas
    Atacantes: Vinicius Junior, só vai embora em 2019 e Lincoln, alem do Vizeu. Juntando aos que temos de destaque, pergunto prá que contratar?

    • Olá Milton, concordo que essa garotada definitivamente deve ser integrada ao elenco profissional, mas não podemos contar com eles todos para assumir o time titular em todas as competições. Eu faria sim contratações em todas as posiçoes citadas na matéria e utilizaria essa garotada toda durante todo o estadual, aí conseguiríamos ver quem seria aproveitado para o profissional na liberta, brasileiro e CB. Abraço. SRN

      • Diogo Ronaldo, Léo Duarte, Vinicius Junior, Paquetá já são realidade e não seriam titulares, brigariam por posição, mas temos um time titular, quanto ao Klebinho daria uma chance a ele rápido o moleque é bola, Jorge entrou novo no time e se deu bem, não dá prá contratar mais gente que não vem agregar, se trouxer alguém, que seja Elias, Brocador etc.

    • Mengão tem que mesclar base com contração.

  • Estamos vivenciando situações conflitantes. Nessa hora a gente quer explodir todo mundo e a razão é o que menos importa. Muitos amigos aqui estão criticando o Caetano por contratar errado ao mesmo tempo que acredita que pela qualidade do elenco deveríamos estar disputando títulos. Isso gera uma contradição muito grande, pois se deveríamos estar disputando títulos, o elenco é bom e quem contratou fez seu trabalho. Óbvio que criamos expectativas maiores, assim como quem contratou criou. Buscamos um grande elenco que ficou no papel. Não existe bola de cristal. Condenar alguém por trazer os jogadores que o Flamengo contratou não faz sentido. É muito fácil falar depois de resultados negativos que esse ou aquele não presta, mas quando estava em negociação para vir todos queriam e muitos até invadiam as redes sociais dos caras para mandar um “vem ser feliz no Mengão”. Minha opinião é que quem trabalha merece o nosso respeito, e se temos um elenco que nos fez acreditar que iríamos brigar por todos os títulos é pq teve um trabalho sério, de gente séria que acreditou como nós. Esses caras tem o meu respeito. SRN

    • Concordo com você..

    • Ícaro, concordo com muita coisa que vc disse, principalmente quanto a não responsabilização de quem contrata pelo desempenho apresentado. Mas que os responsáveis fizeram do time um time “capenga”, isso fizeram. Certas posições temos opções, mas outras nem tanto! E o mais gritante para mim foi a postura de proteção aos que mereciam não ser nem relacionados.

      • Em alguns casos fizemos( nós e diretoria) apostas que não deram certo. Sem aqui ficar chorando o “leite derramado”, mas se não partirmos de uma auto avaliação tb não chegaremos a lugar algum. Virou pensamento comum atribuir fracassos a determinadas pessoas e não ao grupo. Vamos lá então. O time está uma bosta com o Rueda, mas a culpa é do ZR. O time está uma bosta com o Cuéllar, mas a culpa é do MA. O time está uma bosta com o Berrío, mas a culpa é do Gabriel que nem joga. O time está uma bosta com Rodholpho, mas a culpa é do Vaz. A simples presença de alguns no elenco parece justificar para algumas pessoas o fracasso daqueles que estão em campo. Isso é algo realmente complicado de entender. Muralha de uma hora para outra “transusbstanciou-se” de goleiro de seleção a merda. Thiago, que era uma promessa, nem goleiro parece ser. Rodinei veio como lateral destaque do brasileiro e se transformou em animador. Junto a Pará eram laterais capazes de jogar em qualquer time no Brasil. Simplificando. Estamos cobrando errado e transferindo culpa. É mais que hora de rever esse tipo de procedimento e dar algum valor aos poucos que trabalham.

        em tempo: Vai tnc, Rueda!!! Pare de inventar moda e mantenha um time se quiser ter algum resultado ainda. SRN

        • Concordo em tudo amigo! O difícil é acreditar que a torcida vai fazer uma auto-avaliação. Este ano a torcida não foi aquele décimo segundo jogador de anos atrás, foi uma decepçao.

    • Ou seja, um profissional que recebe o absurdo de salário que o Rodrigo Caetano recebe, não é o culpado pelo péssimo trabalho que ele fez, porque simplesmente a torcida concordou com ele?
      E tantos outros absurdos que a torcida não concordou? Ele também não é responsável?

      • Se ele fez um péssimo trabalho qual a razão da expectativa de grandes resultados?

        • Porque ele gastou um absurdo de valores na contratação, e porque o Flamengo não pode aceitar menos que o topo, entendeu agora?

          • Entender o que? Primeiro que não gastou absurdos, segundo que contratou jogadores praticamente incontestáveis pela torcida. Não aceitar menos que o topo é uma coisa, dizer que contratou errado outra totalmente diferente. Não sou eu que estou precisando entender.

            • Flamengo gasta 58 milhões só em reforços, e você não acha esse valor absurdo? Pra você esse valor é normal? O Flamengo possui a segunda maior folha de salários do Brasil.
              Incontestáveis por quem amigo? Você viu Rômulo ser incontestável aonde? onde você viu Rafael Vaz ser incontestável? onde você viu Berrio ser incontestável? Damião ser incontestável? Renovação de Gabriel e MA incontestável aonde?
              Volto a dizer, a torcida não é parâmetro pra avaliar trabalho de ninguém, sabe porque? Porque ela não recebe salário, ela não é profissional, o Rodrigo Caetano é um profissional muito bem pago, que os resultados mostram que ELE É UM FRACASSO GERENCIANDO O FUTEBOL.

              • “Flamengo gasta 58 milhões só em reforços, e você não acha esse valor absurdo?”.

                Everton Ribeiro custou 20 milhões. Só aí cai para 38. Quer continuar com o restante? Berrío custou 11 milhóes. Mancuello 12 milhões.
                Se esse valor fosse normal pra mim eu seria milionário. Para o Flamengo é e está abaixo do seu orçamento. Não é o dinheiro gasto e sim a falta de resultados para o nível de contratações. Vai falar do preço do DA?

                Rômulo não atendeu as expectativas. Sabe quais? Barrar o MA. Era sim desejado.

