Marcos Almeida: “Flamengo 2017, uma decepção sem limites”

Compartilhe com os amigos

Mais uma Libertadores vergonhosa, campanha vexatória no Campeonato Brasileiro, derrota apática na final da Copa do Brasil. Um time sem alma, sem vontade, sem cobrança, sem gana. A história dos últimos tempos em versão precoce, dotada de menor esperança. Vivemos, ano a ano, o “Flamengo do ano que vem”. E enquanto 2018 não chega para projetarmos o Fla-2019, o time de 2017 não cansa de nos decepcionar.

Quando uma vaga na pré-Libertadores aparenta ser nosso destino, lá aparece esse bando para mostrar que o futuro pode ser pior. O milionário Flamengo, o favorito a tudo, o “timaço” de Diego, Conca, Muralha e Rafael Vaz pode nem conseguir ficar no recém-inaugurado G-7. Fortuna investida e sonhos desperdiçados a troco de uma luta manca pela impressionante sétima posição. Dois anos atrás, o quinto colocado não ia para a primeira fase da Libertadores. Agora, até o sétimo vai, e o Flamengo terá de lutar por essa nada honrosa posição. Quem dera fosse no cara ou coroa, par ou ímpar, jokenpô. Lutar, definitivamente, não parece ser uma especialidade dos que trajam nossa camisa. Apenas trajam, não vestem.

O craque, o candidato a ídolo, é Paolo Guerrero. O artilheiro dos impressionantes 6 gols em 17 jogos no Campeonato Brasileiro, 3 na goleada sobre a Chapecoense. Não fosse aquela noite, Guerrero teria 3 gols em 16 partidas. É tratado como salvador, por mais que Lucas Paquetá nada deva a ele. No Fla-Flu do feriadão, Guerrero teve uma chance livre, na cara do gol. Cabeceou para fora. Pôde deixar um companheiro em excelente condição para dar o último passe, preferiu ele mesmo tentar a chamada “assistência”. Errou a trivela. Por fim, não teve raciocínio rápido o suficiente para perceber que a bola havia sobrado, limpa, para ele, na área.

Tem culpa, mas não é o único. Bem verdade que o time melhorou com a entrada de Guerrero – e Willian Arão – em campo. Em desvantagem no placar, Rueda abria mão de uma equipe que pouco agredia. Saíram Rômulo e Rodinei, Pará inverteu o lado, Éverton passou a fazer a lateral esquerda e Paquetá assumiu função de meio-campista. Mais uma vez, o treinador se deixou ficar sem outra alternativa para buscar o ataque. Tem sua parcela de responsabilidade também.

Reinaldo Rueda chegou outro dia, no meio de uma péssima temporada. É injusto apedrejar o colombiano, por mais que ele siga acreditando na capacidade de Berrío jogar bem e regularmente. Da mesma forma, é injusto criticar Márcio Araújo por ter contrato vigente com o Flamengo. Ele só assina porque lhe dão a caneta e, ainda assim, consegue jorgar melhor que Rômulo.

Quem dá a caneta é a turma de Eduardo Bandeira de Mello, que acerta nas medidas administrativas tão quão peca nas futebolísticas. Afasta o Flamengo do torcedor mais pobre, planeja mal o elenco, aceita derrotas como se fossem “balas de troco”, na mercearia. Não cobra melhoras, vitórias, evolução. Consegue, ao mesmo tempo, não fazer questão do empenho tão quão do desempenho.


Veja mais:


Por essas que o Flamengo está do jeito que está. Uns mais que outros, são tantos culpados que não conseguimos mais por a culpa em ninguém. Nos conformamos com um time que prometeu uma ceia e trouxe um pedaço de pão. O pernil ainda pode sair do forno, é fato. Mas quando pensamos em ganhar a Sul-Americana, nosso próximo adversário cruza a bola da esquerda. E Pará faz o que fez.

O gol de Pará é o Flamengo de 2017: Sempre capaz de decepcionar mais.

Fonte: Blog Nosso Flamengo / espnfc.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso é tudo culpa do banana que transformou o Flamengo em repartição pública. Os jogadores não demonstram vontade em melhorar e nem precisam disso, pois tem seus salários garantido todo final do mês.

