Fla inicia transição no futebol visando 2018. Rueda terá papel fundamental

Compartilhe com os amigos

2017 nem acabou, mas o Flamengo já está pensando em 2018. Depois de uma temporada abaixo do que diretoria e torcedores imaginavam, a cúpula de futebol já começa o planejamento para o próximo ano.

Com apenas o título da Copa Sul-Americana em jogo, já que no Campeonato Brasileiro as chances de levantar o “caneco” são mínimas, o clube começa a preparar a transição para o ano que vem. A efetivação de Ricardo Lomba como Vice-Presidente de Futebol é o primeiro passo para as mudanças que devem ocorrer.

O pilar do futebol rubro-negro, atualmente, é formado por cinco pessoas. Além do recém-empossado VP de Futebol, Reinaldo Rueda (técnico), Rodrigo Caetano (Diretor Executivo), Fred Luz (CEO) e Eduardo Bandeira de Mello (Presidente), também fazem parte da cúpula que comanda a principal pasta do clube.

O objetivo principal, segundo o portal Uol, é transformar os altos investimentos em resultados, algo ainda não conquistado nesta gestão. Para isso, o treinador terá um papel fundamental. O colombiano ganhou autonomia para poder fazer as mudanças consideradas necessárias para o sucesso do time.

Chegada de Ricardo Lomba marca o início do processo de transição do futebol rubro-negro

Nas últimas entrevistas, Rueda tem deixado claro sua insatisfação com a fase da equipe. Nesta semana, falou que “temos que falar menos e trabalhar melhor”. Não à toa, os treinamentos têm sido fechados para a imprensa e jogadores não têm falado com os jornalistas, como é tradicional após as atividades no Ninho do Urubu.

Com menos de dois meses no cargo, o treinador tem trabalhado bastante. Todas as suas observações são anotadas em um caderno. Pelo pouco tempo de casa, não conseguiu implementar todo o seu método de trabalho e visão de futebol. Mas, o comprometimento dos atletas e a forma como estão se portando, dentro e fora de campo, vão pesar na avaliação final de quem ficará ou não no Mais Querido em 2018.


Veja mais:


Reinaldo Rueda tem contrato até dezembro de 2018 com o Flamengo e possui a confiança do departamento de futebol para gerir o elenco. A meta é conquistar o título da Copa Sul-Americana e terminar o Campeonato Brasileiro no G-4. Mesmo que um objetivo não seja cumprido, o colombiano não está ameaçado e costuma dizer que veio ao Brasil para transformar o futebol do Rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que mudar muito, analisando friamente, o time do Rueda tá igual o time do Zé Ruela. Time sem vontade,sem garra e sem gana, sem objetivo, o tal do sangue no olho que Guerrero disse ter visto, só ele viu. No jogo contra o Cruzeiro ficou bem claro que num Time com tantos craques o único que fez uma jogada individual que poderia ter chegado ao gol foi Guerrero já no final do jogo, e os outros nada.

  • Tem que haver uma reestruturação do clube de dentro pra fora… Não pode um time brigar lá encima em 1 ano e depois de se reforça ficar sem padrão nenhum.
    Jogadores que não soma nada ao grupo e a falta de planejamento ficou muito evidente nessa temporada.

  • Rueda nao tem culpa, mas tem que parar de escalar Márcio Araújo e Gabriel.

    Escale 3 zagueiros, ou ate a bosta do Vaz no Meio de Campo. Ou recua o Diego para o Lugar do Arão e Cuelar. Entra O Ribeiro em seu lugar.

    • Ate a metade vc falou tufo certinho… Depois da metade fumou alguma coisinha mais pra frente rsrrs

  • Essa diretoria entrou dizendo isso com o muricy e em três anos vai entregar com o mesmo discurso com o Rueda sem resultado nenhum. Vão plantar batatas… Chamem o BAP.

