Fora da Seleção, Diego sofreu desgaste em jogos decisivos, atuando com dor pelo Fla

Compartilhe com os amigos

O corte de Diego da lista de convocados pelo técnico Tite para defender as cores da Seleção Brasileira pegou todos de surpresa. Uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda mostrou o quanto o meia tem se desgastado com a sequência de jogos pelo Flamengo.

Questionado pelos torcedores por conta das últimas más atuações, o camisa 35 não tem deixado de atuar. Mesmo sendo poupado de partidas contra Botafogo e Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, a exigência física dos jogos decisivos da Copa do Brasil e Sul-Americana pesaram.

Segundo o jornal Extra, antes do confronto contra a Ponte Preta, Diego relatou ao departamento médico que estava com dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Apesar do desconforto, foi escalado, e, mais uma vez, não conseguiu ter uma grande atuação.

Vale lembrar que desde que sofreu uma contusão no joelho, em abril, ainda na Libertadores, o brilho não foi o mesmo. O ápice foi o gol da classificação diante do Botafogo, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Nas entrevistas coletivas, o treinador Reinaldo Rueda sempre destaca o profissionalismo e a entrega de Diego, dentro de campo. Desde que chegou ao rubro-negro, o colombiano tem procurado saber dosar os minutos do meia em campo. Para isso, abriu mão, de início, de Éverton Ribeiro como titular para ser o reserva do camisa 35.


Veja mais:


Apesar de ser uma lesão muscular, o tempo de recuperação não é alto. Já nesta sexta-feira (06), o jogador começará o tratamento, por tempo indeterminado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda acredito no Diego.

  • Qualquer coisa vindo do Extra não merece nem ser lido

  • Conversa mole! Só pra preservar a imagem do Diego, não TÁ jogando nada mesmo!!!

  • Parei no “segundo o Extra..” credibilidade zero. Virou briguinha de vizinha…

    • Tambem acho. Até porque se fosse verdade, só se ele tomou pancada. Toda hora é poupado e não retoma o bom futebol?

      • Pois é. A verdade é que o cara tem 32 anos, é a partir dessa idade, a queda de uma temporada para outra pode ser brusca. Infelizmente está mais próximo do fim da carreira do que do começo. É importante para o time, mas não pode ser fundamental, assim como Guerrero. Prefiro investir no Everton Ribeiro, que tem 27 anos e está no auge.

        • O problema da idade, é que a partir dos 30, tudo piora se a genética não ajuda. Pois há perda muscular de aproximadamente 10% ao ano. As lesões exigem maior tempo de recuperação. Isso tudo influência no desempenho do atleta em campo. Não é questão de defender jogador a, b ou c. Mas é ciência e é relativo a cada biotipo. Um exemplo no time mesmo é o Juan, que precisa sim de tempo pra recuperar, pois o desgaste é maior. Espero que a comissão técnica perceba que mesmo o Diego sendo importante, caiu muito de rendimento e em alguns momentos precisa desse tempo pra se reabilitar.

    • O extra pertence a Globo

      • Tem linha editorial própria, Marty! Assim como oglobo, Globoesporte, SporTV, gnt, rádio globo… Extra é uma merdda! SRN

  • Tem algo errado com o Diego, desde que voltou da lesão, não tem a mesma dinâmica em campo, esse é mais um problema do Departamento Médico do Flamengo, acho melhor consultar um especialista de fora, acho o problema dele grave e que vem sendo mascarado pois já há algum tempo que o Diego não termina uma partida.
    Tem o outro lado desconvocar o Diego é o troco da CBF pelo Flamengo não ter liberado o Vínicius Júnior.

    • Diego esteve no Hospital São José em Teresópolis. Tem esquema nenhum, ele está lesionado mesmo.

  • Não acredito no Extra.

  • Pow, tem que ver que o Diego já não é nenhum jovem também, ele não é nenhum Robben, Ribéry, CR7, Fábregas , Que chegam nessa idade e nessa posição voando… Para o Futebol brasileiro o Diego já está em fim de carreira se continuar jogando na posição… E esse departamento médico do Flamengo em ??

  • Beleza hein, fudeu a gente esse tempo o todo, a quem devemos creditar essa façanha.

    OBS: É o Extra, portanto vai saber se é verdade mesmo.

    SRN #OFlamengoEstáPerdidinho

  • Tomara que fique o resto da temporada no estaleiro, enganador …

  • O departamento médico do Flamengo, está jóia.

Comentários não são permitidos.