Dane-se a FIFA

Compartilhe com os amigos

Enfim, a FIFA parou de palhaçada e resolveu, coerentemente, reconhecer os campeões do antigo Mundial Interclubes como campeões mundiais. E sabem o que isso significa?

NADA!

Não era necessário nenhum reconhecimento por parte da instituição para oficializar o óbvio, só mesmo com aquela velha ignorância digna das piadinhas clubistas para negar o título mundial Rubro-Negro. O que aconteceu em dezembro de 81 foi genuinamente histórico.

O campeão da Libertadores, base da seleção brasileira dos anos 80, um dos melhores times da história do futebol, contra o campeão da Champions ( Na época Copa Europa), que levantava o seu terceiro título dessa competição num intervalo de cinco anos, desbancando o Real Madrid.

Flamengo e Liverpool não só eram de fato as duas melhores equipes do mundo, como se classificaram para estarem ali, conquistando o principal título de seus continentes. Na época, o futebol da América do Norte, África, Ásia, e Oceania era amador, ou semi-profissional.

Assim como não precisamos da aprovação da CBF em relação a 1987, quero que se dane o reconhecimento da FIFA sobre 81. Mas, pelo menos, isso servirá para matar mais uma piadinha dos antis.

Tá aí… Gostei!

Fiquei entusiasmado com a apresentação do Flamengo na última quarta-feira no Fla x Flu. O time fez um primeiro tempo excelente, com ótimas trocas de passes, infiltrações, e movimentações interessantes.

É difícil manter a supremacia da posse de bola por 90 minutos em um clássico. Tivemos uma queda de rendimento no segundo tempo, é verdade, mas ainda assim, estamos no caminho certo para entrar firme na briga por nossas pretensões nessas últimas semanas da temporada.

Acredito ainda que deva haver uma mudança tática para colocar Diego e Éverton Ribeiro juntos. O lance do gol rubro-negro ilustra isso. ER7, que fez uma boa partida, faz uma jogada de meia, na dele, rolando para a infiltração do Arão, e consequentemente o gol do Everton 22.

Dificilmente o camisa 7 faz jogadas de ponta, infiltrando, indo na linha de fundo, marcando lateral e afins. Precisamos mudar o esquema para o 4-4-2, mas fazer isso praticamente em novembro não é a melhor opção. Sem Berrío, não terá jeito, vamos com o ‘Desnecessário’ de ponta no 4-3-3 mesmo e seja o que Deus quiser.


Veja mais:


Saturday Night War

O jogo de sábado contra a dondoca portuguesa é muito perigoso. Tanto pela tabela de classificação, como moralmente. Um resultado negativo poderá trazer sérias consequências.

Perder a posição na zona de classificação para a Libertadores justamente para o Ba2co, e aturar as piadinhas do seu fanfarrão mandotário, vai ser duro de aturar. Por isso, o Flamengo precisa entrar nessa partida com sangue nos olhos, e não dar chance por azar.

Time por time não preciso nem comentar, o Flamengo é muito superior, basta que essa superiodade na prática seja executada, para começar mais uma festa num Maracanã 90% Rubro-Negro.

‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só uma coisa a dizer….
    Precisamos urgentemente dar prioridade máxima a libertadores pra chegar novamente ao Mundial

  • Os textos do vinny sempre otimoss.
    Ta de parabens

  • Mas o fax Mundial do palmares não saiu.

  • boa vinny, por aí mesmo,,,vai ser duro jogo contra o vice da lama, pois devem entrar com time reserva ou mistão….tensssoooo

  • Flamengo é mundial porra engulam isto seus antis kkkkkk

  • Única coisa que isso fez foi esfregar na cara dos Gambás a farsa de 2000, consagrando o legítimo campeão Boca Jr !!

  • Também tô nem aí pra FIFA,CBF,FERJ eles não são donos do futebol

    • Exatamente!
      Comemoro títulos, e não decisões de entidades.
      Somos campeões mundiais desde 1981.
      Abs!

  • Humildade.
    A FIFA reconhecer o titulo foi um alívio,, assim os antis não vão poder falar que não temos mundial.
    Eu gostei da decisão.

    Só que com essa vontade desses bananas em campo não vamos ganhar outra liberta tão cedo.

  • Parei de ler no:
    ”Por
    Vinny Dunga
    – 27/10/2017

Comentários não são permitidos.