“Não iremos ganhar nada na gestão Eduardo Bandeira de Mello”, crava comentarista

Compartilhe com os amigos

No programa Resenha Ao Vivo, ao final do jogo entre Flamengo e Ponte Preta, os comentaristas da TV Coluna do Flamengo, falaram sobre mais uma derrota rubro-negra no Campeonato Brasileiro.

Além das críticas dentro de campo, um dos temas foi a diretoria. Para o comentarista Rodrigo Ferreira, o problema está na gestão Eduardo Bandeira de Mello.

“Não iremos ganhar nada na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Falta ideologia. Falta querer mais futebol do que outras coisas. Toda hora que vamos criticar a diretoria, vem um cara ignorante, desculpa o termo e fala assim: ‘não pode falar, porque equacionou as dívidas, etc’. Cara, vamos bater palmas, mas o Flamengo é futebol”, cravou.

Segundo Rodrigo, o acumulo de funções de Bandeira é justificada apenas pelo ego.

“Eduardo Bandeira não entende nada, e está até hoje na Vice-Presidência de Futebol. Vejo isso como ego. Querer aparecer, porque a gente sabe que o VP de Futebol é o que mais aparece em relação aos outros. O senhor Fred Luz até agora não sei o que faz. Acho que a mentalidade é fracassada, uma mentalidade perdedora no quesito futebol. Isso independe de jogadores”, desabafou.


Veja mais:


Agora, o Mais Querido terá nove dias para se preparar para o próximo compromisso, dia 12 (quinta-feira), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quanta besteira…

  • Só olhar pra carinha de mestre dos magos desse banana que se entende pq o time é tão sem sangue

  • Após essa “análise” do “comentarista do Coluna”, agora começo a entender porque a “Coluna do Flamengo” sempre trás reportagens totalmente improdutivas sempre assinadas por Kleber Leite e seus pares, “creio que tem algo podre no reino da dinamarca”. Todos estiveram lá e comeram do bolo chamado Flamengo, deixando só as migalhas no prato de plástico, porque até a bandeja de prata levaram para casa. Após a chegada dessa nova diretoria essas migalhas viraram um produto muito precioso, com um faturamento de 600 milhões ao ano, chamando a atenção das velhas raposas, hienas, e de todos os bichos escrotos que estão retornando dos esgotos. Creio que a maior resposta dos torcedores a esta “oposição”, é alimentar as redes sociais com palavras de repúdio a todos eles, e lembrar em cada palavra, cada texto, o que fizeram com o nosso Flamengo, porque cada título ganho por esses sujeitos, foi um enorme pedaço sendo arrancado do nosso clube, o levando a quase falência. Não falo isso em relação aos anos dourados de 1980, e sim dos anos 90 para cá, onde foi conseguido apenas dois títulos brasileiros em 23 anos, e uma copa do Brasil, em 2006, portanto uma média de 8 anos por um título nacional, nem quero falar sobre os anos que sofremos com zona de rebaixamentos e escapatórias na ultima rodada. Aparece a Gestão de EBM em 2013 e já ganha uma Copa do Brasil, recupera o Flamengo e eleva o time ao patamar de maior arrecadação da America do Sul, portanto tem 4 anos de gestão e um título nacional, já ultrapassa a média dos carniceiros que passaram por lá, além de está pavimentando o caminho para um futuro muito promissor. SRN

    • Onde eu assino?

    • Toma meu Like. Falou tudo.

      Títulos virão. Que Ebm fique mais 20 anos a frente do Flamengo.

    • E ficou só nessa Copa do Brasil de 2013, que por sinal caiu no “colo” de EBM e sua tchurma de não conhecedores de futebol.

  • A verdade que Bandeira realmente esta dando mole ao nao colocar um Vice de Futebol na pasta e ficar “apenas” com seu cargo de presidente, se ele ceder nisto, e dar carta branca ao VP para mudar algumas coisas no futebol ja temos um bom elenco e time para conquistar títulos em 2018 (sendo que ainda estamos na disputa da sul americana este ano).
    Porem e urgente que ele aceite que não deva ficar ocupando os dois cargos, e que ao entregar a pasta a outra pessoa para ser VP que este tenha as cartas para primeiro mudar esta comissão técnica fixa (Vitor Hugo e Jayme e hora de dar adeus) e tentar negociar/emprestar/fazer acordo amigável com Gabriel, Alex Muralha, Vaz, e negociar esta renovação automática do Marcio Araújo.
    Ainda negociar um empréstimo para alguns jogadores da base em um time fixo (a la cruzeiro/Ipatinga e emprestar para dar rodagem a jogadores na serie C ou ate D, Viseu Matheus Sávio, Thiago Ennes, Cafu, Thiago Santos, Cesar etc poderiam jogar em algum time menor para dar rodagem com o Flamengo dando suporte.
    Quanto a contratações nao acho que seja necessário muitas um zagueiro (Naldo, ou ver como esta a situaçao do Gil e Miranda {apesar que acho estes dois dificieis de vir}) um lateral direito (ver como esta a situaçao do Rafinha do Bayer) aproveitar que Renato Augusto em janeiro pode assinar um pre contrato e tentar traze-lo para julho (vamos ver se ele aceita) e trazer um centroavante, porque Guerrero como centroavante e um otimo atacante. (nao vem nenhum nome em mente alguem sugere?)

  • Retificando, em 2008 não houve classificação nem para a pré-libertadores.

  • Quer dizer que não iremos ganhar nada na gestão EBM. Primeiramente, que já ganhamos os estaduais de 2014/2017 e a Copa do Brasil de 2013. Em segundo lugar, gostaria de saber do colunista os números da Mega-Sena, já que ele faz um exercício de futurologia. Mas trarei informações fáticas e não opiniões. Gestão Edmundo S. Silva (99/02): estaduais 99/00/01, Copa dos Campeões 2001 e vexames no brasileiro. Gilberto Cardoso (02): nada em 2002 e briga para não cair. Hélio Ferraz (02/03): perda da final da CB para o Cruzeiro em 2003 e briga para não cair em 2003 e 2004. Márcio Braga (04/09): perda da CB para o Santo André em 2004 e briga para não cair; briga para não cair em 2005; briga para não cair em 2006; carioca 2007 e vaga na liberta (3º lugar); Carioca 2008 e pré-libertadores. Delair Dumbrosck (09): Carioca e brasileirão. Patrícia Amorim (10/12): luta para não cair 2010 e 2012; Carioca 2011 e vaga na libertadores. EBM (13/18): Copa do Brasil 2013; Carioca 2014, 10º lugar no brasileirão e semi-final da Copa do Brasil; 12º lugar no brasileirão 2015; 3º lugar no brasileirão em 2016 e vaga na libertadores; Carioca 2017, final da Copa do Brasil, briga na parte de cima da tabela do brasileirão e já estamos nas quartas de finais da Sulamericana. Então, se comparado com os outros presidentes, será que o desempenho esportivo de EBM e equipe é tão ruim ou querem convencer na marra que é ruim? Nem vou falar do salto administrativo/financeiro que o FLA ocupa no cenário nacional, modelo de competência. Perdemos a Copa do Brasil na falha clamorosa do Thiago no jogo de ida, mas faz parte. O desempenho no brasileirão está aquém do esperado, mas está pior do que os últimos 17 anos? Vamos pensar e nos basear em fatos antes de falar bobagens. Esse sítio tem sido sistematicamente utilizado para criticar a excepcional gestão EBM e equipe. As viúvas vão perder de novo. SRN.

    • Pois é, cara. Essa conversa de “os outros não pagavam, mas ganhavam títulos” não cola. Essa revolta toda só se criou porque a gestão do EBM criou uma enorme expectativa de o Flamengo dominar completamente o futebol Brasileiro. Sendo que ele próprio admitiu quando assumiu que isso só poderia acontecer em alguns anos.
      Há o que melhorar? Claro que há. Sempre há! Mas o tanto que já melhorou deve ser exaltado. E muito!