  • Os caras ficam falando como se o ano tivesse acabado pro flamengo!nem da pra pensar em 2018 ainda tem que dar o sangue no brasileiro e na sulamericana senao ai sim vai ser uma merda de ano e o 2018 sem a libertadores um patético

  • Ta certo ninguem mas quer falação queremos atitude nesse bixiga..
    Chega de bla bla bla e vamos trabalhar ralar a bunda no chao e ganhar partidas.
    O rueda vai colocar ordem nessa casa

  • Como chegou no meio do turbilhão, Rueda soma menos de dois meses no cargo e ainda não teve tempo para implementar tudo o que deseja. O comandante, no entanto, chama a atenção pela seriedade no dia a dia.
    Atento ao comportamento dos jogadores e ao rendimento da comissão técnica fixa, ele soma anotações no caderno. Tudo que está em observação pesará na avaliação final.
    Acho que ja deve ter muito neguinho na lista negra do rueda para o fim do ano…

  • O Flamengo atual e o reflexo dos torcedores de agora, muito miMimi , pouco apoio e muita corneta

    • Concordo. Só não sei quem influenciou o outro..

  • O Rueda vive um grande dilema no Flamengo… ou coloca o time pra frente pro Guerrero, Éverton e Diego marcarem 1 gol em cada 7 chances criadas…. ou prende o time na defesa pra não tomar contra-ataque e sofre pra fazer 1 golzinho de sorte.
    Infelizmente eu não consigo ver o Flamengo ser campeão sem ter o artilheiro do campeonato, e o Guerrero nunca vai ser esse cara.
    Com sorte ele vai pra Copa e será vendido.

    • O problema do flamengo nao eh o guerreiro nao,vai ver os atacantes dos times que estao na liderança do brasileiro nem chegam perto da media do guerreiro esse ano,o problema eh a maneira que o time se porta fora de casa. E os chinelinhos que nao ralam a bunda no Chão

  • ” autonomia ” ? Pouco provável…

  • O Rueda vive um grande dilema no Flamengo… ou coloca o time pra frente pro Guerrero, Éverton e Diego marcarem 1 gol em cada 7 chances criadas…. ou prende o time na defesa pra não tomar contra-ataque e sofre pra fazer 1 golzinho de sorte.
    Infelizmente eu não consigo ver o Flamengo ser campeão sem ter o artilheiro do campeonato, e o Guerrero nunca vai ser esse cara.
    Com sorte ele vai pra Copa e será vendido.

  • Se continuar para o ano que vem com:MA,Gabriel, muralha, Vaz,Vitor Hugo, Jaime e alguns outros,não vai mudar nada vai continuar tudo como está!

    • Isso todos já sabem, mas o boca mole finge que não é com ele

      • Kkkk!

  • Barca…Muralha e Diego…mais uns 25

  • Tudo isso desde que não mexam nas “peças permanente”, Jaime, Vitor Hugo, Mozer, Rafael Vaz, Marcio Araujo, Gabriel…o resto pode tudo

  • Antes de iniciarem qualquer planejamento, esperem se o Rueda realmente vai ficar para 2018, pois terça tem chance da Colômbia ficar sem treinador e sabemos muito bem quem será o grande cotado para a tal vaga.

  • Rueda comece pedindo a saida do elenco de Márcio Araújo, Gabriel, Vaz, Alex Roberto, Romulo já é um grande começo!

