Confira carta aberta divulgada pela oposição do Fla, criticando atual gestão

Compartilhe com os amigos

A oposição do Flamengo está se articulando para entrar forte nas eleições de 2018. Encabeçada pelo ex-presidente Márcio Braga, o grupo está se reunindo para decidir um nome para disputar o pleito.

Com fortes críticas à gestão Eduardo Bandeira de Mello, o grupo divulgou uma carta aberta aos torcedores rubro-negros. Confira!

CARTA ABERTA À GRANDE NAÇÃO RUBRO-NEGRA

“Flamengo, Flamengo tua glória é lutar. Flamengo, Flamengo campeão de terra e mar”

A Nação sabe que glória, luta e vitórias formam o verdadeiro espírito do nosso Flamengo.

Foi isso que nos trouxe até aqui e nos fez o maior do mundo. Infelizmente, não vemos esse pensamento na administração do sr. Eduardo Bandeira de Mello – atual presidente do Flamengo.

A postura dos nossos jogadores em campo, as entrevistas dadas pelos dirigentes, o conformismo com as derrotas, o distanciamento do clube com sua torcida, a falta do verdadeiro espírito rubro-negro na comissão técnica, entre tantos outros exemplos, estão fazendo com que o Flamengo se apequene e se torne apenas um clube grande como os outros.

O que a atual diretoria não entende é que o Flamengo é muito mais que um clube, é uma Nação de milhões de apaixonados. Estamos desperdiçando um momento especial do futebol mundial, em que a disputa da mídia e dos patrocinadores pelo conteúdo esportivo tem feito com que uma enorme quantidade de dinheiro seja investida nos clubes. O Flamengo, apesar de ter se aproveitado bem disso, infelizmente tem gasto muito mal essa quantia.

Além disso, a atual diretoria acha normal jogar com uma camisa amarela no lugar do nosso Manto. Acha normal ter protegidos no time, abandonando a meritocracia. Acha normal ver o time desclassificado na primeira fase da Copa Libertadores sem marcar pontos em nenhum jogo fora de casa.

Acha normal jogar sempre em um estádio pequeno e ter a sua pior média de público em um Campeonato Brasileiro. Acha normal ter um elenco de futebol milionário – talvez o mais caro do País – e ainda assim não conseguir conquistar nenhum campeonato relevante. O único campeonato significativo que a administração Bandeira ganhou no futebol foi a Copa do Brasil de 2013, há quatro anos, quando o comando era exercido por um grupo de dirigentes, hoje fora da gestão do Clube.

Se no futebol estamos com o DNA perdedor, também no remo, nosso esporte fundador, temos tido uma atuação muito longe da tradição rubro-negra. Desde que assumiu o clube, em 2013, a administração Bandeira de Mello levou o Flamengo a perder todos os cinco campeonatos cariocas e brasileiros de que participou, algo que nunca havia acontecido na história do Clube. O Flamengo, de equipe líder do remo brasileiro e formador de vários atletas olímpicos, passou a ser superado sistematicamente por rivais que, no passado, eram facilmente batidos.

Por tudo isso e mais, pelo abandono da sede do Clube e pelo autoritarismo da diretoria na relação com a imprensa e os sócios, nós, ex-presidentes, grandes beneméritos, beneméritos, eméritos e sócios do Flamengo, estamos nos unindo numa frente ampla, com o objetivo de ajudar no resgate do espírito rubro-negro e seu DNA de vitórias. Esse grupo irá preparar um plano de trabalho para apresentar à Nação e aos sócios do Flamengo. Um plano com a alma rubro-negra. O que queremos, e vamos trabalhar muito por isso, é ver o nosso Flamengo novamente um grande vitorioso – como sempre foi e será.


Veja mais:


Por fim, gostaríamos de deixar claro que a participação nessa frente ampla não significa um imediato alinhamento político-eleitoral nem um compromisso de qualquer nome para a eleição de 2018.

Tudo pelo Flamengo. Nada do Flamengo.

