Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Marcos Almeida: “Flamengo não pode avançar no gol qualificado, o Fluminense sim”

Matheus Brum
Matheus Brum
Publicação: 26/10/2017
71 Comentários
Atualização: 26/10/2017
Compartilhar

A principal lição, depois do Fla-Flu de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, tem de ser essa: Não existe o tal gol qualificado a favor do Flamengo. E isso não é modo de dizer. Não é aquele recado “pé no chão”, o famoso “tá zero a zero” imediatamente após marcar um gol. Simplesmente não tem como o Mengão avançar à semifinal no critério do gol fora de casa; a regra deixou de existir para nós. Passamos com vitória ou empate, eles passam com qualquer vitória diferente de 1 a 0. 1 a 0 vai para os pênaltis. Viu? Não tem gol qualificado a favor do Flamengo! Assim como não tem para o Grêmio também, na Copa Libertadores da América. É simples: se o mandante não marca, deixa de existir a vantagem do gol fora ao visitante.

É bom que isso seja ressaltado porque assim que o árbitro apitou, no Maracanã, todos falavam na importante vitória do Flamengo com gol fora de casa, como se isso fosse fazer alguma diferença na partida de volta. Repórteres, comentaristas, narradores e jogadores exaltavam o tal gol rubro-negro no mando tricolor. A vantagem é que jogamos pelo empate, como jogaríamos sem o critério do gol fora. Já o Fluminense…

2 a 1; 3 a 2; 4 a 3; 1412 a 1411 e avançará à semifinal. O empate é nosso, mas o gol qualificado é deles. A vantagem não é tão grande quanto pode parecer. Do jeito que o Flamengo gosta de um oba-oba, é válido destacar a todo momento.

Isto posto, vimos um Fla-Flu bem melhor que o confronto semifinal da Copa do Brasil diante do Botafogo. Jogo aberto, como clássico que é. Chances aos dois lados, com um Flamengo nitidamente superior no primeiro tempo, sendo assim merecedor da vitória.

Diego mais lúcido que nos últimos tempos, controlando o meio, embora ainda sem o fator “decisivo”. Everton Ribeiro alternando lances de técnica apurada com passes e investidas frustrantes. Éverton um tanto apagado, porém o mais aceso no momento crucial da partida. Lucas Paquetá brigador, ao passo em que errava tudo o que tentava. Willian Arão sendo Willian Arão: excelente e péssimo em questão de segundos – com mais momentos bons que ruins, diga-se. Cuéllar um monstro que quase entrega o ouro no fim.

Bem o retrato desse Flamengo que muito prometeu, pouco entrega, mas ainda assim flutua em agradáveis sonhos de seu torcedor. Torcedor que se descabelou com a entrada de Márcio Araújo e acabou vendo uma partida competente do volante. Nas laterais, Pará e Trauco seguem deixando muito a desejar. Mais atrás, Rhodolfo cumpriu bem a função ao substituir Réver. Aparentemente, o capitão ficará um bom tempo longe dos gramados. Prevemos apuros, já que Juan não aguenta jogar todas. Quando joga, esbanja qualidade.

E pras que nem Juan resolveu, estiveram lá a trave e Diego Alves. Mais uma vez, ele foi bem, seguro. Com sua seriedade e indignação ímpar em momentos ruins, cada vez mais cai nas graças da torcida. Diferentemente de Guerrero, que resolveu abdicar de jogar pelo Flamengo para se dedicar apenas à seleção peruana. E atingiu seu objetivo pessoal sem grande estresse! Cueva, por exemplo, acabou conosco no último domingo.

À beira da cancha um Rueda que pouco pôde inventar, desta vez. Sem Berrío, Geuvânio e Guerrero, restou botar Diego e Everton Ribeiro juntos, com Paquetá na referência. O Flamengo funcionou e deixou de funcionar. Jogou bem, sem ameaçar se livrar da dificuldade imensa de converter jogadas em gols.

Cobranças provavelmente não virão, e tudo indica que Eduardo Bandeira de Mello vai “comandar pelo telefone”, se não me falha a interpretação da entrevista do novo VP de futebol, Ricardo Lomba, ao Globoesporte.com. Vivemos rachas na diretoria e o ambiente político para 2018 já vai se instaurando na Gávea.