  • Essa torcida é muito cheia de mimimi !!! Enche o saco isso !!!
    Ficamos anos e anos sem titulo e lutando pra não cair. Se a Portuguesa não fosse rebaixada, nós seríamos. Ganhamos 2009 não sei nem como e continuamos nos afundando nas dividas … Gastamos furtunas com jogadores e treinadores, muitos ainda estamos pagando, lembrem do Ronaldinho Gaúcho, Luxemburgo, do Dorival Jr, etc … e não ganhamos mta coisa não … Uns carioquinhas e uma Copa do Brasil muito cagada !!!
    Esse ano não foi como esperávamos. E o que esperávamos? Ganhar tudo!!
    Um erro de avaliação da diretoria, do departamento de futebol, de toda a imprensa e de nós torcedores. Todos acreditavam nisso. Não deu certo !!!
    O que não podemos falar é que o caminho está errado. O planejamento para o próximo ano não será pra não cair, será para ser campeão. Temos um técnico experiente, com uma carreira sólida e alguns jogadores que jogam em qualquer time do Brasil. Temos que melhorar o elenco, mandar uns embora, sabemos nome por nome, mas não da pra falar que ta tudo errado, que a diretoria é uma merda e bla bla bla …
    Vamos parar de mimimi, torcer, apoiar e dar porrada quando tiver de dar … mas sem esse discurso de que está tudo errado, pq não esta mesmo !!!
    SRN

    • De acordo

    • Essa fita mesmo concordo com vc muito bla bla bla …
      Manda as pragas embora e coloquem raça que chegamos nos titulos

  • Tem que formar craques na base!

  • O Corinthians teve mt ajuda de arbitragem no C.Brasileiro, a questão é que se fosse um erro de arbitragem em poucos jogos digo 2 ou 3, até 5 jogos seria compreensível, mas uns 10 jogos aí já é absurdo, favorecimento claro, tem algo errado com a arbitragem, o futebol precisa do arbitro de vídeo para ter um campeão por méritos, vencer pode vencer mas por meritos.

    • Para amigao erro de arbitragem.tem pra todo mundo.
      O problema do fla eh falta de vergonha mesmo

  • Deixem o Rueda trabalhar tinham que ter brigado com essa diretoria hipócrita de que deixou o Zé Ricardo até sermos eliminado da libertadores, uma diretoria que não tem moral nem capacidade de cobrar resultados de jogadores como Diego, Guerreiro que ganham salários absurdos, ficam se omitindo deixando a culpa cair nas costa do treinador de agora.

    • Vc ta louco? O zé saiu no tempo necessario, cara, cada figura comentando aqui, duvido q muitas dessas pragas sejam flamenguistas, pqp, se não me engano no inicio da libertadores o ze era uma das maiores promessas de tecnicos jovens, ai um bosta como esse fala essas merdas kkkkkkkkkkkkk

      • Louco e vc que não sabe nada de futebol onde Zé Ricardo era uns dos melhores técnico no início do ano. Desde o campeonato Carioca ele já era contestado aprenda mais sobre futebol depois vem posta algo aqui retardado

      • Fã boy do cruzamento na área e saída de bola com zagueiros

        • cruzamento na área que continua né? na verdade nd mudo e se muda, vai ser ano que vem

          • É só pegar as estatísticas que vai ver que caíram muito desde que o Zé saiu

      • Olha apesar do ze ter tido um ano bom em 2016 eu nunca gostei da ideia dele ser o tecnico esse ano sabia que na hora dos grandes jogos ia se perde e foi oq aconteceu! Quando vi o fla mantendo ele ja sabia q na libertadores nao iamos longe e olha que torci muito pra mim estar errado e por ele mas deu a logica

  • Já ouvi essa história mil vezes. Portanto, v.s.f EBM.

  • Deixa o cara trabalhar. Ja vi uma melhora, mais trabalho e menos midia.

  • Temos que trazer jogadores que joguem pra frente,com objetividade,e rapidez,e que tenha cede de vitória…

    • Cede..? ? Assim não há água que satisfaça

    • Cede??? Vixe.. se os jogadores forem com essa “Cede” estaremos fo.di.dos e sem “Caneco”

  • E os torcedores “foristas” entram em cena!!! &;-D

    • Ainda é cedo para avaliações, né Ednei. Se deram 1 ano e meio a ZR, seria justo dar pelo menos até o meio de 2018 ao Rueda.