Saudações Rubro-Negras.

UNIÃO PELO FLAMENGO

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • As dívidas que ficaram para trás quem foi que deixou. O crédito que o Flamengo passou a não ter e ser chamado de clube mau pagador ou alguém se esqueceu da frase do palhaço do Vampeta que o Flamengo fingia pagar e ele fingia jogar tudo por motivos de seu Márcio Braga e Kleber Leite que criaram esse descrédito em prol do Flamengo então esses dois aí pelo amor de Deus só na arquibancada e mais nada para eles.!!!!!

  • Lixo de gente, gatunos da pior especie, q enriqueceram as custas do Flamengo e detonaram o clube em mais de 30 anos de desmandos. Nao tem moral p falar uma virgula de nada e se fossemos um pais serio, estavam todos na cadeia. Querem voltar agora p arrebentar com tudo de novo, estao de olho gordo nas enormes receitas… e ainda tem gente q defende essa corja suja ! Bandeira mil anos a frente desses larapios.. O cara tira o Flamengo do esgoto em apenas 4 anos, mas so passou a ter super receita disponivel no ultimo ano e ja querem q o clube seja campeao da galaxia… Erros foram cometidos, mas nada q nao se possa corrigir… O que nao pode eh darmos espaco p que os ratos imundos saiam do esgoto novamente !

    • Muito bom, falou tudo.
      SRN

  • Façam uma Blindagem no FLAMENGO, tomem cuidados c/ às ratazanas porquê já estão rondando à Gávea. Márcio Braga, Kléber Leite, Edmundo Santos Silva e Patrícia Amorim, quero Eles longe do Meu/Nosso FLAMENGO, Por Favor, FLAmém!!! SRN ?⚫

  • Possa ou não gostar dele, mas o que está escrito, eu concordo 100%.
    O Flamengo está parecendo o congresso brasileiro, aonde os congressistas (dirigentes), caga e anda para os contribuintes (torcedores).
    Já escrevi e retorno, incompetência, teimosia, cegueira, panelinha… Pode ser tão ou mais ruim para o Flamengo, do que desvio de conduta.

  • Márcio Braga, apesar do passado vitorioso foi um desastre para o clube, amealhando dívidas e mais dívidas (se roubou também não sei), junto com ex dirigentes então, aí sim enterra o Flamengo.
    Os grupos de apoio ao EBM, elegerão o novo presidente, simplesmente porque gozam de CREDIBILIDADE, palavrinha que não se aplica a nenhum dos participantes desta frente.
    SRN

  • Eduardo Bandeira e as teimosias dele acabaram por reviver a oposição perigosa. Fico até com medo de ver um Kléber leite, Patrícia Amorim, Márcio Braga, etc….de volta ao Flamengo.

  • Seria a pior coisa se a oposição se unir em chapa única.

    Precisamos de oposição séria, como houve nas últimas eleições.
    Aliando a corja antiga, nem pensar! Prefiro continuar com o Banana de Melo.

  • longe do meu Flamengo toda presidência lixo que endividou meu flamengo, que roubaram, e mancharam a marca Flamengo!

  • Sabe o que são?
    Aproveitadores!!!

  • Um grupo em que Márcio Braga participa ativamente e cobra da gestão do Flamengo eficiência. Kkkkkk É para rir esse POST?

  • A pior coisa que uma má campanha pode fazer é trazer de volta os fantasmas do passado, espero que não seja assim no Flamengo, apesar da alteração no estatuto do clube para punir dirigentes incompetentes e corruptos acho um grande risco trazer essas cobras criadas de volta a Gávea, prefiro mil vezes criticar e apontar os erros dos novos dirigentes do que recorrer a dirigentes do nosso passado obscuro. Nenhum clube do mundo resiste a um dirigente incompetente; exemplos não faltam.