Veja mais:

  • Oposição irá se reunir para discutir propostas para 2019
  • Antes do gol, Rueda “cuspiu marimbondo” no banco de reservas
  • 9 mil ingressos vendidos para “Clássico dos Milhões”
  • MCP: “PM dificulta organizadas e crescem grupos de briga ‘na mão’, com ‘regras’ e cumprimentos no final”

Mas ainda é 2017, ano em que o Flamengo só decepciona e vai deixando para o próximo campeonato a chance de se redimir. Restou-nos a Sul-Americana e, quer queira quer não, ganhamos o jogo de ida das quartas de final.

Difícil acreditar nesse grupo, no ambiente instaurado sobre nosso clube. Mais difícil ainda deixar de acreditar no Flamengo.

Pés no chão, vergonha na cara, e avançaremos!

Fonte: Blog Nosso Flamengo | espnfc.com.br

Assuntos:Copa Sul-Americana 2017flaxflugol qualificadoMarcos Almeida
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Brum
Seguir
Mineiro de Juiz de Fora; jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora; repórter da TV Vitória/Record ES; ator e escritor do livro "Entre Contos e Crônicas: Tupi 'Fantasma do Mineirão' e Sport 'Campeão do Centenário'"
71 Comentários
  • Marty Mcfly disse:
    26/10/2017 às 12:07

    Vantagem quase nula

    Reply
  • Vitor disse:
    26/10/2017 às 12:07

    O time ganha um clássico e nem assim os insta blogger nuttela largam a corneta! Difícil!

    Reply
    • Bruno Felix disse:
      26/10/2017 às 12:08

      Tá difícil.

      Reply
    • Mr CRF disse:
      26/10/2017 às 12:23

      Marcação cerrada em cima do Fla,
      Que infelizmente já vimos em 2017 q não deu liga esse elenco,mas não podemos deixar d destacar q estamos a 1 empate d uma semi final de um campeonato sulamericano…
      Vale mais apoiar do q cornetar nesse momento

      Reply
      • Douglas Pedro disse:
        26/10/2017 às 12:30

        Campeonato de SEGUNDA sul americano

      • Vitor disse:
        26/10/2017 às 12:44

        É isso cara. Mas essas bloguqieros querem clique, bando de mimizento. Ganhou, 1×0, um classico, jogo de mata mata. Por mais que o time nao esteja jogando o que queremos, uma vitoria dessa deve ser valorizada. O Texto do cara parece de um moleque se borrando pq o Fluminense passa se ganhar de 2×1. Blogueiro de c*!!! A gente nao precisa desse tirpo de torcedor nao

  • Vinicius Caetano disse:
    26/10/2017 às 12:17

    Grupo do Flamengo, interessados (as), pfv deixar o número!

    Reply
  • Ricardo Sergio Ribeiro disse:
    26/10/2017 às 12:32

    Discordo ! vantagem e vantagem, começaremos na próxima quarta ja ganhando de 1 X 0 e feito o gol “fora” ou seja teremos 1 x 0 e nosso, 1 x 1 e nosso, 0 x 1 ainda da pênaltis e se acontecer teremos um goleiro pegador de pênaltis Graças a Deus.

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    26/10/2017 às 12:35

    Exato.

    Mas vitoria sempre e melhor que empate com gols.

    Reply
  • PET 43 disse:
    26/10/2017 às 12:37

    POR FAVOR!!! Só querem menosprezar tudo no Fla. NÃO CAIAM NESSA CRÔNICA QUE VISA APENAS IBOPE!

    O gol feito “fora” ontem foi muito importante. Se fosse 0x0 ontem não teríamos vantagem nenhuma…Mas com qualquer empate (0X0, 1X1, 3X3), nós se classificamos. Então, o gol ontem será sim qualificado. SRN

    Reply
    • rafa disse:
      26/10/2017 às 12:56

      Nao nao e. A vitoria foi importante mas nao entra na regra de gol qualificado

      Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      26/10/2017 às 13:43

      Vc não entendeu. A vitória foi importante, mas não teremos a vantagem do gol fora de casa ter peso maior. Foi isso

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      26/10/2017 às 13:43

      O cara falou exatamente isso, mas isso não é gol qualificado.

