Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla inicia transição no futebol visando 2018. Rueda terá papel fundamental

Matheus Brum
Matheus Brum
Publicação: 07/10/2017
119 Comentários
Atualização: 07/10/2017
Compartilhar

2017 nem acabou, mas o Flamengo já está pensando em 2018. Depois de uma temporada abaixo do que diretoria e torcedores imaginavam, a cúpula de futebol já começa o planejamento para o próximo ano.

Com apenas o título da Copa Sul-Americana em jogo, já que no Campeonato Brasileiro as chances de levantar o “caneco” são mínimas, o clube começa a preparar a transição para o ano que vem. A efetivação de Ricardo Lomba como Vice-Presidente de Futebol é o primeiro passo para as mudanças que devem ocorrer.

O pilar do futebol rubro-negro, atualmente, é formado por cinco pessoas. Além do recém-empossado VP de Futebol, Reinaldo Rueda (técnico), Rodrigo Caetano (Diretor Executivo), Fred Luz (CEO) e Eduardo Bandeira de Mello (Presidente), também fazem parte da cúpula que comanda a principal pasta do clube.

O objetivo principal, segundo o portal Uol, é transformar os altos investimentos em resultados, algo ainda não conquistado nesta gestão. Para isso, o treinador terá um papel fundamental. O colombiano ganhou autonomia para poder fazer as mudanças consideradas necessárias para o sucesso do time.

Chegada de Ricardo Lomba marca o início do processo de transição do futebol rubro-negro

Nas últimas entrevistas, Rueda tem deixado claro sua insatisfação com a fase da equipe. Nesta semana, falou que “temos que falar menos e trabalhar melhor”. Não à toa, os treinamentos têm sido fechados para a imprensa e jogadores não têm falado com os jornalistas, como é tradicional após as atividades no Ninho do Urubu.

Com menos de dois meses no cargo, o treinador tem trabalhado bastante. Todas as suas observações são anotadas em um caderno. Pelo pouco tempo de casa, não conseguiu implementar todo o seu método de trabalho e visão de futebol. Mas, o comprometimento dos atletas e a forma como estão se portando, dentro e fora de campo, vão pesar na avaliação final de quem ficará ou não no Mais Querido em 2018.


Veja mais:

  • Torcedores defendem Alex Muralha depois de “caso Light”
  • Jornalista argentino faz comentário sobre Guerrero e gera polêmica
  • Crias do Flamengo se destacam e garantem a Espanha na Copa do Mundo
  • Saiba quais são os planos do Flamengo para o volante Ronaldo

Reinaldo Rueda tem contrato até dezembro de 2018 com o Flamengo e possui a confiança do departamento de futebol para gerir o elenco. A meta é conquistar o título da Copa Sul-Americana e terminar o Campeonato Brasileiro no G-4. Mesmo que um objetivo não seja cumprido, o colombiano não está ameaçado e costuma dizer que veio ao Brasil para transformar o futebol do Rubro-negro.

Assuntos:eduardo bandeira de mellofred luzRicardo Lombarodrigo caetano
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Brum
Seguir
Mineiro de Juiz de Fora; jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora; repórter da TV Vitória/Record ES; ator e escritor do livro "Entre Contos e Crônicas: Tupi 'Fantasma do Mineirão' e Sport 'Campeão do Centenário'"
119 Comentários
  • Fábio Souza disse:
    07/10/2017 às 09:01

    Minhas esperanças de mudanças no Flamengo é o Rueda.

    Espero mesmo que o Flamengo dê autonomia e que deixe ele trabalhar.

    Reply
    • Ricardo Freitas disse:
      07/10/2017 às 09:43

      Esse vai ser o grande desafio!!

      Reply
    • Júnior Morais disse:
      07/10/2017 às 14:52

      Que o Rueda comece pedindo a saida do elenco de Márcio Araújo, Gabriel, Vaz, Alex Roberto, Romulo já é um grande começo!

      Reply
  • Rafael Rocha disse:
    07/10/2017 às 09:25

    Acho difícil ele continuar em 2018, pois os jogadores já estão fazendo corpo mole, a torcida já começou a cobrar.

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    07/10/2017 às 09:37

    Caso a Colômbia não se classifique para a Copa, podem ter certeza que o Rueda será chamado ainda nesse ano.