      • Acontece que esses carniceiro tiveram
        Todo o tempo e não fizeram nada
        Hoje todo jogador quer jogar no Flamengo
        Pela estrutura que está consolidado
        Antes só os pereba
        Aí era sofrimento medo do rebaixamento

    • Para ficar completo vc deveria ter colocado que brigamos para cair em 2013.
      Bem em media EBM consegue ser bem melhor que todos os presidentes da decada de 90 no futebol como vc acabou de mostrar, talvez o unico ai que devemos ainda respeito e o Marcio Braga que esteve na frente da FAF (Frente Ampla pelo Flamengo) e ainda mostrou ser um cara sortudo em esta em quase todos os titulos (porem foi desastroso na sua ultima passagem o resto destes ex presidentes alem de passar vergonha em campo ainda deixou dividas.

    • Acontece que esses carniceiro estão perdendo espaço para a competência do EBM ai ficam cavando crise

    • Toma meu Like também. Deu uma aula no “bonitão opinador” da coluna acima.

      Títulos virão, questão de tempo. Que Ebm fique mais 20 anos a frente do Flamengo.

    • Pois é…parte da torcida cria lendas, Flamengo sempre foi inconstante, mas tem uma turma que cria um Flamengo fictício, uma ilusão, quando caem do cavalo aí ficam nervosos…

      • Duvido que vc tenha mais de 40 anos O que é fictício p vc foi real p mim e p muitos outros. Antes de mais nada queria te parabenizar por ainda ser Mengão depois de tantas decepções. Vcs, a torcida mais nova do Mengão, não mereciam isso. São os verdadeiros guerreiros. Vcs não viram ao vivo o que vimos o Mengão fazer(principalmente no Maraca verdadeiro). O verdadeiro Mengão nunca foi inconstante, ninguém segurava, era raça e técnica pura, a mais fina que vc poderia maginar. Vejo os comentários aqui e concluo que tem muito garoto novo que não tem culpa por não saber a que patamar o Fla já chegou e dá opiniões totalmente equivocadas no que concerne ao futebol. Vou fazer que nem Cristo na cruz: Perdoai-os Pai, pois eles não sabem o que dizem

        • Sim, tenho mais de 40 anos, deixa eu fazer uma ressalva no meu comentário, existiu sim um Flamengo constante, aquele dos primeiros anos da década de 80, fora esse, não existiu, até mesmo o de 87 que era um bom time não era o favorito ao título, achava Galo e Inter na época os melhores, porém, valeu nossa máxima (que ainda subsiste) que se deixar o Flamengo chegar aí a coisa muda de figura.

          • Falou tudo irmão. SRN

          • Concordo

  • Que isso galera, não se preocupem, o carioca 2018 é do Flamengo. Para felicidade do Bandeira e sua trupe do futebol.

    • Credo! Você quer apostar quanto que eles vão usar a insignificante conquista do carioqueta 2017 como trunfo no final do ano?

      • Eu não. Eu quero o Flamengo conquistando a Libertadores, o Brasileirão, a Copa do Brasil todo o ano. Mas a diretoria se contenta com o carioca. Fazer o quê?

    • Kkkkk,pode apostar!

  • Já falo isso a tempo, mas como a torcida do Flamengo agora é torcida do Bandeira tá tudo ótimo. O trabalho é bem feito, o importante é pagar esses jogadores sem sangue em dia.

  • Aqui se faz, aqui se paga! O careca está se ferrando por trazer o torcedor imbecil que usa o Flamengo para estar na moda e por andar no sentido oposto de nossas tradições, da ativação da mística de nossos poderes do Manto, que é afastar a Nação de sua maior paixão.

    Bem-feito! Tem que tomar na raba mesmo. Que brincadeira de mau gosto é essa do EBM e de outros elitistas? Que lhes deu o direito de se postarem como lordes da Gávea? A Nação se ligou e vai se vingar. Claro que vai!!!

    Flamengo™ é o c*ralho e enfia o marketing escroto lá no meio da bunda!

  • Quando a diretoria acerta merece elogio, mas quando erra tem que ser cobrada até no mínimo procurar solução para o erro. É infelizmente a diretoria não quer aceitar o erro!

  • Não seria nem uma surpresa …..ele além de não entender nada de futebol sempre foi um sem pulso….. afinal ele passou todo o mandato passando a mão na cabeça de Jogadores medíocres que eram privilegiados por um técnico medroso e paneleiro FDP !!!!!… simples assim !!!!

  • Aqui jaz o futebol do Flamengo na gestão do Bandeira. Cabe a próxima presidência ressuscitar o defunto.

  • O grande problema somos nós mesmos. Onde já se viu fazer aeroFla para qualquer coisa. Jogadores que nunca fizeram nada pelo clube sendo endeusados. A maior torcida do mundo só enche estádio em jogos decisivos. Só canta nos inícios das partidas ou quando o time está ganhando. Quando o time ganha dois jogos seguidos, já dizemos que é uma seleção. Como um time que era tão bom antes da final da copa do Brasil pode não servir agora? Como podemos criticar o Diego por não estar fazendo jogadas maravilhosas se o cara continua com a mesma dedicação em campo? Tem muita coisa errada gente mas temos nossa culpa também.

  • enquanto o fla andar em campo eu não assisto mais jogos do mengo, tá dando sono.

  • Graças ao EBM o mengo enriqueceu na conta bancária, mas graças a ele também o time empobreceu no futebol.

    • Como empobreceu o Flamengo quanto tempo o Flamengo só brigava pra não cair
      Hoje ele briga de igual com qualquer time do Brasil

      • Hoje o Flamengo é respeitado

  • A vários anos venho falando que esse presidente ignorante é sua diretoria nunca foram flamenguistas, não entendem de futebol, por isso a péssima gestão, jogadores não são cobrados, não tão nem ai pra nada, é vamos ser eliminados da Sulamericana também, e o pior que tem muitos torcedores otários doando dinheiro pra esses malandros.

  • Tudo o que ta acontecendo é por causa dessa diretoria froxa do caramba….

  • Vejo caindo por terra o “endeusamento” do EBM. Até aqui 80% nem sequer aceitava discutir sobre EBM, todo o resto era burro, modinha. Criticaram BLUES pela carta recentemente… agora, os próprios torcedores pedem um profissional para o futebol. O deus EBM não é o deus que pensa ser; ele não pode tudo como pensa; 5 anos no cargo e NUNCA iniciamos o ano com time pronto. Sempre contrata “oportunidades de mercado” mesmo sem o perfil do FLA. Jogadores sem gana, ser raça, sem espírito de luta, TAL QUAL O CARA DE DESANIMADO EBM. Tomara que não dispensem Rueda, mas comecem agora a planejar 2018, começando por um Vice de futebol, e que contrate o que tiver de contratar agora, JOGADORES COM DNA DO FLA – COM SANGUE NOS OLHOS. Chega de contratar chinelinhos, meia bocas oportunidades de mercado; chega de Centro de Inteligência que manda Muralha optar por um só lado; chega desse preparador de goleiros RIDÍCULO; CHEGA DE MA, GABRIEL, E ESSES 4 LATERAIS INÚTEIS QUE TEMOS. Ou vai ou racha, mas BAP, Walin, Tostes e Landim estão a cada dia mais próximos da volta ao Fla. Obrigado EBM pela redução das dívidas.

    • Até ano passado você falar mal do EBM era como falar mal de Jesus Cristo, mas cada vez mais pessoas vão caindo na real que ele é fraquíssimo.

      Não fosse o projeto do Wallim e Bap pra levantar o clube no lado financeiro hoje ele seria um dos piores presidentes da história, pois nem de pagar dívidas iria se orgulhar.

  • Vejo a gestão do flamengo sempre seria e com bons olhos.mas vejo um time sem alma e sem vontade d vencer.