                Vaz veio de graça e se tornou titular com Réver. Com ele o Flamengo chegou em 3º no brasileiro, jogando a maioria dos jogos fora de casa e com a mesma pontuação do segundo colocado.

                Renovação de jogador não é escalação do mesmo. Se o técnico não quiser contar com ele o Flamengo empresta ou vende. Como fez com o Ronaldo.

                • Mensurar em quem foi investido não diminui em nada o absurdo dos valores, Diego Alves foi barato, o Flamengo pagou quase o triplo no Muralha.
                  Corinthians será campeão sem investir nem um 1/3 do Flamengo.
                  Cruzeiro foi campeão em cima do Flamengo sem investir metade do que a gente investiu.
                  É vergonhoso, é humilhante.
                  Renovação é montagem de elenco, o que mostra que o trabalho dele é ruim novamente.

    • Outra contradiçao de argumentos da inteligente torcida.
      Vitória com ZR – treinador não fez nada, foi graças a individualidade dos jogadores
      Derrota com ZR – Técnico burro, só mexe errado, amante de MA, protegidos, blablabla
      1 mês depois…
      Vitória com Rueda – Graças ao nosso “MESTRE”, “Profe” é demais
      Derrota com Rueda – Jogadores sem Raça, culpa da bandeira, do preparador de goleiros, do Rodrigo Caetano, etc. Menos do mestre.
      Vc consegue entender esta lógica?

      • Olhar os erros dos outros é mais confortável que rever seus enganos,

      • Se vc n percebeu que com um ano de ZR o time so foi piorando, vc esta cego.

        Rueda chegou agora. Calma ai.

    • As contratações não foram ruins e não foram criticadas pela torcida. Porém o planejamento sim foi péssimo – perdemos inclusive a copa do Brasil para o fraco time do Cruzeiro por falta de goleiro. Chegamos ao ponto de ter um garoto de 17 anos como opção para o gol na final. É bizarro !!! Foram contratando muito para uma posição e outras foram esquecidas – achavam que ganhariam em talentos individuais, mas formaram um time torto. Esse é o problema do Caetano e do Fred Luz, que falou: Não entendo nada de futebol !!

      • As inscrições para a CB fecharam em março. Muralha não estava essa draga. PV foi expulso pela torcida, Thiago era o xodó que iria ser preparado para assumir o gol.

  • Muralha
    César
    Vaz
    Pará
    Rodinei
    Araújo
    Rômulo
    Arão
    Geuvanio
    Conca

    Jayme de Almeida
    Victor Hugo
    Psicólogo que não sei o nome.

  • Pelo menos dá pra economizar uma grana com o salário desses lixos.

  • Esse Rueda está fazendo uma bagunça no time , muda a zaga toda hora , improvisa centroavante , coloca jogadores que não vem rendendo.

    • Uai, a culpa é dele se o Zagueiro é idoso e o outro vive machucado? A culpa é dele se não tem um atacante no time? Vizeu ta horroroso. Ele veio com uma promessa de um elenco top e não pode contar com Geovanio por exemplo que ganha suas 600 pilas? Ta difícil é pra ele aturar um time ruim desse.

      • Engraçado é que o mesmo time era o melhor elenco do Brasil e o culpado era o ZR que não conseguia fazer jogar.

        • Era o que todos queríamos acreditar mais o Zezinho também se afundou com suas convicções e teimosias em peças mais inúteis do que as titulares hoje, porem, o aprendizado foi ótimo pra ele basta olhar os vices joga totalmente diferente do que era no Fla. A vida seguiu pro Zé e nos estamos na mesmice com um time ridículo com alma de perdedores.

          • Não sei se foi em suas convicções que ele se perdeu.

  • Claro que não vai dar para demitir todos, mais esses caras vão ter que serem tudo emprestado nem que seja para time de série C eu não quero ver nem no banco de reservas no ano que vem esses caras. Imagina em 2018 na libertadores agente jogar com os mesmo jogadores que foram eliminados esse ano (gabriel,vaz,ma,muralha,rômulo) pará e arão se continuarem jogando desse jeito podem ir embora também.

  • As invenções do técnico ninguém questiona.

    • …e o Gabriel, é invenção???

      • Uai mais ele tem que contar com os jogadores de cada posição os caras não rende a culpa é dele? Olha pro banco da até vontade de chorar.

        • Geuvânio é centro avante???!! Tinha Vizeu no banco e até Paquetá que vem jogando por ali

          • Vizeu n estava no banco, alegou problemas particulares. O correto era entrar com Paqueta mesmo.

            • Pois é. Mas inventa demais.

      • Em um momento de pura honestidade me responda. Gabriel consegue ser pior que o Berrío?

  • Nivel baixo timinho sem sangue, tem q vazar todo mundo

  • Rodrigo Caetano não confio em Vc ,pois Vc contratou berrio como.pode este cara BeRRIO jogar no flamengo o cara não e ruim ele é péssimo ,Rueda escala ele pra mim outro.lixo ou é cego ou é burro??
    Berrio,mancuello,Gabriel.,René,para,Rodnei,Vaz,m.Araújo,Rômulo,giovanio,…

    Quem este bosta do.r.Caetano contratou destes nomes????

    • Será que foi somente eu que não entendi nada do que esse amigo escreveu?

    • A revolta é tão grande que se complicou ao escrever….entendo amigo!

      Mas resumindo…a revolta é grande e tem que fazer uma limpeza geral mesmo… SRN!

  • Concordo. A qualidade técnica dos jogadores q temos era pra disputar títulos e terminar no mínimo disputando o título brasileiro até a última rodada. Falta raça aos jogadores. Vontade. Coisas q já cansamos de falar aqui.

  • Coluna não vai colocar o vídeo do notável aqui? Quanto compromisso com a verdade hein.

    • Não conhecia o notável, ele faz ponderações muito boas.

      • Viu o vídeo sobre o Paquetá? Cara, aquilo revoltou.

        • Ví, e vi maior galera defendendo Guerrero lá. Aqui tem o Ednei achando que o Marcinho é a solução de tudo. Namoral, torcedor tem o que merece…

          • Lixos cara. Esse Ednei aí dificilmente é flamenguista, já dei block nesse lixo.

