Júnior critica elenco do Fla: “Precisa sentir o jogo”

Compartilhe com os amigos

O ídolo rubro-negro Júnior, tetracampeão brasileiro com o Flamengo, está na bronca com o atual elenco do clube. Para ele, alguns jogadores estão “economizando suor” em campo.

“Priorizaram muito a escalação de jogadores de fora, que não entendem o que é o clube, não entendem a dimensão (…) O Juan é o cara que, quando perde, sofre. Muito mais do que os outros que, de repente, estão ali de passagem. Precisa entender que clubes de massa, como Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, precisa sentir o jogo. O jogador desses clubes que economizar suor está predestinado a não dar certo”, disse o atual comentarista, no programa Seleção SporTV.

Júnior criticou a postura da equipe diante da Chapecoense

Em sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, o Mais Querido faz uma campanha aquém do esperado por torcedores e jornalistas. Nem mesmo a vitória contra a Chapecoense, no último final de semana, amenizou as críticas à equipe.

“Isso me chamou muito a atenção no jogo de domingo. O Flamengo já teve times de qualidade técnica duvidosa, mas que jamais deixaram de se entregar, de vender caro qualquer tipo de resultado e sobretudo jamais economizaram suor. Parecia que estavam jogando única e exclusivamente por uma formalidade”, finalizou.


Veja mais:


O rubro-negro volta a campo nesta quinta-feira (19), às 21h, contra o Bahia, na Ilha do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu falo sobre isso. Aí chega aqui e muitos pedem a contratação de A, B, C etc. Tá faltando DNA rubro negro ao nosso elenco, a verdade é essa. Mas aí, quando entra prata da casa, uns jogos e o cara é considerado um pereba. Quando não joga, é o nosso craque. Somos bipolares demais, compactuamos com o atual momento.

  • Faltou observar que no segundo tempo os nossos jogadores estavam procurando jogar só no lado da sombra. Acho que nos quase 40 anos de torcidor eu nunca vi isso na minha vida

  • Nossa Diretoria tem buscado fora a maioria dos nossos “reforços” priorizando o baixo custo em detrimento da qualidade e momento vividos por nossos jogadores. Se estivessem vivendo seus melhores momentos, não teríamos Diego. Diego Costa, Everton Ribeiro, Geuvânio, Conca, etc. Também não teríamos buscado uma leva de argentinos sem garra e com futebol limitado. Vale pro Berrío e outros gringos que por aqui passaram. Depois de trazê-los, o técnico “tem” que escalar, para justificar o investimento, etc. Com isso, nossos “Santos de Casa não fazem milagre”, pois nem jogam. Quando têm uma rara oportunidade, a parcela bipolar de nossa Magnética tratam de fritar e torrar os caras. É disso que o Junior tá falando. Quanto ao técnico, se for o Jaime, o Zé, o Rueda ou qualquer outro, o cara fica numa “sinuca de bico” que nem Rui Chapéu sairia. Imagina deixar no banco Guerreiro, Everton Ribeiro, etc. e escalar Paquetá, Vizeu, Vinícius Junior, Ronaldo, Léo Duarte e outros pratas da casa. Se empatar ou perder o cara tá demitido no dia seguinte. Aí eles fazem concessões e nós convivemos com uma infinidade de jogadores sem brio e sem a qualidade que gostaríamos.

    • Concordo com tudo que escreveu. Fica apenas a pergunta: até onde nós torcedores temos parte com esse sistema? Todos gritam que a base tem que ter oportunidade, mas na hora que vc pede para escalar seu time ideal tem jogador que nem é do Flamengo, mas ninguém da base. Outro ponto que precisa ser levado em conta é a péssima fase que nossa base viveu por anos, e só agora começa a se recuperar. Pouco tempo atrás craque da base era Adryan, Negueba e Cia. Isso não dá time. E por último é o fato de não sermos o santos. Lá o jogador joga sem pressão, aqui o jogador tem que nascer pronto. Olha aí o Matheus Sávio sendo queimado pela torcida por um lance infeliz.

      • Concordo com você que, em termos de pressão, é muito mais fácil ser jogador do Santos que do Mengão. A bipolaridade da Magnética” é fato! Porém, nossos “garotos” já deveriam estar acostumados, pois a cobrança é menor nas divisões de base, mas existe o tempo todo. Você citou o Adryan: faltou maturidade e mais dedicação dele, mas também faltaram reais oportunidades. Luxa escalou ele ainda garoto pra fazer o pivô, numa das oportunidades. Neste ano, depois de retornar da Europa mais maduro, ele não teve chance. O Matheus Sávio no jogo do San Lorenzo foi o menos culpado, apesar de injustamente ter sido crucificado. Faz parte e jogador que não consegue conviver e digerir essas injustiças, não tem perfil e DNA pro Mais Querido. Agradar mais de 40 milhões, não é pra qualquer um.

  • o que será que ele quis dizer que têm priorizado escalar jogadores de fora? Junior foi contra a vinda do rueda, logo reprovará qualquer escalação do Rueda; será ele contra o Cuellar? Ou Guerrero? Trauco? pra mim o que falta é atitude da diretoria de não cobrar principalmente daqueles que recebem um alto salário!

    • Tem coisas que só o jogador pode cobrar de si mesmo. O máximo que o clube pode fazer é cumprir o seu contrato, mesmo que seja rescindindo-o

  • Venho percebendo isso tb! Rueda tem chamar esses caras na responsabilidade dentro de campo! Pra acordar pra vida!

  • pura verdade. ultimamente nem consigo ver os jogos direito.. fico mais no celular. o jogo do flamengo não me prende, não dá emoção.. tá uma bosta.

  • O time não joga pra frente, não agride, não leva perigo, não faz gol e assim não ganha. Aliás ontem o SP que está jogando igual perdeu pro Florminense assim, poderiam jogar outros noventa minutos que não iria sair nada. O Flamengo precisa de objetividade, de verticalidade e claro que os jogadores suem a camisa.

  • Júnior,vc vai ser detonado pela torcida conformada só com boa administração….kkkkkk

    • Junior falou a coisa certa. Só não entende se não quiser. A atitude que ele cobra é dos atletas. Junior não é tonto e sabe que a cobrança aos atletas tem limites que não podem ser ultrapassados. Só o próprio atleta pode responder com dignidade, raça e vontade de vencer. O clube pode incentivar e cobrar os dados colhidos, tirar do time e até rescindir o contrato se não estiver satisfeito com a entrega. Se os dados do cara dizem que ele correu 6 a 10 km no jogo vc vai dizer que o cara não se esforçou?

  • Mengão nunca deu certo com muito “craque” foi assim qdo tinha Edmundo, Romario. Savio e cia.

    • Raul – Leandro – Figueiredo – Mozer – Junior – Andrade – Adílio – Zico – Tita – Nunes – Lico. Vc deve ter razão!! Queria esses perebas de volta. eheheheheh

      • Vindo de fora, maioria foram formado na Gavea.

  • Craque é craque. Na bola, nas palavras, na atitude. Assino embaixo de tudo o que o Vovô Garoto falou. Não pode jogar mal, ou perder o jogo, e achar que está tudo bem. Não pode perder gol debaixo da baliza e sair rindo, não dá pra perder 30% dos penaltis do ano, e perder 3 torneios por causa disso, e achar tudo “normal”. Falta raça a esse time, e mão pesada a essa diretoria. Flamengo não é repartição pública, para estar infestado de burocratas como está. Boa, Júnior!

  • Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
    (22) 99836-7207
    (24) 98846-7179
    (61) 8423-8678
    (85) 98737-3921
    (95) 98102-5944
    (98) 98113-1973

  • falta um time com DNA rubro-negro um tecnico com DNA rubro-negro o FLAMENGO sempre foi um time campeao com a base rubro-negra hoje falta isso no FLAMENGO.a raça-rubro negra!SRN!

  • Nossa diretoria á Melhor de tdos os Tempos. Agora é vdd q não se impõe. Falta Cobrança. Como presidente o Melhor de tds os tempos n

  • Ainda vem um técnico bunda mole pra comandar , aí que fica ainda mais difícil chegar a algum lugar.

  • Time reflexo do presidente e da diretoria.

    • Faz uma lista dos jogadores que vc dispensaria do elenco.

      • Eis a lista:

        César
        Alex Roberto
        Rodinei
        Rafael Vaz
        Márcio Araújo
        Rômulo
        Mancuello
        Conca
        Mateus Sávio
        Gabriel
        Vizeu
        Geuvânio
        Paolo Caro Guerrero

        • DA – Pará – Réver – Juan – Trauco – Cuéllar – Arão – Diego – ER – Guerrero – Everton.

          Reparou que o único do time que vc mandaria embora seria o Guerrero?

          • Mas não quer dizer que todos esses seriam meus titulares.

Comentários não são permitidos.