Falar menos e trabalhar mais: 5 depoimentos que mostram atual fase do Fla

Compartilhe com os amigos

A fase do clube mais popular do Brasil não é boa. Com o vice-campeonato da Copa do Brasil, aliado com o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, o clima não é nada bom, principalmente com os torcedores que esperavam um “ano mágico”.

Depois da derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, na última partida da equipe, o capitão Réver foi taxativo. “A gente também não pode achar que está tudo errado”. A frase representa o trabalho que está sendo feito internamente. O momento não é de “caça às bruxas”, e sim de saber separar o joio do trigo. Ou seja, mudar o que está errado e manter o que está dando certo.

A chegada de Reinaldo Rueda mudou o paradigma do time. Ao invés de fraco defensivamente, ganhou mais consistência. Em 13 jogos, apenas seis gols sofridos. Só que, em contrapartida, o ataque que era forte, perdeu força. A média de gols marcados caiu de 1,87 para 1,07 por partida.

O elenco treina visando o retorno das atividades, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira (12). Com apenas o título da Copa Sul-Americana em disputa, os jogadores, comissão técnica e diretoria sabem que é necessário vencer a competição para acalmar a torcida. Por isso, a maioria dos depoimentos dados pelos atletas caminham no sentido de “falar menos e trabalhar mais”.

Diego Alves:

“Com respeito a números, porcentagem de vitórias, deixo com vocês… Vocês são especialistas, fazem as críticas positivas e negativas. O Rueda chegou há pouco tempo, está começando um trabalho. Sabemos que, no Flamengo, acontece uma coisa pequena e se transforma num furacão”.

Réver:

“A gente também não pode achar que está tudo errado, até porque vem sofrendo com algumas situações, nós temos dominado as partidas e infelizmente não estamos conseguindo fazer os gols. Então, acredito que esse vem sendo o fator principal para que a gente não esteja vencendo os jogos. Temos que trabalhar mais durante a semana e pensar no próximo jogo.

(…) Agora temos esses 10 dias para trabalhar, ficar calado mais uma vez para acertar esses detalhes que vêm fazendo a diferença e que vêm fazendo com que a gente não consiga vencer as partidas”.

Capitão Réver é um dos que prega o lema “falar menos, trabalhar mais”

Everton Ribeiro:

“Não nos abatemos com a perda da Copa do Brasil, mas não conseguimos ser eficientes no ataque. Derrota custa caro, mas temos 10 dias para acertar os erros e voltar forte para a temporada. A gente também gostaria de saber. Temos bom elenco, bons jogadores, a comissão técnica faz bom trabalho. Precisamos de algo a mais. A gente precisa mudar alguma coisa para vencer e alcançar nossos objetivos”.

Reinaldo Rueda:

“Penso que são nomes grandes, jogadores com muita experiência. Cabe a nós assumirmos como homens essa responsabilidade. Lamentavelmente não estamos conseguindo resultados de acordo com a nossa expectativa. É uma pausa que pode ser para o bem ou para o mal. Penso que o time teve uma boa atitude mental, apesar do que aconteceu na quarta-feira. Jogou com disposição, com organização, coletividade e com muito boa agressividade. Mas só se consegue com resultados e esperar que esse clássico seja positivo para nós.

(…) Temos que trabalhar e conseguir os resultados que nos posicionem melhor. A posição de quinto e sexto são difíceis. Temos que falar menos e trabalhar melhor”.


Veja mais:


Arão:

“Preocupa muito (distância do G-4), atrapalha bastante o nosso trabalho. Contávamos com essa vitória para ficarmos em quinto e chegar no G-4, que é nosso foco agora”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O ANO ACABOU PARA O FLA!
    SÓ RESTA A SUL AMERICANA,MAS NÃO TEMOS TIME PARA GANHAR!
    ESTAMOS EM DECADÊNCIA E TEMOS QUE FICAR ALERTA,POIS A LUTA AGORA É PARA NÃO CAIR PARA A SEGUNDONA!
    QUE SAIA LOGO A LISTA DA BARCA E SEJA BEM REPLETA, POIS DESE TIME DE PEREBAS NÃO HÁ NINGUEM QUE SE SALVE!!

    • a vai toma la !
      que o time n rende o esperado blz, está mto abaixo…
      agora falar que luta contra o rebaixamento , va pra pag do seu time , esse sim luta pra n cair, está a 3 pontos da zona…

      • Não ganha de ninguem!
        vc quer o que?
        vaguinha na liberta?
        Temos que ficar preocupados sim!
        ACORDA!!

Comentários não são permitidos.