        • Que vídeo é esse?

          • https:// twitter. com/notavel/status/922269230577397760

            • Garoto deu o sangue.

              • Pois é, e esse time sem vergonha fica andando em campo.

                • Rueda tb não ajuda, né!? Vem fazendo merda desde que chegou

  • MANDA GUERRERO EMBORA !!! CENTRO AVANTE DE 6 NO BRASILEIRO, SÓ VIVE NO DESCONFORTO MUSCULAR E AINDA VAI RENOVAR COM UM SALÁRIO ACIMA DE 1 MILHÃO, NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO EXISTA JOGADORES QUE JOGAM NA EUROPA TOP DE LINHA Q GANHE O MESMO SALÁRIO OU ATÉ MENOR, ESTÁ POUPANDO O CARA P ELE JOGAR A REPEACAGEM P LO PERU COME ON E O FLAMENGO? QUEM PAGA O SALÁRIO? ABRAM O OLHO PELO AMOR DE DEUS!!!

  • A torcida acha que todo clube só tem jogadores bons , não se iludam. Mesmo com a saída de Muralha , Vaz , MA , Mancuello , Rômulo , Gabriel e Vizeu , viram outras dragas para o lugar. Todo time tem suas dragas e no Flamengo não será diferente.

    • Sim. Se tivesse raça no time dava pra yet resultados melhores com os mesmos jogadores.

    • Exato,, eu não me empolgo, o jogador bom que se destacou vem com uma enorme expectativa e não rende, o Flamengo não é pra todos. Esses que vieram com status de estrela já sabem que pra vestir essa camisa precisa de um algo a mais.

      • Os mesmos que se empolgaram com Geuvânio quando chegou , hoje querem ele fora do clube. O próprio ER que veio pra ser uma das soluções vive sendo questionado.

    • Damon a situação do flamengo é em outro contexto é aceitavel a diretoria contrar jogadores revelações que jogaram bem a ultima temporada em outro clube ou contratar apostas gringas. Mais o que incomoda no flamengo é que depois de provado que esses jogadores não prestam mesmo assim eles continuando jogando sendo titulares, tendo seus contratos renovados e ainda por cima PROTEGIDOS ai fica difícil de aceitar.

    • E para piorar, Bandeira de Melo. Nunca me iludi com ele.

  • Sei que vou ser chingado aki mais esse time do rueda se mostra muito ,mais muito inferior ao do zé Ricardo.

    • Isso e fato nao da pra discutir. Conseguiu piorar o que ja era ruim

    • Rafael. eu entendo seu questionamento, eu também preferia estar vencendo ou pelo menos incomodando o adversário com o titulo de pior visitante como foi o ano passado, mas eu acho que o ZR contribuiu até um certo momento, até onde esses jogadores puderam chegar, então precisava de jogadores melhores e foi dado isso a ele, só que dai ele se mostrou perdido, foi ai que entrou o Rueda, mas agora foi visto que aquele algo a mais ou os jogadores que precisavam vir e acrescentar não o fizeram, ou seja, só o Diego Alves ta dando retorno as outras contratações que o seu RC fez foi pifia, eu acho que tem que mudar esse jeito de contratar, oportunidade de mercado, esperando não pagar nada só vai pegar bucha, isso não ta dando certo.

    • Depois me mostra a semana que Rueda tomou 7 gols do Santos, que perdeu para o vitória em casa de 0x2

    • Em certo ponto sim. Mas o Rueda erra por testar opções. Quando o cidadão não joga nada, ele tenta colocar outro, mas não temos peças boas. Saiu Arao ele tentou o Rômulo, mas o cara é podre. Testou um ataque misto. Mas as peças… Everton, Berrio, Geuvanio. Afinal, quem contratou esses caras é o culpado. Não pensou, só contratou.
      ZR errava por continuar sempre com as mesmas peças nulas.

    • O time é o mesmo que teve aval pelo Zé, será que com que ele a frente, esse declínio já não estaria fadado? Veja que um comentarista do GE, disse que não vê evolução, e está vendo no bacalhau os mesmos vícios de jogos na equipe que tinha no Flamengo. O Zé saiu do Flamengo, mas deixou parte do espírito de derrota dele com jogadores que ajudou a manter com carimbo do EBM.

      • Zé conhecia o time há muito tempo, ajudou a montar elenco e fez pré temporada. O Zé não conseguiu melhores resultados pq além de orgulhoso e teimoso é muito inexperiente. O Rueda chegou há pouco tempo. Manteve a base do time pois seria loucura mudança radical nessa altura da temporada. Nós só teremos oportunidade de ver o real trabalho do Rueda no ano que vem.

        • Então como colocar a culpa apenas no Rueda? Será que assim como a gerência de futebol enganou a torcida. Ele não está sendo enganado por esses mascarados? Dar chance pra pereba que se diz polivalente nas posições. Jogador que recebe oportunidade de jogar e não dá valor, está pouco se ferrando com comprometimento, seja com seus colegas de trabalho, superiores e aqueles que realmente dão vida ao clube, a torcida que é o maior patrimônio vivo do Mengão.

    • É verdade, o time com Vaz, Márcio Araújo e Gabriel era muito melhor. Vc realmente sabe tudo de futebol.

    • O time com certeza piorou.

    • Que o time piorou, isso tá na cara pra todo mundo ver… agora, se é pra ter saudade, não é do time do Zé Ricardo que eu vou ter…

    • Mas como esse time pode ser do Rueda? Já se questionou isso?
      O time é dele ? Ele pediu esses jogadores? Ele treinou essa equipe? Foi ele o responsável pelas contratações?

  • Se a torcida não fizer uma MANIFESTAÇÃO DIÁRIA PACÍFICA na frente do ninho, pedindo a saída de jogadores medíocres como MASSA ARAÚJO, GABRIEL, ROMULO, GEOVÂNIO, GUERRERO (pelo custo benefício), VAZ etc, NAO VAI MUDAR NADA EM 2018, pois temos um SISTEMA PATERNAL no FLA, de colocar a mão na cabeça!!!

