A joia flamenguista Lincoln brilhou e foi um dos destaques da vitória, de virada, do Brasil sobre a Espanha, por 2 a 1, na estreia da Copa do Mundo sub-17, que está sendo disputado na Índia.
A Fúria saiu na frente, aos quatro minutos do primeiro tempo. Férran Torres fez o cruzamento da direita em direção a Moha, no segundo pau. Antes, o zagueiro Wesley foi tentar cortar e acabou mandando para o gol.
Com o resultado adverso, a Seleção Brasileira foi para cima, desperdiçando boas oportunidades. Até que brilhou a estrela de Lincoln. Aos 25 minutos, Brenner foi até a linha de fundo, pelo lado esquerdo e tocou rasteiro, para dentro da área. O camisa 9 brasileiro não conseguiu alcançar. Por sorte, a bola bateu em um zagueiro espanhol e sobrou livre para o flamenguista empurrar pro fundo do gol.
No final da primeira etapa, Paulinho virou, depois de belo passe de Marco Antônio.
Veja mais:
- Flamengo dispensa zagueiro da base
- Não falta talento, falta vontade
- Medalhista olímpico de boxe pede para Fla divulgar sua luta
- Falar menos e trabalhar mais: 5 depoimentos que mostram atual fase do Fla
Na segunda etapa, a Espanha foi pra cima, em busca do empate, mas parou no bom sistema defensivo brasileiro, que conseguiu segurar o placar. O próximo compromisso da Seleção é dia 10 (terça-feira), contra a Coréia do Norte, às 11h30.
Lincoln mito
joga muito, ano que vem ja poderia ate subir e jogar no carioca
Lincoln, é muito promissor. Curto muito o estilo. Espero que faça um excelente mundial.
“Diretoria do flamengo afirma que irá usar base no carioca 2018” Foto do Lincoln na reportagem
Se fosse um Peruano a bola seria cruzada, ele iria fazer o pivô , baixava cabeça, e pronto, jogada deu em nada.
Ia colocar também a mão na nuca, reclamar de falta e levar cartão amarelo.
Parabens moleque e espero que o senhor RRR ja suba vc para os profissa sem sangue e sem alma e sem amor a camisa diferente de vc e vc ja possa jogar em 2018
Próximo a ser vendido por milhões para a europa.
E com essa diretoria priorizando renovação de pereba tenho a impressão que veremos pouco dele no profissional.
Vamos com calma sem queimar etapas , já tão querendo que ele dispute o Carioca ano que vem e não é bem assim. Deixa ele na base por enquanto , se possível aproveita-lo na Copa SP , até de vez em quando treinando com os profissionais mas sempre atuando pela base.
Pq a torcida é assim , o garoto sobe e não rende o esperado aí falam que é o novo Negueba , enganação e etc… Visto que já estão fazendo isso com o Vjr.
mas quando o jogador é muito acima da média ( caso do lincoln) ele tem q subir pros profissionais logo, quem acompanha a base do flamengo sabe que com 16 anos ele já sobra no sub 20, vai ficar fazendo o que lá então, tem que deixar sentir o ritmo dos profissionais.
Diziam o mesmo do Rafinha , do Adryan e onde eles estão agora? O Rafinha inclusive depois de deixar o Dedé comendo poeira a torcida dizia que seria melhor que o Neymar.
Fizeram mesma coisa com o VJR, hoje chama o garoto de negueba. O maior problema do Flamengo é essa torcida bipolar .
Não entendem as etapas na evolução do jogador, querem q ele resolva todos os jogos por causa do valor que ele foi vendido.
Rafinha subiu já tinha 19, e eu nunca vi muita bola nele msm, o Adrian sim, tinha qualidade, mas o momento do clube, falta de estrutura, e falta de profissionalismo do jogador (Ele msm admitiu isso) pesaram, quem fala que Lincoln é igual a esses é no mínimo não entender de futebol, olha a maturidade que ele já tem com 16 anos.
O Adryan tinha talento, mas era relaxado, com 17 anos já se apresentava acima do peso, aí complica.
Os caras pensam que os moleques vão resolver nossos problemas depois de 5 meses no profissional, nem com o Messi e Cristiano Ronaldo foi assim, imagina os outros jogadores.
Não se esqueçam do sucesso do Vizeu na seleção, calma
Vizeu sempre foi caneleiro, mas mesmo assim esperava que ele soubesse rolar o coco para dentro da caixa – coisa que não tem intimidade alguma quando profissional.
Já esse moleque, é bola! Tem bons passe e finalização. O melhor de tudo é que sabe fazer gols. Acredito no potencial dessa cria nossa.
200.000x melhor que o bonecão de posto!
Esse negócio de “vamos com calma” é no fundo a maior v_ad_gem!
Ou moleque sabe jogar ou não sabe. Ou ele se segura, psicologicamente falando, ou não.
Para ser jogador bom e destacado é obrigatório que se tenha aquelas características. Para se ser fuderoso, tem que haver muito mais.
Se um não consegue manter as calças na cintura, então é melhor escolher outra profissa para exercer ou ir tentar a sorte em são janú.
SRn
Esqueçam esse moleque, a torcida não tem que dar mídia para os garotos da base. Ficam todos falando que os garotos são craques, a cima da média é isso só aumenta a expectativa. Quando esses meninos chegam no profissional acontece igual o que está acontecendo com Vizeu e Vinícius Júnior, não conseguem fazer nada além da média.
O pior é que isso só acontece com os garotos do Flamengo e depois não sabem porq o insucesso com Rafinha, Adryan, Thomas…
O garoto da base do Vasco fez gol também, a mídia nem fala nada. Esse oba oba é só no Flamengo e ninguém vê que é isso que atrapalha!
Wellington, esses que você citou, Rafinha, Adryan e Thomas, não vingaram simplesmente porque não têm bola para isso. Não têm bola e nem força em suas personalidades para atingir um nível mais alto no futebol.
Está na hora de parar de colocar a culpa no Flamengo e nos Flamenguistas pela falta de competência de jogadores da base. Quando há talento de verdade, não é um EBM ou Zé Ricardo que irá frear um moleque de destaque.
A única culpa que pode ser atribuída ao Flamengo seria pela incompetência em criar tantos fracassos por anos a fio sem ter olhos para perceber que aqueles vão virar peixe para o mercado japonês ou o campeonato come-carne-de-cachorro (chinês).
Jagando na base se destacaram do mesmo jeito que Lincoln e Vinícius Júnior recentemente. O erro da torcida é ficar tratando os garotos como se já fossem jogadores igual Neymar, Gabriel Jesus.
Eu acho que a torcida só deve exaltar os garotos quando já estiverem jogando bola no profissional, porq até agora nenhum deles mostrou se realmente vai ser bom jogador!
Mas, brother, não é o fato da torcida ensebar uma promessa qualquer ou não que vai fazer com que ela vingue.
Quem joga, joga, Quem não joga, nunca jogará. O erro está em investir nos meninos que não possuem todas as características necessárias para vencer nessa peneira cruel do mundo da bola, e não na torcida e mídas que são ditas que “estragam jogadores”.
Adriano é um ótimo exemplo do que eu falo. Bom com pés, péssimo com a cabeça.
Se o moleque nasceu para ser uma estrela ou bom jogador, ele será um destes não importa o que aconteça antes.
Abraço e SRn