Lincoln marca e Brasil estreia com vitória no Mundial sub-17

Compartilhe com os amigos

A joia flamenguista Lincoln brilhou e foi um dos destaques da vitória, de virada, do Brasil sobre a Espanha, por 2 a 1, na estreia da Copa do Mundo sub-17, que está sendo disputado na Índia.

A Fúria saiu na frente, aos quatro minutos do primeiro tempo. Férran Torres fez o cruzamento da direita em direção a Moha, no segundo pau. Antes, o zagueiro Wesley foi tentar cortar e acabou mandando para o gol.

Com o resultado adverso, a Seleção Brasileira foi para cima, desperdiçando boas oportunidades. Até que brilhou a estrela de Lincoln. Aos 25 minutos, Brenner foi até a linha de fundo, pelo lado esquerdo e tocou rasteiro, para dentro da área. O camisa 9 brasileiro não conseguiu alcançar. Por sorte, a bola bateu em um zagueiro espanhol e sobrou livre para o flamenguista empurrar pro fundo do gol.

No final da primeira etapa, Paulinho virou, depois de belo passe de Marco Antônio.


Veja mais:


Na segunda etapa, a Espanha foi pra cima, em busca do empate, mas parou no bom sistema defensivo brasileiro, que conseguiu segurar o placar. O próximo compromisso da Seleção é dia 10 (terça-feira), contra a Coréia do Norte, às 11h30.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esqueçam esse moleque, a torcida não tem que dar mídia para os garotos da base. Ficam todos falando que os garotos são craques, a cima da média é isso só aumenta a expectativa. Quando esses meninos chegam no profissional acontece igual o que está acontecendo com Vizeu e Vinícius Júnior, não conseguem fazer nada além da média.
    O pior é que isso só acontece com os garotos do Flamengo e depois não sabem porq o insucesso com Rafinha, Adryan, Thomas…

    O garoto da base do Vasco fez gol também, a mídia nem fala nada. Esse oba oba é só no Flamengo e ninguém vê que é isso que atrapalha!

    • Wellington, esses que você citou, Rafinha, Adryan e Thomas, não vingaram simplesmente porque não têm bola para isso. Não têm bola e nem força em suas personalidades para atingir um nível mais alto no futebol.

      Está na hora de parar de colocar a culpa no Flamengo e nos Flamenguistas pela falta de competência de jogadores da base. Quando há talento de verdade, não é um EBM ou Zé Ricardo que irá frear um moleque de destaque.

      A única culpa que pode ser atribuída ao Flamengo seria pela incompetência em criar tantos fracassos por anos a fio sem ter olhos para perceber que aqueles vão virar peixe para o mercado japonês ou o campeonato come-carne-de-cachorro (chinês).

      • Jagando na base se destacaram do mesmo jeito que Lincoln e Vinícius Júnior recentemente. O erro da torcida é ficar tratando os garotos como se já fossem jogadores igual Neymar, Gabriel Jesus.
        Eu acho que a torcida só deve exaltar os garotos quando já estiverem jogando bola no profissional, porq até agora nenhum deles mostrou se realmente vai ser bom jogador!

        • Mas, brother, não é o fato da torcida ensebar uma promessa qualquer ou não que vai fazer com que ela vingue.

          Quem joga, joga, Quem não joga, nunca jogará. O erro está em investir nos meninos que não possuem todas as características necessárias para vencer nessa peneira cruel do mundo da bola, e não na torcida e mídas que são ditas que “estragam jogadores”.

          Adriano é um ótimo exemplo do que eu falo. Bom com pés, péssimo com a cabeça.

          Se o moleque nasceu para ser uma estrela ou bom jogador, ele será um destes não importa o que aconteça antes.

          Abraço e SRn

  • Esse negócio de “vamos com calma” é no fundo a maior v_ad_gem!

    Ou moleque sabe jogar ou não sabe. Ou ele se segura, psicologicamente falando, ou não.

    Para ser jogador bom e destacado é obrigatório que se tenha aquelas características. Para se ser fuderoso, tem que haver muito mais.

    Se um não consegue manter as calças na cintura, então é melhor escolher outra profissa para exercer ou ir tentar a sorte em são janú.

    SRn

  • Não se esqueçam do sucesso do Vizeu na seleção, calma

    • Vizeu sempre foi caneleiro, mas mesmo assim esperava que ele soubesse rolar o coco para dentro da caixa – coisa que não tem intimidade alguma quando profissional.

      Já esse moleque, é bola! Tem bons passe e finalização. O melhor de tudo é que sabe fazer gols. Acredito no potencial dessa cria nossa.

      200.000x melhor que o bonecão de posto!

  • Vamos com calma sem queimar etapas , já tão querendo que ele dispute o Carioca ano que vem e não é bem assim. Deixa ele na base por enquanto , se possível aproveita-lo na Copa SP , até de vez em quando treinando com os profissionais mas sempre atuando pela base.
    Pq a torcida é assim , o garoto sobe e não rende o esperado aí falam que é o novo Negueba , enganação e etc… Visto que já estão fazendo isso com o Vjr.

    • mas quando o jogador é muito acima da média ( caso do lincoln) ele tem q subir pros profissionais logo, quem acompanha a base do flamengo sabe que com 16 anos ele já sobra no sub 20, vai ficar fazendo o que lá então, tem que deixar sentir o ritmo dos profissionais.

      • Diziam o mesmo do Rafinha , do Adryan e onde eles estão agora? O Rafinha inclusive depois de deixar o Dedé comendo poeira a torcida dizia que seria melhor que o Neymar.

        • Fizeram mesma coisa com o VJR, hoje chama o garoto de negueba. O maior problema do Flamengo é essa torcida bipolar .

          • Não entendem as etapas na evolução do jogador, querem q ele resolva todos os jogos por causa do valor que ele foi vendido.

        • Rafinha subiu já tinha 19, e eu nunca vi muita bola nele msm, o Adrian sim, tinha qualidade, mas o momento do clube, falta de estrutura, e falta de profissionalismo do jogador (Ele msm admitiu isso) pesaram, quem fala que Lincoln é igual a esses é no mínimo não entender de futebol, olha a maturidade que ele já tem com 16 anos.

        • O Adryan tinha talento, mas era relaxado, com 17 anos já se apresentava acima do peso, aí complica.

    • Os caras pensam que os moleques vão resolver nossos problemas depois de 5 meses no profissional, nem com o Messi e Cristiano Ronaldo foi assim, imagina os outros jogadores.

  • Próximo a ser vendido por milhões para a europa.

    E com essa diretoria priorizando renovação de pereba tenho a impressão que veremos pouco dele no profissional.

  • Parabens moleque e espero que o senhor RRR ja suba vc para os profissa sem sangue e sem alma e sem amor a camisa diferente de vc e vc ja possa jogar em 2018

  • Se fosse um Peruano a bola seria cruzada, ele iria fazer o pivô , baixava cabeça, e pronto, jogada deu em nada.

    • Ia colocar também a mão na nuca, reclamar de falta e levar cartão amarelo.

  • “Diretoria do flamengo afirma que irá usar base no carioca 2018” Foto do Lincoln na reportagem

  • Lincoln, é muito promissor. Curto muito o estilo. Espero que faça um excelente mundial.

  • joga muito, ano que vem ja poderia ate subir e jogar no carioca

  • Lincoln mito

Comentários não são permitidos.