    • A torcida tinha é que ficar QUIETA em casa, fazer menos pressão e buscar entender mais o trabalho de uma direção técnica de futebol, pois desde a metade do ano, ela só vem atrapalhando… &;-D

      • Claro kkkkkkkkkkkkkk toma vergonha na cara torcedor do EBM, voce é igualzinho a ele, defende jogador mediocre e nao entende nada de futebol.

        • Ele não é Flamenguista cara, relaxa

      • a torcida entendeu por 3 anos seguidos, pois o time era mediano! Mesmo assim, vejo atualmente um ambiente pacífico,… o bandeira tem MENTALIDADE PERDEDORA, que passa para os jogadores

      • Menos pressão ainda? Aí não, você só pode estar de brincadeira em não enxergar o quanto esse elenco é acomodado e preguiçoso…

    • Pacífica? O que mudou até agora com esse pacífico? Pacífico porra nenhuma, tem que baixar a porrada. Assiste a porra do vídeo do notável e veja como esse grupo é vagabundo

      • é um modo de expressão colega! Claro que na prática, quando aparecer o MA, VAZ e Gabriel…kkk

        • Eu já nem culpo esses mais cara. Esse grupo no geral é sem vergonha demais

    • Pior que os caras não estão jogamos e o time é uma BABÁ qualquer um bate nesse time sem sangue pelo amor de Deus façam logo uma transfusão de sangue esse time não vai ganhar do florminense tá difícil de assistir às partidas tá piorando cada vez mais…..

  • Bons eram aqueles tempos em que tínhamos o Zé Ricardo no comando e contávamos com uma escalação que apesar de contestável (Muralha; Pará, Réver, R. Vaz e Trauco; M. Araújo, W. Arão, Diego; Gabriel, Guerrero, Everton), dominávamos os adversários, vencíamos as partidas e administravávamos os resultados, com regularidade e consistência, mesmo jogando em um estádio diferente a cada mando de casa! Mas não, a torcida começou a pegar no pé do Zé Ricardo pela sua inexperiência, no pé do M. Araújo por causa de suas dificuldades em jogar ofensivamente, no pé do Gabriel e do Éverton pela sua ineficiência ofensiva… e veja no que deu!

    Em suma: GRANDE PARTE DESTE CENÁRIO É CULPA DA TORCIDA!!! Bipolar, megalomaníaca, mimizenta, criam super-expectativas e acima de tudo, não apóia e nem dá suporte para os seus atletas! Só sabem festejar as vitórias e fazerem AeroFla! E ainda por cima, questionam tando os “protegidos” do Zé Ricardo e do Bandeira, mas se esquecem de que também defendem os seus “queridinhos” a todo o custo… &;-D

    • você PODE está certo em partes. Mas o ZR teve muitas chances depois da vergonhosa eliminação da liberta, e o time estava tão horrível quanto este. Perdemos de 2×0 para o sport de forma humilhante, mas ele continuou…Ai depois não tinha como segurar! Ele técnico para time sem pressão como o VICE DA GAMA

      • Sim, concordo. Mas as necessidades de mudança começaram a partir do momento em que os titulares se sentiram pressionados pela torcida e começaram a falhar, também concorda? &;-D

        • O cara ganha 500 pau e se sente pressionado? ele deveria está motivado por natureza. E eles falharam mesmo sem pressão, quando não fizeram um pontinho fora de casa na liberta…uma coisa é fazer pressao pacífica, Até estimula ou motiva o jogador… OUTRA COISA É FAZER PRESSÃO COM AGRESSÃO E XINGAMENTOS…

    • Falou o cara que assim como o EBm nao entende bosta nenhuma de futebol e adora defender os mediocres.
      O ZR foi eliminado na libertadores na fase de grupos, sem conseguir NENHUM ponto fora de casa, fez o flamengo perder o br17 no PRIMEIRO turno, deixando o flamengo com 21 pontos atras do corinthians, um futebol mediocre ( como voce e ele),mais batido que tudo. Voce é uma vergonha de torcedor,pelo seu conformismo, assim como o do EBM, é que fez o flamengo esta assim.

      • Isso foi uma piada? Confesso que não achei graça… &;-D

        • Não, é realidade…. VOce so fala besteira, lembro que uma vez foi inventar de fazer uma coluna, foi mais criticado que tudo. VOce nao entende nada de futebol, fica calado. É de torcedor como voce que o flamengo esta assim, esperando um “milagre” acontecer para que o futebol volte e os resultados tambem. Voce é o tipico brasileiro que reclama que nada da certo, espera tudo de mao beijada, rezando para que algo aconteça e nao levanta a bunda do sofa para fazer algo.

          • ” Voce é o tipico brasileiro que reclama que nada da certo” — Sério? &;-D

      • Vocês questionam a competência do ZR , que ainda está começando , só por ter sido eliminado na fase de grupos da Libertadores. Quantos técnicos mais experientes passaram pelo Flamengo e nem sequer classificou o time pra Libertadores? E quantos foram eliminados inclusive dentro de casa?
        Questionar a competência de um técnico que apenas está começando apenas por uma eliminação da Libertadores é um pensamento pequeno demais.

      • Desse elenco, dá pra salvar alguns: Diego que não está jogando grande coisa mas ainda dá pra aturar. Diego Alves, Rever, Rodolpho, Arão e Gullar, os 2 Évertons e a molecada. O resto pode ir, melhor nem deveria ter vindo! E esse Rueda é outro ridículo!
        O cara colocou Vinícius Jr num jogo que o moleque carregou o time e fez os 2 gols da vitória. Depois disso não entrou mais!

    • Em alguns pontos você tem razão de fato… agora, entre a cobrança pesada da torcida ou a passividade da diretoria, eu fico com a cobrança.

    • Tá com saudades do Zé Ricardo? Ele é técnico do vasCU. Não é uma boa hora de mudar de clube? Ainda dá tempo, sinta-se a vontade.

    • Fala sério, aquele time era fraco como esse !

