Em meio a processo de renovação, Guerrero volta a ser pressionado por mais gols

Compartilhe com os amigos

Paolo Guerrero vive a melhor temporada da carreira. São 20 gols em 43 partidas. Mas, os números não são suficientes para escapar das críticas. Ganhando o maior salário de elenco, em torno de R$900 mil, o centroavante é cobrado por muitos torcedores sobre o custo-benefício de sua contratação.

Com contrato até agosto de 2018, o peruano e a diretoria do Flamengo começam a conversas para estender o vínculo. Pelo alto vencimento, não deve conseguir aumentos significativos, apesar de alguns jornais cravarem que o camisa 9 passará a receber R$1,1 mi mensal.

Nos bastidores, segundo o jornal Extra, as conversas têm avançado. Paolo tem a intenção de permanecer no Rio de Janeiro. O tempo de contrato, dois anos, parece ser do agrado do jogador, que encerraria o possível novo vínculo tendo 36 para 37 anos.

Outra crítica ao atacante é pelo alto número de gols no Campeonato Carioca, onde foi artilheiro com 10 tentos. Se retirar este dado da contagem, o número de gols na temporada cai pela metade. Sem eles, Guerrero tem uma média de 0,3 tento por partida.


Veja mais:


O camisa 9, que não marca há quatro jogos, tem a chance de melhorar seus números e amenizar as críticas, nesta quinta-feira (19), às 21h, na Ilha do Urubu, contra o Bahia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E aí? Dourado ou Guerrero? Qual é o melhor custo x benefício?

  • Flamengo tem sofrido com as cobranças de pênalti nesta temporada. Já foram vários desperdiçados e três disputas perdidas (Taça Guanabara, Primeira Liga e Copa do Brasil). Resolvemos perguntar para os torcedores rubro-negros, então, quem eles querem como cobrador oficial do time. E Paolo Guerrero venceu a enquete realizada no Twitter, nesta semana.

    O peruano, que tem 20 gols na temporada e é o artilheiro do Flamengo em 2017, recebeu 54% dos votos. Éverton Ribeiro ficou com 29% dos votos e Diego com apenas 11%. A opção ‘outro’ ficou com 6%.

  • Quando o Fla precisou de gols nunca decidiu na fase de grupo nos jogos fora pela liberta se faz gol poderíamos ter passado. Na Copa do Brasil primeiro jogo da final ficou fora por cartões bobos! No segundo jogols jogou e mais uma vez não decide! Não faz gol! Se faz um golzinho teriamos sido campeões! Escrevam o que estou dizendo se for esperar gols de Guerrero para ganharmos grandes títulos, não vamos ganhar nunca! Carioca é “café com leite”.

  • Movimentação não é dar 4 passos pra trás e ocupar espaços dos volantes e do Diego.

    Quando o jogador é experiente ele não fica fazendo o facão toda hora, em diagonal pro gol. Cansa demais, nem sempre a bola vai vir, as vezes vem errada. Um Gabriel Jesus consegue fazer isso os 90 min e ainda pressionar o zagueiro.

    Agora, não fazer isso nunca? Parece que ele procura o zagueiro pra poder ficar de costas e fazer a parede. Isso me deixa maluco! O Vizeu faz esse tipo de movimentação e tenta o pivô também, mas é tecnicamente inferior. Mas se movimenta, come mais grama, corre mais errado também!

    Contra ataque do Flamengo é assim: alguém com a bola correndo em direção ao gol. Esse cara olha pro Guerrero e ele tá trotando lado a lado, não dispara em velocidade pra receber ou ao menos arrastar o marcador. Se toca nele é fácil de interceptar, a marcação tá encaixada. Se não toca ele reclama.

    Traduzindo: VAITOMARNOCU!

    PAZ!

    • Sem contar os milhares de cruzamentos no primeiro pau que ele não tenta antecipar, prefere correr pras costas do zagueiro esperando a bola passar.

      • Não tem felling de gol, nem pra se movimentar, nem pra usar a inteligência que tem pra confundir a marcação, abrir espaços.

        A diretoria deve estar assistindo NFL em vez dos jogos do Flamengo.

  • Com Diego e Éverton Ribeiro municiando o. ataque, só não faz gol se não quiser. Mas o que Rueda precisa entender, pra ajudar ao peruano, é que Berrío e Everton Cardoso só sabem correr, e é melhor entrar com esses dois quando o Flamengo está em vantagem, e joga em contra-ataques. Ambos precisam de espaço pra correr, e não acrescentam nada contra times fechados. Melhor entrar com Vinícius Jr. de cara, pela esquerda, e com Geuvânio pela direita. São dois dribladores, e abrem defesas fechadas com seus dribles. Começar com Everton Cardoso e Berrío, e só mexer no time quando o Flamengo leva gol e começa a perder o jogo, é matar o peruano e a torcida de raiva. Éverton sempre erra o último passe, e Berrío quando tem que chutar, passa, e quando tem que passar, chuta. Tem o cérebro ao contrário, de cabeça pra baixo, e não resolve nem com cirurgia. E se encontrar um lugar pro Paquetá jogar, fica melhor ainda.
    Como está, Guerrero vai ficar só servindo de pivô, e aí 1.1milhão por mês pra fazer só isso é dinheiro demais.

    • Só tiraria o Geuvânio e encaixaria o Éverton Ribeiro na direita… &;-D

      • Sim, ele estaria no time! Pena que só dá pra jogar com 11…mas isso é problema do Rueda…rs. Valeu!

  • Tem que pressionar e cobrar mesmo ! Não cobram de goleiro que toma frango ?
    Atacante que não faz , tem que ser cobrado !