  • Quando um cidadao tem espaco pra escrever uma coluna e manda:
    “…por mais que Lucas Paquetá nada deva a ele…”
    Por isso que a inclusao social eh boa e ruim ao mesmo tempo.
    Esse eh o lado ruim!

  • Flamengo precisa contratar com urgência um camisa 10, Everton Ribeiro não é o 10, joga pelo lado do campo, Diego vem mal e Conca que poderia ser esse cara, ainda não se recuperou da sua lesão, sugiro o Oscar que está na china, ai resolveriamos esse problema de gols, partidas e outras mais

  • Pelo menos hoje somos top no Twitter
    A oposição quer voltar ao tempo das outras administrações, como a do Márcio Braga, que ganhamos 1 brasileiro e 1 Copa do Brasil em cima do Vasco.
    Eu prefiro contas sendo pagas do que time vencedor. E você?

    • Tem de buscar o equilíbrio. Não adianta ter contas pagas e não ganhar nada. Afinal, qual seria o intuito de ter contas pagas e um time que nada vence??
      O problema está em contratar bem em posições críticas. Não é Diego (que não joga nada faz tempo), Everton Ribeiro e outros atacantes. É ter zaga, meio e ataque equilibrados.
      Não adianta ficar insistindo em Gabriel, Rômulo, Márcio Araujo e etc.. Tem de contratar bem e ter banco.
      Um outro problema é que pensaríamos a longo prazo a partir de 2013, para agora estarmos colhendo frutos de investimentos. Mas não. Teremos de pensar a médio e longo prazo a partir de hoje, mas a paciência da Nação já se esgotou.
      2018 virou obrigação de tudo. Ninguém quer mais saber de carioqueta. Queremos títulos grandes e importantes. Esse é o tamanho do Flamengo.
      Quanto a parte administrativa, praticamente não há ressalvas. Foi plantada a semente pro Flamengo do futuro. E no mesmo 2018 que será pesado com cobranças, o Clube passa a ser mais que superavitário e tomara que as próximas administrações consigam manter o Flamengo cada vez mais rico, sem grandes dívidas e bom pagador.
      Abraço. SRN

    • Espero que esteja sendo irônico… prefiro contas pagas e administração saneada e um time com brios e sem ser acomodado. Titulos são consequência. O que não suporto eh essa mentalidade conformista e acomodada que tomou conta do meu time. Um pensamento de repartição pública. Sem cobrança.

    • Isso é sério, filhão? Longe de mim querer pautar como torcer, mas aí já é demais…

    • Voce está sendo ironico, não é?
      Contas sendo pagas é obrigação de todas as diretorias…………..

    • Tu tá de sacanagem né kkkkkkkk só pode.
      Contas pagas é obrigação.
      Títulos ou pelo menos classificação honrosa tbm é obrigação pois são pagos salários altos inclusive con a ajida do sócio torcedor e da bilheteria com valores absurdos.

  • Guerrero merece as críticas… mas não acho ele o problema atual do Flamengo… estamos cobrando ele, como se o time atacasse toda hora e ele perdendo um caminhão de gol….novamente, ele merece as críticas, precisa dar mais…. Mas ha outras questões com mais priroridade.!! Time não está jogando nada, Rueda falhou feio, MA sozinho JÁ faz o time despencar, imagine acompanhado do Rômulo… Pará na esquerda?? Já é difícil aturar ele na direeita.. Paquetá no Ataque? De novo?? O que falar dos nossos pontas jumentos? Devido o péssimo jogo desses dois jumentos, Rueda acordou e vai mexer… Gabriel e Mateus Sávio no próximo jogo!! Pow Rueda me ajuda a não me decepcionar com vc!! Vamos la…vc consegue.. Diego, se não puder Paquetá…Ribeiro, Guerreiro e VJ….muito fácil!! Cuellar e Arão… não me inventa mais MÁ e Rômulo…

    • Há esqueci….se o Cueĺlar não puder jogar…..entra com 10 mesmo q é a mesma coisa….ou coloca um meia….sei la….recua o Arão….mas esquece a porcaria desse jogador!!!

  • Psicólogo?