      • Mas era mais motivado e melhor organizado! &;-D

    • Concirdo com uma coisa aerofla e uma das oisas mais ridiculas quue existem

    • Pegou no pé do Zé pelas teimosias

      Pegou no pé do Márcio Araújo por que ele não é jogador de futebol (é só ver o Cuellar jogar)

      Gabriel é uma piada de mal gosto

      Everton não domina, não cruza e não passa. Corre, corre muito!

      Temos um total de zero injustiças por parte da torcida.

  • Futebol é conjunto , não precisa ter craques , tem que ter jogadores comprometidos bem treinados e com consciência tática.
    No Corinthians e Botafogo não tem craques mais os jogadores se dedicam dentro de campo e cumprem as funções táticas.
    Hoje o Flamengo é um bando dentro de campo com pontas inúteis e um sistema manjado.

    • “Futebol é conjunto, não precisa ter craques, tem que ter jogadores comprometidos bem treinados e com consciência tática.” — AGORA é que vocês entenderam isso, é? Tô falando nisso DESDE o início do ano… &;-D

    • Conjunto e elenco

      • Precisamos de 2 atacantes de verdade, 2 laterais de verdade e 1 zagueiro , com.urgência.

    • Isso mesmo, os jogadores que temos não sabem fazer a função que o técnico pede, mas como diz o Gerson: se não sabe pelo menos corra, dê raça ou joguem com vontade. Claro que tá todo mundo de cabeça quente, pois hj esse é o elenco que temos até o final do ano, e não dá pra chegar e mandar todos embora, pois existe um contrato a ser respeitado, caso não se respeite o Fla será acionado na justiça, essa que aceita absurdos apenas contra o Flamengo. Pra mim chega de contratações que o RC faz “oportunidade de mercado” ele só trouxe jogador que não sabe o que é flamengo, jogador bichado e que sente muito o peso do MANTO.

  • Contrataria jogadores q sonham em jogar no mengão e q tem identificação com futebol carioca, ou com perfil raçudo e vencedor, Pedro geromel, Fábio santos do Atlético, Vitinho,Vágner Love ,Carelli, Tardelli, Ramiro ,Renato Augusto,Mariano ou fágner, além de promover a base klebinho, Lincoln, trazer de volta Ronaldo, o time fica mas barato, mas rápido e melhor

  • Salvo a garotada que não teve oportunidade, Rever, Rodolfo, Diego Alves, Paquetá, Diego Ribas, Everton Ribeiro e principalmente Cuellar, na minha opinião, o resto pode formar uma barca e zarpar para bem longe.

  • Essa lista vai ficar grande se for afundo
    Márcio Araújo,Vaz, Gabriel, Furalha, Pará horrível, Rômulo cimento nos pés,Juan já tá aposentado, Matheus Sávio,Vizeu e Geuvaneo primeiro manda embora depois joga Sal no ninho do urubu para que a ruindade desses jogadores não volte mais para o Flamengo!
    Rodinei,William Arão, Everton Cardoso e Trauco todos banco, René testaria de titular,
    Guerrero Renovaria mais pelo valor que tá querendo tchau.
    Tem Marco Ruben do Rosário Central, Júnior Dutra do Avaí, Kayke,Até o Walter gordo é melhor que o Guerrero, Diego e Everton Ribeiro não tão jogando nada,muda toda a comissão Técnica principalmente Vítor Hugo, Jayme de Almeida manda pra fila do INSS para da entrada na aposentadoria!

  • Agitava de nada demitir metade do elenco e sair contratando jogador ruim. Está na hora de colocar os garotos como primeira opção é parar de contratar esses medalhões de mais de 30 anos!

    • Boa, mas tem que tirar todos que não rendem do time.

  • Tirando o penúltimo paragrafo, discordo bastante do texto, dessa história de barca e de reformulação completa de elenco.
    Mas entendo que a paixão faz o coração escrever e não a lógica.

  • DISPENSADOS
    Muralha , César , Pará , Rodinei , Rafael Vaz , Juan – Aposentadoria , M.Araújo , Rômulo , Mancuello – Emprestimo , Gabriel , Matheus Sávio – Emprestimo , Berrio , Geuvânio Guerreiro – Se baixar o sálario pode ficar.

    RETORNOS
    Ronaldo – Base
    Thiago Santos – Base

    SUBIR PROFISSIONAL
    Lincon – Base
    Clebinho – Base

    PERMANENTES
    Diego ALves
    Tiago
    Clebinho
    Trauco
    René
    Rever
    Rodolfho
    Léo Duarte
    Cuellar
    Ronaldo
    Paquetá
    W.Arão
    Diego Ribas
    E.Ribeiro
    Conca
    E. Cardoso
    Vinicius JR
    Thiago Santos

    Possíveis Contratados que gostaria de ver no Mengão
    Goleiro Reserva
    Jean – Bahia

    Lateral Direito
    Marcos Rocha – Atl. Mineiro

    Zagueiro
    Geromel – Grêmio
    Miranda – Atl. Madri
    Gil – Gianzhou
    Obs : Um desses zagueiros para ser titular

    Meio Campo
    Bruno Silva – Botafogo
    Rener Jr – Bahia
    Hernane – São Paulo
    Zé Rafael – Bahia
    Obs : Dois desses Jogadores , principalmente Hernane do São Paulo.

    Atacante
    Robinho – Atl Mineiro
    Bruno Henrique – Santos
    Tevez – Boca Jrs

    Centrovante
    L.Pratto – São Paulo
    Fred – Atl Mineiro
    Gignac – Tigres
    Ricardo Oliveira – Santos

    OBS : Jogadores de qualidade , alguns não vivem grandes momentos nos seus atuais clubes , mas sabemos das qualidades deles e poderia resolver nossos problemas.

    • Robinho, Tevez e Ricardo Oliveira é um grande ataque pra jogar o Brasileirão de 2005 kkk

      • Kkkkkkk inacreditável, essa torcida não aprende mesmo… continuam pedindo jogador por nome, trintões sem identificação nenhuma, que já ganharam tudo, não tem mais fome de título… é brincadeira.

    • Se dependesse da torcida, boa parte desses indicados (senão a maioria) iriam na barca no final do ano… &;-D

  • SEM ATACANTE QUE GOSTE DE FAZER GOL NÃO SE GANHA JOGO, MUITO MENOS CAMPEONATO. ENTENDAM ISSO. PERUANO QUE DÁ MIGUÉ PRA JOGAR ELIMINATÓRIA TEM QUE SER MANDADO EMBORA POR JUSTA CAUSA!!!