      Reply
  • Alan disse:
    26/10/2017 às 12:38

    Não aguento, se perde era horrível e a vantagem do fluminense ganhar de um a zero e se classificar, se empata por 0x0 meu deus qualquer gol ou empate com gol era do fluminense! Mas o time ganha e o cara vem falar que não tem vantagem, sei que é pequena mais com essa vantagem teríamos sido campeões da copa do Brasil! Tá quase mãos difícil aguentar a torcida do que o time!

    Reply
    • Vitor disse:
      26/10/2017 às 12:42

      É amigo, ta chato demais. Esses instablogger nutella, querem ter opniao sobre tudo. Ganhamos a porraaa do jogo. Classico, nao é fcil. Se acham que nao é vantagem, melhor ainda, sabemos que o Fla nunca soube jogar com vatnage,!

      Reply
      • rafa disse:
        26/10/2017 às 12:55

        A vitoria e vantagem , mas ele so falou a verdade que nao eciste gol qualificado quandi o adversario nao faz gol

  • - Ryan - disse:
    26/10/2017 às 12:38

    Se jogar como jogou contra o San Lorenzo, é caixão e vela preta. Não pode sentar na vantagem, tem q tentar fazer um gol pelo menos.

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      26/10/2017 às 16:12

      Bem, nós fizemos um gol naquela vez mesmo com a vantagem. Deu no que deu.

      Reply
  • Gleu Costa disse:
    26/10/2017 às 12:41

    Tá parecendo até COLUNA DO PESSIMISTA. Vamos parar de choro, ganhamos e vamos nos classificar semana que vem, mesmo com o Rueda fazendo de tudo para isso não ocorrer pois na minha opinião demorou a mexer e mexeu errado. Mas vimos ganha esse taça. SRN.

    Reply
    • Vitor disse:
      26/10/2017 às 12:47

      Entao amigo. Esses falsos rubro negros blogueiros passaram do limite. Pessimsitas mesmos, parecem que torcem contra. Sobre a alteração, por mais que eu odeie o MA, acho que a entrada dele reequilibrou o meio campo do Flamengo. O fluminense estava com um time rapido, dominando aquela região do campo no segundo tempo. Me surpreendeu a saida do Everton (quase quebrei a TV), mas depois foi explicado que Everton estava sentindo a panturrilha. Entao nao achei tanta cagada do Ruela nao…

      Reply
      • Dager Amaral disse:
        26/10/2017 às 13:12

        Boa análise

  • Gleu Costa disse:
    26/10/2017 às 12:45

    Falsos Rubro Negros… cada vez concordo mais com essa frase vendo publicações como está.

    Reply
  • rafa disse:
    26/10/2017 às 12:54

    Pensei isso ontem apos o jogo. Os comentaristas sao fraquissimos e ficam repetindi falacias sem pensar. Nao existe gol qualificado quando o adversario nao faz gol.

    Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      26/10/2017 às 13:42

      E foram todos da SporTV e da Globo. Incrível!

      Reply
  • Douglas Pedro disse:
    26/10/2017 às 12:56

    Concordo

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    26/10/2017 às 13:09

    Que diferença faz se o gol qualificado é delas?

    Veja lá as 8 partidas do ano quantas vezes nos venceram.

    Tão é se borrando de medo de sair e levar goleada no próximo jogo, que vão voltar VJ e Guerrero.

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    26/10/2017 às 13:11

    O autor só esclarece o equívoco dos narradores e comentaristas quanto à importância do gol marcado fora de casa pelo Flamengo, não a importância do gol em si. Não desprezou em nenhum momento a vitória, só tocou num ponto que inclusive há um tempo atrás me veio a mente. O visitante só tem o direito ao gol qualificado se o mandante fizer o gol. Mesmo se um time A golear por 5×0 um time B, ele só passa no segundo jogo pelo placar agregado. Se der empate na soma dos resultados, ou é disputa de pênaltis ou o time B passa, se ganhar por 6×1, por exemplo. O que não quer dizer que não houve vantagem em ganhar por 5×0 no primeiro jogo, pelo amor né. O pessoal aqui rasga a calcinha muito fácil por pouca coisa.