    Nesse time milionário temos muitos jogadores experientes que já disputaram várias competições internacionais e eu tenho que acreditar que o problema é psicólogo e treinador de goleiros. Me desculpa, mas os jogadores sabem jogar bola e sair desta situação sozinhos. Basta querer…

    • Claudio, o psicológico está abalado, isso é um fato. Pra mim a origem disso começou lá atrás, no começo do ano. O time montado enganou quase todo mundo, de imprensa, passando pelos dirigentes e chegando na torcida. A equipe é cheia de elos fracos, desequilibrada, e chegaram peças chaves no decorrer do ano. Lembro de uma live do Coluna no começo do ano com o Gustavo Hoffman da ESPN (excelente comentarista) onde foi falado da possível vinda do Geromel. Na oportunidade ele disse que se o zagueiro chegasse, poderiam entregar as taças porque o Fla ia vencer tudo. Lembrando que na época não haviam ER e Diego Alves, e MA e Vaz eram titulares absolutos com o Zé. Uma outra live de um canal de torcedor no YouTube não cansava de dizer que bastava ER chegar para o Fla tomar a liderança do Corinthians. Iludidos que levaram muitos a gerar expectativas no tal “melhor elenco do Brasil”, que na verdade é um catadão de jogadores refugos, ruins, sem sangue, com um ou outro acima da média. Impossível dar liga. SRN.

  • Não sei como tem gente que defende a permanência do Guerreiro no Flamengo, jogador que nunca nos ajudou a ganhar um título de relevância, única coisa que ele fez foi sugar do sangue do Flamengo com esse salário altíssimo, De 0 a 10 Guerreiro é nota 5 como atacante, jogador que não consegue ser decisivo, só sabe reclamar e tomar cartão amarelo

    • Eu defendo… Mas estou começando a ponderar. Talvez seja melhor admitir que o casamento não deu certo. Mas acho que esse 433 mata qualquer atacante.ainda mais com berrio e Everton. Tem q ser um ou outro. Difícil cara… Tá triste. Estou triste.

      • Sou contra o 4-4-2 (se mal encaixado, abre muitas brechas defensivas pelas laterais), mas por outro lado já que a meta do “esquema único de jogar” certamente não será implantada, acredito que poderíamos pensar nisto mesmo. Enfim, desiludido… &;-D

        • Gostaria de mais variações durante o jogo, edmito… Mas pra isso é necessário treinamento, tempo e paciência. Desiludido TB.

    • Guerrero merece as críticas… mas não acho ele o problema atual do Flamengo… estamos cobrando ele, como se o time atacasse toda hora e ele perdendo um caminhão de gol….novamente, ele merece as críticas, precisa dar mais…. Mas ha outras questões com mais priroridade.!! Time não está jogando nada, Rueda falhou feio, MA sozinho JÁ faz o time despencar, imagine acompanhado do Rômulo… Pará na esquerda?? Já é difícil aturar ele na direeita.. Paquetá no Ataque? De novo?? O que falar dos nossos pontas jumentos? Devido o péssimo jogo desses dois jumentos, Rueda acordou e vai mexer… Gabriel e Mateus Sávio no próximo jogo!! Pow Rueda me ajuda a não me decepcionar com vc!! Vamos la…vc consegue.. Diego, se não puder Paquetá…Ribeiro, Guerreiro e VJ….muito fácil!! Cuellar e Arão… não me inventa mais MÁ e Rômulo…

  • Um time do Flamengo que não consegue golear em clássicos é porque tem muita coisa errada no elenco, na formação tática, alguns jogadores descompromissados com o clube, sem identificação sendo titulares enquanto outros ficam na reserva querendo jogar e não deixam, porque o Conca até hj não é titular??

  • Imagina um craqueiro ganhando na mega sena e só fazer merda!!! Agora imagine o flamengo!! Se você achar q ts vendo gêmeos não se espante!! Eles são muito parecidos msm

    • Kkkkkkk q comparação engraçada. O melhor do Flamengo esse ano são esses comentários da nossa louca e sofrida torcida! Kkkkk

  • Só li verdades. Só que elas causarão muita dor aos acomodados e iludidos.

    • Yan! Estou bloqueando todos os BANDEIRETES… Não dá pra conversar. São burros demais. São a ruína do Flamengo. Acomodados e conformistas. Eu realmente estou querendo entrar de férias do mengao. Só 2019 mesmo.

Comentários não são permitidos.