Oposição irá se reunir para discutir propostas para 2019

Compartilhe com os amigos

Faltam mais de um ano para as eleições no Flamengo. Mas, nos bastidores, as articulações políticas já estão rolando. Na noite desta quinta-feira (26), o grupo encabeçado pelo ex-presidente Márcio Braga vai se reunir na Zona Sul do Rio de Janeiro para discutir propostas para 2019.

Há algumas semanas, este mesmo grupo se reuniu, pensando em um nome para liderar a chapa nas eleições. Depois do encontro, Rodolfo Landim passou a ser o mais indicado para ser candidato à presidente. Segundo informações apuradas pelo Coluna do Flamengo, a reunião desta quinta-feira analisará a situação do atual Departamento de Futebol do clube e pensará em algumas providências para os problemas encontrados na gestão.


Veja mais:


O encontro irá durar de 19h às 21h.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “o grupo encabeçado pelo ex-presidente Márcio Braga” sabia que esse abutre rondava o flamengo.

    • Que apoiou o Bandeira na última eleição, tava sabendo disso né?

      • Apoiar todo mudo pode, agora ”um grupo encabeçado pelo Marcio braga???

        é no mínimo 20 anos de atraso

  • É o grupo que quero que vença as próximas eleições(a verdadeira chapa azul)só não me agrada esse MB no meio disso, espero que seja somente o líder da união dessa oposição e só!

  • To vendo a hora de alguem,daqui a pouco,postar;”volta MB…”.afff…

  • Só para os novinhos lembrarem, um dos culpados por essa briga do titulo de 87 é do MB, é simples. Se a presidencia não concorda mas o time entra não estariamos brigando na justiça o que é nosso por direito. FATO simples e esse MB foi um dos boçais que nos atrapalha até hoje. O Clube ta com Dindin e agora ele quer voltar ? Banana pra ele.

  • Estou vendo um monte de garotos detonarem o MB nos comentários.

    Ou eram muito novos ou são loucos.

    Meus caros, se não fosse este cabeça branca aí em cima o Mengão jamais teria a projeção que tem hoje.

    Ele é o maior vencedor da história do Mengão e sempre defendeu o clube com unhas e dentes, mesmo peitando CBF e FIFA.

    Muitos que o criticam nem tinha nascido e ele já defendia os interesses do Mengão com uma garra impressionante.

    Não confundam com Kleber Leite, Edmundo Santos Silva e Pat Amorin.

    Lógico que eram outros tempos e o amadorismo imperava, mas escorraçar e falar mal dele do jeito que estão falando é uma falta de respeito à história do Mengão.

    • O pessoal esquece que ele apoiou o Banana

    • Falou tudo!
      Como disse o poeta Caetano Veloso:
      “É que Narciso acha feio o que não é espelho…”

    • É preciso ser equilibrado, o Marcio Braga da decada de 1980 esta de parabes inclusive na parte administrativa, como foi dito abaixo foi ele o idealizador a cobrar direito de imagens da tv.
      Infelizmente o Marcio Braga da decada de 2000 foi um desastre adminstrativamente, a ponto de deixar o clube com dividas, mais nao da pra colocar o Marcio Braga no balaio de Kleber Leite, Edmundo Santos SIlva ou Patricia Amorin para ficar so nos piores.

    • Perdoem os Nutella, eles não sabem o que falam não viveram na época em que o Flamengo não pagava salário, e os jogadores fugia para não jogar no Flamengo ate a frase do Vampeta ” eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo. o Flamengo só é hj uma referencia no brasil por causa do bandeira e pela sua excelente gestão, infelizmente muito nao enxergam isso. SRN

      • Vampeta foi na gestão do Edmundo Silva, não Márcio Braga.

        O Mengão tem mais de um século de existência e não cinco anos.

        Grande parte da relevância para o futebol brasileiro e mundial vem de gestões do MB, quando ganhamos nossos principais títulos, ver muleques denegrirem a imagem do MB é de doer.

        O mundo existia antes de 2013.

        • As grandes dividas tb veio da gestao desse amiguinho seu ai,
          e as dividas existia antes de 2013 tb amigo.

          • Já vi que ou vc não é rubro-negro ou não conhece a história do clube.

            As grandes dívidas (Romário, Pet, Edmundo, Vampeta, Ronaldinho e etc…) com a compra de vários jogadores inúteis, vieram principalmente das gestões Kléber Leite, Edmundo Santos Silva e Patrícia Amorin.

            MB foi presidente de 77 a 80, 87 a 88, 91 a 92, 2004 a 2009.

            Ele montou o maior elenco da história do clube (geração 81), ganhou 4 brasileiros, 2 Copas do Brasil e vários títulos cariocas, além de instituir a receita de direitos de transmissão.

            Cometeu vários erros e vem de uma época em que o amadorismo reinava, mas misturá-lo com os outros que acabaram com o clube é desconhecimento de causa ou má-fé.

            • A sua ultima gestão foi digna de tristeza, atrasos de meses de salário, da uma pesquisada ai. Mb esta no mesmo saco de Kleber leite e Edmundo silva, só n é pior que Patricia Amorim.