    Reply
    • Mãe Dináh disse:
      07/10/2017 às 09:55

      Tenho certeza que ele vai ser um fiasco no Mengão, vai aproveitar a oportunidade e cair fora pra seleçao. Anotem aí

      Reply
      • Eddy Murphy disse:
        07/10/2017 às 10:01

        Ainda bostejando, bumbum guloso?! Vc não cansa de ser mané, não?! Kkkkkkk

      • Mãe Dináh disse:
        07/10/2017 às 10:20

        Otário

      • Eddy Murphy disse:
        07/10/2017 às 10:58

        😉

      • Vinícius Quintanilha disse:
        07/10/2017 às 12:09

        Tá cheio de viúvas do Zé aqui kkkkkkkk.

      • Lima disse:
        07/10/2017 às 11:37

        Tem de 12 a 18 jogos para mostrar algo diferente e para classificar o Flamengo para Liberta; se não conseguir até dezembro, torço para alguém da Colômbia ligar para ele.

      • lucasrf8 disse:
        07/10/2017 às 11:43

        Se pintar a oferta, ele vai. O sonho do Rueda é comandar a Colômbia.

      • Ednei P. de Melo disse:
        07/10/2017 às 12:56

        Sinto muito, mas discordo. Acredito que se tiverem PACIÊNCIA e boa vontade, ele não só vai dar certo no Flamengo, como vai mudar a performance do time em competições internacionais. O problema vai ser encarar a pressão do torcedor modinha, bipolar e megalomaníaco. Aí, realmente não há técnico nenhum que consiga se segurar! &;-D

    • Ruan Pedro disse:
      07/10/2017 às 10:03

      Eu, se fosse a federação colombiana, chamaria ele independente de classificação.

      Colômbia tá entregando a vaga, com que confiança joga uma copa assim?

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        07/10/2017 às 11:48

        Acredito que a Colômbia não vai se classificar.
        O momento deles é ruim e vão enfrentar a seleção peruana muito motivada fora de casa ainda.
        Creio que a dúvida da federação colombiana é entre Osório e Rueda. Para assumir de imediato, o Osório não deverá ser escolhido, pois disputará a copa pelo México, vai acabar sendo o Rueda mesmo.

    • Renato Suhett,Evangelista disse:
      07/10/2017 às 10:42

      Vai tarde..

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        07/10/2017 às 12:04

        Outra viúva do Zé Ricardo? Vish…

  • Leovegildo Antunes Portalupe disse:
    07/10/2017 às 09:40

    Minha Barca pro ano que vem: Muralha, todos os laterais, Vaz, Márcio Araújo, Romulo, Conca, Gabriel e Guerreiro. Emprestava o Vizeu e o Matheus Sávio.Pronto. Aí é contratar certo dessa vez .

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      07/10/2017 às 09:42

      Você acha que o Flamengo vai contratar 10 atletas de nível no lugar desses aí? Vamos sonhar mas com os pés no chão.

      Reply
      • Leovegildo Antunes Portalupe disse:
        07/10/2017 às 09:50

        Não? Então qual seria a mudança?

      • Almir Albuquerque disse:
        07/10/2017 às 12:04

        Se desfazer de 4 ou 5 atletas e abrir espaço para a base e um ou dois jogadores de ponta, e não se desfazer de quase 15 jogadores e não ter dinheiro para repor. Senão vamos ter que trazer outros medíocres pro lugar.

      • Leovegildo Antunes Portalupe disse:
        07/10/2017 às 12:33

        Cara. Precisamos de dois laterais titulares e um centroavante. Isso não é contratar um time inteiro. E Esses que citei pra sair é que não renderam ou sequer jogaram ou são caros e não produzem. O Elenco tá inchado

      • Carlos_Mengão disse:
        07/10/2017 às 10:22

        Almir, nível do M.Caramujo, Vaz, Gabriel e Rômulo, tem melhores no mercado.

      • Ltom Macêdo disse:
        07/10/2017 às 19:56

        Como o elenco é inchado não precisa contratar 10, talvez 5, podendo incluir alguma aposta jovem nesses 5

    • Ruan Pedro disse:
      07/10/2017 às 10:02

      Uau

      Vai mandar todos os laterais embora sim. E vai trazer o Alaba e o Mendy.

      Vai sim, confia.

      Reply
    • Marty Mcfly disse:
      07/10/2017 às 10:47

      Trauco é bom jogador, tá melhorando na marcação, anteontem parou o Messi.

      Reply
      • Zoro disse:
        07/10/2017 às 11:52

        Você assistiu ao jogo? Messi não jogou no setor dele.