    SRN #LevantaeSacodeaPoeira

  • A diretoria é top!!! Não entra em campo, o papel dela é dar as melhores condições para alcançar o sucesso, e tem buscado isso o tempo todo, alguem pode dizer o contrário??!!! Óbvio que não. E digo mais, sou ST desde 2013, e como eu, sei que tem vários, se voltar os antigos dirigentes, cancelo meu ST e meu Premiere na hora!!! Quando olho para trás só lembro de brigar contra rebaixamento e quando abria o Globoesporte só lia notícias que diminuiam o Mengão!!!

    • infelizmente nossos torcedores, assim como a grande maioria dos Brasileiros, tem memoria curta e não se lembram desse passado vergonhoso nosso. Eu me lembro da fama de time falido, dos péssimos jogadores Dimba e uma centena de jogadores ruins, das lutas de ano após ano brigando contra rebaixamento . Por causa da gestão Bandeira de Melo e CIA, os salários de jogadores são pagos em dia o respeito voltou somos a preferencia de qualquer jogador pois eles sabem que aqui no Flamengo a Gestão é seria.

    • Grande colocação Lidio, eu tb cancelaria, sem nem pensar 2 vezes.

      Essa Diretoria trouxe respeito e certeza de que o dinheiro do ST será bem investido.

  • Até compreendo os argumentos de quem tira do campo os problemas do Flamengo, mas acredito mais no campo. Essa forma de ver o “projeto” como pedra fundamental do fracasso ou do sucesso me parece que tira a responsabilidade do jogo. O Flamengo , e vários outros times, já foram campeões com péssimos projetos. E ótimos projetos perdem também. Afinal só um ganha. O que decide jogo é o talento e não o projeto. Vários erros citados não seriam cobrados se as vitórias viessem. Não estou dizendo que os erros não existem, deve estar lá assim como outros tantos. Mas nenhum deles é mais decisivo do que o penal perdido. A questão da falta de cobrança também me parece exagerada. É sério que esses caras com salário exorbitantes,mais de milhão de pessoas julgando suas performasses e o próprio sentido da vitoria no esporte, ainda assim a cobrança decisiva seria a do presidente? Os problemas do Flamengo são no campo e só neles podem se resolver. SDRN

    • Podemos trazer messi, Cristiano Ronaldo e outros craques, ainda sim seria só uma probabilidade de ganharmos algo. eu posso estar enganado mas, eu não tenho memoria curta e por hora, mesmo sem títulos mas com uma gestão que faz meu Flamengo crescer e voltar a ser elite de verdade brigando por títulos ainda que não ganhe hoje mas sei que nessas disputas de final com certeza ganharemos. A questão é um passo de cada vez , já sou grato pela nova gestão ter regatado a dignidade do meu Flamengo de ter no meu time qualque craque se ele quiser vir jogar aqui e saber que tem planejamento pra trazer esse craque, no mais sei que resultados virao agora ou mais tarde, mas viram,

  • Ex-presidentes façam a melhor atitude de suas vidas que poderiam fazer pelo Flamengo. Devolvam o dinheiro que o clube perdeu com vocês em suas gestões aos cofres do clube. Seria sua maior dignidade.

    • concordo!

  • Márcio Braga, vc é um pesadelo. Eu tenho vergonha de vc, some do Flamengo.

  • Sai fora ladrão , este lixo deveria estar escrevendo cartinha para seus familiares , mas de uma prisão federal bem longe do Flamengo , e incrível como os ratos vendo a abundância no flamengo já vão colocando as maquinhas de fora , essa corja deveria ser banida do Flamengo nem sei como um lixo desse ainda tem tamanha ousadia em tentar se presidente do Flamengo , o conselho deveria impugnar isso de imediato , ou cadê as leis de conduta que foram votadas no flamengo .

  • A galera se esquece que apesar de qualquer presidente que entre, o Fla não vai mais afundar em dividas, só pesquisem antes de critica o artigo criado pela chapa bandeira, e também pesquisem que apesar de o Márcio Braga não ter sido o presidente excelente na administração, foi o presidente mais vitorioso da história do Flamengo.

