Flamengo cogita utilizar time misto no Carioca de 2018, segundo jornal

Compartilhe com os amigos

2017 ainda não acabou, mas o Flamengo já começou a fazer o planejamento para a temporada do ano que vem. O calendário de 2018 será diferente, devido à Copa do Mundo. Com a pausa de um mês para a competição mais importante do mundo da bola, os Campeonatos Estaduais vão ter que começar mais cedo.

Nesta semana, a CBF divulgou que o Campeonato Carioca terá 18 datas, com início em 17 de janeiro. Assim, a pré-temporada deixa de ser de um mês, passando a ter apenas duas semanas de duração.

Segundo o jornal Extra, a preocupação do Flamengo é em relação à Libertadores da América. Atualmente, em sétimo no Campeonato Brasileiro, o clube tem garantido a vaga na Pré-Libertadores. Neste caso, a estreia no certame de dará mais cedo, por conta dos jogos eliminatórios.

Com este cenário, a diretoria pensa em utilizar time misto no estadual, usando atletas da base e poupando os principais jogadores para os jogos sul-americanos.

Mesmo se a vaga vier direto na fase de grupos, ficando entre os quatro primeiros do Brasileirão ou conquistando o título da Copa do Brasil, o planejamento será o mesmo: foco total na principal competição da América do Sul.


Veja mais:


Em relação aos jogadores, internamente, de acordo com o periódico, o clube tem começado o planejamento. O primeiro passo será a renovação de contrato com jogadores considerados imprescindíveis, como Juan e Paolo Guerrero. O volante Márcio Araújo, apesar de contestado pela torcida, tem cláusula de extensão automática e deve permanecer. Até agora, não reforços não foram comentados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ouvi essa mesma história este ano só que depois a globo dá uma enquadrada e quem joga mesmo são os titulares. assim é feito o nosso planejamento, depende da globo. SRN

  • Pensando em Libertadores 2018? Com esse futebolzinho??

  • Vergonha isso, perebas sendo titulares nas laterais e volantes, o R.Caetano devia ser demitido, não alcançou os títulos como planejado se é que planejaram. O Conca foi contratado para jogar ou vão deixar o Diego se arrastando em campo? Diego sendo titular absoluto sem ter reservas, parece futebol semi-amador só sobrecarregando os jogadores. Falta artilheiro, o Guerrero pipoca em jogos decisivos, falta ponta esquerdo.

  • Márcio Araújo um jogador medíodre com futebol pra jogar no Vitoria, no Atlético GO ou em times desse nível, mas vai encerrar a carreira no Flamengo. Isso sim é um cara que nasceu com o cu pra Lua.

  • Campeonato Carioca só serve para rentabilizar a Ferj e os times pequenos… Se em vez de participar desse campeonatinho falido o Flamengo fosse participar de algum torneio amistoso internacional de pré temporada, renderia bem mais em vários aspectos, jogaria contra equipes de ponta de várias parte do mundo, ganharia mais visibilidade da marca, a premiação é muito maior, sem falar que seria um excelente parâmetro para testar o elenco( Não da pra ter perspectiva nenhuma jogando contra Volta Redonda, Macaé, Boa Vista Etc..) O futebol mundial todo evoluindo só o brasileiro continua estático, achando que estaduais é a melhor forma de pré temporada.

Comentários não são permitidos.