      • Um ano e meio???? cara, eu qria também q o ze saisse, mas não inventa na hora de criticar, pqp, o cara pegou o time na metade do brasileiro praticamente e saiu antes da metade do mesmo do ano seguinte, então cara, critica mas não inventa kkkkkkkkk

        • 15 meses.. ok, não foi um ano e meio, foi um ano e 3 meses.. grande diferença

          • Muita diferença! Pense que se fosse o Flamengo no lugar do Curintia em turno de campeonato o vencendo de forma invicta onde durou mais ou menos 3 meses, duvido se o ZR ainda não seria o tecnico.

        • Fabiano, desculpa mas não entendi muito bem voce, pelo visto voce tambem nao me entendeu. Não fiz critica nenhuma, ao contrario quis reforçar o comentário do Ednei. Mas ta tranquilo, somos todos rubro-negros. Abs

        • E para ser mais preciso, ele assumiu em 26/05/16 e saiu em 06/08/17, ou seja, tambem nao foi do jeito que voce falou. Ele começou praticamente no inicio do brasileiro passado e saiu quase no meio do desse ano. Teve praticamente 3 turnos completos de brasileiro.

    • E os torcedores de Márcio Araújo só aparecem para defender o status quo no futebol do Mengão!

  • Em primeiro lugar, não haverá “barca” ; segundo, o fato dos conhecidos perebas, caso saiam, não vão fazer o time melhorar; e em terceiro, Rueda só fica se conseguirmos vaga para Liberta. A barca é perda de ativos, manter os perebas, exceto o Rômulo, nenhum tem salário de primeira linha, e a não ser que Rueda tenha um coelho na cartola ou esteja escondendo o leite, escalar 4 vz o Gabriel, várias o MA, algumas o Vaz com a desculpa de conhecer o elenco não cola, para isso tem os treinos, VT de jogos anteriores (acho que nem o mais apaixonado tem coragem de assistir….). Nunca gostei do ZR mas pelo menos o time criava e perdia gols, com RR, nem cria.

    • Falou bem
      Ate pq eu tb desde o ano passado nao queria zr pra 2017 e esse RRR putz sem palavras.

    • Vc é um retardado o Zé Ricardo só fez merda e vc vem defender um cara que só joga para de defender lembre do jogo contra o palestino os caras colocando atacante Zé bosta colocando zagueiro

      • Além do mais… Conseguimos ver a evolução olhando para o elenco sem Vaz(a), sem massaraujo…

      • Cara, primeiro chamar uma pessoa de bosta, mostra o quao bosta vc é kkkkkkkkkkkkkk qria q o ze saisse também, mas o q o Lima disse é a mais pura verdade, 80% dos jogos o mengão perdeu jogando muito bem inclusive nas derrotas para a libertadores tirando o ultimo jogo, agora com o rueda, pqp, o q ele fez para o time ganhar o jogo contra o cruzeiro? mas diferente de muitos torcedores fdp q torcem para o time perder se os queridinhos deles não estão em campo, nunca vou torcer contra o mengao so pq não gosto de fulano ou ciclano, q diferente d vc, aposto q torceu para o time perder so para xingar o ze ricardo kkkkkkk

        • Vc é um daqueles torcedores que gosta de ficar de quatro para os outros times por isso defende o Zé Ricardo

  • Pra que contratar tantos profissionais, investir milhões de reais, comprar equipamentos pra amadores comandar a pasta? Larguem o futebol EBM e Fred luz

  • Vamos ver se tais fatos se confirmam. Não adianta falar que tá dando autonomia ao novo VP de Futebol e ao técnico, e ir pra Inprensa falar que Muralha, Vaz, Araújo e Gabriel são seus protegidos. Tal comentário é no mínimo tendencioso e norteador na decisão do técnico, caso este não queira ir contra o Presidente.
    Na minha humilde opinião, nossos laterais estão deixando a desejar. O Para na marcação, assim como o Rene, são muito voluntariosos, mas no ataque, a limitação é notória. Aliás, o Para voltou a ser o Para. Nada demais!
    O Rueda tem que aprimorar a marcação do sonolento, mas habilidoso Trauco. Além de achar, talvez na base com Klebinho ou Wesley, um lateral direito. Se ele conseguir isto, já será um grande feito.