    • POR QUE ? ELE ENTROU EM CAMPO COM ZICO, JUNIOR E ETC… ?

      • Zico e Junior foram presidente no Flamengo???? Porque falei presidente.

        • Pois é guerreiro, só que este cidadão só está fazendo a mesma coisa que sempre fez, esperando o FLAMENGO sair do buraco pra se aproveitar.

          • perfeito na sua analise, Alexandre Batista!

    • Claro que me lembro, o bandeira de melo estava e ainda esta pagando a conta desses presidentes inrresponsaveis.
      só lembrar os 6 milhões do consocio plaza que virou 61,5 milhões de reais na gestão desses pilantras do passado, mas que foi paga por Bandeira de melo.

      • Primeiro: o responsável pelo consórcio placa foi o Kleber leite não o Márcio Braga
        Segundo: o grande responsável pelo sucesso da gestão bandeira são seus vices que são muito bons são os melhores de suas áreas .
        Terceiro: é verdade que em termos de gestão o Márcio Braga não chega aos pés do Bandeira nem pra pedir bênção; mais também é verdade que em termos de futebol, de sucesso com títulos e o espírito de ser flamengo o Bandeira não chega aos pés do Márcio Braga.
        Quarta: torcedor tem que parar de ser partidário e aceitar o melhor, Bandeira foi um dos melhores se não o melhor presidente da História do Flamengo, mais fracassou vergonhosamente no futebol foram 5 anos e ganhou nada no flamengo só ganhou uma copa do brasil que foi na sorte pura, o resto foi só vergonha cima de vergonha talvez foi a maior seca de títulos da história do Flamengo, sem contar em vergonha em clássicos pro vice da gama, e as vergonhas nos jogos com os gambas ( goleadas e derrotas em casa ), sem contar os fracassos em jogos internacionais e as atitudes de defesa e sem cobrança a jogadores medíocres.

  • SEM COMENTÁRIOS. #marciobragaNUNCAMAIS

  • É muito cara de pau esse Márcio Braga…

  • Ridículo um cara como esse se candidatando a presidente do flamengo, e mais ainda ter cara de pau de falar da atual gestao, flamengo no vermelho ele nem se candidatava, agora que ta tudo bem ele vem querer afundar mais o flamengo em dividas, faz um favor a nacao retira sua candidatura, pq de fiasco ja estamos cheios,

    Ta reclamando do estadio mais quando era presidente nem entrou na licitacao do engenhao,, para que ta ridiculo…
    SRN..

    • Concordo!

  • Oportunismo… A gente se vê por aí! Medo dessa gente!

    • kkkkk, boa!

  • Falou tudo aquilo que queremos ouvir, mas temos que ter cuidado com palavras que saem da boca desses camaradas, porque eles tiveram as suas oportunidades e não realizaram o equilíbrio financeiro que o clube tem hoje. Muitas coisas que foram ditas, tem certas verdades, mas o flamengo, pela primeira vez em sua história desde que sou torcedor, voltou a ser respeitado no mercado nacional e internacional, pagando seus atletas e funcionários em dia, verdadeiramente o cenário mudou, é um clube de respeito. Eu vi um debate esportivo no Rio Grande do Sul, no qual os comentaristas esportivos estavam preocupadissimos com o crescimento financeiro do flamengo, e eles diziam que isso prejudicariam os outros clubes, e o flamengo, poderia se destacar entre todos os outros clubes. E disseram ainda que a próxima diretoria voltaria a afundar o clube, e deram risadas.

  • Se o MB acha pequeno o estádio da Ilha, pq não entrou na licitação do Engenhão qdo era presidente do Flamengo em 2007?

    • Isso é um rato oportunista , achando que somos trouxas criticar ele crítica mas quando teve a faça e o queijo na mão não fez nada .