    • Concordo, assino embaixo. E tem que tirar todos os jogadores que não fazem no jogo o que o Técnico pede. Urgente contratar um zagueiro para jogar do lado esquerdo da zaga, pois o Réver só é produtivo do lado direito.

  • Agora a barca Pará, Vaz, trauco, Rodney , muralha, Renê, arão, Márcio Araújo, mancuello, Conca, geuvanio, Gabriel, Mateus Sávio, berrio, ainda negociaria Guerrero e Everton Ribeiro.

  • O grande culpado é a nossa torcida, que ñ vê que no ano passado com esses jogadores e o técnico que chamaram de medíocres como na reportagem, conseguimos chegar em terceiro lugar no brasileiro, pediram a cabeça do Márcio, Vaz e do Zé e só piorou, esses jogardorzinhos de cera que chegaram no Flamengo que a torcida tanto pediu como Everton Ribeiro, Berrio, Giovanio, o Super Rômulo que esse sim jogava pro lugar de uns dos únicos jogadores que entravam em campo com raça. Pediram essa porcaria de técnico que ngm nem conhecia. Agora chupa essa manga sem reclamar. Precisamos de alguém no Flamengo que entenda que lá tem que ter raça amor ao manto e respeito a grande nação.

    • Concordo contigo em quase tudo. Nossa torcida bota uma pressão muito grande e é extremamente precipitada em pedir cabeça de técnico. A diretoria está certa em não atender a torcida com esse papo de demissão em massa, isso só vai onerar os cofres do clube. Tem que achar o meio termo entre a passividade da diretoria e a cobrança exagerada da torcida.

    • Falo isso há uma c******** de tempo! &;-D

  • Gente antes da reformulação quero falar desse ano ainda o nosso time no momento tem ser: Diego Alves, Rodney, Rever , Juan , Everton , Cuellar, Rômulo, Diego, Lucas Paquetá, Paolo g , Vj 11

  • diego paçoquita, guerrero joga e briga la no ataque sozinho, cuellar marcando no meio campo sozinho, laterais fracos, berrio so corre, guevanio que bosta e essa ? paqueta dando o sangue, rueda tem que planificar esse elenco, e acredito que ele ja esta começando, ta colocando TODOS PRA JOGAR, pra deixar em evidencia pra torcida ( que ja ve a muito tempo) os jogadores que não merecem nem pisar na gavea …. se a barca não for feita nesse ano mesmo, aconselho ao seu bandeira de melo, entregar o cargo !!

  • A CULPA TOTAL E DO BANDEIRA, CAETANO E ZÉ RICARDO…… DEIXE O RUEDA FORA DESSA, Ta jogando com os protegidos do presidente, voces querem o que ?

  • a camisa 8 ja foi honrada por ADILIO . hj esta com o mediocre marcio araujo.oque sera que pensa adilio vendo aquele mediocre tocar de lado e se omitir o jogo todo? passou da hora de varrermos o lixo 8 da gavea.

    • Rapaz o cara nem joga mais.

  • Irretocável, nada a acrescentar, só uma coisa, será que o Sr. EBM consegue captar a mensagem?
    Eu acho muito difícil.

  • O mais querido em que? Tráfico? Assassinatos?
    Toecida de bico, de beco. Terceirizada, favelada.

    • Sai daí VICE

    • COMO VAI TUA MÃE?

      • A minha já faleceu, mas viveu bem por quase 83 anos.
        Mas é a sua? Ah, desculpe. Quem foi cagado não pode ter mãe, a não ser que abrace privadas e chame de mamãe

  • Bom dia.

    Mais uma atuação apática do Flamengo. Um time que não constrói e nem finaliza. Ontem demos 4 chutes no gol do Sidão. A falta de vontade desse time me enoja a cada dia, a cada vez piora mais, será que querem derrubar Rueda?

    E por falar no colombiano, que diabos foi aquilo que entrou em campo? Geuvânio de falso 9 e Berrío na ponta. Se o bonde colombiano só sabe jogar a bola na área, como o Lesma cansada (Geuvânio) iria arrumar alguma coisa? Não fez nenhum sentido essa escalação.

    Everton e Berrío juntos não dá, ou escolhe a burrice de um ou a de outro. Desperdiçam diversos ataques com seu chuveirinho manjado. Com a bola nos pés são dois analfabetos.

    SRN

    Everton Ribeiro caiu muio de produção. Veio para ser o diferente e não consegue render bem, talvez a falta de sequência em sua posição de origem esteja afetando.

    Precisamos de 4 laterais. Trauco, Renê (Dá pra ser reserva),Pará e Rodinei… podem passar no Departamento Pessoal.

    O que falar do menino Paquetá? Esse sim honra o Manto Sagrado e merece respeito. Enquanto muitos ficam dizendo “Ah, Mancuello não rende pq ta na posição errada”, vem o moleque e mostra futebol em qualquer posição que o colocam. Que Rueda ache um lugar para o garoto.

    Nosso elenco não é tão forte como imaginávamos, ontem nosso banco de reservas estava tenebroso. Reformulação é necessário para que possamos voltar em outro patamar em 2018.

    • No início de 2018 estaremos contratando um monte de gente que certamente será mandada embora ainda no final do mesmo ano… &;-D

  • Bruno Henrique pra o lugar de Everton Cardoso. Precisamos de fazer gol e não correr com a cabeça baixa como louco. Berrio nem se fala, Goulart ou Bendetto no lugar do Guerrero. R. Augusto pra o lugar do Arão. Ronaldo no lugar de Cuellar. Mais uns dois laterais, mais um zagueiro incotestavel como Miranda ou Gil e um bom goleiro reserva.

    • Bruno Henrique do Palmeiras?

      • Santos

        • E como vai tirar o cara de lá?

          Multa de 60 milhões……..

      • Melhor que nossos volantes do banco, mas tô me referindo ao do Santos.

  • Acho engraçado todos colocarem a culpa no Márcio Araújo, como se não o escalassem todos os problemas estariam resolvidos.

