Gol fora? Há tempos o Flamengo não sabe o que é isso

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem uma parada dura neste domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro. Vai até Chapecó (SC) encarar a Chapecoense. Sem vencer há três jogos pelo torneio, o time busca os três pontos para não se distanciar do G-4.

Para conquistar uma vitória, é preciso fazer gols. E isso é algo que a equipe rubro-negra tem tido dificuldades, principalmente fora de casa. Lembra a última vez que o Flamengo marcou jogando longe do Rio de Janeiro? Não? Vou dar uma dica: o treinador era Zé Ricardo… ainda não? Pois bem, há mais de dois meses Felipe Vizeu marcava o segundo do Mais Querido na derrota para o Santos, por 3 a 2, no Pacaembu.

A partida, realizada dia 02 de agosto, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro foi a última em que a equipe balançou as redes atuando como visitante. De lá pra cá, são seis jogos, ou 563 minutos passando em branco longe da capital fluminense.

Vizeu foi o último jogador a marcar fora de casa

Seca do Flamengo fora de casa
13/08 – Atlético-MG 2 x 0 Flamengo (18ª rodada – Campeonato Brasileiro)
* Jayme de Almeida era o técnico interino
16/08 – Botafogo 0 x 0 Flamengo (Semifinal – Copa do Brasil)
10/09 – Botafogo 2 x 0 Flamengo (23ª rodada – Campeonato Brasileiro)
13/09 – Chapecoense 0 x 0 Flamengo (Oitavas de final – Copa Sul-Americana)
27/09 – Cruzeiro 0 x 0 Flamengo (Final – Copa do Brasil)
02/10 – Ponte Preta 1 x 0 Flamengo (26ª rodada – Campeonato Brasileiro)

Analisando as vitórias, o jejum é ainda maior. O Mais Querido não sabe o que é vencer longe dos seus domínios desde o dia 8 de julho, quando ganhou do Vasco por 1 a 0, em São Januário.

O desempenho ruim longe da Ilha do Urubu, ou Maracanã, coincide com a chegada de Reinaldo Rueda. Com o colombiano, o time passou a se ajustar melhor defensivamente. Porém, teve uma queda no número de gols e chances criadas em cada peleja.


Veja mais:


Sem o apoio dos laterais, o Mengão ataca com menos homens. Fora de casa, onde o adversário normalmente procura comandar o jogo, a preocupação defensiva faz com que o apoio ao ataque diminua. Isso reflete no longo jejum sem marcar.

Para o confronto contra a Chapecoense, o Fla terá o retorno de Paolo Guerrero ao time titular. A expectativa é que o longo jejum seja terminado neste domingo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda bem que o Rueda assumiu né? Resolveu todos os problemas da Mengão. Parabéns professor pelo seu dia! Fora ZR…

  • D U V I D O MUITO DE GANHAR AO MENOS 1 PONTINHO HOJE!

  • OLHA O VALOR DA FOLHA DE PAGAMENTO DO FLA! SERÁ QUE ESTES PEREBAS QUE ESTÃO ENTRANDO EM CAMPO NÃO TÊM VERGONHA?

  • COM ESTE TIME DE LESMA, NÃO GANHAMOS DE NINGUEM!

  • Rueda vai improvisar novamente, Pará na esquerda e Diego no banco, term tudo parz dá errado, será quer não tem niguem para auxiliar esse tecnico, se perder está com os dias contado.

  • Faz tempo

  • Essa semana escracharam os problemas do Flamengo, se depois disso os jogadores não entrarem com sangue nos olhos pode dispensar a maioria deles no fim do ano e refazer esse elenco.

    • TEM TEMPO QUE FALO ISTO!
      DISPENSA TODOS OS JOGADORES,TODOS!

Comentários não são permitidos.