      • Marty Mcfly disse:
        07/10/2017 às 12:32

        Ok, más não quer dizer que o Messi não esteve em nenhum momento pela direita, realmente o Di Maria jogou mais pelo lado do Trauco, o Di Maria também é difícil de marcar.

      • Zoro disse:
        07/10/2017 às 13:16

        Claro, mas aí é relativizar demais só pra elogiar o jogador, QUE NÃO JOGOU MAL, mas que passou longe de parar quem quer que fosse. SRN.

  • Wagner Alves disse:
    07/10/2017 às 10:06

    EBM e Fred Luz jamais deveriam ser os responsáveis pelo departamento de futebol.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      07/10/2017 às 11:19

      Pois é, até por serem amadores, o correto é no máximo eles impor metas, deixar os profissionais cuidar do futebol.
      Pra que Rodrigo Caetano, Mozer, comissão técnica e analistas de desempenho se sempre o EBM e Luz se metem?

      Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    07/10/2017 às 10:14

    Se essas Mer…das do M.Caramujo, Gabriel, Vaz, Mureta, Renê e Rômulo não saírem no final do ano, 2018 no flamengo será a mesma coisa.

    Reply
  • Jhonny disse:
    07/10/2017 às 10:19

    Espero que está reportagem esteja com uma fonte verdadeira e que Rueda possa fazer as mudanças necessárias que ele já deve ter notado ah meu ver deve iniciar nesta comissão técnica permanente e dispensar Jayme de Almeida e Vitor Hugo. Depois da um jeito de emprestar (já que tem contratos em vigor em 2018) Alex Muralha, Rafael Vaz, Léo Moreira, Gabriel, Rodnei.nao renovar o contrato do Márcio araújo.pegar os jogadores da base que estão voltando ou estão encostados como César, Thiago ennes Rafael Dumas,denner,Michel, Jajá, moraes.matheus Sávio Cafu. Thiago Santos, Douglas Baggio e Viseu e fazer uma parceria com a portuguesa ou outro time do rio para serem usados no carioca,já que ano que vem vai rer o brasileiro sub23 estes jogadores podem ser usados pós estadual neste torneio.subir prós profissionais o zagueiro Matheus thuller o lateral direito Kléber o meia Jean Santos e o atacante lincon.quanto as contratações um zagueiro (caso Juan aposente) um lateral direito um. Meia pra ser reserva do Diego e tentar fechar com Renato Augusto já que em janeiro pode assinar pré contrato e em julho está livre

    Reply
  • Jhonny disse:
    07/10/2017 às 10:22

    Quanto ao novo vice de futebol acho que ele pelo menos merece o benefício da dúvida antes de falar que o cara é frouxo etc vamos ver como se comporta

    Reply
    • Mãe Dináh disse:
      07/10/2017 às 10:24

      Meu amigo, se ganha vão falar que cabra macho, se perde vai falar que é frouxo. Assim funciona a torcida, julgando sem saber merda nenhuma.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        07/10/2017 às 11:13

        Qual empresa do mundo que não demite ou contrata pelo desempenho?

      • Zoro disse:
        07/10/2017 às 11:54

        Conheço muitas, onde o que se VALE são contatos.

      • Junior Vinicius disse:
        07/10/2017 às 11:57

        Somente Estatais e as sem fins lucrativos.
        O restante tudo é cobrado por desempenho, quem não corresponder é rua.

      • João Paulo Aciole disse:
        07/10/2017 às 11:58

        Vai sonhando kkkkk

      • Junior Vinicius disse:
        07/10/2017 às 12:54

        Realidade de mercado

      • João Paulo Aciole disse:
        07/10/2017 às 13:01

        Isso só vale para quem não eh amiguinho de alguem la dentro. Talvez vc não conheça a realidade dentro da industria. Se brincar nunca trabalhou em uma, ou até nem tenha pisado.

      • Junior Vinicius disse:
        07/10/2017 às 13:17

        Nas empresas sérias que eu trabalhei nunca aconteceu, principalmente nos setores operacionais, sempre fui cobrado por metas, até em coisas simples.
        Se vocês trabalharam em lugares fadados a falência não posso fazer nada

      • João Paulo Aciole disse:
        07/10/2017 às 13:35

        Se Vale e Ambev são fadadas ao fracasso pra vc, blz. Como vc falou, cargos operacionais. Qdo falei de proteção é alguem com um contato dentro e não alguem no chão de fábrica. Se vc for só um funcionario que chegou la por meritos, sim, vc será cobrado. Agora se foi um QI forte, vc está mais seguro que os outros.