    O Flamengo tem uma diretoria omissa, jogadores incapacitados e uma torcida que não comparece.

    Sim, é verdade, não fomos capaz de ocupar nem 70% do pequeno estádio da Ilha, em média..

    Vários times têm média de público superior ao do Flamengo.

    Aí, quando vem alguem dizer que nossa torcida é terceirizada, não adianta ficar nervosinho……

  • Seus modinhas, parem de reclamar, somos lider na midia digital, temos ct e dinheiro, e todo ano ganhamos o premio da melhor gestao financeira se querem titulos futebolisticos vão torcer pro corintia, aqui é clube de regatas LARANJA bank,

    ps: o trabalho esta sendo bem feito! 🙂

    • Kkkk

    • É isso aí, o negócio é ter fluxo de caixa e fazer o pivô, fazer o pivô pagando quase um milhão por mês.

  • Tenho até preguiça de começar a escrever… Venderam a alma do meu time! Meu time é time fe preto, de mulambo popular, sanguíneo, Raçudo,…. Isso aí que entra em campo é uma piada de mal gosto. O Flamengo de hj é tão pobre que só tem dinheiro.

    • Fechou com chave de ouro, frase pra definir é essa ai

  • Mas você vai ocupar algum cargo na diretoria nos próximos dias??
    Porque se não for, vou te contar uma coisa, se perder esses 3 clássicos vai continuar a mesma coisa e o ano de 2018 só vai começar depois de 31 de dezembro mesmo. Já tivemos todos os vexames necessários para uma reformulação total, e ela não veio, somente apadrinhamento e proteção dos medíocres. Não espere resultado diferente quando os mesmos estão no comando.

  • Resumindo o elenco do Flamengo:

    Os goleiros não defendem…
    Os laterais marcam e cruzam mal…
    Os volantes não sabem passar…
    Os meias ofensivos prendem demais a bola…
    Os pontas são triatletas (corre, pelada e nada)…
    O centroavante não faz gol…

    Tem como isso dar certo???

    • Esqueceu de dizer que a torcida não comparece.

  • Mais facil listar os que se salvam:
    Diego Alves, Cuellar, Diego, ER7, VJ
    O resto, só fazendo uma Arca de Noé, porque uma barca ainda seria pequena demais para caber tanto pereba.

    • Lucas Paqueta

      • Ta certo, Paquetá se salva pela vontade…

        • Pela bola tbm, o garoto tem qualidade !

  • Barca da praça XV: Márcio Araújo, Muralha, Vaz, Gabriel, Geuvânio, Rômulo, Conca, Pará, Arão, Guerrero, Éderson, Trauco, Éverton. Vizeu e M.Sávio emprestaria.

    No dep. de futebol: Rodrigo Caetano, Vitor Hugo, Jayme, Mozer, Fernando Gonçalves.

    O futebol do Flamengo está tomado pelo fracasso, não tem como pensar grande com esse monte de come dorme.

  • Por mim salva-se

    Diego Alves – Réver – Juan – Rodolfho – Cuellar – (Ronaldo)- Diego – Everton Ribeiro – Paquetá – Vizeu – Vinícius Junior – Léo Duarte- (Lincoln)… Os demais passem no DP…

    Reforços – Gomes ( Reserva Diego Alves) Renato Augusto – Ricardo Goulart (Como um falso 9 é um goleador nato!) – Rafinha.

    Apostas excelentes no mercado sul-americano.

    Alexis Soto, Banfield. 23 anos. Lateral esquerdo
    Kevin Mac Allister, 19 anos, Argentinos Juniors – Lateral Direito
    Francisco Meza, 25 anos, zagueiro do Tigres.
    Sebastián Vegas, 20 anos. Zagueiraço canhoto
    Joaquín Pereyra, 18 anos, Rosário Central – meia
    Tomas Conechny, 19 anos, San Lorenzo – Centro Avante.

    Os Europeus só querem jovens, pois jovens ainda não conquistaram muitas coisas na carreira e querem provar muitas coisa, já os velhos são raras exceções como Daniel Alves que sempre querem vencer.

    • Cara, tem um zagueiro muito bom no Cólon. Chama-se German Conti.

      • Falando em cólon chega até a dar arrepio (Lucas mugni)!!!

        • Kkkkkkl

          • Kkk

      • Ñ conheço, é novo ?

        • 24 anos

  • Raaala geral?

    Muralha
    Thiago (empresta)
    Pará
    R. Vaz
    Juan
    Márcio Araújo
    Rômulo
    Mancuello
    Conca
    Gabriel
    Matheus Sávio (empresta)
    Vizeu (empresta)
    Guerrero

    • Incluiria ai … Berrio – Everton – Trauco – Renê – Rodinei – Arão maior enganação e Geovânio.

      Resumindo se tem um navio afundando eu salvaria.

      Diego Alves – Réver – Rodolfho – Juan – Leo Duarte – Cuellar – Diego – Everton Ribeiro – Vinicius Junior – Paquetá – Lincoln – Ronaldo.

    • Eu só acrescentaria o Geovânio e o Léo Duarte (emprestado, de preferência até acabar o contrato) a essa lista.

  • Dispensas: Muralha, Vaz, Rodinei, Renê, Márcio Araújo, Mancuello, Conca, Geuvanio, Matheus Sávio, Vizeu, Guerrero, Gabriel, Berrio.

    Contratações: Walter, Pablo, Miranda, Fábio Santos, Fagner, Felipe Melo, R. Augusto, Bruno Henrique, Roger Guedes, Gignac.

    Time: Diego Alves (Walter) – Pablo (Rever) – Miranda (Léo Duarte) – Fábio Santos ( Trauco) – Fagner (Pará ) – Felipe Melo (Ronaldo) – Cuellar ( Arão ) – Diego ( Everton R. ) – Bruno Henrique (Everton C.) – Gignac (Lincoln) – Roger Guedes.

    Não tem dinheiro? Tem sim! O Flamengo paga 1 milhão no Guerrero, 500 mil pro Geuvanio, 12 milhoes no Mancuello, 200mil pra Gabriel e MA…. Tem dinheiro sim.