    Reply
    • Drunken_Master disse:
      26/10/2017 às 13:32

      O importante é o Flamengo jogar com raça e vergonha na cara, principalmente as peças que fazem a diferença, e não esquecer a vantagem da vitória. Mas jogar pra vencer de novo. Ao torcedor por mais que seja uma vitória minguada, tem de apoiar o time. Espero que o Paquetá se aprimore mais no passe. Tem muita vontade, mas está meio disperso, parece que as vezes falta uma sinergia entre ele, Diego, Everton e o Ribeiro. Como o peruano tá se poupando pra seleção dele. Tomara que os 4 treinem mais juntos e tenham entrosamento. E deveria se criar a campanha FPF pague o salário do Guerrero, pois lá sempre faz um gol, até com sorte e no Mengão é só povo. Deveria ser o inverso.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        26/10/2017 às 13:37

        Não é a do Paquetá jogar de centroavante. Só estava quebrando um galho pela ausência dos demais e porque dava sequência às jogadas. Mas não tem cacoete para eaaa função. Gostaria de ver pelo menos uma vez quarteto, Diego, ER, Paquetá e Vizeu. Teríamos quem abastecesse o ataque e quem recebesse o passe para finalizar.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        26/10/2017 às 13:49

        Paquetá por mim seria um bom imediato de Diego e ER. Queria ver o Ederson como uma boa opção pros dois, mas só um milagre para aquele pobre diabo melhorar físicamente.

      • Drunken_Master disse:
        26/10/2017 às 13:55

        Percebi, porque se lembrar. Acho que duas vezes ele correu sozinho com a bola em direção pro gol. Mas esperou alguém pra passar. O Paquetá não tem de emular o Guerrero. Infelizmente essa ideia veio do Jayme e o Rueda abraçou. Se ao menos Vizeu se dedicasse mais. Poderia estar ele é mais os quatro mencionados jogando.

      • Icaro Castro disse:
        26/10/2017 às 16:15

        Paquetá é jogador comum. Só esforçado

  • Sobei loscar disse:
    26/10/2017 às 13:30

    Isso é o menos importante, importante é que voltaram a se empenhar, o futebol ainda não é o desejável, mas já é um alento.

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    26/10/2017 às 13:40

    Acho que sou burro. Se o Fluminense faz um a zero. O que acOntece? Pênalti. Logo, o fluninsense fel gol na casa do adversário. Matéria tosca. Querendo achar pelo em ovo

    Reply
    • kingDavid disse:
      26/10/2017 às 13:43

      Realmente parece que voce não entendeu…

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        26/10/2017 às 22:02

        Claro que entendi. Nunca existe o gol qualificado quando o time visitante vence de 1 a zero. O ponto eh que a discussao e trazer isso a tona eh ridiculo.

      • kingDavid disse:
        26/10/2017 às 22:26

        Também acho Ibsen, confundiu muita gente. Mas a confusão começou logo após o jogo, comentaristas e até jogadores falando nisso…

      • Ibsen Perdigao disse:
        26/10/2017 às 22:28

        Eu acho que foi mais marcante noa tricolres e vascainos do sportv. Eu vi na globo e nao senti muito isso.

      • kingDavid disse:
        26/10/2017 às 23:48

        Acabo de ouvir um dos melhores comentaristas da Fox falar em gol qualificado no jogo do Sport. Chega a ser engraçado profissionais da área não ter entendido isso ainda. Kkkkkk

  • kingDavid disse:
    26/10/2017 às 13:41

    Pensei exatamente isso depois do jogo, a vantagem é a mesma que seria sem regra de gol qualificado, e o campo é o mesmo (neutro), com divisão normal de torcida. Ou seja, é bom ter cuidado!

    Reply
  • Roberto Cardoso disse:
    26/10/2017 às 13:45

    Ontem vi o Mengão jogando com raça como a muito tempo não via e os caras querendo menosprezar a vantagem que conseguiram, fico imaginando se os caras empatam o jogo… ai iam comemorar poder empatar de 0x0 por causa do gol qualificado. Ah, o mais importante foi que qualquer empate é nosso, não só o 0x0. SRN!!!

    Reply
  • Robson disse:
    26/10/2017 às 13:56

    Então era melhor o Flamengo ter perdido o jogo por 2×1, aí teríamos a vantagem do gol fora de casa, kkkkkk.
    É cada postagem que não dá nem vontade de ler, para o Fluminense fazer valer o gol qualificado tem que fazer dois ou mais gols, o Flamengo joga por qualquer empate ou vitória.

    Reply
    • kingDavid disse:
      26/10/2017 às 14:04

      Realmente o colunista escreveu muito para explicar o que é simples. O que precisa chamar atenção é que a vantagem é minima, vamos jogar a volta em campo neutro e com torcida dividida, então é importante pé no chão. Mas obvio que é melhor inciar com a vantagem minima que um empate, então o primeiro passo foi dado!

      Reply
      • Robson disse:
        26/10/2017 às 19:28

        É isso aí, tem que jogar para vencer pq o Abelão vai botar o Flu para cima do Flamengo.

    • rafa disse:
      26/10/2017 às 14:52

      Parece que vc nao entendeu ele nao criiticou o resultado apenas chamou a atenca para o equivoco de achare. Que tem gol qualificado no caso

      Reply
      • Robson disse:
        26/10/2017 às 19:24

        Entendi sim, só não concordo com o que ele escreveu, pq temos a vantagem sim do gol fora de casa, que neste caso é jogar pelo empate.
        Neste caso do gol fora o melhor seria ter vencido de 10×9, mas agora escrever bobagem de não ter vantagem aí não dá, e a conta que o Flamengo tem que fazer é simples, fizemos 1 gol fora de casa, se o Flu fizer 2 ou mais gols eles levarão a vantagem por ter marcado mais gols fora de casa.
        Na minha opinião não precisava escrever todo texto para explicar o que é óbvio, o Fla venceu fora de casa com 1 gol, o Flu para se classificar direto precisa fazer 2 ou + gols e vencer a partida “fora de casa”.

      • Daniel Kopperschmidt disse:
        27/10/2017 às 03:16

        Ele quis dizer exatamente isso. Se não houvesse gol qualificado, ainda assim jogaríamos pelo empate, concorda? Pois ganhamos o primeiro jogo.
        No atual cenário, não haver gol qualificado seria até mais vantajoso, uma vez que qualquer derrota do Fla por um gol de diferença ainda levaria aos penaltis.

    • ilcf disse:
      26/10/2017 às 16:55

      Vantagem começa no 2×0, onde se o flor fizer 1×0 ainda sim da Flamengo. Neste 1×0 a nossa unica “vantagem”, é que agora temos alguma chance de ganhar se os batedores acertarem o gol, porque temos um goleiro.

      Reply
      • Robson disse:
        26/10/2017 às 19:25

        O Diego Alves só não pode escutar o “centro de inteligência” e usar a estratégia de pular todas as cobranças para o mesmo lado.

      • ilcf disse:
        27/10/2017 às 13:23

        Mas acho que a estrategia foi do furalha… kkkkkkk

  • Rodrigo - Guigo disse:
    26/10/2017 às 14:04

    MEU DEUS… ESSA É A MAIOR MANCHETE “BESTEIRA” QUE JÁ VI… KKKKK
    Então se a próxima partida terminar em empate, o Flamengo não se classificará pelo Gol qualificado? Vai ser pelo quê então…??
    kkkkkkkkkkkkk Pelo amor de Deus…

    Reply
    • rafa disse:
      26/10/2017 às 14:54

      Vai ser pelo gol simples,sso e que o comentarista quis dizer que nao tem como applicar a regra de gol qualificado

      Reply
  • Damon disse:
    26/10/2017 às 14:04

    Quanta idiotice. Principalmente na parte.
    ” todos falavam na importante vitória do Flamengo com gol fora de casa, ”

    Por um acaso existe vitória sem gol?

    Se o Flamengo venceu é lógico que teria gol.

    Reply
    • ilcf disse:
      26/10/2017 às 16:51

      Se o florminenC tivesse vencido também teria gol, mas teria sido FORA DE CASA?

      Reply
  • Dieki disse:
    26/10/2017 às 14:21

    galera parece que não sabe ler. Gol qualificado é critério de desempate. Em caso de soma de placar igual (1×0 e 2×3, por exemplo), ganha o time que fizer mais gols fora de casa. Nesse sentido, não temos vantagem alguma, já que o placar inverso leva aos pênaltis. Vantagem teria se tivessemos ganhado por 2×0, onde o 1×0 para eles no jogo de volta nos classificaria por termos marcado mais gols fora de casa.

    Reply
    • Arthur disse:
      26/10/2017 às 17:46

      Exatamente, muito parecido com as semis da Copa do Brasil contra o Botafogo… depois do 0x0 fora, qualquer gol do Botafogo nos colocaria em apuros… mesmo com a vitória ontem, a situação é bem semelhante, vai ser um jogo igualmente tenso pq qualquer gol do Fluminense também nos deixa em situação desconfortável…

      Reply
  • Agnaldo disse:
    26/10/2017 às 14:33

    O colunista errou na forma de enxergar o gol fora, mas a verdade, é que, jogando fora, muitas vezes é melhor ganhar de 5 x 4 ou 4 x 3 do que 1 x 0.

    Reply
    • Arthur disse:
      26/10/2017 às 17:34

      Com certeza, aliás foi assim que fomos eliminados pelo Palestino ano passado… 1×0 fora e perde de 2×1 em casa… Acho que mais um alerta que o texto faz, e que eu concordo, de que a vantagem do Flamengo não é grande como parece, e que justamente por causa disso, não dá pra sentar em cima do resultado, administrar… eu vejo assim.

      Reply
    • Daniel Kopperschmidt disse:
      27/10/2017 às 03:10

      Ele não errou ne forma de enxergar. O que ele disse está correto.
      Se o visitante vence a primeira fora sem levar gols, a vantagem que ele leva para casa no segundo jogo é a mesma que levaria se não houvesse gol qualificado. Por isso ele citou o Grêmio, que venceu por 3×0 fora. Se levar 4×1 em casa ta fora, ou seja, “basta” para o visitante no segundo jogo devolver a vantagem, que, no mínimo, leva aos pênaltis.

      Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    26/10/2017 às 15:59

    Tanto faz,o que o Flamengo precisa é ganhar o jogo de volta,nem que seja por um à zero que já está bom,pois temos melhor time que eles e condições de fazer mais gols,o que não pode é jogar se apegando só neste pequeno resultado,querendo administrar o jogo todo,aí podemos nos dá mal!

    Reply
  • eraldobastos disse:
    26/10/2017 às 16:20

    Só quero saber q ontem eu jantei arroz e domingo vou almoçar bacalhau. Me corrijam se não for domingo!

    Reply
    • Werberth Furtado disse:
      26/10/2017 às 19:17

      O jogo é sábado

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    26/10/2017 às 16:37

    O regulamento é tonto e sem nexo, assim como os que organizam a “panela” aqui no Brasil, chamado, “futebol”!

    Reply
  • Jobson Massollar disse:
    26/10/2017 às 16:37

    Me desculpe, mas o que você está dizendo é que o copo pela metade está meio vazio.
    Eu acho que está meio cheio.
    O que esse golzinho nos dá de vantagem é justamente jogar por dois resultados: vitoria e empate.
    Se não fosse esse gol o empate não seria de ninguém e iria para os pênaltis.
    Simples assim, sem invencionices.

    Reply
    • Ivair Dias disse:
      26/10/2017 às 17:02

      Correto!!

      Reply
    • Marcos Paulo disse:
      26/10/2017 às 17:54

      É aquele “se não levar gol não perde”..

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    26/10/2017 às 16:43

    Descobriu sozinho ou teve ajuda?
    Kkkkk

    Reply
  • Luiz Guimarães disse:
    26/10/2017 às 18:23

    Cara que coisa sem noção essa matéria… até meu filho sabe disso…a vantagem não é tão grande com pode parecer…de três resultados jogamos por dois…se fizermos um gol são obrigados a virar… só falta vc me dizer q o Fluminense é o favorito…ah e se perdemos por 1×0 ainda há penalidades… realmente a vantagem não é boa…

    Reply
  • Oscar Junior disse:
    26/10/2017 às 20:55

    Matéria besta, isso é óbvio

    Reply
  • Luiz disse:
    26/10/2017 às 21:17

    Tá difícil ver comentaristas falar bem do Fla, tudo o que fizer parece pouco ou foi ajudado, infelizmente pra esses antis o Mengão da o maior Ibope até no sub 17, aguente….

    Reply
  • Daniel Kopperschmidt disse:
    27/10/2017 às 03:05

    A galera acho que interpretou errado o que o autor da matéria quis dizer.
    O Flamengo tem sim vantagem. Beleza, ótimo, confirmado, todos de acordo.

    Porém, como venceu fora por 1×0, essa vantagem é a mesma que teria se não houvesse a regra do gol qualificado, ou seja, empate e vitória do Fla, classificamos, 1×0 Fluminense leva aos pênaltis e qualquer outra vitória arco-íris classificam-se eles.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

3

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

16 41

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

106 47
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

54 3

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo