Flamengo tem ótimo retrospecto em clássicos neste ano

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encara o Vasco na noite deste sábado (28), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mais antigos dizem que clássico não tem favorito. Mas, se formos analisar os números, pode-se dizer que o Mais Querido larga com um pouco de vantagem.

Neste ano, foram 17 jogos contra rivais. Foi derrotado apenas uma vez, contra o Botafogo, por 2 a 0, quando atuou com time misto. De resto, são oito vitórias e oito empates, totalizando um aproveitamento de 62,7% contra os outros cariocas.

Diante do Vasco, foram duas vitórias e dois empates. Na última partida, vitória de 1 a 0, em São Januário. No Campeonato Carioca, foram dois empates (0 a 0 e 2 a 2) e uma vitória pelo placar mínimo.

Já contra o Fluminense, foram sete pelejas. Pelo estadual, duas vitórias, dois empates e o título em cima do rival. No Brasileirão, terminaram em igualdade nos dois turnos. Já na Copa Sul-Americana, ganhou no jogo de ida das quartas de final por 1 a 0. A decisão é na próxima quarta-feira (25).

Por fim, contra o Botafogo, duas vitórias no Carioca, uma vitória e um empate nas semifinais da Copa do Brasil, e um empate e uma derrota, no Campeonato Brasileiro.


Veja mais:


O “Clássico dos Milhões” acontece às 19h, no Maracanã. Se vencer, o rubro-negro permanece no G-7. Em caso de derrota, é ultrapassado pelo cruzmaltino e sai da zona de classificação para a Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rivalizar com Vasco, Botafogo e Fluminense não tem a menor graça, é o mesmo que Real rivalizar com Leganes, Villareal e Atlético Madrid…

  • E ainda tem gente que reclama… &;-D

  • Mentalidade de Carioquinha. Clássico não é só contra os Cariocas, pega os clássicos contra os outros 11clubes grandes, no Brasileiro temos o pior aproveitamento.

Comentários não são permitidos.