    • Cara seu time e suas contratações só tem velho gaga e jogadores sem identificação Rubro Negra com exceções de F.M e R.A, Miranda ainda tem lenha, Pablo tá boicotando os gambá pra ñ jogar e ser negociado é mecena…

      • Salário ta atrasado nos gambás, e o time não tem dinheiro pra comprar. Eu não vejo minha escalação dessa forma, são jogadores que brigam em campo. Fagner é um lateral raçudo, F. Sntos é um dos únicos que se salva no Atl MG…. Gignac deu 2 títulos para o tigres, lutador em campo… Acho que é um time pra ser campeão de tudo.

  • Sem clubismo na realidade temos uns dos piores elencos do Brasileiro, pra fazer gols, não temos atacantes e nem pontas, só temos um Volante o colombiano, laterais é uma piada e no banco quem temos? A Culpa é do Rueda!!!

  • Tem muitos jogadores que serve como moeda de troca, outros como venda ou empréstimo e alguns como caso de negociação de quebra de contrato! A reformulação tem que ser gigante, mais pelo que eu vejo, isso não vai acontecer ou só se o Rueda impor isso!

  • Tem que acabar com esses espírito perdedor. Eles só estão indo trabalhar. Sem se preocupar com a vitória ou derrota. Tá osso!!!

  • Texto quase perfeito. Só discordo das laterais serem uma incógnita. Pra mim é uma só certeza: NÃO TEMOS LATERAIS!

  • tinham q começar pelo Rodrigo Caetano…. o caso da troca do Paulo vitor (hj , bombando no gremio) pelo frangueiro do muralha q nos custou a copa do Brasil é culpa exclusiva dessa anta

    • Problema nosso de goleiros é o preparador.
      Aguarde pra ver o que o Diego Alves vai se tornar.

  • Demissão ?
    Amigos essa palavra é proibida no Flamengo do Banana de Mello.
    Cirino ficou 3 anos no clube, no Internacional ficou apenas 3 meses.
    Wallace só saiu porque ele pediu pra sair, caso contrario estaria até hoje no elenco.
    Sheik saiu por briga e Luiz Antonio porque botou o clube na justiça.

    Estamos há anos pedindo a saída de Gabriel e Marcio Araújo, o jogador dá gargalhadas de gol sofrido e nossa diretoria não faz nada.
    Victor Hugo vai ser o preparador de goleiros ano que vem, mesmo com nossos esforços.

    A torcida do Flamengo não tem mais forças pra cobrar, essa diretoria nos venceu pelo cansaço, assim como políticos já silenciaram o povo faz tempo.
    Eles são bons políticos …

    • É simples pra eles, pra resolver eles exoneram o Técnico matem seus perebas e os torcedores ficam felizes, a culpa é dó do técnico mesmo.

      • Ou então joga uma notícia de construção de estádio que as Bandeiretes pedem até estátua na gávea

    • Exatamente!! Mesmo q çerca os proximos 3 jogos , algo que NÃO queremos, NADA ACONTECERÁ. E assim q age nossa diretoria de ouro no sentido finanças e de merda no sentido futebol/humildade

  • O pior é que, salvo algumas exceções citadas no texto acima, o elenco é ainda um dos melhores do Brasil, mas por falta de raça e identificação com a torcida e com o clube, o time joga burocraticamente e não “encaixa”… Parece que de tanto flertar por anos com a zona de rebaixamento o Flamengo se acostumou a pensar e a jogar como um time mediano, deixando de impor aquele medo nos adversários que outros elencos rubro-negros muito menos recheados de craques ainda assim sabiam impor.
    Será que nos tornamos uma espécie de XV de Piracicaba com grife? E será que isso tem cura? Tomara!!!

    • Amigo onde você ver isso? Elenco fraco que não tem jogadores que fazem o principal desse esporte “GOOOLS!”, Não temos ataque e nem pontas (Nenhum escapa) Volantes do temo um de todo elenco e Laterais ainda não sei se um dia tivemos, olho pro banco e até dá vontade de chorar kk..

  • Me representou no texto. Concordo com cada vírgula.

  • Palmeiras se interessou no Éverton e queria dar como moeda de troca o Felipe Melo, tinha que fazer a seguinte proposta e só aceitaria assim uma troca Everton e Mancuello por Felipe Melo e Roger Guedes, Aceitaria a venda do Guerreiro p o River e assinava com o Fred por um ano, até aí o Flamengo ia economizar na folha por o Fred ganha menos q o guerreiro, Aceitaria a proposta do Barcelona pelo lincon e vendia Muralha, Vaz, Renê, Gabriel, Márcio Araújo, Vizeu, Berrio e Gêovanio e traria: Miranda(zagueiro), Elias, Tardeli, Fred e pegaria o Wilson goleiro do Coritiba para ser reserva do Diego Alves

    • É tão simples isso, é só pensar mais não tem pessoas que entendem de futebol naquela Diretoria amadora, Everton e Guerrero não da mais galera ajudem ai.

  • Jerônimo Jr, comentário perfeito. E ainda acrescento: Se o Flamengo for campeão da Sulamericana (não acredito), mesmo assim, o ano terá sido fraco e servirá como um título de consolação.
    A barca tem que levar uns 10, no mínimo.

  • O pior que a galera joga a culpa só no Rueda, no dia que a torcida parar de cobrar o técnico e desmascarar esse safados que ganha seus milhões pra perde e sair rindo do campo, o flamengo volta a ter uma equipe de campeões, estamos perdendo o respeito e até nós torcedores estamos acostumados a ver esse time perde. Eles nem ligam mais, está nítido isso, a culpa sempre vai ser do técnico mesmo.

    • Certissimo!

    • Tudo morto vivo, Flamengo Walking Dead

    • A torcida cansou, a diretoria aos poucos está nos vencendo pelo cansaço.
      Estádio vazio, torcida acomodada, time sem raça, Flamengo sem identidade.

      Se continuar nesse ritmo, Corinthians será a maior torcida do Brasil e não vai demorar muito.

      • Estamos perdendo totalmente o respeito e a moda dos torcedores é colocar a culpa no técnico.

Comentários não são permitidos.