      • Zoro disse:
        07/10/2017 às 12:04

        Desculpe amigo, mas esse mundo ideal não existe sempre, não importa a natureza jurídica. Moro perto de três siderúrgicas, já trabalhei em duas delas, e te afirmo que outras questões imperam. Só não fica o retardado mental. Cada um na sua realidade. SRN.

      • Junior Vinicius disse:
        07/10/2017 às 12:55

        Kkkkkk bacana essas empresas que você conhece

      • Zoro disse:
        07/10/2017 às 13:13

        Até identifiquei uma na primeira resposta.

  • Pepe Anjos disse:
    07/10/2017 às 10:25

    Se o Rueda tiver carta branca com certeza ele vai manter o MA e o Gabriel no elenco.

    Reply
    • PlayerLEL disse:
      07/10/2017 às 10:55

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Pepe Anjos disse:
    07/10/2017 às 10:38

    Agora sejamos realistas. Ficamos aqui dizendo que tem que ter barca , mas não é fácil contratar bons jogadores , primeiro por causa de contrato ainda em vigor , segundo que tem que ter dinheiro e outra não é garantia nenhuma de sucesso visto que ER e Geuvânio vieram como soluções e até agora nada.
    A torcida não vá se iludir que ao dispensar , Muralha , Vaz , Rômulo , MA , Mancuello e Gabriel que o Flamengo irá trazer , Neuer , Thiago Silva , Modric , Kroos , Griezman e Dybala.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      07/10/2017 às 12:51

      Entra ano, sai ano e eles não conseguem entender isso! &;-D

      Reply
      • Leandro disse:
        07/10/2017 às 18:22

        O que não dá pra entender é a sua paixão pelos horríveis Márcio Araújo, Gabriel, Muralha e Vaz.

    • Leandro disse:
      07/10/2017 às 18:26

      Então não pode dispensar os horríveis pq não se pode trazer jogadores do primeiro escalão mundial?! É cada uma que se lê por aqui… E ainda se lê outros que sempre aparecem pra defender seus amores como Gabriel e Márcio Araújo. Não podem ver um comentário que dê uma brecha que já ficam todos serelepes em defender os horríveis do Flanengo.

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    07/10/2017 às 10:45

    EBM, Rodrigo Caetano e Fred Luz = Fracasso

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      07/10/2017 às 10:51

      fracasso, um clube hoje bem estruturado vc chama de fracasso.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        07/10/2017 às 10:56

        A matéria é sobre futebol.

      • marcondes Alves disse:
        07/10/2017 às 20:14

        não me diga!!!

      • Thiago Neves disse:
        07/10/2017 às 11:04

        Conformistas igual a vc que vêm nos transformando num time acostumado ao fracasso

    • PlayerLEL disse:
      07/10/2017 às 10:56

      é uma pena….

      Reply
  • Joaquim Naves disse:
    07/10/2017 às 10:51

    Não acredito que Rueda, manterá Márcio Araújo, ele não é bobo, logo que chegou colocou Cuellar no time. Na pior das hipóteses Rômulo e melhor que Márcio Araújo, num esquema de jogo para ganhar partidas. Tem volta de Ronaldo. Precisamos de zagueiros, laterais. Precisamos de dois times, reservas à altura para entrar e resolver também. Acredito que será realizado um trabalho muito melhor.

    Reply
  • PlayerLEL disse:
    07/10/2017 às 10:58

    BARCA: muralha, vaz, caramujo, gabriel e o despreparador de goleiros vitor hugo

    Reply
    • Nielson campos bastos disse:
      07/10/2017 às 12:35

      Faltou o principal o sem alma sem sangue o tal argentino manCU e olha que custou 11 milhoes por ainda 90% somente putz e um salario baixo de 230 mil sendo que la ele ganhava 60 mil eita maezona esse nosso fla…e outro o romulo 250 mil por 4 anos de contrato putz resumo 48 x 250 parabens merdao RFRACOSABENADACAETANO…PARABENS EBM por trazer um vasCUZAO para o nosso flamengo.

      Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    07/10/2017 às 11:02

    O correto é inicialmente dispensar os detestáveis casos de Muralha – Vaz – Gabriel e Caramujo procurar um clube que os queiram comprar ou por empréstimo arcando com seus vencimentos tem futebol até na Tailândia sim tem clube que levaria esses caras. depois Conca so dispensar e colocar jogadores como Mancuello , Rômulo , Arão e Everton Cardozo na vitrine, esses só sairiam por um bom dinheiro! Emprestaria o Vizeu… e subiria o Lincoln, e iria atrás no mercado de reforços de peso, como Vanderlei , Gil, Miranda , Geromel , Pablo , Ramires , Mariano, Lucas Leiva , Luiz Gustavo, Renato Augusto , Ricardo Goulart, Tardelli , Hulk

    Reply
  • rodrigo oliveira disse:
    07/10/2017 às 11:08

    Vamos ver se tais fatos se confirmam. Não adianta falar que tá dando autonomia ao novo VP de Futebol e ao técnico, e ir pra Inprensa falar que Muralha, Vaz, Araújo e Gabriel são seus protegidos. Tal comentário é no mínimo tendencioso e norteador na decisão do técnico, caso este não queira ir contra o Presidente.
    Na minha humilde opinião, nossos laterais estão deixando a desejar. O Para na marcação, assim como o Rene, são muito voluntariosos, mas no ataque, a limitação é notória. Aliás, o Para voltou a ser o Para. Nada demais!
    O Rueda tem que aprimorar a marcação do sonolento, mas habilidoso Trauco. Além de achar, talvez na base com Klebinho ou Wesley, um lateral direito. Se ele conseguir isto, já será um grande feito.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      07/10/2017 às 12:50

      “Na minha humilde opinião, nossos laterais estão deixando a desejar. O Para na marcação, assim como o Rene, são muito voluntariosos, mas no ataque, a limitação é notória. Aliás, o Para voltou a ser o Para. Nada demais!” — Eles não tem culpa, pois com a fixação dos laterais para proteger o sistema defensivo feito pelo Rueda, naturalmente eles teriam menos oportunidades para subir… &;-D

      Reply
    • Milton disse:
      07/10/2017 às 13:21

      Esses 4 que vc citou sao reservas esquece eles, concordo com vc com o klebinho, tem futuro, vai seguir o caminho do Jorge, pela direita

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    07/10/2017 às 11:25

    Pra que contratar tantos profissionais, investir milhões de reais, comprar equipamentos pra amadores comandar a pasta? Larguem o futebol EBM e Fred luz

    Reply
  • Lima disse:
    07/10/2017 às 11:25

    Em primeiro lugar, não haverá “barca” ; segundo, o fato dos conhecidos perebas, caso saiam, não vão fazer o time melhorar; e em terceiro, Rueda só fica se conseguirmos vaga para Liberta. A barca é perda de ativos, manter os perebas, exceto o Rômulo, nenhum tem salário de primeira linha, e a não ser que Rueda tenha um coelho na cartola ou esteja escondendo o leite, escalar 4 vz o Gabriel, várias o MA, algumas o Vaz com a desculpa de conhecer o elenco não cola, para isso tem os treinos, VT de jogos anteriores (acho que nem o mais apaixonado tem coragem de assistir….). Nunca gostei do ZR mas pelo menos o time criava e perdia gols, com RR, nem cria.

    Reply
    • Nielson campos bastos disse:
      07/10/2017 às 12:29

      Falou bem
      Ate pq eu tb desde o ano passado nao queria zr pra 2017 e esse RRR putz sem palavras.

      Reply
    • Marcelo Telles disse:
      07/10/2017 às 13:43

      Vc é um retardado o Zé Ricardo só fez merda e vc vem defender um cara que só joga para de defender lembre do jogo contra o palestino os caras colocando atacante Zé bosta colocando zagueiro

      Reply
      • Magnum Henrique Ofic disse:
        07/10/2017 às 14:04

        Além do mais… Conseguimos ver a evolução olhando para o elenco sem Vaz(a), sem massaraujo…

      • Fabiano Santos disse:
        07/10/2017 às 14:11

        Cara, primeiro chamar uma pessoa de bosta, mostra o quao bosta vc é kkkkkkkkkkkkkk qria q o ze saisse também, mas o q o Lima disse é a mais pura verdade, 80% dos jogos o mengão perdeu jogando muito bem inclusive nas derrotas para a libertadores tirando o ultimo jogo, agora com o rueda, pqp, o q ele fez para o time ganhar o jogo contra o cruzeiro? mas diferente de muitos torcedores fdp q torcem para o time perder se os queridinhos deles não estão em campo, nunca vou torcer contra o mengao so pq não gosto de fulano ou ciclano, q diferente d vc, aposto q torceu para o time perder so para xingar o ze ricardo kkkkkkk

      • Marcelo Telles disse:
        07/10/2017 às 14:58

        Vc é um daqueles torcedores que gosta de ficar de quatro para os outros times por isso defende o Zé Ricardo

  • Ednei P. de Melo disse:
    07/10/2017 às 12:49

    E os torcedores “foristas” entram em cena!!! &;-D

    Reply
    • kingDavid disse:
      07/10/2017 às 13:15

      Ainda é cedo para avaliações, né Ednei. Se deram 1 ano e meio a ZR, seria justo dar pelo menos até o meio de 2018 ao Rueda.

