Flamengo é o sétimo clube que mais somou pontos no Brasileirão desde 2013

Compartilhe com os amigos

2017 é o segundo ano consecutivo que o Flamengo briga na parte de cima da tabela. Apesar da insatisfação de parte da torcida por não estar disputando títulos, a realidade rubro-negra era diferente há alguns anos.

Em 2013, quando o presidente Eduardo Bandeira de Mello assumiu para o seu primeiro mandato à frente do clube, o Mengão quase caiu. Naquele torneio, somou 49 pontos. Mas, um problema na escalação do lateral esquerdo André Santos fez o clube perder quatro pontos, indo a 45. Assim, terminaria o certame na 16ª colação. Entretanto, uma reviravolta aconteceu: a Portuguesa também escalou um jogador irregular (Héverton) e também teve perda na pontuação. Desta forma, a Lusa despencou da 12ª para a 17ª posição, fazendo com que o Mais Querido encerrasse sua participação em 15º

No ano seguinte, sem sustos. Décima colocação com 52 pontos conquistados. Em 2015, o time voltou a lutar contra a degola. Perdeu 19 partidas, e somou 49 pontos. Brigou contra o rebaixamento até as últimas rodadas, quando conseguiu um “sprint” final, terminando em 12º.

A situação mudou no ano passado quando a equipe dirigida por Zé Ricardo conseguiu emplacar uma boa sequência de vitórias,  e passou grande parte do torneio na segunda colocação, disputando a liderança com o Palmeiras. Porém, na reta final houve uma queda no desempenho, e o Fla terminou na terceira posição, com 71 pontos.

Somando todos estes torneios, mais a pontuação que tem atualmente no BR-17 (39), o Flamengo tem 260 pontos. Isso lhe confere a sétima posição no ranking feito pelo espn.com.br. Na liderança, o Corinthians, com 310 pontos, seguido de Cruzeiro (303), Grêmio (293) e Santos (286).


Veja mais:


O Mais Querido é o melhor entre todos os cariocas (veja tabela abaixo). Apenas o Fluminense figura entre os 10 primeiros, com 235 pontos. Vasco e Botafogo (assim como outros times) não aparecem na lista por não terem disputado todos os torneios, uma vez que foram rebaixados no período.

O Flamengo tem a chance de melhor sua posição neste ranking e também no Brasileirão deste ano, nesta segunda-feira (02), quando encara a Ponte Preta. A partida, marcada para às 20h, acontece no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A promessa dessa chapa que está no Flamengo desde 2013 era elevar o patamar técnico do clube através do saneamento das dívidas.

    O que os bandeirettes de carteirinha não entendem é que a boa gestão das finanças é o meio para as conquistas, e não a finalidade em si do projeto. A brincadeira é levantar troféus e não prêmios do Itaú.

    Então quando em 2 mandatos seguidos tudo o que o Flamengo pode apresentar é um medíocre sétimo lugar na média dos últimos brasileiros, o verdadeiro torcedor tem o direito de criticar e muito sim, porque o projeto é um fracasso.

    Dane-se se os credores estão com as burras cheias de dinheiro e o Flamengo tá bem visto no setor financeiro, isso daqui não é um banco, é um clube de futebol, entendam isso de uma vez.

    • Então entenda que antes de 2013, se vc for ver essa mesma lista o flamengo deve estar la pela 14 posição. Essa é a melhora, agora se nesse cinco anos pulamos de 14 para 7, nos próximos 5 anos como deve ser?

      O verdadeiro torcedor, tem que apoiar e acreditar que projeto e media e longo prazo vai trazer benefícios (títulos), em abundancias daqui uns anos, e para de criticar um pouco.

      Pegue na sua memoria, e veja se os anos com a Patricia Amorim, Kleber Leite ou Marcio Braga, o Flamengo estava melhor que hj em dia.

      • Com Patrícia Amorim o Flamengo foi até as quartas de final da Libertadores em 2010, coisa que ninguém nem lembrava o que era e até hoje não repetiu. Em 2011 terminou em 4 lugar depois de disputar o título o ano inteiro, quebrar o recorde de invencibilidade no Brasileiro. Então não me venha com esse papo furado que sétimo é o melhor que a gente pode fazer.

    • Vai levar um tempo tenha paciência ..

Comentários não são permitidos.