  • Cuidado Rodrigo Ferreira os torcedores de presidente vão chamar vc de falso Rubro Negro.

    • João Dias é um
      Adora desclassificar de falso rubro negro quem crítica tudo que está acontecendo

    • É isso mesmo Júnior, não são apenas torcedores do Bandeira, são BABACAS que não entendem de Futebol, tampouco de FLAMENGO.

  • Tem esse tempinho a mais pra treinar uma coisa só o time q vai da liga anota aí professor Rueda: DIEGO ALVES,PARA,REVER,JUAN,EVERTON,CUELLAR,ARÃO, CONCA,EVERTON RIBEIRO,BERRIO E GUERRERO…segundo tempo Vinícius Júnior Diego ou Felipe Viseu.. .

  • Vallim Vasconcelos 2019

    • ??????

    • Concordo!

  • Memória curta. Eu também não estou satisfeito com o time mas temos que recordar que faz muito tempo que o Flamengo não entra nas competições como favorito. Antes, disputar a libertadores era o sonho de consumo. Agora é o mínimo para as nossas pretensões. Fomos finalistas da Copa do Brasil, temos totais condições de ganhar a SulAmericana e ganhamos o carioquinha. Quem entende de futebol? A diretoria do Palmeiras? Do Galo? Do São Paulo? Do Cruzeiro? Do Inter?… Ficar falando que nossa diretoria não entende de futebol é reproduzir falas de pessoas sem argumentos como Luxemburgo

    • Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2015 e atual brasileiro.
      Atlético MG campeão da Libertadores 2013 e Copa do Brasil 2014.
      Cruzeiro campeão brasileiro 2013 e 2014 e atual campeão da Copa do Brasil.
      Nós times q vc citou apenas inter e são Paulo vai mal nesta década.
      Flamengo nesta década tem o mesmo saldo do Vasco em títulos; cariocas e uma copa do Brasil. O q é uma vergonha se comparar os orçamentos.

      • Palmeiras e Galo estão há bastante tempo com bons elencos. Fizeram investimento maior que o nosso. Nós também ganhamos copa do Brasil em 2013 e perdemos uma este ano por detalhes. Este ano é o maior investimento do Palmeiras e não ganharam nada. Por isso, digo que falar que a diretoria do Flamengo não entende de futebol virou falta de argumento

        • Cruzeiro ano passado brigou para não cair

    • Que melhoramos é óbvio, pois estamos chegando quando há poucos anos nossa briga era contra o rebaixamento.O problema é que com o elenco atual é pouco,por exemplo,o sétimo lugar no brasileirão.

      Igualmente óbvio é o fato dé que perder é do jogo.O desanimador é perder da forma que estamos perdendo.Na Libertadores ficamos na fase de grupos graças ao Zé Ricardo,que escalava Vaz,Márcio Araújo e Gabriel.E na Copa do Brasil perdemos por falha de planejamento pois perdemos pra goleiro, quando era claro que Muralha não tinha condição de ser dono da posição e o Tiago era (é) muito novo e naturalmente instável.

      Tá meio que um clichê já dizer os títulos virão,mas isso não é automático,pois se o futebol continuar sendo gerido da forma como vem sendo gerido,o clube pode investir o que for que não ganha.Ontem por exemplo vimos um time apático e com uma preguiça absurda,quando é obrigação dos caras se empenhar em campo,já que estão sendo muito bem pagos e em dia.

      • Verdade

  • Concordo plenamente, não iremos ganhar nada de relevante nesta gestão. Em primeiro lugar um presidente que diz que protege jogador, não como proteção de um ativo do clube, mas sim proteger um pereba. Sabe-se lá se não é obrigando o técnico em escalar o pereba ?!?! Na verdade, o presidente deveria proteger a nos, torcedores, verdadeiros ativos do clube, desses perebas. Não entendo nada de tática e treinamentos de futebol, porém, acompanho essa porra desde os meus cinco anos, já tenho 50. De tanto ver, acabamos entendendo quando um cara jogo e não joga. Desde o inicio da temporada era claro que o Muralha vinha falhando, todos viam e falavam nos comentários. Com o MA idem, o Vaz também e a inutilidade do Gabriel. Agora essa diretoria insistiu com os caras, foram mantidos até agora, a despeito da torcida. Pergunto: a onde chegamos? Quem estava com a razão? É indiscutível a melhor diretoria desde de 77, administrativamente, porém, em matéria de futebol são cegos, sabem nada. Contratar grandes nomes pode ser bom, porém não quer dizer que se formará um time vitorioso. O lance é saber contratar os jogadores necessários, nas posições certas. Vejamos o Real Madri dos galácticos, não foram vitoriosos, só tinha craque. Tem que contratar para as posições corretas e jogadores com características diferentes, assim podemos variar nos esquemas. Vamos torcer para que eu me engane e ganhemos tudo em 2018. SRN

    • ??????

  • Nas finanças nota 10, no futebol nota 3. Tá complicado. Tem q dar ouvidos a 99% da nação, não dá para aturar mais jogadores medíocres.

  • Que qualificação o banna tein para se vice de futebol ?!? Ele já foi profissional no futebol (tenico, general manager, )??
    Que é sabe que a área de conhecimento dele e banco !!! E mais coisa que colocar o R. Cateno como VP de investment banking !?!? Como esse vai funcionar???

  • Boatos de Marcos Braz como vice de futebol do Flamengo. Não sei se acho um bom nome, já que estão dispostos a mudar, acho que seguir por esse caminho pode acabar acontecendo o que aconteceu com os vices no caso do Eurico.

    • Tai uma informação relevante.

      • Prefiro o Leonardo

    • Onde vc viu isso?! TB não sei se seria uma boa…

      • Começaram na parte da manhã, a tarde já tinha youtuber comentando. Sei não, só acho valido somente se não tiver nenhuma alternativa melhor.

        • É outro fraco,mas pior que o Bandeira ele não é

  • Flamengo tem problemas sérios no departamento de futebol, na minha opinião a montagem do elenco foi equivocada, a avaliação de jogadores também, Muralha, Massaraújo, Gabriel, Vaz; não tem condições para vestir a camisa do Flamengo e ainda assim o Flamengo os tem como opção para ajudar a “melhorar” o time durante a partida; Conca, Mancuello, Rômulo, Geuvânio não justificaram a contratação, no caso do Conca é pior pois avalizaram o empréstimo dele mesmo sem estar 100% curado. O Flamengo tem um atacante que é melhor como pivô do que como artilheiro, e ele sempre foi assim; ou seja precisávamos de um artilheiro no time porém julgaram que o Guerrero, Damião e Vizeu dariam conta do recado. Outra coisa, o que faz o Mozer no Flamengo exatamente??? Como pode um superior passar a mão na cabeça de profissionais muito bem pagos para exercer a sua função? Poderia citar mais coisas por aqui, mas prefiro parar por aqui, o fato é que estamos a deriva e parece que esse ano vamos passar em branco novamente (estadual é para time pequeno), o Bandeira deve deixar a pasta do futebol, para quem entende do assunto e colocar a sua vaidade de lado em nome do clube, por que senão ele será lembrado como o presidente que tirou o clube da lama mas não conseguiu conquistar nada de relevante.

    SRN #OFlamengoEstáPerdidinho

    • Na minha opinião caras como Márcio Araújo, Gabriel ,Vaz do muralha não podem vestir a camisa do Flamengo nem em dia de suas folgas tinha que ser proibido pra não contaminar o manto sagrado

  • Seria legal falar antes da final da copa.

  • É isso e aquilo que todos os dias estamos cansados de repetir…

    Falam um monte mas com essa gestão nada irá mudar, eu já aguardo 2019 como possível grande ano de mudanças dentro de campo.

