Jovem promessa troca Flamengo pelo Fluminense

As categorias de base do Flamengo sofreram uma baixa. O lateral esquerdo Athirson Magalhães, de 17 anos, trocou o Mais Querido pelo Fluminense, nesta última semana. O garoto tinha contrato até agosto de 2018, mas preferiu rescindir o vínculo e acertar com o rival.

No Flamengo desde 2010, quando tinha 10 anos, a cria foi vice-campeão da Taça BH, realizada em julho, e integrou a Seleção Brasileira sub-15. Através do Instagram, se despediu do rubro-negro.

“Minha família sempre me ensinou que na vida começamos e encerramos ciclos. Hoje, numa atitude em conjunto com a diretoria, decidimos rescindir meu contrato, assim encerrando um ciclo de quase 7 anos no Flamengo. Só agradeço à todos, pois durante todo esse tempo foram muitos aprendizados. Lembro do início, eu, um moleque vindo de muito longe em busca de um sonho… Hoje saio com a minha formação de homem quase completa, de cabeça erguida, pronto para um novo desafio”, escreveu Athirson.


Veja mais:


“Aos amigos e profissionais que trabalhei, um grande abraço. Todos foram enormes para a minha evolução. Vocês ficarão pra sempre! O bom do futebol e da vida é que eles sempre nos proporcionam o dia de amanhã, assim podendo nos reencontrarmos novamente. Para finalizar, o que importa é o seguinte: a luta continua, afinal está só começando”, publicou.

Veja também

  • _ Reclamam que o clube não utiliza os garotos, mas são os mesmos que os esculhambam quando erram, Matheus (filho do Bebeto) e Matheus Sávio que o digam. Para esses corneteiros de plantão jogadores formados no Flamengo são um “lixo”, adjetivo da moda dos analfabetos funcionais que pululam nas redes sociais!

    • _ Na gramática, a palavra lixo é um substantivo masculino. Os corneteiros a usa como substantivo ou adjetivo em referência a jogadores e times que acham ruins!

  • Que ainda esse ano entre nos profissionais do falido fluminense, e tenha sua estréia no dia da queda pra série B dos flores. Tudo de bom garoto!

  • No flamengo atual só vão ficar jogadores diferenciados, medianos vão procurar outros times, isso faz parte da evolução financeira e técnica pretendida.
    SRN

    • Kkkkkkk kkkkkkk
      Que resposta heimmm
      O problema é bem diferente desse teu texto amigo, no Flamengo base quase não tem vez
      Jogadores diferenciados kkkkkkk

      • Berrio? Geuvânio?
        Esses são os diferenciados?

        • Esperamos um 2018 melhor, aliás bem melhor

      • Tem sim, o problema é que tem que entrar e mostrar que a camisa não pesa, tem que ter qualidade técnica e preparo psicológico.
        Por exemplo como fez o Jorge, entrou, jogou e ganhou a posição, como acho que Paquetá ganhará também e o VJr para o ano que vem, e o Lincoln daqui a pouco tempo.
        O resto é mimimi.
        SRN

    • Márcio Araújo é Gabriel 200 jogos.
      Tá sabendo hein

  • Foi inteligente, ele sabe que o Flamengo por ser maior, e ter mais finanças, é um clube que recorre mais as contratações do que ás categorias de base… no Fluminense, provavelmente ele terá chances, já que lá eles não dinheiro nenhum.

    • Engraçado que no começo dessa gestão quando nao tinha dinheiro pra contratar, preferiram apostar em jogadores de times pequenos de sao paulo do que na propria base. O negocio que o flamengo nao usa a base, pronto. Os caras ano passado trouxeram um lateral esquerdo e um zagueiro novos em vez de usar a base, e os caras nao ficaram nem 2 meses aqui.

      • falou e disse
        esse papo de craque o Flamengo faz em casa….bla bla bla

    • Sem falar que lá, temos que admitir, o aproveitamento da base é muito melhor do que aqui.

      • Vc acha? Lá só esse ano usaram 18 jogadores da base. Fora os “craques” do flu-samorin, que tá conseguindo a proeza de estar na zona de rebaixamento da segunda divisão da Eslováquia. Pergunta pra eles quantos medalhões contrataram esse ano… Nenhum.

        É natural usar a base quando tá vendendo até as calcinhas pra pagar os salários. Eles precisam pagar ainda 70 milhões de reais aos credores até dezembro, caso contrario começam as penhoras.

        Não é a toa que o Calazans, Richarlyson e o Marlon já foram e o Wendell e o Scarpa tão fazendo hora extra. Série B é logo ali.

        SRN

        • Se o Flamengo tem grana poderia contratar o wendell e o Scarpa, mas como ainda temos meio milhão em dívidas vamos ter que nos contentar com o protegido Márcio Araújo se escondendo em campo

          • Douglas… Parceiro, eu pensei uma coisa que talvez explique o porquê de um Malcom estar arrebentando no Bordeaux e o Jorge ser destaque no Mônaco: Eles são melhores que os jogadores mais velhos que eles.
            É um raciocínio até um tanto lógico, mas quando pegamos um Felipe Vizeu e o comparamos com o Leandro Damião, dizíamos que o prata da casa era infinitamente melhor que o boneco do posto. Era melhor mesmo? Será que estamos falando do Felipe Vizeu daqui a 2, 3 anos ou o Vizeu de agora?

            Na minha opinião, o Wendell vai arrebentar no PSG (já está com as bases acertadas) e o Scarpa pode virar um novo “Carlos Eduardo” que saiu do Grêmio e foi até a seleção e depois virou fruta podre. Mas HOJE, eles não são muito melhores que o Arão e o Éverton Cardoso, por exemplo.
            Um jogador que sobe da base precisa de alguns anos pra atingir a plenitude física e técnica que um Vinícius Jr tá atingindo até rápido demais.