  • Tive que copiar e colar esse camarada disse tudo Felipe Rocha galera do comentario do face,Mané de Pivô, ô quer dizer….. Guerrero. A torcida do Flamengo está com DNA de derrotada. Renovar com um jogador para ganhar 1,1milhões com 34 anos que não tem: velocidade, arranque, drible, posicionamento e péssima finalização é assinar um termo de nunca mais ser campeão de nada. Nunca decidiu nada a nosso favor. Nos grandes jogos nunca aparece, toda hora desfalca o time e o pior NÃO GOSTA DE SER COBRADO. Aí vem um e pergunta: “qual o jogador que vc contrataria no lugar dele?”. Senhores, qualquer um que se movimentar e tiver um pouco de velocidade fará mais gols que o peruano, pois nosso setor ofensivo não é ruim, mas o atacante tem q procurar se desmarcar, buscar o ponto futuro, tem q dar opção de jogadas as meias e outros atacantes e não ficar escorado no zagueiro para fazer pivô. Aí outros torcedores vão dizer que ele joga bem é de segundo atacante. Pasmem! Nunca vi um segundo atacante sem velocidade e drible. Dois atacantes pesados também sobrecarregaria a marcação, pois jogariamos com dois postes a frente. Guerrero sempre teve suas más atuações, muitos gols perdidos e poucos gols marcados camuflados pela presença de MA, Vaz e Gabriel que sempre foram alvo maior da torcida, no entanto, sem nenhum dos três em campo, o que resta é ver ele tomando cartões e reclamando da arbitragem. Torcida não vamos persistir no erro, já são 3 anos esperando algo que ele não pode nos proporcionar. Pivô não ganha jogo. Eu quero ver GOLS!

    • Para “fazer o pivô” eu prefiro o Olivinha do basquete!! Sem falar que ele ainda joga de ala e é BEM mais barato…..

    • Perfeito! 1.1milhões pra ter um pivô limitado é dinheiro demais. E a galera já sabe que ele é esquentadinho, nervosinho, e fica provocando. Aí é que ele nem pivô consegue mais ser.

  • Acho Guerrero bom jogador, mas 900 mil por mês é demais para ele. Até se pagasse a metade eu já ficaria meio cabreira.

    • O problema é que tem um monte de times lá fora que “acham” que ele vale isso e um pouco mais… &;-D

      • Que paguem. Quero jogador que decida e que faça gols. 900 mil mensais para ficar fazendo parede não dá.

        • “900 mil mensais para ficar fazendo parede não dá.”
          Pra isso existe o pedreiro, por um salário muito menor.

      • Problema deles, então………………………

  • Já foi um erro ter contratado, e se renovar pra manter no elenco vai ser o cúmulo dos erros… Burrice

  • Se renovar pra manter no elenco é burrice. É Como Luxemburgo falou essa diretoria não entendi nada de futebol, infelizmente

  • por favor, não renovem com Guerrero. Por 900mil/mês dá pra trazer um atacante primeira linha e que gosta da fzr gols. O cara tem 34 anos e a melhor marca dele foi 20 gols em uma temporada, Guerrero é o Alexandre Pato peruano.

    • Alexandre Pato sabe finalizar

      • vdd, mas é outro jogador superestimado que com 27 anos, a melhor temporada dele foi pelo São Paulo fznd pouco mais de 20gols. Guerrero é isso aí, sem flr que os dois são mocinhas.

  • 1 milhão no Guerrero.
    Não adianta ter dinheiro (não temos, ainda temos dívidas) se não entender de futebol e ter mentalidade de funcionário público.

  • Chega nós precisamos de gols não de pivô. Pivô é no basquete ou no dentista. Não renove.

  • Os resultados esportivos do Guerrero não o credenciam a renovar com aumento. Teve um bom carioca, mas depois “se focou” nas eliminatorias pelo Peru, não foi decisivo com as metas do Fla. Por outro lado, a classificação à Copa é um fato novo (resultado melhor que o esperado), que não pode ser ignorado. O jeito é apostar numa boa venda $$$. O Fla poderia trazer um novo CA logo no inicio de 2018 e vender Guerrero logo após a Copa.

    • Essa também é minha esperança, pois se for pra ficar com ele até o término do contrato renovado, com este salário, não vale à pena. Espero, realmente, que a diretoria esteja vislumbrando um ótimo negócio para o FLAMENGO.

  • Na boa. A diretoria vai fazer a maior merda renovando com ele por mais de 900 mil…nem vale essa grana que recebe atualmente, quem dirá aumento. Ao contrário, teria que propor uma redução. Guerrero não é um super-craque, e nem é esse goleador todo que querem. Bom jogador, gosto do seu futebol, mas não para receber essa bolada toda.

  • Pelo que eu aprendi lendo os seus fãs aqui na Coluna, ele não é ponta, não é atacante e nem centroavante, se tornou um Pivo, e segundo torcedores sua função não é fazer gols, para muitos ele é um jogador decisivo só isso. Por isso ganhamos a Copa do Brasil, estamos bem na Libertadores e no brasileiro ganhamos de todos os grandes graças aos seu lindo gols decisivos.

  • 1 mi no guerreiro de 34 anos é loucura. Agradece e manda embora.

  • Calleri… Bom atacante, não sei a questão financeira.

  • E a tendência é piorar com a idade…

    • ele está cada dia mais lento.

  • Antes de chegarem os reforços, sempre joguei os poucos gols do Guerrero na conta de não ter quem o colocasse na cara do gol,mais agora tá complicado….

Comentários não são permitidos.