      Reply
      • Fabiano Santos disse:
        07/10/2017 às 14:08

        Um ano e meio???? cara, eu qria também q o ze saisse, mas não inventa na hora de criticar, pqp, o cara pegou o time na metade do brasileiro praticamente e saiu antes da metade do mesmo do ano seguinte, então cara, critica mas não inventa kkkkkkkkk

      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        07/10/2017 às 16:14

        15 meses.. ok, não foi um ano e meio, foi um ano e 3 meses.. grande diferença

      • Ramos Raminho disse:
        07/10/2017 às 19:34

        Muita diferença! Pense que se fosse o Flamengo no lugar do Curintia em turno de campeonato o vencendo de forma invicta onde durou mais ou menos 3 meses, duvido se o ZR ainda não seria o tecnico.

      • kingDavid disse:
        07/10/2017 às 20:34

        Fabiano, desculpa mas não entendi muito bem voce, pelo visto voce tambem nao me entendeu. Não fiz critica nenhuma, ao contrario quis reforçar o comentário do Ednei. Mas ta tranquilo, somos todos rubro-negros. Abs

      • kingDavid disse:
        07/10/2017 às 20:50

        E para ser mais preciso, ele assumiu em 26/05/16 e saiu em 06/08/17, ou seja, tambem nao foi do jeito que voce falou. Ele começou praticamente no inicio do brasileiro passado e saiu quase no meio do desse ano. Teve praticamente 3 turnos completos de brasileiro.

    • Leandro disse:
      07/10/2017 às 18:14

      E os torcedores de Márcio Araújo só aparecem para defender o status quo no futebol do Mengão!

      Reply
  • Bruno BrunoFla disse:
    07/10/2017 às 13:16

    Temos que trazer jogadores que joguem pra frente,com objetividade,e rapidez,e que tenha cede de vitória…

    Reply
    • Airton Costa disse:
      07/10/2017 às 13:45

      Cede..? ? Assim não há água que satisfaça

      Reply
    • Magnum Henrique Ofic disse:
      07/10/2017 às 14:00

      Cede??? Vixe.. se os jogadores forem com essa “Cede” estaremos fo.di.dos e sem “Caneco”

      Reply
  • kingDavid disse:
    07/10/2017 às 13:17

    Deixa o cara trabalhar. Ja vi uma melhora, mais trabalho e menos midia.

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    07/10/2017 às 13:36

    Já ouvi essa história mil vezes. Portanto, v.s.f EBM.

    Reply
  • Marcelo Telles disse:
    07/10/2017 às 13:48

    Deixem o Rueda trabalhar tinham que ter brigado com essa diretoria hipócrita de que deixou o Zé Ricardo até sermos eliminado da libertadores, uma diretoria que não tem moral nem capacidade de cobrar resultados de jogadores como Diego, Guerreiro que ganham salários absurdos, ficam se omitindo deixando a culpa cair nas costa do treinador de agora.

    Reply
    • Fabiano Santos disse:
      07/10/2017 às 14:06

      Vc ta louco? O zé saiu no tempo necessario, cara, cada figura comentando aqui, duvido q muitas dessas pragas sejam flamenguistas, pqp, se não me engano no inicio da libertadores o ze era uma das maiores promessas de tecnicos jovens, ai um bosta como esse fala essas merdas kkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Marcelo Telles disse:
        07/10/2017 às 14:56

        Louco e vc que não sabe nada de futebol onde Zé Ricardo era uns dos melhores técnico no início do ano. Desde o campeonato Carioca ele já era contestado aprenda mais sobre futebol depois vem posta algo aqui retardado

      • Junior Vinicius disse:
        07/10/2017 às 15:43

        Fã boy do cruzamento na área e saída de bola com zagueiros

      • Fabiano Medeiros disse:
        07/10/2017 às 18:15

        cruzamento na área que continua né? na verdade nd mudo e se muda, vai ser ano que vem

