fbpx

Fla estuda contrato simbólico com Ederson

Depois de três meses parado, se tratando do tumor no testículo, Ederson voltou a treinar fisicamente com os companheiros. De cabelo raspado, devido à quimioterapia, fez trabalhos na academia nesta segunda-feira (30). Assim como previsto, as primeiras etapas de recuperação do câncer foram um sucesso. Mesmo assim, não há prazo para voltar aos gramados.

O meia tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Por conta desta situação, segundo o jornal Extra, o rubro-negro pensa em prorrogar o vínculo por mais seis meses, de forma simbólica, para que o atleta possa usar as dependências do clube e se recuperar totalmente.

“É com muita felicidade e gratidão que retorno à minhas atividades. De forma gradual irei retomar minha rotina de treinamentos e a cada dia ficar mais próximo de voltar a fazer o que mais amo! Vamos com força máxima nessa nova fase!”, postou Ederson após o treino.

Não está descartada a aposentaria ao final deste período. Apesar de ser novo (31 anos), o camisa 10 coleciona problemas físicos. No Mais Querido, por exemplo, sofreu um problema no joelho em 2016 e conseguiu retornar apenas em 2017. Meses depois, foi diagnosticado com o tumor.


Veja mais:


Nesta semana, o jogador irá fazer um novo exame para saber se a doença foi eliminada. Enquanto isso, segue se recuperando no Ninho do Urubu.

74 Comentários

    • Quem deveria ter bancado todos os tratamentos de todas as lesões de desde quando ele chegou ao Flamengo seriam os senhores Rodrigo Caetano e Bandeira de Melo. Dois brincalhoes com o dinheiro do clube!!!!!

      • Verdade. Se isso fosse usado para estes marginais duvido que eles tentariam fazer novamente. Fazem porque sabem que ficarão impunes.

      • Concordo com você até certo ponto… por não terem uma visão prática de futebol, até concordo que fizeram algumas bobagens…. mas dizer que os dois brincaram/brincam com o dinheiro do clube é fechar os olhos para o que o clube era e o que ele é hoje em relação à parte financeira.

        SRN

      • Com todo respeito, Brincalhão é vc e Padrão Zorra total! Quando veio a maioria adorou, agora que não deu certo vem criticar?! A culpa de não ter rendido é estritamente do jogador e das lesões! Teve tudo pra decolar, mas náo aconteceu! Infelizmente não foi aquilo que a maioria imaginou! Eu nunca vi na historia desse clube uma diretoria prezar tanto pelo caixa do clube! e ainda tem gnt como vc q tem a coragem de digitar uma loucura dessas….

  • Faz o contrato, e se ele voltar a jogar, paga 50 mil p ele. Fica bom p os dois. O cara vai saber se realmente tem condições de voltar a jogar normalmente , e o fla pode vir a ter um bom jogador a custo baixo.

    • Vc acha mesmo que ele iriA querer diminuir o salario dele de 400 mil pra 50 miviuacho difícil viu..jogador de futebol é tudo sangue suga..leo moura era idolo enricou as custa do flamengi e aimda botou o clube na justiça por mixaria..

      • Um contrato “simbólico “.
        Ou o cara treina sozinho sem a estrutura do clube e um dia vai ver se tem condição de voltar ou não, ou pega 50 plias(ou qq outro valor) p ficar treinando entre os profissionais, vivendo esse ambiente e depois decidir o que quer fazer da vida. Se voltar a jogar em plenas condições, negocia o salário novamente. Esse seria o objetivo de um contrato “simbolico”.

  • Se fosse uma diretoria que valoriza mais o clube do que os jogadores, o Ederson já estaria aposentado.
    Botafoog e Vasco chutaram Montillo e Muriqui por muito menos.
    Tao dizendo que Muriqui vem pro flamengo ele é amigo do Caetano assim como o Ederson

    • Botafogo não chutou Montillo . Ele que tomou a decisão de se aposentar.
      Vcs inventam cada coisa só para justificar uma crítica.

      • Não seja ingênuo, Montillo foi “convidado” pelo Botafogo a se aposentar. Isso é muito comum, para não ficar feio… Porque voce acha que ele chorou? A proposito, tem agora uma conversa que ele pode voltar. Ou seja, o Botafogo não deu apoio a total recuperação dele, e fez certo, porque com um dos salarios mais altos do grupo, ia desmotivar todo o elenco. Informações passadas recentemente em programa esportivo. Abs

      • Eles pressionaram o Montillo até ele se aposentar.
        Se fosse no flamengo estaria até hije dando prejuizo igual o Ederson que já veio pro clube lesionado

        • Pior, cria um problema de low morale em todo grupo. Tipo Guerrero, que ganha o maior salario, para não jogar, isso abate todo o elenco. Depois reclamam de falta de raça…

    • Se vier, será bem vindo, pois, faz muitos gols e, bem mais barato e fácil de liberar que o tal de Ricardo Goulart

    • Montillo se eu não me engano, preferiu deixar de receber até a sua recuperação total. E esse sanguessuga do Flamengo? Faz nada mesmo.

  • Já vejo diferente: dispensa e deixa o jogador se recuperar no clube! Ederson não rendeu nem 10% do que se esperava dele, ñ merece ficar!

    • Vamos supor que em menos de 3 meses ele esteja em ponto de bala e no mesmo momento, ficamos sem 3 ou 4 jogadores importantes para um determinado jogo (como já aconteceu no meio deste ano). Já imaginou não poder escalá-lo simplesmente porque sequer não temos um contrato simbólico, graças a uma sugestão de torcedores que insistiram na sua dispensa?
      E o pior: outro clube vai lá e pega o cara… &;-D

      • Ederson não joga e não jogou a metade do que muitos achavam e queriam que ele jogasse! Isso é um fato! Tem 03 anos e ele nunca ficou em pontos e bala como vc falou ai! E vc esta supondo e contratos não se fazem em cima de suposições e sim de desempenho e performance! SRN

        • Então, deveríamos abrir mão de um contrato simbólico super-barato, apostando na possibilidade do jogador NÃO jogar mais? &;-D

          • Mas ele nunca jogou ednei! Mais um ano com ederson pra que?! É ter muita esperança mesmo! Nem mais clima tem esse cara no elenco! Titular absoluto do DM! Não dá mais! SRN

          • Ainda assim, apostaria! Até porque um contrato simbólico é praticamente irrisório para as finanças do clube! E vai que dá certo… &;-D

  • O Ederson merece dar certo no Flamengo. Nesse tempo todo de Flamengo, infelizmente, aconteceu tudo de ruim: contusões, doenças.. Mas seria injustiça, depois de tudo que ele passou, dispensa-lo. Por isso, ainda acredito que o ano que vem vai ser o ano dele no Flamengo.

    • Vc acredita em papai noel tbm?esse cara ja veio pro flamengo com varios problemas de contussão(não estou falando da doença) nunca pagou o que ganha 400 mil..pagar 400 mil pra um jogador limitado desses é um tiro no pe..

      • Ok, ele tem um histórico de lesões, porém quando ele conseguia se recuperar, acontecia alguma coisa, vide Fagner, câncer…

    • cara, o flamengo por gratidão vai pagar um salário simbólico para ele usar as dependências do clube e se recuperar, agora ser relacionado para jogar acho impossível, pode esquecer.

    • Na moral, jogadores como Márcio Araújo, Gabriel e Muralha me fazem muito, mas muuuuuuuuuuuuuito mais raiva do que o Ederson.

  • Me desculpa mas flamengo renovar por mais 6 com esse cara pagando 400 mil por mes..um cara que nunca pagou o investimento..lampejos..

      • Você acredita em papai Noel né? Ederson amigo do Rodrigo Caetano não irá receber salário? Se engana quem quer

        • Camarada vc que acredita demais em teorias da conspiração. Se está dizendo contrato simbólico significa sem dinheiro. Será que vc não sabe ler?

          • “rubro-negro pensa em prorrogar o vínculo por mais seis meses, de forma simbólica, para que o atleta possa usar as dependências do clube e se recuperar totalmente.”
            Flamengo está cedendo o CT para ele se recuperar. Se estiver em bom estado depois disso pode-se pensar em algum contrato. Foi o mesmo com o Conca.
            Será que é preciso desenhar?

          • Primeiro ponto, não há nada que afirme esse seu pensamento, simbólico não inclui falta de dinheiro.
            Segundo, usar as dependências é de graça? Não tem custo? O que Ederson faz pra merecer estar no Flamengo?

          • Cara, nem perca tempo com gente mesquinha. Tem gente q nasceu só p reclamar.

      • Isso mesmo, valor “simbólico” é um valor bem abaixo do normal, só pra formalizar e se manter na lei.

  • Bom demais fazer caridade com dinheiro alheio, cadê a responsabilidade financeira do clube? Acham pouco o prejuízo que esse ex jogador sugou do Flamengo? Flamengo é uma zona, deixou de ser um clube profissional faz tempo na mão do Bandeira.

  • Tem que ser simbólico mesmo.O importante é recuperar a saúde plena,se vai jogar profissionalmente é outra coisa.Boa recuperação a ele,que se não puder possa ao ter saúde. Flamengo paga salários pra um monte de cara que tem saúde mas não joga nada.Ele está doente,coisas da vida,Flamengo é um clube,Humano, tá de parabéns. Claro que tem um monte de gente que acha certo,mandar uma pessoa que adoeceu no trabalho embora(pode acontecer com qualquer um.

    • Pois é. Neguinho fica tecendo críticas sem ler direito o noticiário.
      Fizeram isso com o Conca, o Adriano, Ronaldo Fenômeno.

      • Conca é outro caso, Flamengo está pagando 1/3 do seu salario desde que ele entrou em campo. Só fez para disparar a condição contratual. Conca está custando mais de 500mil por mês. Ronaldo Fenomeno nunca teve contrato. E Adriano tinha um contrato simbólico, que depois foi quebrado por faltas a fisioterapia. Ronaldo e Adriano não deram prejuizo, já Conca é uma tremenda bola fora!

        • Vc poderia disponibilizar o contrato do Conca? Na mídia existe informações divergentes referente a ativacao dessa cláusula de salário.

          • Contrato é confidencial, ninguém pode ter certeza. Mas já que voce fala nisso, voce pode disponibilizar por favor as matérias da midia que voce se refere? Eu lembro muito bem das noticias do início do ano, antes de sabermos que não daria certo, que foi amplamente divulgado que o Flamengo começaria a pagar parte dos salários assim que ele “começasse a jogar”. Quem conhece contratos sabe como são as clasulas, milestones, etc. Entrou em campo disparou a clausula. Voce sabe se alguém do Fla desmentiu que ele está sendo pago? Espero ter ajudado, mas se não o entendi direito, já peço desculpas antecipadamente. Abs.

  • Coitado do jogador, se Deus quiser está curado. Mas ele passou tanto tempo no DM, que não tem sentido renovar. Flamengo não é instituição filantrópica, cumpra-se o contrato atual e dê todo apoio ao jogador. Depois, ele pode escolher entre a aposentadoria ou um novo desafio num outro clube.

  • O cara joga muito , infelizmente depois daquela entrada que aquele bandido do Corinthians deu nele ano passado o cara não jogou como antes

  • Não desista, camarada! Faça uma boa pré-temporada em 2018, jogue um belo estadual para aquecer as turbinas e até a metade de 2018, decidiremos o que fazer! &;-D

  • Espero que se recupere o mais breve possível, pois a saúde sempre está em primeiro lugar. Quando se recuperar, por favor, muito obrigado pelos serviços prestados.

  • Faz um contrato com valor muito baixo. Com produtividade. Caso ele se recupere e consiga prosseguir com a carreira, vai ficando e jogando. Caso não consiga jogar mais ou por decisão pessoal desejar parar, dai encerra a carreira

    • Essa coluna é muito ruim mesmo.Só continuo acessando, pois ela faz um clipping dos principais sites esportivos que tratam do CRFLAMENGO. Quando a matéria é deles, se contar com a quantidade enorme de erros de português, é um blá-blá-blá esquizofrênico.

  • Parece que enfim estão colocando a cabeça pra funcionar.

    Flamengo não é instituição filantrópica, é um clube de massa que exige os melhores atletas em suas plenas condições físicas.

    Achei muito interessante essa iniciativa, deixa o cara ao menos utilizar a estrutura do clube sem nenhum tipo de vínculo com o mesmo.

  • Isso deixem ele terminar à sua recuperação,mas por favor depois dispensem e agradeça pelos serviços prestados!

  • O cara é rico e tem plena condições de se recuperar com seu dinheiro ganho sem suor – pois quase não trabalha já que vive lesionado.

    Tem que fazer contrato simbólico pra quem está morrendo nas filas de hospitais públicos!

  • Talvez essa facilidade dele em ter contusões tivesse relação com esse tumor. Torço para
    q consiga dar a volta por cima, será algo sensacional. Força, campeão!!

  • Acredito que poderia dispensar e agradecer pelos serviços prestados e mais nada…
    O cara tem condições de terminar o seu tratamento que já está praticamente finalizado.

    Faz contrato assim com um hospital pra pessoas que viveram o que ele teve enao contrário do mesmo não tem como paga.

  • No desespero trouxeram esse rapaz com um histórico de lesões acima da média, entregaram a camisa 10 erradamente como fizeram com Cadu
    Nada contra o homem Ederson, só não deveria estar no Flamengo
    Que tenha sorte na sua recuperação e siga seu caminho, obrigado e xau

  • Criação de sites e aplicativos para celular