  • Uma vez, falei que títulos mesmo seriam somente em 2018 e muitos riram de mim! Não que eu estivesse questionando a qualidade do grupo (muito pelo contrário), mas sim a necessidade desta equipe ganhar mais maturação, baseando-se na filosofia do “modo de jogar único” desde a base até os profissionais. Por isso, fui CONTRA a demissão do Zé Ricardo, pois bem ou mal perderíamos o processo de maturação e continuidade (ao menos, até o fim da temporada). Mas agora, com a entrada do técnico novo (que apesar de ser super-qualificado), iremos entrar novamente no início do processo de maturação da equipe, já que novas metodologias de trabalho serão feitas (em vista dos maus resultados) e o elenco terá que se adaptar. Em resumo: possivelmente NÃO teremos títulos em 2018. Enfim, pergunto aos críticos de plantão: SATISFEITOS? &;-D

    • penso igual!!
      mas o marcinho caramujo, vaz, gabriel, mureta, mancuello, rômulo e conca poderiam muito zarpar do elenco!

      • Concordo em relação ao Vaz, Gabriel, Muralha e Conca;
        Discordo em relação ao M. Araújo e Rômulo… &;-D

        • Me desculpe, mas o MA é uma inutilidade total, não se oferece na frente, não chega e, sua proteção é totalmente frágil. Na verdade ele está sempre correndo atrás. Ele perde a bola e tem que voltar correndo, desarma e entrega, é uma total inutilidade. Pode fazer um levantamento, com ele em campo o Flamengo perde mais do que ganha. SRN

          • “Pode fazer um levantamento, com ele em campo o Flamengo perde mais do que ganha.” — Passamos praticamente o Brasileiro de 2016 com ele no elenco. E o Carioca de 2017 em que ganhamos invicto, ele era o titular (sendo até destacado em algumas partidas). O time começou a cair mesmo foi à partir da Libertadores, quando perdemos alguns jogadores de frente e o Diego começou a cair de produção. Em suma: até aceito é o M. Araújo não oferece muito ofensivamente é perfeitamente substituível, mas culpá-lo pelas derrotas do time e perdas de gols? Sem comentários… &;-D

        • Vc é cego? já Esqueceu a bola que ele entregou de bandeja ontem, na entrada da área do Fla ao atacante adversário. Concordo em muito comentário seu mas que vc parece ser cego, isso parece. SRN

          • E o recuo do Willian Arão é praticamente ignorado… &;-D

            • Sempre odiei a contratação dele Desde os tempos de bostafogo eu já o considerava um meia boca. Sem mais

              • Tambem nunca vi esse craque todo que falavam do Arão. Além disso, comprar briga com o Bota por causa dele foi anti-etico, uma tremenda bola fora. Se ainda fosse um Ramires ou Renato Augusto…

              • Apesar dos apesares, gosto dele. À meu ver, seria um volante interessante para entrar no 2o. tempo, já que a sua força ofensiva é muito maior, se comparado com os demais volantes. À meu ver, a dupla de volantes deveria ser formada por M. Araújo, Cuellar ou Rômulo. Pena que o primeiro é contestado e o último está em má forma física… &;-D

                • Ednei, essa sua insistência em proteger o MA me faz desistir de trocar comentários cm vc. Porr, tu tem 14 anos ou tb já foi feliz com a geração 80 do Zico? P quem curtiu aquilo é inadmissível proteger esse cara. MA >>>>>>>>>>> Adílio e Andrade né?

                  • Em momento algum, disse isso…

        • Para mim só temos volantes de médios para ruins!
          O nosso melhor está no AGC.
          Só ficaria com Arão e Cuellar(se não aparecerem boas propostas). Traria de volta o Ronaldo e contrataria mais dois volantes versáteis, que saibam marcar e sair pro jogo. Nada de jogador morto de liga argentina ou encostado em alguma liga fraca da europa, ásia, oceania, áfrica ou américa central/norte! Subir mais algum bom moleque da base!

          Outra coisa, este 4231 já deu!! Todos times estão acabando com modo de jogar previsível do flamengo. Fica com a bola, não decide, o adversário vai lá, aí pahhhh, num lance decide o jogo. Elenco muito fraco psicologicamente este ano. Não vira um jogo. No máximo busca um empate no sufoco.

        • Percebam quando o treinador voltou com Marcio Araújo e Gabriel o time desandou de vez! O jogo contra a ponte vcs perceberam que a bola não chegava nos meias pq o Marcio araujo não tem a qualidade de passe quando pegava na bola sempre voltava para os zagueiros e os zagueiros eram obrigados a fazer ligações diretas pro ataque. Sem falar que o caramujo nao dar opção para receber a bola fica sempre parado atrás do jogador adversário, com isso de novo os zagueiros são obrigados a dar chutoes para o ataque. O Gabriel uma inutilidade no ataque nao finaliza! Não cria jogadas ! Não dar passes etc! 1 a menos! O Flamengo de Zé Ricardo voltou pq o tecnico atual resolveu voltar com os perebas apadrinhados do Zé!

          • Parabéns

          • E nas partidas que eles não jogaram? Qual seria o diagnóstico? &;-D

            • Teve partidas ruins sem eles sim! Mas, nunca partidas horríveis como essa contra a ponte! Nenhuma finalização em gol, transição de bola da de trás para a frente horrível! MA não conseguiu ou melhor não consegue passar a bola pra frente, além de se esconder no jogo. A diferença é de jogos ruins (sem eles) para jogos horríveis (com eles)!

              • “MA não conseguiu ou melhor não consegue passar a bola pra frente, além de se esconder no jogo.” — Sinto muito camarada, se você falasse isto em outros jogos de mais peso, poderíamos até considerar, mas o que vi NESTE jogo foi justamente o contrário. Bem, opinião é opinião… &;-D

                • Não só este jogo, mas todos que ele joga!

    • Tem razão na maioria dos pontos colocados, mas enquanto tivermos no elenco Jogadores de níveis baixíssimos como Márcio Araújo e Gabriel será preciso mais uns 5 anos treinando a mesma equipe pra ganhar Guanabara e carioca no mesmo ano !

      • _ Quando o Flamengo tinha um grande time, final de década de 70 e início da de 80, havia também jogadores medianos e ruins, mas havia um craque, três grandes jogadores, cinco bons jogadores, um regular e um grande goleiro. Uns dois bons reservas e o resto regular e ruim. A diferença é que não havia tanta modificação no time titular e existia uma disparidade entre grandes, médios e pequenos, hoje, o futebol está nivelado, os craques podem ser considerados os bons daquela época e os bons os regulares ( 95% dos jogadores atuando no Brasil)!

        • Eu lembro do time em 82 pra cá, mas sinceramente não lembro de ver 2 Pernas de pau desse no time e por tanto tempo assim !!

    • Ednei, seu argumento está correto. Eu também defendi a permanência de ZR por muito tempo. Mas depois que ele deu aquela declaração que ficou na eminência de pedir demissão, ficou claro que nem ele queria continuar, ja tava muito desgastado. Se não houvesse aquele gol no final do jogo do San Lourenço talvez a historia seria outra. Recentemente EBM também revelou que era a vontade de ZR, que inclusive ele tinha recusado uma posição na comissão permanente. Ele sabia o que tava fazendo, senão não estaria no Vasco já na semana seguinte. Voce acredita que ZR é um santo, ou foi injustiçado? Ta na hora de esquecer ZR meu amigo, ele teve um previlégio que muitos querem e poucos conseguem, e hoje está muito melhor que antes. Vamos torcer pro Flamengo meu amigo. Abraços!

    • Difícil achar um momento que alguém não ri de você.

      Entende de futebol igual a Ana Maria Braga de automobilismo.

      • kkkkkk
        nao quero comprar briga com ninguem…

        mas essa foi massa.
        ahhahahah

        • Kkkkkkkkkk zoeira saudável com responsabilidade!

      • Kkkkkkkkk

    • _ Em 2013 falei que teríamos um grande time em 2019!

    • Ednei até acho que seus argumentos são válidos.