      • Junior Vinicius disse:
        07/10/2017 às 18:27

        É só pegar as estatísticas que vai ver que caíram muito desde que o Zé saiu

      • Gardner disse:
        07/10/2017 às 21:04

        Olha apesar do ze ter tido um ano bom em 2016 eu nunca gostei da ideia dele ser o tecnico esse ano sabia que na hora dos grandes jogos ia se perde e foi oq aconteceu! Quando vi o fla mantendo ele ja sabia q na libertadores nao iamos longe e olha que torci muito pra mim estar errado e por ele mas deu a logica

  • Francinei Castro disse:
    07/10/2017 às 14:10

    O Corinthians teve mt ajuda de arbitragem no C.Brasileiro, a questão é que se fosse um erro de arbitragem em poucos jogos digo 2 ou 3, até 5 jogos seria compreensível, mas uns 10 jogos aí já é absurdo, favorecimento claro, tem algo errado com a arbitragem, o futebol precisa do arbitro de vídeo para ter um campeão por méritos, vencer pode vencer mas por meritos.

    Reply
    • Gardner disse:
      07/10/2017 às 21:01

      Para amigao erro de arbitragem.tem pra todo mundo.
      O problema do fla eh falta de vergonha mesmo

      Reply
  • Francinei Castro disse:
    07/10/2017 às 14:40

    Tem que formar craques na base!

    Reply
  • Anderson Guilherme Fernandes disse:
    07/10/2017 às 14:43

    Essa torcida é muito cheia de mimimi !!! Enche o saco isso !!!
    Ficamos anos e anos sem titulo e lutando pra não cair. Se a Portuguesa não fosse rebaixada, nós seríamos. Ganhamos 2009 não sei nem como e continuamos nos afundando nas dividas … Gastamos furtunas com jogadores e treinadores, muitos ainda estamos pagando, lembrem do Ronaldinho Gaúcho, Luxemburgo, do Dorival Jr, etc … e não ganhamos mta coisa não … Uns carioquinhas e uma Copa do Brasil muito cagada !!!
    Esse ano não foi como esperávamos. E o que esperávamos? Ganhar tudo!!
    Um erro de avaliação da diretoria, do departamento de futebol, de toda a imprensa e de nós torcedores. Todos acreditavam nisso. Não deu certo !!!
    O que não podemos falar é que o caminho está errado. O planejamento para o próximo ano não será pra não cair, será para ser campeão. Temos um técnico experiente, com uma carreira sólida e alguns jogadores que jogam em qualquer time do Brasil. Temos que melhorar o elenco, mandar uns embora, sabemos nome por nome, mas não da pra falar que ta tudo errado, que a diretoria é uma merda e bla bla bla …
    Vamos parar de mimimi, torcer, apoiar e dar porrada quando tiver de dar … mas sem esse discurso de que está tudo errado, pq não esta mesmo !!!
    SRN

    Reply
    • Alan Jorge disse:
      07/10/2017 às 15:31

      De acordo

      Reply
    • Gardner disse:
      07/10/2017 às 21:00

      Essa fita mesmo concordo com vc muito bla bla bla …
      Manda as pragas embora e coloquem raça que chegamos nos titulos

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    07/10/2017 às 14:51

    Rueda comece pedindo a saida do elenco de Márcio Araújo, Gabriel, Vaz, Alex Roberto, Romulo já é um grande começo!

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    07/10/2017 às 14:51

    Antes de iniciarem qualquer planejamento, esperem se o Rueda realmente vai ficar para 2018, pois terça tem chance da Colômbia ficar sem treinador e sabemos muito bem quem será o grande cotado para a tal vaga.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    07/10/2017 às 15:19

    Tudo isso desde que não mexam nas “peças permanente”, Jaime, Vitor Hugo, Mozer, Rafael Vaz, Marcio Araujo, Gabriel…o resto pode tudo

    Reply
  • carlos renato disse:
    07/10/2017 às 15:22

    Barca…Muralha e Diego…mais uns 25

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    07/10/2017 às 15:39

    Se continuar para o ano que vem com:MA,Gabriel, muralha, Vaz,Vitor Hugo, Jaime e alguns outros,não vai mudar nada vai continuar tudo como está!

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      07/10/2017 às 15:54

      Isso todos já sabem, mas o boca mole finge que não é com ele

      Reply
      • Thiago pereira dos santos disse:
        07/10/2017 às 16:48

        Kkkk!

  • Alvaro disse:
    07/10/2017 às 15:46

    O Rueda vive um grande dilema no Flamengo… ou coloca o time pra frente pro Guerrero, Éverton e Diego marcarem 1 gol em cada 7 chances criadas…. ou prende o time na defesa pra não tomar contra-ataque e sofre pra fazer 1 golzinho de sorte.
    Infelizmente eu não consigo ver o Flamengo ser campeão sem ter o artilheiro do campeonato, e o Guerrero nunca vai ser esse cara.
    Com sorte ele vai pra Copa e será vendido.

