2017 é o segundo ano consecutivo que o Flamengo briga na parte de cima da tabela. Apesar da insatisfação de parte da torcida por não estar disputando títulos, a realidade rubro-negra era diferente há alguns anos.
Em 2013, quando o presidente Eduardo Bandeira de Mello assumiu para o seu primeiro mandato à frente do clube, o Mengão quase caiu. Naquele torneio, somou 49 pontos. Mas, um problema na escalação do lateral esquerdo André Santos fez o clube perder quatro pontos, indo a 45. Assim, terminaria o certame na 16ª colação. Entretanto, uma reviravolta aconteceu: a Portuguesa também escalou um jogador irregular (Héverton) e também teve perda na pontuação. Desta forma, a Lusa despencou da 12ª para a 17ª posição, fazendo com que o Mais Querido encerrasse sua participação em 15º
No ano seguinte, sem sustos. Décima colocação com 52 pontos conquistados. Em 2015, o time voltou a lutar contra a degola. Perdeu 19 partidas, e somou 49 pontos. Brigou contra o rebaixamento até as últimas rodadas, quando conseguiu um “sprint” final, terminando em 12º.
A situação mudou no ano passado quando a equipe dirigida por Zé Ricardo conseguiu emplacar uma boa sequência de vitórias, e passou grande parte do torneio na segunda colocação, disputando a liderança com o Palmeiras. Porém, na reta final houve uma queda no desempenho, e o Fla terminou na terceira posição, com 71 pontos.
Somando todos estes torneios, mais a pontuação que tem atualmente no BR-17 (39), o Flamengo tem 260 pontos. Isso lhe confere a sétima posição no ranking feito pelo espn.com.br. Na liderança, o Corinthians, com 310 pontos, seguido de Cruzeiro (303), Grêmio (293) e Santos (286).
Veja mais:
O Mais Querido é o melhor entre todos os cariocas (veja tabela abaixo). Apenas o Fluminense figura entre os 10 primeiros, com 235 pontos. Vasco e Botafogo (assim como outros times) não aparecem na lista por não terem disputado todos os torneios, uma vez que foram rebaixados no período.
O Flamengo tem a chance de melhor sua posição neste ranking e também no Brasileirão deste ano, nesta segunda-feira (02), quando encara a Ponte Preta. A partida, marcada para às 20h, acontece no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Flamengo não entrou em campo no final de semana, visto que os campeonatos estão paralisados…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Everton Ribeiro é um dos ídolos recentes da história do Flamengo O meio campista Everton…
Ver comentários
A promessa dessa chapa que está no Flamengo desde 2013 era elevar o patamar técnico do clube através do saneamento das dívidas.
O que os bandeirettes de carteirinha não entendem é que a boa gestão das finanças é o meio para as conquistas, e não a finalidade em si do projeto. A brincadeira é levantar troféus e não prêmios do Itaú.
Então quando em 2 mandatos seguidos tudo o que o Flamengo pode apresentar é um medíocre sétimo lugar na média dos últimos brasileiros, o verdadeiro torcedor tem o direito de criticar e muito sim, porque o projeto é um fracasso.
Dane-se se os credores estão com as burras cheias de dinheiro e o Flamengo tá bem visto no setor financeiro, isso daqui não é um banco, é um clube de futebol, entendam isso de uma vez.
Então entenda que antes de 2013, se vc for ver essa mesma lista o flamengo deve estar la pela 14 posição. Essa é a melhora, agora se nesse cinco anos pulamos de 14 para 7, nos próximos 5 anos como deve ser?
O verdadeiro torcedor, tem que apoiar e acreditar que projeto e media e longo prazo vai trazer benefícios (títulos), em abundancias daqui uns anos, e para de criticar um pouco.
Pegue na sua memoria, e veja se os anos com a Patricia Amorim, Kleber Leite ou Marcio Braga, o Flamengo estava melhor que hj em dia.
Com Patrícia Amorim o Flamengo foi até as quartas de final da Libertadores em 2010, coisa que ninguém nem lembrava o que era e até hoje não repetiu. Em 2011 terminou em 4 lugar depois de disputar o título o ano inteiro, quebrar o recorde de invencibilidade no Brasileiro. Então não me venha com esse papo furado que sétimo é o melhor que a gente pode fazer.
Vai levar um tempo tenha paciência ..