              • Atrasos de salário estão no mesmo patamar de contração de dívidas milionárias?

                Meu caro, você desconhece a realidade dos clubes brasileiros nas décadas de 80, 90 e início dos anos 2000.

                Só o São Paulo se salvava.

                Mas ok, é seu direito não gostar do Márcio Braga.

  • Lembro bem que foi o Márcio Braga um dos que apoiaram o EBM na reeleição, confere?

    Esses dinossauros do passado acham que todos os torcedores possuem memória seletiva…

  • Se fosse o MB com o Wallim, Bap, Landim, Tostes, até vai… agora, com todos os outros dirigentes da antiga (q só fizeram merda), aí não dá!

    • MB não vai nem se fosse com a chapa da Polícia Federal.

      Lugar de bandido é LONGE do Flamengo.

      SRN

      • E se for qual o problema de colocar MB de VP de futebol? Hj existe a lei de responsabilidade financeira no estatuto do clube onde quem causar prejuízo ao clube tem q pagar tudo do seu bolso!

        • https://uploads.disquscdn.com/images/3e2246fd1ed816265eec8bf95cb8086ed0530a4fce0dc1bfc0c27ca6138bb8f9.png https://uploads.disquscdn.com/images/dc1933e353d22f7f1941a27af88af7e926643f0285fec22d4f31ab1fc44a8fa9.jpg Quem já esteve em festividades no clube do vice e ao lado do banana dinamite e cantou o hino do clube deles deveria ter vergonha de ainda fazer parte do quadro de sócios do clube – quanto mais participar de qualquer cargo dentro do clube.

          • Notícia falsa, fake News! Vc deve ser muito novo e não conhece o quanto fomos campeões com Márcio Braga de presidente! Inclusive o último grande título do Fla BR 2009 ele era o presidente!

            • Ah claro. Em 2009 era ele e não o Delair Drumbsky não né?

              Sabe Júnior: Acompanho o Flamengo desde a Supercopa da Libertadores de 1993. Então pra tentar me iludir como vc tá fazendo com outros aqui… Vai ter que ter muito trabalho.

              outra coisa: Antes de opinar, eu procuro pesquisar antes. E pra seu desespero, essa notícia foi vinculada em vários sites em 2008.

              Sobre seu “campeão” Márcio Braga, uma pergunta:

              Já que ele ficou mais de 20 anos no poder, divididos em vários mandatos, pq o centro de treinamento Ninho do Urubu só foi inaugurado em 2015, já que foi adquirido em 1983?

              Acho que nossa conversa não precisa continuar. SRN…

              • Não tentei iludir os ninguém apenas expôs meu ponto de vista!
                Sobre a notícia eu não vi, mas se vc diz né? Quem sou eu para discordar!?
                Mas, me diz uma coisa pq tanto ódio do MB ? Se ele é o presidente com mais títulos na história do Flamengo? Eu sei que ele foi péssimo em finanças do clube e o crítico bastante! Mas, tbm sei que é o maior vencedor de títulos e nesse ponto o elogio!

                • Tenho ÓDIO por todos aqueles que usam o clube em benefício próprio. Não é um nome específico.

                  Compare o Fla de 1990 pra cá com os gambás de 1990 pra cá. Se o Fla tivesse pessoas comprometidas com o clube e não com o próprio bolso (Sim, estou chamando o MB de ladrão. Não é apenas eufemismo), teríamos a mesma soberania que a Juventus tem na Itália e o Bayern tem na Alemanha.

                  Agora, sobre o troféu “Transitado em julgado” vencido pela cachorra de peruca de pernambuco, em 1994 – depois de 7 anos que eles entraram na justiça de pernambuco, agradeça à incompetência do MB, pois pela letargia em defender nosso clube que nem no STF conseguimos ao menos dividir o título. E quem diz isso são os próprios pernambucanos.

                  Sobre ele ser o “maior vencedor de títulos”, eu discordo prontamente desse argumento. Ele ESTEVE na presidência nesse período que o Claudio Coutinho montou aquele esquadrão de 1977 a 1979 que formou o time imbatível de 1980 a 1983. Isso que vc disse, foi a mesma coisa que o INCOMPETENTE do Juvenal Juvêncio surfou na onda do SPFC de 2005 a 2008, Paulo Autuori e Muricy levaram nas costas o time.

                  Quer saber um presidente que FOI CAMPEÃO e não simplesmente foi uma figuração no clube? Kaliu com o Galo em 2013. É só perguntar pra qualquer atleticano o porquê eles ganharam a América e eles dirão “Caiu no Horto, tá morto!”.

    • Marcio Braga foi quem fez esse clube grande e respeitado. Doa a quem doer, nossa história quem ajudou a construir foi ele. Comparar ele ao Banana é uma tremenda falta de conhecimento de nossa história. Coisa típica de criança mimada que ainda toma todinho e acabou de largar das fraldas.

