O Flamengo anunciou, nesta semana, que vai entrar de vez no e-sports, através do League of Legends. Mas, os aficionados por videogames se perguntam: e o futebol?
O clube faz mistério sobre a forma como entrará no futebol virtual. Mas, algo é certo: será através do Pro Evolution Soccer. O Mais Querido tem contrato de exclusividade com a Konami, que produz e comercializa do game.
A gente tem esse contrato com a Konami, então esporte eletrônico não é novidade para o Flamengo nesse sentido. A gente também tem uma estratégia de participar competitivamente do cenário de PES. Isso vamos anunciar em breve como vai acontecer. Quem a gente quer trazer, se vai ter seletiva ou não… Hoje o dia era principalmente focado no LoL, que é a maior audiência e a maior demanda que estamos encontrando no nosso público. Mas sim, os torcedores vêm perguntando como vamos funcionar no futebol eletrônico. Estamos estudando isso – comentou Orlean ao SporTV.com
Veja mais:
- Time mineiro acerta com goleiro ex-Fla
- Lincoln marca e Brasil estreia com vitória no Mundial sub-17
- Flamengo dispensa zagueiro da base
- Não falta talento, falta vontade
O Flamengo conseguiu em julho a aprovação dos Conselhos Fiscal e Administrativo do clube para criar o departamento de e-sports. A administração do projeto fica por conta da Cursor eSports, mesma empresa que administra o esporte eletrônico do Goiás.
Você que é nerd e virgem, nunca viu uma perereca na vida e passa o dia inteiro com o cú sentado à frente do PC ou console jogando essas bostas… Essa é sua chance de representar o Flamengo. SRN