      Eu fui a favor da manutenção do ZR após o fiasco na Libertadores porque imaginei que ele iria amadurecer e rever alguns conceitos,mas o que vimos é que ele continuou insistindo num mesmo esquema de jogo e, pior, jogadores de qualidade duvidosa.Por exemplo,com o Zé o titular da zaga era quase sempre o Vaz e hoje vemos o absurdo que foi o Juan ser banco pra ele.

      Enfim, era hora de mudar por que o time parou de evoluir.Agora é hora de paciência com o Rueda.Se dermos tempo a ele tenho confiança de que títulos grandes virão ano que vem.

      • Discordo apenas quanto ao mudar o esquema de jogo (em vista da filosofia do “jeito de jogar único” a ser implantada). Mas por outro lado, DESDE o início do ano já havia considerado a dificuldade do time em ter variação tática (o que não implica na mudança do esquema de jogo de base) e por isso, o time teve mau desempenho. Porém, concordo que alguns jogadores deveriam ter ido para o banco (até mesmo o M. Araújo, já que ele teria uma oportunidade de mostrar DE UMA VEZ POR TODAS se a mudança faria o efeito desejado pela torcida ou não). E que venhamos a apoiar o Rueda! &;-D

    • Quanta bobagem que você falou,todo ano é esse mesmo papo que ano que vem ou outro será o nosso ano e nada,se formos sempre pensar assim aí é que não vamos ganhar nada mesmo,o ano tem que ser o de agora,é não é por pura incompetência da diretoria,e sobre o Zé ricardo demorou foi muito para ser demetido!

      • Esse é de fato o seu ponto de vista e só me resta respeitá-lo… &;-D

  • que abobrinha, já ganhamos, incluso este ano….. deve ser alguma viúva do kleber leite, patricinha, márcio braga!!
    roubar o clube que era bom né!!
    fala sério!!

  • O Ebm é disparado o maior e melhor presidente que eu vi. Como VP de futebol, um dos mais fracos. Não misturemos as coisas. Manter o Ebm como VP de futebol, é o maior erro do presidente executivo Ebm. É confuso, mas é isso.

    • É tipo esquizofrenia de egopata. Difícil explicar e pior de entender.

  • Esse papo da gestão do futebol já é antigo. Desde o começo dessa gestão todos falam da falta de gente que entenda de futebol para comandar o futebol. Nas finanças temos os que mais entendem de finanças, de marketing idem, patrimônio também. Já no futebol que é “o carro chefe” dessa gestão, temos o EBM e o Fred Luz que parecem não deixar pro Rodrigo Caetano tal função. EBM está conseguindo manchar sua gestão.

  • Flamengo tem menos libertadores que times como, Independiente, Penarol, Nacional-URU. Depois dos anos 80 de ouro, vivemos de lampejos. Nossa torcida não põe medo em ngm, o gol do PET em 2001 aconteceu num ano em que não caímos pra série-b por milagre, que alias nos anos subsequentes se repetiram. Ganhamos um mundial e libertadores quando a tv a cores era novidade no Brasil. Quem vê pensa q o futebol no flamengo já esteve nos trilhos alguma vez (tirando anos 80).

    • E a torcida ainda continua com MANIA DE GRADEZA! &;-D

    • Bom, é preciso analisar o contexto histórico da competição esses times que você citou só ganharam antes do anos 90, década em que os clubes brasileiros passaram a olhar com mais vontade para a libertadores, pois antes disso os clubes daqui cagavam e andavam para a libertadores e os clubes estrangeiros fizeram a festa, dos anos 90 para cá nenhum desses que você citou conquistou mais nenhuma libertadores. Ainda assim devo concordar que somos café com leite e amarelões em relação a títulos internacionais recentemente ( Tem a mercosul de 1999), é preciso mudar a mentalidade. SRN

  • KKKKKK
    Desde o inicio do ano eu questiono essa gestão.

    Com um elenco desses de má vontade, tá na cara que tem o dedo do Chefinho protetor, braço direito kkk

  • O que o bandeira está fazendo e excelente, mesmo não ganhando nada é uma excelente gestão, mas todos nós sabemos que a próxima gestão tem tudo pra montar e ganhar títulos pq não vai equacionar dívidas e não vai construir CT, a gestão EBM nada mais é que coloca o Flamengo nos trilhos.

  • Falta profissionalismo e espirito flamengo.jogadores querem jogar no flamengo, por causa da estabilidade financeira do Calebe, mas lhes faltam identidade com a camisa!

  • Exatamente. Centralizando o poder. BM quer comandar tudo…ele não tem autocritica para ver que tem algo errado. A começar por ele mesmo estar ocupando uma pasta que não deveria estar com ele, que de gestão esportiva nada sabe. Todos sabemos do ótimo trabalho e tal, uma coisa nada tem a ver com a outra. Estamos falando do futebol . Mozer o que faz????Luz???BM????Caetano???. Fica cada um na sua e o flamengo pagando micos, jogadores na deles, não parece o CRF, parece um time sem propósito, sem metas, sem ambições. E realmente continuando como está a perspectiva não muda também e é péssima. O torcedor sofre, se frustra e merece mais respeito. Tem muita gente no time que nem deveria mais figurar no CRF, mas continuam e pelo que vejo vão continuar (sabemos quais são). Absurdo sem tamanho e contraditório ao planejamento que tem no discurso um FLAMENGO FORTE, UMA POTÊNCIA…como concretizar isso se não ganha nada, mantendo perebas no time, com essa forma de gestão esportiva….

  • Falar agora é fácil! Por que não vi essa notícia no início do ano?

    • Não viu no início do ano de jornalista, mas tinha gente aqui no blog já alertando isso, eu mesmo no início do Brasileiro falei do risco da gente não ir para Liberta. Hoje que um monte de gente se tocou e tá vendo que esse risco é real.

      • Comentei em relação à matéria mesmo. Comentários eu já havia lido. O que eu quis dizer é que é fácil cravar oficialmente que o Flamengo não ganhará nada depois de ter perdido as principais competições do ano. Não há análise nenhuma nisso.

        • Não espere muita coisa da mídia cara, eles são iguais alguns torcedores, mudam de opinião quando lhe convém.

    • Porque sempre que alguém ousava questionar a gestão, chamavam de anti dizendo que Bandeira era o melhor do país.

      Eu comecei a desconfiar quando o Godin saiu.. como pode um braço direito ser isso que indicaram ?

      • Godin do Atlético de Madrid?

        “eu comecei a desconfiar” kkkkkk que piada!

      • Questionar a gestão é uma coisa. Legal. Opinião de quem comenta. Também acho que o trabalho na gestão do futebol pode ser melhor.
        Outra coisa é a pessoa cravar uma coisa que já aconteceu. Digo “que já aconteceu” porque o Flamengo não ganha mais o Brasileiro e, mesmo que leve a Sulamericana, vão falar que não é título de expressão.

    • PQ NO INICIO DO ANO BANDEIRA NAO ERA VP !!

      • Queria ver com o Bandeira VP, se tivesse acontecido um milagre do Cruzeiro bater 2 penaltis pra fora (porque o Muralha não ia defender msm).
        Essa matéria existiria? Claro que não! Ia ter matéria até tirando por menos a derrota para a Ponte.