            Particularmente, eu prefiro o Flamengo contratando jogadores de 28, 30 anos que tem grande experiência e sangue frio em decisões (Éverton Ribeiro), do que ter jovens da base que somem após cometerem um ou outro erro.

            O Márcio Araújo é um lixo comparado a qualquer outro jogador e eu não vejo a hora dele sumir do Flamengo. Mas se for pra colocar outro jogador de 18 anos pra ver se a camisa não fica pesada, acho arriscado. Queimamos toda a geração 2011 justamente por depositar enorme expectativa em jogadores que não tavam prontos e ao invés de criarmos uma geração vencedora, criamos várias decepções, desde o Adryan – até o Negueba.

            SRN

  • Se prestasse, o Flamengo lutaria para renovar. Se bem, que Matheus Sávio não vale um sal e está nos profissionais. Não dá ter certeza de nada, já que essa diretoria entende apenas de finanças.

    • Na base Matheus Sávio era o bicho…

    • As diretorias passadas q entendiam e muito da base ja q preferiram o Fabiano Oliveira ao Soares ne sabichao kkkkkkk pessoal q corneta poderiam ser mais inteligentes e nao ficar sempre com o mesmo blablabla kkkkkkk

    • É verdade
      O Flamengo tem mostrado como valorizar os que prestam da base sempre
      Djalminha, Marcelinho, P Nunes, Adriano, Ronaldo, Jean Lucas, Trindade, Léo Duarte…
      Enquanto isso outros times vendem jogadores muito piores pra fora pra depois o Flamengo que desfaz da sua base trazê-los de volta.
      É só dá uma olhada cara, qualquer merda que foi pro exterior vira craque e trazemos a preço de ouro. Só olhar Rômulo, essa super valorização de Ramires, Diego Tardelli sendo tratado como “Salvador”, Geuvânio que veio da 2ª divisão da China.
      E sem falar nos estrangeiros: Mugni, Canteros e Mancuello 3 argentinos sem Sangue.
      Não é possível que na base não temos ninguém pelo menos do mesmo nível.
      Demos 11 milhões no Burrio…pqp…car…!

      SRN

  • Nesse caso, é difícil opinar, não conheço o garoto (nunca o vi jogar). Porém, se a diretoria (mais diretamente o responsável pela base) o deixou ir embora, é pq realmente o jogador pode ter caído de produção, ou não ter evoluído o necessário na avaliação da diretoria. Por outro lado, o Fluminense enxergou algum potencial no menino… só o futuro vai dizer quem está certo, ou errado na história. A verdade é q os responsáveis pela base do Flamengo estão voltando a fazer um bom trabalho, temos revelado alguns bons jogadores na base: Jorge, Vizeu, Paquetá, Matheus Sávio (esse precisa aprender a ser mais raçudo ainda), Léo Duarte (não gosto muito desse), Lincoln, VJ, Ronaldo, tem um lateral direito sub-17 q esqueci o nome, mas q joga muito tb, entre outros q esqueci de mencionar aqui. Enfim, não dá p/ revelar 11 craques, ou 11 bons jogadores, mas até estamos indo bem nesse quesito. O maior problema tem sido dar oportunidade p/ esses meninos.

  • Tá certo. Lá ele terá oportunidade.

    • Mae dina, es tu? Kkkkkkkkkk

  • Tomara que o Fluminense caia e que você fracasse…

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pior né
      o cara com nome de ídolo do fla “larga” o clube pelo rival kkkk

      • Né isso, torço contra mesmo

  • O moleque tem contrato até agosto de 2018, provavelmente com custo baixíssimo. Estranho liberar dessa forma… tomara que não haja arrependimentos futuros

  • Esta certinho, sabe que nao terá chances nos profissionais, foi pra um clube que pelo menos recentemente tem utilizado sua base. Flamengo nem no começo da gestão do EBM quando nao tinha dinheiro pra contratar, não utilizou sua base como deveria e preferiu contratar jogadores mediocres que ate hoje estão no elenco.

    • Sim, Diego, Rever, Trauco. Todos medíocres. Weisfhudher !!!

      • Na verdade acho que ele falou de Gabriel, Marcio Araujo, Rafael Vaz, Alex Muralha, Cirino…

        • Acho que ele falou de, bruninho, val, Diego alguma coisa la, Wallace, m Araújo… Entre outros.

        • Exatamente kkkkkkkkkkkkkk o cara acha q de tantos caras ruins, estarei mencionando esses. Pra mim o pior jogador do flamengo se chama Marcio Araujo, a cara dessa gestão no futebol, ou seja, a cara dos vexames e fracassos.

      • Kkkkkkkk boa

    • Perfeita sua análise!!

    • Gabriel foi eleito revelecao, vaz veio de graca, muralha fez um bom campeonato pelo figueira, foi uma aposta nos moldes do gatito, mas fazer o q, com torcedores q so sabem reclamar nao adianta argumentar, e sempre o mesmo blablabla kkkkkkk

      • Val, bruninho, Wallace, MA, Artur, Antonio carlos .. esse foi alguns das “apostas” feitas pela diretoria que não trouxeram NADA de importante pro flamengo. Diretoria tem que contratar cara bom, compor elenco é com a base. Gabriel eterna promessa, joga nada, VAz veio de graça do Vice da gama onde era RESERVA.

      • Apostas dão errado meu amigo
        Porém , mais errado ainda é insistir.
        Há quanto tempo estamos com o Gabriel?

Comentários não são permitidos.