    • “Na minha humilde opinião, nossos laterais estão deixando a desejar. O Para na marcação, assim como o Rene, são muito voluntariosos, mas no ataque, a limitação é notória. Aliás, o Para voltou a ser o Para. Nada demais!” — Eles não tem culpa, pois com a fixação dos laterais para proteger o sistema defensivo feito pelo Rueda, naturalmente eles teriam menos oportunidades para subir… &;-D

    • Esses 4 que vc citou sao reservas esquece eles, concordo com vc com o klebinho, tem futuro, vai seguir o caminho do Jorge, pela direita

  • O correto é inicialmente dispensar os detestáveis casos de Muralha – Vaz – Gabriel e Caramujo procurar um clube que os queiram comprar ou por empréstimo arcando com seus vencimentos tem futebol até na Tailândia sim tem clube que levaria esses caras. depois Conca so dispensar e colocar jogadores como Mancuello , Rômulo , Arão e Everton Cardozo na vitrine, esses só sairiam por um bom dinheiro! Emprestaria o Vizeu… e subiria o Lincoln, e iria atrás no mercado de reforços de peso, como Vanderlei , Gil, Miranda , Geromel , Pablo , Ramires , Mariano, Lucas Leiva , Luiz Gustavo, Renato Augusto , Ricardo Goulart, Tardelli , Hulk

  • BARCA: muralha, vaz, caramujo, gabriel e o despreparador de goleiros vitor hugo

    • Faltou o principal o sem alma sem sangue o tal argentino manCU e olha que custou 11 milhoes por ainda 90% somente putz e um salario baixo de 230 mil sendo que la ele ganhava 60 mil eita maezona esse nosso fla…e outro o romulo 250 mil por 4 anos de contrato putz resumo 48 x 250 parabens merdao RFRACOSABENADACAETANO…PARABENS EBM por trazer um vasCUZAO para o nosso flamengo.

  • Não acredito que Rueda, manterá Márcio Araújo, ele não é bobo, logo que chegou colocou Cuellar no time. Na pior das hipóteses Rômulo e melhor que Márcio Araújo, num esquema de jogo para ganhar partidas. Tem volta de Ronaldo. Precisamos de zagueiros, laterais. Precisamos de dois times, reservas à altura para entrar e resolver também. Acredito que será realizado um trabalho muito melhor.

  • EBM, Rodrigo Caetano e Fred Luz = Fracasso

    • fracasso, um clube hoje bem estruturado vc chama de fracasso.

      • A matéria é sobre futebol.

        • não me diga!!!

      • Conformistas igual a vc que vêm nos transformando num time acostumado ao fracasso

    • é uma pena….

  • Agora sejamos realistas. Ficamos aqui dizendo que tem que ter barca , mas não é fácil contratar bons jogadores , primeiro por causa de contrato ainda em vigor , segundo que tem que ter dinheiro e outra não é garantia nenhuma de sucesso visto que ER e Geuvânio vieram como soluções e até agora nada.
    A torcida não vá se iludir que ao dispensar , Muralha , Vaz , Rômulo , MA , Mancuello e Gabriel que o Flamengo irá trazer , Neuer , Thiago Silva , Modric , Kroos , Griezman e Dybala.

    • Entra ano, sai ano e eles não conseguem entender isso! &;-D

      • O que não dá pra entender é a sua paixão pelos horríveis Márcio Araújo, Gabriel, Muralha e Vaz.

    • Então não pode dispensar os horríveis pq não se pode trazer jogadores do primeiro escalão mundial?! É cada uma que se lê por aqui… E ainda se lê outros que sempre aparecem pra defender seus amores como Gabriel e Márcio Araújo. Não podem ver um comentário que dê uma brecha que já ficam todos serelepes em defender os horríveis do Flanengo.

  • Se o Rueda tiver carta branca com certeza ele vai manter o MA e o Gabriel no elenco.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Quanto ao novo vice de futebol acho que ele pelo menos merece o benefício da dúvida antes de falar que o cara é frouxo etc vamos ver como se comporta

    • Meu amigo, se ganha vão falar que cabra macho, se perde vai falar que é frouxo. Assim funciona a torcida, julgando sem saber merda nenhuma.

      • Qual empresa do mundo que não demite ou contrata pelo desempenho?

        • Conheço muitas, onde o que se VALE são contatos.

          • Somente Estatais e as sem fins lucrativos.
            O restante tudo é cobrado por desempenho, quem não corresponder é rua.

            • Vai sonhando kkkkk

              • Realidade de mercado

                • Isso só vale para quem não eh amiguinho de alguem la dentro. Talvez vc não conheça a realidade dentro da industria. Se brincar nunca trabalhou em uma, ou até nem tenha pisado.

                  • Nas empresas sérias que eu trabalhei nunca aconteceu, principalmente nos setores operacionais, sempre fui cobrado por metas, até em coisas simples.
                    Se vocês trabalharam em lugares fadados a falência não posso fazer nada

                    • Se Vale e Ambev são fadadas ao fracasso pra vc, blz. Como vc falou, cargos operacionais. Qdo falei de proteção é alguem com um contato dentro e não alguem no chão de fábrica. Se vc for só um funcionario que chegou la por meritos, sim, vc será cobrado. Agora se foi um QI forte, vc está mais seguro que os outros.

            • Desculpe amigo, mas esse mundo ideal não existe sempre, não importa a natureza jurídica. Moro perto de três siderúrgicas, já trabalhei em duas delas, e te afirmo que outras questões imperam. Só não fica o retardado mental. Cada um na sua realidade. SRN.

              • Kkkkkk bacana essas empresas que você conhece

                • Até identifiquei uma na primeira resposta.

  • Espero que está reportagem esteja com uma fonte verdadeira e que Rueda possa fazer as mudanças necessárias que ele já deve ter notado ah meu ver deve iniciar nesta comissão técnica permanente e dispensar Jayme de Almeida e Vitor Hugo. Depois da um jeito de emprestar (já que tem contratos em vigor em 2018) Alex Muralha, Rafael Vaz, Léo Moreira, Gabriel, Rodnei.nao renovar o contrato do Márcio araújo.pegar os jogadores da base que estão voltando ou estão encostados como César, Thiago ennes Rafael Dumas,denner,Michel, Jajá, moraes.matheus Sávio Cafu. Thiago Santos, Douglas Baggio e Viseu e fazer uma parceria com a portuguesa ou outro time do rio para serem usados no carioca,já que ano que vem vai rer o brasileiro sub23 estes jogadores podem ser usados pós estadual neste torneio.subir prós profissionais o zagueiro Matheus thuller o lateral direito Kléber o meia Jean Santos e o atacante lincon.quanto as contratações um zagueiro (caso Juan aposente) um lateral direito um. Meia pra ser reserva do Diego e tentar fechar com Renato Augusto já que em janeiro pode assinar pré contrato e em julho está livre

  • Se essas Mer…das do M.Caramujo, Gabriel, Vaz, Mureta, Renê e Rômulo não saírem no final do ano, 2018 no flamengo será a mesma coisa.

  • EBM e Fred Luz jamais deveriam ser os responsáveis pelo departamento de futebol.

    • Pois é, até por serem amadores, o correto é no máximo eles impor metas, deixar os profissionais cuidar do futebol.
      Pra que Rodrigo Caetano, Mozer, comissão técnica e analistas de desempenho se sempre o EBM e Luz se metem?

  • Minha Barca pro ano que vem: Muralha, todos os laterais, Vaz, Márcio Araújo, Romulo, Conca, Gabriel e Guerreiro. Emprestava o Vizeu e o Matheus Sávio.Pronto. Aí é contratar certo dessa vez .