  • E a campanha já começou!
    O problema é a gente achar q Diego é Messi, Guerreiro o Cristiano Ronaldo, o Berrio o Bale e o Everton Ribeiro o Neymar.
    O nosso time é bom e só! Não é excepcional, não tem nenhum craque com capacidade de desequilibrar – aquele jogador q vc pode deixar 3 na marcação que mesmo assim ele vai desequilibrar. Todo mundo joga atrás contra o Flamengo já marcam o nosso jogo e esperam uma bola que sempre aparece.
    O Rueda chegou ao melhor ponto que o Ze Ricardo chegou, vamos ver se ele tb vai se perder colocando o time pra frente de qq maneira ou se vai conseguir fazer um trabalho de treinamento que faça essa equipe jogar com muita movimentação ofensiva pra tentarmos algo a mais.
    Falar que é culpa da diretoria é coisa de covarde, o que um jornalista desses quer que o Bandeira faça? Entre no vestiário com seguranças e enfie a porrada nos caras? Que va para a mídia e dê showzinho jogando pra galera? Quando que isso deu resultado? O time que tem diretoria assim que eu conheço é o Vasco, grande exemplo né?!
    O trabalho agora é avaliar o Rueda, mandar embora jogadores que a gente sabe que não tem como dar nada: Gabriel, Vaz, Massaraujo, Conca, Ederson ( esse pideria virar um embaixador do time), Mancuello, Rômulo, Geuvanio. Subir a garotada e fazer uma ou outra contratação que valha a pena.
    Lembrem-se: o time de 81 começou em 78, então temos q formar uma base e não ficar com 50 contratações por temporada.

    • Não cara, o que dá resultado é isso aqui https :// twitter. com/MauroCezarESPN/status/915173080737206273

    • Então daqui há 3 anos vamos colher os frutos
      Márcio Araújo com 37 anos, Gabriel com 31, Guerrero com 36 e Juan com 43 e vamos ganhar ?

      • Bem, peli visto vc leu parte do que eu escrevi, altou a parte de subir a garotada. Vc acha que vamos ter grana pra contatar um Messi ou é mais fácil formar um craque?

  • Para quem ainda tem duvida sobre o problema de Wallin e Bandeira. Aconselho olhar os tweets do Wallin, ele tá falando sobre o que aconteceu no passado.

  • Eu achava que torcia pro Flamengo, mas acho que na verdade era o Real Madri…

    O comentarista fala como se fossemos campeoes de algum torneio nacional todo ano..
    Libertadores devemos ter umas 7 ja…

    Reclamam da Gestao no quesito futebol mas tirando a geracao 80 o que ganhamos nos ultimos 27 anos (de 90 pra ca)?

    Quem foi o grande gerente de futebol, o grande gestor que nos levou a varios titulos brasileiros seguidos?

    E’ so refletir…

    • A desculpa antes era que não tinha dinheiro, patrocínio, elenco… E agora? Em nenhum outro momento da história do clube tivemos um time tão sem alma como esse. E se o.objetivo de toda a reestruturação do clube é elevar o patamar do Flamengo, porque baixar o nível para as péssimas gestões anteriores? Com todo o trabalho que foi feito, os resultados no futebol são MUITO ABAIXO do esperado e passamos se não os mesmos, vexames ainda piores do que o longo período de crise.

      • concordo que esta’ abaixo, mas culpar o presidente por Diego perder 1 penalti por exemplo?!

        se tivessemos ganho a CB estariamos discutindo o futebol dessa forma aqui como estamos agora?

        so tento dividir a culpa, reclamam do presidente por passar a mao na cabeca dos jogadores…

        O colunista aqyi descendo a lenha no presidente , na gestao do futebol tb nao esta’ fazendo o mesmo?

        Cade a cobranca em cima do Diego? do Guerrero?

        • “se tivessemos ganho a CB estariamos discutindo o futebol dessa forma aqui como estamos agora?”

          Eu tenho certeza que não. Sabe por quê? Porque os bons resultados iludem a maioria dos torcedores. Várias críticas aos técnicos, jogadores e/ou gestores já existem há muito tempo. Se eu perguntar se no ano passado a temporara do Flamengo foi boa, vários irão dizer: “foi sim, pois chegamos em 3° colocado no BR 2016, disputando o título desde o início do campeonato”. Esse era o clima no final do ano passado e essa é a impressão que ficou na memória da torcida.

          Mas ainda no ano passado eu frisava: o ano de 2016 foi ruim. Foi o primeiro ano em que fizemos um investimento considerável no futebol, mas fomos eliminados de tudo no primeiro semestre, incluindo uma vexatória eliminação na Copa do Brasil, fazendo a pior campanha da história do clube, com uma eliminação na 2ª fase, uma vitória e três derrotas para times de série C. Depois da trocade técnicos, o time comprou a ideiado técnico e mostrou uma disposição que não se via desde o time guerreiro da Copa do Brasil de 2013. Fizemos uma ótima campanha, mas o Brasileiro era para salvar um ano que não estava sendo bom. Além de perder o embalo no final do campeonato e até a 2ª colocação para um coadjuvante do campeonato (Santos), tivemos mais uma baixa no ano, sendo eliminado para o Palestino. Eu frisei que o ano não tinha sido bom, mas boa parte da torcida “esqueceu-se” das baixas e consierou uma ótima temporada. Lembro-me o Paulo Vinícius Siviero tentava me convencer de que a temporada foi boa, mesmo eu dando a ele razões para dizer que não foi. Final da história: torcida empolgada e diretoria considerou o planejamento bem executado, apesar dos pesares, pois atingiu a meta do início do ano que era a classificação para a Libertadores, e renovou com praticamente todos, mesmo ficando claro que alguns jogadores não poderiam permanecer no Flamengo se a proposta era qualificar o elenco.

          Porque disse isso? Toda vez que eu ou outra pessoa apontava erros no planejamento, conduta de técnicos ou contratações, éramos chamados de loucos, antis ou modinhas, visto que a torcida só selecionava o que era bom para justificar o “intocável” trabalho realizado. Analise o ano de 2017. Foi bom? Vejamos. Vexame na Libertadores sendo o único clube brasileiro eliminado em campo na fase de grupos, de forma melancólica e covarde para o San Lorenzo, apesar do investimento feito e expectativa criada. Nosso futebol foi burocrático em quase toda a temporada, mas foi mascarado no início por conta das vitórias sobre os nanicos do Carioca. No Brasileiro cumprimos tabela desde o início e na Copa do Brasil por pouco não fomos eliminados para o Atlético-GO e para o Santos em ambos os jogos de volta. Passamos sobre o Botafogo num lance isolado do Berrío, pois ambos os times pouco atacaram, tornando um jogo chato e com cara de 0x0. Diante do Cruzeiro, ambas as equipes pouco fizeram para conseguirem se saír vencedoras no tempo normal. Perdemos nos pênaltis como era esperado com o goleiro que tínhamos. Só que de novo ficou uma falsa impressão de que a nossa campanha foi espetacular. Se tivéssemos ganho, estaria boa parte aqui exaltando o título e mascarando os erros de planejamento que foram feitos, assim como enchendo a bola da diretoria alegando que o título faz parte dos frutos que estão sendo colhidos.

          • e’ por ai mesmo, sua analise 2016 foi perfeita.
            mas sobre cobrar internamente nao sabemos…
            enfim, grande abraco.

            valeu Yan.

        • “Cade a cobranca em cima do Diego? do Guerrero?”

          A cobrança nesses jogadores estão tendo por boa parte da torcida. Mas e internamente? Pelo perfil e declarações da diretoria atual, não existe o menor indício de que isso aconteça. E o problema parece ser maior do que o individual. Os jogadores como um todo parecerem desisteressados e com um péssimo desempenho. Claro que eles têm culpa, mas quando quase todos tem o mesmo comportamento, o buraco é mais embaixo. Não sei como anda o real relacionamento entre os jogadores. Se há racha no grupo. Ou alguma outra coisa nos bastidores. Mas algo precisa ser feito. Não dá pra ignorar essa falta de comprometimento e resultados simpesmente dizendo que fizeram tudo o que podiam.

    • Pablo,

      Pegue o exemplo do Botafogo. A campanha do ano deles é maravilhosa. A expectativa, o limite da equipe, são todos menores do que eles conquistaram.

      A diferença é essa. Nos preparamos, fizemos alarde, contratamos, melhoramos a infraestrutura, subiu preço de ingresso e tudo mais.

      Lindo. Maravilhoso. Para que?

      Para nada. Para passar vergonha. O nivel de cobrança é outro, a expectativa é outra.

      Concordo contigo, essa gestão do futebol é tão ruim quanto as outras. A diferença, que você não cita, é que as outras viajavam de fusca (por demérito deles próprios, é claro), enquanto essa tá em cima de uma ferrari, e ambas fazem o mesmo trajeto gastando o mesmo tempo, com os mesmos problemas.

      É incompatível.

      Acabei de ver que o Corinthians está interessado no poderoso Junior Dutra do Avaí, pra reserva do Jô. Agora eu pergunto a você e aos amigos: peguem o grande jogador Jô, coloquem no Flamengo. O que ele renderia?

      Outros times, como o Corinthians, possuem um departamento extremamente capacitado, capaz de pegar Juniors Dutras e produzir um time consistente capaz de ganhar um campeonato de pontos corridos extremamente disputado. O Flamengo pega Guerrero, ER, Diego, Romulo, Mancuello, e não faz frente nem a grande Ponte Preta.

      Como eu disse, é incompatível.

      • Concordo Ruan com tudo que vc disse, mas a expectativa foi criada justamente pela administracao dele no que diz respeito as financas, entao meritos pra ele.
        O cara conseguiu nos tirar do buraco, aguentou o tranco enquanto outros da chapa pularam fora…
        E agora ta pagando o preco pelo time nao corresponder em campo.

        Trouxe todos os jogadores que pediaram, a torcida queria Diego Alves, Everton R., etc… trouxe.

        Tecnico queriam o Rueda… trouxe.

        Falar agora que nao deu certo eh muito injusto,
        eh obvio que tem que melhorar, e vai melhorar…

        Mas vejo muitos aproveitadores agora.

        Grande abraco.

        • Sim.

          Eu não tenho dúvidas de que quando o mandato dele acabar, será disparado o melhor presidente da história do Flamengo. DISPARADO!

          É exemplar!

          Agora, ele tá carregando um fardo que não é competência dele. Ele não entende, não sabe gerir, não tem feeling, experiencia, nada..

          Pode ter o dinheiro que for, contratar Deus e o mundo: tem que ser cobrado por planejamento, tem que colher frutos. Acho esse tipo de cobrança totalmente coerente e válida.

          Se ele assume algo, assume também as responsabilidades. E você entende de futebol suficiente pra concordar comigo que já tá fazendo hora extra no cargo.

          De resto, todos os devidos méritos a eles. A galera se empolga nas críticas por que futebol é coração, e o time é pífio, dá tristeza de ver kkkk uma Chapecoense do RJ!

          Abraço meu garoto!

          • nisso sim, deveria contratar um profissional e tirar o dele da reta…
            Sua teimosia beira a burrice as vezes.

            TMJ

            • Já tem o Rodrigo Caetano. Mas que não tem autonomia, já que o EBM protege jogadores. É muito equívoco no futebol.

              • nao tem como saber sobre a autonomia do Caetano…

                • Como não Caiado? O cara esculhamba o Vaz depois daquele 4 a 2 pro santos na vila. 2 dias depois o EBM cita o Vaz como um de seus protegidos. Vejamos, o meu chefe imediato chama minha atenção, ai vem o presidente da mesma empresa,chefe do meu chefe, e declara pra quem quiser ouvir, que eu sou protegido. Que moral meu chefe tem pra me cobrar de novo ou mais!

                  • cara, eu vejo o presidente dar entrevistas elogiando determinado jogador obviamente pra nao desvalorizar o cara, seria burrice depreciar o patrimonio do clube dessa forma…

                    mas tanto isso nao acontece na pratica que o Vaz que citou nunca mais entrou…

                    • Entrou de lateral esquerda, jogou contra o Avaí fds passado e deu uma super furada, contra o Botafogo no Engenhão. Todos entte os titulares. É o EBM não protegeu o patrimônio, ele deu entrevista para o Benjamin back da Fox e disse com todas as letras que Vaz, Muralha, Gabriel e Márcio Araújo eram seus protegidos. Isso há mais de um mês. Não satisfeito, deu entrevista na Globoesporte semana passada reiterando e complementando que protegia tais jogadores porque sofriam de bullyng. Tá na internet, só procurar! SRN

                    • to por fora entao Akeen… me desculpe, nao tenho acompanhado Televisao…

                      vc esta’ certo.
                      Valeu!

                    • Estamos todos tristes… Tá muito chato esse nosso time! Mas Flamengo é meio doido, pra dar uma arrancada e chegar no G4 e ganhar a sulamericana é daqui pra ali. O manto sagrado as vezes resolve jogar sozinho, e vira mágica, como em 2009! SRN

                  • PS. eu moleque, devo ter visto “Principe em Nova Iorque” umas 54 vezes na sessao da tarde.
                    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                    • Kkkkkkkkk eu TB! Sessão da tarde! Era isso, lagoa azul e Bethoven, aquele cachorrão

                    • faltou so “Curtindo a vida adoidado”
                      kkkk

                    • Ferris buller! Save Ferris!

      • Disse tudo.

  • Eu tbm ja cracei isso, nao ganha nada de importante. Negocio dele é administraçao, finanças. Ele quer aparecer, fazer seu nome e ser politico.

  • Bizarro isso ai, o cara está arriscando desconstruir tudo o que fez bem no clube porque está se aventurando com um amigo a gerir uma área na qual não tem know how e que, até o presente momento, não está funcionando. Será que o EBM iria aceitar o Victor Hugo a frente das finanças do clube? Se não, por que quer fazer algo semelhante no futebol?

  • Parabéns a nossa diretoria e seu presidente pelo equacionamento das dívidas, algo que ninguém fez, entretanto sabemos que para uma empresa se sustentar é o mínimo que tem que existir, estrutura e adimplência, portanto seria mais que obrigação tudo que conseguimos. Futebol corre paralelamente a isso tudo e como carro chefe, ou seja, não se prospera financeiramente e no quesito estrutural se não houver resultados para aquilo que se trabalha, portanto, chegaremos em um ponto que, ou se toma atitudes ou o barco afunda!

  • Comentarista modinha se aproveirando do momento pra jogar pra torcida modinha…mimimi…A gestão EBM colocou o Flamengo em outro patamar. O futuro mostrará quem estava com a razão.SRN.

    • Já mostrou

    • Futebol é presente…vc não sabe de nada,vc não passa de um torcedorzinho de internet… queremos títulos e bom futebol!

      • Torço por quem está levando o Flamengo a ocupar o lugar que merece, sempre entre os primeiros. Títulos serão só questão de tempo. Pros imediatistas como vcs só lamento…

    • O futuro já está mostrando meu caro.

      Ano passado a expectativa era imensa pra esse ano. O resto da história todos já sabem. Vexames, vexames, vexames, outro vexame..

    • Depois de cem comentários onde se identifica o problema de forma criteriosa, chegou “ele” : o torcedor do Bandeira, com o seu chavão preferido (torcedor modinha)…..KKKK

      • Esse Marcos Giovanni já tá bloqueado por mim a séculos. É muito bitolado

    • Marcos, não temos dúvidas, pelo menos eu… que a Gestão do EBM é a melhor de todos os tempos!! Sou fã dele nesse quesito… Mas o que ele está fazendo, querendo tomar a frente do futebol é somente denegrir a imagem dele perante a torcida…
      Futebol é paixão, impossível ver o time se arrastando desse jeito não sobrar para diretoria, técnico e jogadores… Aí que temos que observar quem vai dar a cara a tapa. quem cobra?? Passar a mão na cabeça de quem ganha milhões, vim chorar na televisão, como o Muralha fez, não dar.!!!

      • Colocado dessa forma, respeitosamente, concordo contigo! SRN.

  • Problema é que parte da torcida está colocando planejamento financeiro como sendo algo contrário a sucesso no futebol, uma pena, pior ainda é um rubro negro vir lançar suas maldições contra o clube, ora bolas, não ganhamos títulos convincentes? Não… Mas a nossa lamuria deve ao fato de que esperávamos mais, pq na verdade, tínhamos time, elenco, CT, estádio, enfim, toda uma estrutura montada pra gerar nem que fosse um título decente, pelo menos brigar no topo da tabela, isso não aconteceu e lá se foi mais um ano,mas a partir daí dizer que não ganharemos nada enquanto o EBM for o presidente é de um pessimismo insano, algo que nunca, em mais de 40 anos como torcedor eu tinha visto, futebol é algo estranho, muda da noite pro dia, portanto, não dá para cravar nada, seja pra ganhar tudo ou perder, cobrar faz parte, mas acreditar sempre, o amanha poderá ser melhor.

    • Sim, temos vida inteligente na nossa torcida.

    • falou tudo amigo, e como citei acima…
      falam como se ganhássemos tudo… todo ano… antes dele assumir

      • Eu não sei se tem muito torcedor novo ou se a memória de alguns rubro negros é mais curta que o habitual. Em anos torcendo pelo Flamengo, só me lembro de um Flamengo que se impunha diante dos adversários: O Flamengo da década de 80. De lá pra cá, convivo com esse sobe e desce, essa inconstância, não me lembro de um time do Flamengo, em um ano inteiro, que pudesse ser tão superior aos outros times, sempre vencemos na fé da nossa torcida mesmo com times com perna de pau, esse pessimismo que tomou conta de alguns muito me estranha, por que não foi esse perfil que me fez apaixonar pela torcida do Flamengo.

        • mais uma vez sensato Agnaldo, criou-se uma expectativa enorme esse ano justamente por conta da saude financeira, Flamengo sempre foi o time dos “trancos e barrancos” diferentemente do Sao paulo do Muricy ou Cruzeiro de alguns anos…

          eu acho graca do “estamos esperando ha 4 anos pagando dividas apenas! quero titulos ! nao aceito menos!”
          kkkkk
          vao fazer o que? puxar as calcinhas pela cabeca?

          Apesar de o time ter falhado esse ano eu vejo um futuro muito promissor.

          SRN

    • A principal chapa opositora também prega austeridade financeira.

      A reclamação da torcida é do EBM VP de futebol. Pelo menos é isso q leio.

      • Acho que o caminho é esse, pode (e deve) haver sempre uma oposição, isso é bom e saudável para o clube, o que não pode são alguns torcedores analisarem de forma burra e passional, apagando nosso passado recente, de que bom era quando devíamos, mas porém, ganhávamos títulos (o que é falso) pois nunca fomos um bicho papão, nem a nível brasileiro e principalmente a nível sul americano. Tem uma turma que cria um Flamengo fictício, um Real Madrid tupiniquim, algo que nunca fomos, talvez se continuarmos nessa forma de administração, daqui uns anos conseguiremos chegar la, mas isso demora tempo e requer muita paciência, ainda mais quando os títulos não aparecem.

  • Bandeira tem pretenções políticas no âmbito nacional, e quer “usar” o Flamengo para conquistar mais poupularidade, e ele sabe que em caso de sucesso no futebol, quem comandanda o futebol terá muita visibilidade. Porém ele não tem o conhecimento nem características pra gerir essa pasta com sucesso, seu amadorismo junto com seu ego (de não colocar alguém realmente competente na pasta) estão sendo muito prejudicais ao Flamengo. Bandeira está colocando o pessoal e seu orgulho na frente do flamengo.
    Infelizmente não se conquista nada significativo com pessoas e jogadores com espírito perdedor, é inadmissível um jogador que dá uma declaração que é bom ser eliminado de uma competição pois assim poderá descansar (seja o craque do time, seja o Messi, não importa se seja bom ou ruim, no nosso caso e o Márcio Araújo, além de infeliz nas entrevistas e um psssino jogador) ser mantido no elenco e Ainda ser considerado importantíssimo e protegido do presidente…essa é só uma situação que ilustra a falta de comando e profissionalismos no futebol do flamengo.

  • A pior merda foi esses imbecis que inventaram aquela bosta de “cheirinho” … e agora tem que aguentar essa gozação para sempre … “VÃO FICAR SÓ NO CHEIRINHO DE NOVO” …

    • Concordo.
      Esse tipo de brincadeira acaba atrapalhando o time é jogando uma pressão desnecessária nos jogadores.

  • Concordo e tenho a mesma opinião,EBM além de não entender nada de futebol,é um homem que deixa seu ego falar mais alto,que não aceita críticas,acha que sabe de tudo e persiste no erro,para mim vai ficar conhecida somente como a gestão das finanças e sem ganhar nada de futebol!

  • O que ele não percebe é que está se abrindo uma enorme porta para a oposição, simples assim! Se a ideia era manter o mesmo grupo no comando do Flamengo, a arrogância do EBM está jogando essa ideia no lixo…

    • Você esta equivocado. este não foi o grupo que planejou o flamengo atual. O grupo era formado por Vallin , Bap, Tostes e outros. ele apenas foi convidado para gerir o flamengo em conjunto com seus mentores, apenas no primeiro mandato que foi de recuperação financeira e organização do clube .
      Já para o segundo mandato onde os recursos viriam (e vieram) outros membros do grupo assumiriam. ele “usurpou” ,não passou o bastão, se apegou ao cargo e na hora das eleições se candidatou a novo mandato , aproveitando a “fama” ,e rachou o grupo, banindo os verdadeiros mentores do projeto.

      • Sim você tem razão, mas isso não invalida o meu comentário: BAP e Wallin são oposição desse grupo e o que o EBM está fazendo é abrindo espaço para os mesmos. Ou você duvida que se o futebol estivesse sendo administrado de forma correta esse grupo do EBM sairia da presidência?

  • Esse ideia de EBM acumular a VP de Futebol foi um tiro no pé. Até ano passado ele era um mito, agora se perdeu e virou o principal culpado pelos vexames. O que mudou do ano passado para cá?
    1- Melhora no Patrimonio: CT, estadio da Ilha, Morro da Viuva
    2- Melhora no elenco: em qualidade e numero (mais de 30 jogadores)
    3- Melhora Financeira
    4- Melhora na Communicação
    5- Vexames no Futebol

    • EBM é muito cabeça dura, ele mesmo sabe que não entende nada de futebol, mas continua com os mesmos erros e ego inflado.

  • Falou o que todos já sabemos.

  • Se Walim vier com BAP e a galera da chapa azul, não vai dar para o Bandeira.

    Chega a ser ridículo o fato de ele, logo ele querer acumular a pasta de VP não tendo vivência, experiência ou qqr outro predicado para o cargo.

    Se fosse para empresa dele a vaga e o candidato, ele contrataria? Lógico que não.
    Mas como ele é o presidente e quer aparecer frente aos sucessos do time, ele bate o pé no cargo.

    O problema é que os sucessos não estão tão presentes assim.

    Se ganhassemos do bota, Sport e ponte estaríamos a +/- 7 PTS do líder, sonhando com título.

    • Ele deve tá guardando ela pro Godinho

      • Ao mencionar Godinho leia-se: bandido envolvido com corrupção

    • Ainda se a chapa do Wallin ganhar ta bom, pois compartilham a mesma linha de administração financeira, meu medo é entrar lá um KL, uma Patricia, um Cacau Cotta, Capitão Léo, essa corja que só querem usar o Flamengo pra beneficio próprio. É capaz de um desses conseguir em 3 anos de mandato terminar com 6 anos de reestruturação financeira. e fazer a divida voltar aos patamares que eram no inicio de 2013.

  • A verdade é a seguinte amigos, o Bandeira não acumulou o cargo de vp de futebol a toa. Ele acumulou pra guardar o posto pro Godin.
    Ele tem esperança que baixe a poeira e o Godin seu braço direito volte pro departamento que era dele. Essa mentalidade de proteção do serviço público, contaminou o Flamengo

Comentários não são permitidos.