O Flamengo é o terceiro clube com menos derrotas no Campeonato Brasileiro, sete. Ao perder pouco, imagina-se que o clube vai conseguir uma posição boa dentro da tabela, certo? Sim, desde que muitas destas partidas não sejam empates.
Com 40 pontos no torneio e ocupando a sétima colocação, o Mais Querido se vê em uma situação complicada. Ao mesmo tempo que dificilmente é derrotado, também tem dificuldades de conseguir vencer. Isso reflete o alto número de empates, 10. Assim, é o segundo time com mais igualdades no placar, atrás apenas do Fluminense, que tem 11.
Empatar, aliás, é uma tônica da equipe desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos, em 2003. Segundo levantamento do site dos canais ESPN, o Mengão já empatou 172, de 579 partidas que disputou, desde então. Isso representa quase 30% do total de jogos, o que dá o “título” de clube que mais vezes saiu de campo com um ponto conquistado na história.
Neste domingo (15), o Flamengo encara a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), precisando vencer para não deixar escapar a luta pelo G-4. Pelo menos, contra o adversário, as lembranças são boas. O último confronto, foi vencido por uma goleada de 4 a 0, em partida válida pela Copa Sul-Americana.
Veja mais:
“Um jogo não tem nada a ver com o outro. Cada partida tem seu momento e outras coisas estão envolvidas. O time deles é bom e vai jogar em casa. Precisamos jogar muito se quisermos os três pontos”, alertou o goleiro Diego Alves.
Flamengo e Cuiabá se enfrentam pela 34ª rodada do Brasileirão O Flamengo volta a campo…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Flamengo é derrotado pela segunda vez na Superliga de Vôlei Feminina Não foi dessa vez!…
Ver comentários
Põe na conta dos atacantes NÃO matadores.