  • Em seis mandatos esse marcio braga só afundou mais o flamengo agora quer aparecer e falar merda deve ser vascaíno esse babaca

  • Sou Flamenguista , sou ST e sou sócio
    of-rio, sou do RN, mas falar em títulos no Flamengo da até vergonha, o
    Flamengo por ser o maior clube do mundo deveria ter muitos títulos sim,
    mas não tem ,
    O Flamengo só tem 11 títulos de grande relevância
    7 Brasileiros
    3 copas do Brasil
    1 Libertadores
    1 mundial( Intercontinental)
    Para o maior do mundo e que já tem mais de 120 anos é uma vergonha,
    O Bandeira de Melo e seus pares salvaram o Flamengo, da falência, da vergonha
    de
    ser caloteiro e com certeza de já ter sido rebaixado, porque já teria
    acontecido isto se esta diretoria não tivesse assumido o Clube, desde
    então não corremos mais risco de rebaixamento, nó estruturamos, pagamos
    dívidas estamos ricos e caminhando para ser de fato o maior do mundo. e
    ainda ganhamos uma copa do Brasil, os Bues estão no lucro e no caminho
    certo, se tivesse ainda nas mãos de vcs. oposição nem sei como
    estariamos, mas melhor não estavamos.
    Criem vergonha na cara e devolvam o que roubaram do Flamengo seus LIXOS>

    • ótima analise!

    • 7 Brasileiros ANTA? Que burro, dá zero pra ele… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • só de ter essa safado do Márcio Braga no grupo já não da de confiar nesse pessoal

    • Não acho que seja para tanto se ficar somente como um articulador e só,pois tem o pessoal da chapa verde que vejo com bons olhos!

  • Tirando a parte da cor da camisa e do estádio que para mim não tem nada haver, do resto eu concordo,só espero que MB seja apenas um articulador desse grupo e sem ganhar nem um cargo,porque se não vai ser difícil ganhar!

  • Marcinho tá doido pra nadar no dinheiro do Flamengo. Bobo quem achar que isso é preocupação com o Flamengo.

  • “Além disso, a atual diretoria acha normal jogar com uma camisa amarela no lugar do nosso Manto.”

    “Acha normal jogar sempre em um estádio pequeno e ter a sua pior média de público em um Campeonato Brasileiro.”

    “Por tudo isso e mais, pelo abandono da sede do Clube e pelo autoritarismo da diretoria na relação com a imprensa e os sócios”

    Jogar com camisa amarela? Hã?

    Jogar sempre em um estádio pequeno? Hã? Essa Diretoria vem tentando jogar no Maracanã e vem insistindo pra conseguir a licitação desde sempre.

    Esqueceram que foi essa Diretoria que tornou o Maracanã novamente utilizável quando precisou jogar lá? O Maraca estava jogadas às traças.

    Se tem um estádio, mesmo que seja pequeno, é pq teve competência pra conseguir estrutura um local pra jogar, pois essas gestões de bosta de antigamente não foram competentes pra sequer fazerem isso, essa Diretoria está tendo de tirar o ano atraso de anos a fio de incompetência.

    Através desses trechos se vê claramente o motivo do Flamengo ter sido aquele lamaçal todo que era no passado com gestões pífias e amadoras, BANDO DE MAL INTENCIONADOS QUE NÃO QUEREM AJUDAR EFETIVAMENTE, E PREFEREM APARECER NO MELHOR MOMENTO DO CLUBE.

    • ainda bem que tem Flamenguistas com uma boa memoria, por que parece que uma grande parte esqueceu como era antes e como estamos hoje.

      • Esses que vc cita são o retrato dos brasileiros “inteligentes” e tb dos mal intencionados que colocam políticos corruptos representando o povo lá em Brasília.

  • Concordo em partes, mais Márcio Braga não por favor, o ponto e contratação de peso foi feito agora e esquecer jogadores de segunda sair do mengão Márcio Araujo, Gabriel, Rafael Vaz, precisamos de um 9 matador goleador aí sim vamos adquirir títulos expressivos e esquecer de contratar midiáticos que não resolvem. Precisa de um goleador matador hoje ao meu ver é Tardelli, Pato aí sim vamos ter títulos.

Comentários não são permitidos.