    • Você acha que o Flamengo vai contratar 10 atletas de nível no lugar desses aí? Vamos sonhar mas com os pés no chão.

      • Não? Então qual seria a mudança?

        • Se desfazer de 4 ou 5 atletas e abrir espaço para a base e um ou dois jogadores de ponta, e não se desfazer de quase 15 jogadores e não ter dinheiro para repor. Senão vamos ter que trazer outros medíocres pro lugar.

          • Cara. Precisamos de dois laterais titulares e um centroavante. Isso não é contratar um time inteiro. E Esses que citei pra sair é que não renderam ou sequer jogaram ou são caros e não produzem. O Elenco tá inchado

      • Almir, nível do M.Caramujo, Vaz, Gabriel e Rômulo, tem melhores no mercado.

      • Como o elenco é inchado não precisa contratar 10, talvez 5, podendo incluir alguma aposta jovem nesses 5

    • Uau

      Vai mandar todos os laterais embora sim. E vai trazer o Alaba e o Mendy.

      Vai sim, confia.

    • Trauco é bom jogador, tá melhorando na marcação, anteontem parou o Messi.

      • Você assistiu ao jogo? Messi não jogou no setor dele.

        • Ok, más não quer dizer que o Messi não esteve em nenhum momento pela direita, realmente o Di Maria jogou mais pelo lado do Trauco, o Di Maria também é difícil de marcar.

          • Claro, mas aí é relativizar demais só pra elogiar o jogador, QUE NÃO JOGOU MAL, mas que passou longe de parar quem quer que fosse. SRN.

  • Caso a Colômbia não se classifique para a Copa, podem ter certeza que o Rueda será chamado ainda nesse ano.

    • Tenho certeza que ele vai ser um fiasco no Mengão, vai aproveitar a oportunidade e cair fora pra seleçao. Anotem aí

      • Ainda bostejando, bumbum guloso?! Vc não cansa de ser mané, não?! Kkkkkkk

        • Otário

          • 😉

        • Tá cheio de viúvas do Zé aqui kkkkkkkk.

      • Tem de 12 a 18 jogos para mostrar algo diferente e para classificar o Flamengo para Liberta; se não conseguir até dezembro, torço para alguém da Colômbia ligar para ele.

      • Se pintar a oferta, ele vai. O sonho do Rueda é comandar a Colômbia.

      • Sinto muito, mas discordo. Acredito que se tiverem PACIÊNCIA e boa vontade, ele não só vai dar certo no Flamengo, como vai mudar a performance do time em competições internacionais. O problema vai ser encarar a pressão do torcedor modinha, bipolar e megalomaníaco. Aí, realmente não há técnico nenhum que consiga se segurar! &;-D

    • Eu, se fosse a federação colombiana, chamaria ele independente de classificação.

      Colômbia tá entregando a vaga, com que confiança joga uma copa assim?

      • Acredito que a Colômbia não vai se classificar.
        O momento deles é ruim e vão enfrentar a seleção peruana muito motivada fora de casa ainda.
        Creio que a dúvida da federação colombiana é entre Osório e Rueda. Para assumir de imediato, o Osório não deverá ser escolhido, pois disputará a copa pelo México, vai acabar sendo o Rueda mesmo.

    • Vai tarde..

      • Outra viúva do Zé Ricardo? Vish…

  • Acho difícil ele continuar em 2018, pois os jogadores já estão fazendo corpo mole, a torcida já começou a cobrar.

  • Minhas esperanças de mudanças no Flamengo é o Rueda.

    Espero mesmo que o Flamengo dê autonomia e que deixe ele trabalhar.

    • Esse vai ser o grande desafio!!

    • Que o Rueda comece pedindo a saida do elenco de Márcio Araújo, Gabriel, Vaz, Alex Roberto, Romulo já é um grande começo!

Comentários não são permitidos.