‘Empatite’? Fla é um dos times que mais empatou no BR-17

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é o terceiro clube com menos derrotas no Campeonato Brasileiro, sete. Ao perder pouco, imagina-se que o clube vai conseguir uma posição boa dentro da tabela, certo? Sim, desde que muitas destas partidas não sejam empates.

Com 40 pontos no torneio e ocupando a sétima colocação, o Mais Querido se vê em uma situação complicada. Ao mesmo tempo que dificilmente é derrotado, também tem dificuldades de conseguir vencer. Isso reflete o alto número de empates, 10. Assim, é o segundo time com mais igualdades no placar, atrás apenas do Fluminense, que tem 11.

Empatar, aliás, é uma tônica da equipe desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos, em 2003. Segundo levantamento do site dos canais ESPN, o Mengão já empatou 172, de 579 partidas que disputou, desde então. Isso representa quase 30% do total de jogos, o que dá o “título” de clube que mais vezes saiu de campo com um ponto conquistado na história.

Neste domingo (15), o Flamengo encara a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), precisando vencer para não deixar escapar a luta pelo G-4. Pelo menos, contra o adversário, as lembranças são boas. O último confronto, foi vencido por uma goleada de 4 a 0, em partida válida pela Copa Sul-Americana.


Veja mais:


“Um jogo não tem nada a ver com o outro. Cada partida tem seu momento e outras coisas estão envolvidas. O time deles é bom e vai jogar em casa. Precisamos jogar muito se quisermos os três pontos”, alertou o goleiro Diego Alves.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Põe na conta dos atacantes NÃO matadores.

Comentários não são permitidos.