    Reply
  • Cosme Neves disse:
    07/10/2017 às 15:52

    ” autonomia ” ? Pouco provável…

    Reply
  • Alvaro disse:
    07/10/2017 às 15:57

    O Rueda vive um grande dilema no Flamengo… ou coloca o time pra frente pro Guerrero, Éverton e Diego marcarem 1 gol em cada 7 chances criadas…. ou prende o time na defesa pra não tomar contra-ataque e sofre pra fazer 1 golzinho de sorte.
    Infelizmente eu não consigo ver o Flamengo ser campeão sem ter o artilheiro do campeonato, e o Guerrero nunca vai ser esse cara.
    Com sorte ele vai pra Copa e será vendido.

    Reply
    • Gardner disse:
      07/10/2017 às 20:58

      O problema do flamengo nao eh o guerreiro nao,vai ver os atacantes dos times que estao na liderança do brasileiro nem chegam perto da media do guerreiro esse ano,o problema eh a maneira que o time se porta fora de casa. E os chinelinhos que nao ralam a bunda no Chão

      Reply
  • Daniel Alonso disse:
    07/10/2017 às 18:24

    O Flamengo atual e o reflexo dos torcedores de agora, muito miMimi , pouco apoio e muita corneta

    Reply
    • Ramos Raminho disse:
      07/10/2017 às 19:17

      Concordo. Só não sei quem influenciou o outro..

      Reply
  • Cleberton Ferreira disse:
    07/10/2017 às 20:18

    Como chegou no meio do turbilhão, Rueda soma menos de dois meses no cargo e ainda não teve tempo para implementar tudo o que deseja. O comandante, no entanto, chama a atenção pela seriedade no dia a dia.
    Atento ao comportamento dos jogadores e ao rendimento da comissão técnica fixa, ele soma anotações no caderno. Tudo que está em observação pesará na avaliação final.
    Acho que ja deve ter muito neguinho na lista negra do rueda para o fim do ano…

    Reply
  • Gardner disse:
    07/10/2017 às 20:54

    Ta certo ninguem mas quer falação queremos atitude nesse bixiga..
    Chega de bla bla bla e vamos trabalhar ralar a bunda no chao e ganhar partidas.
    O rueda vai colocar ordem nessa casa

    Reply
  • Gardner disse:
    07/10/2017 às 21:15

    Os caras ficam falando como se o ano tivesse acabado pro flamengo!nem da pra pensar em 2018 ainda tem que dar o sangue no brasileiro e na sulamericana senao ai sim vai ser uma merda de ano e o 2018 sem a libertadores um patético

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    07/10/2017 às 21:47

    Essa diretoria entrou dizendo isso com o muricy e em três anos vai entregar com o mesmo discurso com o Rueda sem resultado nenhum. Vão plantar batatas… Chamem o BAP.

    Reply
  • Doutrinador disse:
    08/10/2017 às 03:41

    Rueda nao tem culpa, mas tem que parar de escalar Márcio Araújo e Gabriel.

    Escale 3 zagueiros, ou ate a bosta do Vaz no Meio de Campo. Ou recua o Diego para o Lugar do Arão e Cuelar. Entra O Ribeiro em seu lugar.

    Reply
    • Luiz Filipe disse:
      08/10/2017 às 17:56

      Ate a metade vc falou tufo certinho… Depois da metade fumou alguma coisinha mais pra frente rsrrs

      Reply
  • Leonardo disse:
    08/10/2017 às 09:26

    Tem que haver uma reestruturação do clube de dentro pra fora… Não pode um time brigar lá encima em 1 ano e depois de se reforça ficar sem padrão nenhum.
    Jogadores que não soma nada ao grupo e a falta de planejamento ficou muito evidente nessa temporada.

    Reply
  • Jascabral disse:
    08/10/2017 às 14:04

    Tem que mudar muito, analisando friamente, o time do Rueda tá igual o time do Zé Ruela. Time sem vontade,sem garra e sem gana, sem objetivo, o tal do sangue no olho que Guerrero disse ter visto, só ele viu. No jogo contra o Cruzeiro ficou bem claro que num Time com tantos craques o único que fez uma jogada individual que poderia ter chegado ao gol foi Guerrero já no final do jogo, e os outros nada.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

93 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

32 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo