“A derrota da Libertadores foi muito sofrida”, relembra Fred Luz

Compartilhe com os amigos

O Flamengo iniciou 2017 com altas expectativas. Com um elenco qualificado, acreditava-se que a temporada seria de briga por todos os títulos. Porém, o sonho acabou logo em maio, quando de forma surpreendente, o time saiu da Copa Libertadores da Amétrica na fase de grupos. A queda resultou em um processo de fritura de Zé Ricardo, que meses depois, foi demitido.

“A derrota da Libertadores foi acachapante, muito sofrida. O Flamengo deu muita chance ao azar, e o azar caiu como uma bomba na nossa cabeça. Vários jogos bons do Flamengo foram na Libertadores. Todos do Maracanã foram bons, e nós fizemos jogos bons lá no Chile e fomos bem contra o Atlético-PR. Contra o San Lorenzo, demos muitas chances ao azar, e ele veio”, afirmou o CEO Fred Luz, em entrevista ao globoesporte.com

A partir da derrota, não apenas o treinador foi cobrado, e sim toda a diretoria. Muitos, jornalistas e torcedores, questionaram a manutenção da comissão técnica. A alcunha de “DNA perdedor” começou a pairar sobre o Ninho do Urubu. No entanto, para Fred Luz, este é o início de um processo que vai trazer grandes conquistas ao Flamengo.


Veja mais:


“Na hora que a gente acertar, o Flamengo vai ganhar tudo e sempre. Vai ganhar pra caramba. Estamos construindo um Flamengo forte, mas não chegamos lá ainda”, finalizou

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse velho bund@o nem gosta de futebol. Sujeito mais falso que nota de um Real.

  • De fato o Flamengo não foi mal nem nas partidas fora de casa. O problema foi a postura do time que se entregou fácil pra qualquer um que pressionasse. Não acho nem legal nem justo tentar achar um culpado seja ele jogador, técnico ou dirigente. Mas sem dúvida nenhuma falta uma liderança no time. Alguém que seja respeitado pelos companheiros e que puxe o time pra cima, motivando e cobrando dentro de campo, contagiando os companheiros. O Zico comentou algo sobre isso e resumiu muito bem. A impressão que tive não só na libertadores como em vários outros jogos é que o Flamengo não fez questão de ganhar alguns jogos. Lógico que queriam ganhar mas a impressão era de um time burocrático. Todos que nos pressionaram conseguiram arrancar resultado.

Comentários não são permitidos.