Para ídolos, reconhecimento independia da Fifa: “Sempre fomos campeões mundiais”

Compartilhe com os amigos

A Fifa, na manhã desta sexta-feira (27), reconheceu o Flamengo e outros times sul-americanos e europeus como campeões mundiais, pelas conquistas da Copa Intercontinental, no período entre 1960 e 2004. Pelas redes sociais, os flamenguistas têm falado o óbvio: “Sempre fomos campeões”. Mas, e para os jogadores que participaram da conquista? A sensação é a mesma?

Andrade

“Na minha cabeça, e na de todo aquele grupo, nós já éramos campeões mundiais. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. Isso independia da resposta da Fifa ou de qualquer outro órgão. Na minha cabeça não tem outro pensamento a não ser que somos campeões do mundo. Não muda nada, é indiferente”, afirmou o eterno volante ao globoesporte.com

Júnior

“Independentemente do que digam ou oficializem, nós somos, nós nos consideramos. Todo mundo, há 36 anos, queria estar no lugar onde estávamos. Todos os outros que vieram depois também se sentem (campeões mundiais). A questão da oficialização é somente para constar que a entidade maior do futebol considera, mas acho que todos os esportistas que gostam de futebol consideram Flamengo, Grêmio, todos aqueles times que venceram a Copa Intercontinental, como campeões mundiais.”

Leandro

“O reconhecimento da Fifa é sempre bom, mas independentemente disso, todos nós já sabemos (risos). Depois de tanto sacrifício e dedicação, e com uma vitória espetacular no time sensação da década, seremos sempre campeões do mundo.”

Nunes

“Nós somos campeões mundiais. Flamengo é campeão mundial. Eles não são malucos de mexer com a Nação. Nós somos campeões mundiais, ganhamos dentro de campo, somos campeões dentro de campo. Não tinha nada a ver pensarem desse jeito. É o campeão sul-americano contra o da Europa, eram os melhores daquela época. Seria um absurdo não pensar assim. Nós somos e sempre fomos campeões mundiais.”


Veja mais:


Zico

“Eu não penso nada. Independentemente da decisão da Fifa, para mim, vou ser sempre campeão do mundo, o título será sempre do Flamengo, e que se danem os outros.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Politicagem é uma Merd@, se a Fifa não reconhecesse eu continuaria afirmando que o Flamengo é campeão mundial, assim como afirmo que somos campões de 87 e os clubes brasileiros que ganharam títulos nacionais antes do campeonato Brasileiro de 71 como a taça Brasil não deveriam ser unificados. Isso só servia para a torcida arco-íris destilar a sua inveja onde faziam questão de chamar de copa toyota e intercontinental, porém agora para o seu desespero o vascú teve mais um vice campeonato reconhecido e ratificado. Segura essa invertida! kkkkkkkk

    SRN #FodaseAFIFA

  • “Eu não penso nada. Independentemente da decisão da Fifa, para mim, vou
    ser sempre campeão do mundo, o título será sempre do Flamengo, e que se
    danem os outros.”

Comentários não são permitidos.