Coluna do Torcedor: “Apoiar, de verdade, é preciso”

Compartilhe com os amigos

Estudos da Psicologia apontam que para cada erro que o ser humano comete, é necessário, em média, de oito acertos para que o equilíbrio interno seja restabelecido. Talvez isso explique, após as eliminações que até hoje nos deixam sequelas, a nossa dificuldade em enxergar virtudes e apoiar o time nesta má fase que enfrentamos.

É natural, após grandes investimentos, esperar por grandes resultados. Mas se futebol fosse uma ciência exata, o Atlético-GO jamais seria capaz de ter vencido o Corinthians fora de casa, por exemplo. Além disso, vale lembrar que peças-chave do nosso elenco atual só chegaram no meio do ano, muitos vindo de férias e de campeonatos bem diferentes, algo que precisa ser considerado.

Vou recorrer a um exemplo em nível mundial, que é o Manchester City. Ano passado, mesmo com investimentos vultosos e Guardiola como técnico, não ganharam nada expressivo. Se fosse no Brasil, certamente, o primeiro a cair seria o técnico. Hoje, eles estão com números impressionantes em todas as competições que disputam. Ou seja, paciência é uma virtude que o nosso torcedor precisa ter, cabe a nós fazermos as cobranças JUSTAS e NECESSÁRIAS, não de qualquer maneira, como vêm sendo feitas.

Isso atrapalha a sequência do planejamento. Obviamente que é ruim ficar sem títulos, mas optamos por um jejum momentâneo com a finalidade de podermos construir um futuro com força financeira, atrativos, ESTÁDIO e glórias constantes, não um título em um ano e brigar pra não cair no outro(sabemos bem o que é isso e, particularmente, não quero mais!).

Então, por que fazer o AeroFla APENAS quando a fase é boa? Por que não apoiar quando o time mais precisa? Onde já se viu não conseguirmos lotar nossa Ilha do Urubu, que possui capacidade pra apenas 20 mil? Desde quando que torcer de verdade consiste em: ou lotar estádio quando é final, ou quando briga pra não cair?


Veja mais:


Todos somos seres humanos e sabemos da importância das críticas, mas viver apenas disto ninguém consegue. INCENTIVAR é preciso, lotar estádio é preciso, mesmo quando a fase é ruim, mesmo quando não houver mais força. Afinal, como diz a nossa oração: “Uma vez FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO (isso inclui a má fase)!

SRN!!!

Lucas Falcão

Quer ver sua coluna aqui no site? Envie para o e-mail [email protected] que avaliaremos ela.


O conteúdo dessa “Coluna do Torcedor” pode não coincidir com o pensamento do Coluna do Flamengo. A responsabilidade é do autor.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Texto perfeito para o momento! Elogiamos o tempo todo nossa própria torcida, mas a muito tempo não representa sua força!
    Torcida de modinha de Instagram, vê jogo com celular na mão, mais acompanha cartola do que o jogo, e pior nem ir mais ao estádio está indo!!!
    O clube ano passado viajou Brasil todo e a torcida reclamou, hoje joga aqui no RJ e ninguém comparece!
    Temos q mudar de atitude, texto mais perfeito para o momento impossível!!!

  • Vai curinthians!!!

  • Texto mais lúcido dos últimos tempos, em que pese a turma que só quer e sabe meter “pau” na diretoria vai discordar massivamente. Aliás, é só o que eles sabem fazer, pois nunca os vi apoiando o Flamengo de verdade…

  • Comparação infeliz com o city. Estamos mais pra o united do ano retrasado e mudaram td depois.

  • So pra te lembrar, o CITY disputou o titulo ingles e chegou as quartas de finais da Liga dos campeões. Flamengo esta em 6 colocado, nao passou da fase de grupos da libertadores, e na CB chegou a final sabe se la como, ja que tomou sufoco em todos os jogos, so fazendo uma boa partida contra o santos na primeira partida na ilha do urubu.
    Claro que a torcida tem que apoiar, quando o time mostra que tem vontade de ganhar, que se revolta nas derrotas, o que nao acontece no flamengo. Ganhar, perder, empatar, é sempre a mesma expressão, e o presidente falando que o trabalho esta sendo feito, ta tudo bom e quem critica é falso rubro negro, e ainda por cima mantem os ingressos caros.
    Se voce quer apoiar esse time preguiçoso, sem vontade, com um presidente banana que nao cobra ninguem, QUE COBRA UM ABSURDO NO PREÇO DOS INGRESSOS, e faz uma partida pior que a outra, boa sorte, o dinheiro é seu.

  • O Flamengo atual não nos permite apoia-lo, pois nem promoções se faz mais devido o tal socio torcedor. Concordo, pois esta ajudando o no Mengão nas finanças. Porém não vejo alma de torcedores de fibra, assim como alguns jogadores do atual elenco do Fla.
    Essa diretoria tem que escolher, elite ou povão senão o Flamengo ficará igual a torcida do Santo ou nosso América, cada dia menor. Se quer elitizar o Flamengo vá para segunda divisão, pois os atuais torcedores não se importarão, sabe por que? eles são iguais ao atual elenco do Flamengo, sem alma.

  • Excelente texto! ! Concordo em tudo que você escreveu! ! Tá na hora da torcida mostrar sua força e mostrar porque a Nação é diferenciada!! O momento é de apoio aos jogadores, tenho certeza que quando eles verem a torcida apoiando e dando forças vão mudar o jeito de jogar e os resultados virão! ! SRN

    • Esse elenco não quer nada com a vida e ninguém percebe isso um ataque onde ninguém sabe fazer Gols, sem clubismo vamos acorda e cobrar porque esse time não deu certo e nem vai dar.

    • Você tem tomado muita “dorga” ultimamente.

  • Essa é a hora de apoio, vi nos comentários até crítica ao presidente, porra quem pediu o técnico foi a própria torcida….e os mesmo pediu a volta do Zé nada haver….sem coerência……temos que nos unir por que a verdadeira batalha é quarta.

    • É amigo e a culpa é só do Rueda, no dia que a torcida parar de cobrar o técnico e desmascarar esse safados que ganha seus milhões pra perde e sair rindo do campo, o flamengo volta a ter uma equipe de campeões, estamos perdendo o respeito e até nós torcedores estamos acostumados a ver esse time perde. Eles nem ligam mais, está nítido isso, a culpa sempre vai ser do técnico mesmo.

    • Torcida só quer cobrar…torcida de modinha!!!

  • apoiar que nem se quer corre é difícil, é igual querer da banho em bode, você empurra um metro ele volta dois dando coice; esse é o time do flamengo um time que não gosta de se lavar nas derrotas se conforma com a lama, e morre nela; foi assim na Liberta, na copa do brasil e no brasileiro; será assim na sula

    • Time com a alma de perdedores que estão mais do que acostumado com a derrota, não são cobrados uai, e vem a galera jogar a culpa do no técnico.

Comentários não são permitidos.