      • Pois é amigo Edney, esse pessoal deveria pesquisar mais na internet, antes de vir aqui criticar. O Flamengo quase não tinha dívidas na época em q MB foi Presidente, além dos títulos conquistados por ele, os tempos eram outros.

  • Landim também seria um excelente nome para ser presidente do clube.

  • Essa diretoria por orgulho escroto e paternalismo ( não sei se alguém come esse presidente protetor d perebas) vai dar a direção do clube d bandeja!! Uma pena! Como diz meu pai: orgulho não é de Deus! SRN

  • As velhas raposas não perdem a chance de voltar. Deus nos livre de MB & cia…

  • Quem entende de liderança, trabalha como gestor numa grande empresa, sabe que MB foi um grande lider. Já errou também, ninguém é perfeito. Mas leve em conta que a sua época era outra, com outro planejamento estratégico, não havia problema de estadio, ninguém tinha CT, e o Fla tinha muito menos dinheiro. Eu sou grato a ele por ter contribuido em quase todos os titulos mais importantes, do Mundial ao Hexa. Mas não quero ele de volta, espero que surja um nome novo e independente.

    • O único problema do MB é o que vem no pacote, se fosse só ele junto com a chapa do Bap até daria certo mas ele com as raposas é fora de cogitação, e apesar do esforço da atual gestão em fazer merda eles não vão voltar.

      A chapa vencedora será a dos blues originais.

      • Concordo. Bap mostrou um temperamento muito forte, Wallin foi na onda, e parece que assustou os socios na eleição passada. Talvez até seja isso que o Fla precisa, um choque de gestão. Quem sabe não aparece um nome de mais consenso, e os demais poderiam participar nas suas especialidades. A situação e a oposição tem bons nomes, vamos torcer que vença o melhor!

    • No que tange cobrança na área de futebol ninguém pode falar asneiras do Márcio Braga. Porém, ele conseguiu a proeza de quebrar um clube que financeiramente sempre recebia na época grandes patrocínios da TV e da Petrobras.

      • Não sei se podemos culpar MB sozinho, na epoca não havia divulgação de balanços financeiros. Acho que todos que passaram contribuiram para quebrar o Fla, mas na época se fazia futebol com doping financeiro, e todos os times faziam isso.

        • Vdd, mas era por isso que nao divulgavam, os balanços, metiam a mao no dinheiro do CRF e pronto

          • Sem duvida a gestão de EBM progrediu muito nesse aspecto, sou grato a ele também por esse legado. Mas com relação à MB, voce tem provas? O que sei é que nenhum clube divulgava, não existia Profut.

            • Divulgar os balancetes é obrigação de uma diretoria sincera, se eu nao to enganado, esta atual diretoria comecou a fazer isto antes mesmo de participarem do profut, nao esto defendendo esta diretoria, mas é notorio que as outra administrações, nao divulgavam porque nao queriam que agente ficasse sabendo o que eles faziam com o dinheiro do CRF

              • Concordo que essa diretoria acertou nesse ponto, inclusive já começou com uma auditoria independente, e deixou de legado tudo isso no novo estatuto. Parabens a EBM pela transparência! Não concordo que as gestões passadas estavam erradas, os balanços sempre existiram internamente, sujeitos a aprovação do Conselho Fiscal. O mundo real não é Maniqueista amigo, onde um é Deus e todos os outros são diabos. Tem que respeitar o passado do Fla, se todos fossem tão ruins, não seríamos o gigante que somos hj. O Fla não foi feito nos ultimos 5 anos.

                • Se esquece que o FLAMENGO e gigante por causa da sua tocida, porque se fosse por esses dirigentes de anos atras, o CRF estaria igual o america ou o bagu

      • Outra coisa Vinicius, talvez voce seja um pouco mais novo para saber, mas se não me engano, foi MB o primeiro presidente de clube a cobrar direitos de transmissão de TV. Antes dele nenhum time recebia, isso que me refiro a ser um bom lider.

        • Interessante. Vou pesquisar. Valeu.

          • Lembro de ter visto numa reportagem, talvez foi no GE. A TV tramsmitia de graça, e MB peitou a globo e começou a cobrança. Não tenho certeza, mas acho que foi isso. Abraços.

            • Há de surgir um dirigente com uma boa gestão de futebol como a de Márcio Braga e competente também na parte administrativa/financeira como EBM. O Flamengo nas duas coisas esta inversamente proporcional há décadas.

              • Wallim (presidente), Rodrigo Tostes (Finanças e Administração), Luiz Eduardo Baptista (Marketing), Gustavo Oliveira (Comunicação), Rodolfo Landim (Futebol), Adalberto Ribeiro (Gabinete da Presidência), Raul Bagattini (Remo), Artur Rocha (Planejamento e Orçamento) e Lysias Itapicuru (Fla-Gávea) acho que daria certo agora em 2019

                • Rodolfo Landim seria o presidente dessa chapa de oposição. Quanto a quem comandaria a pasta de futebol não sei ao certo.

            • Marcio Braga da decada de 80 merece respeito por tudo que fez ao clube, mesmo deixando a desejar na decada de 2000, não da pra colocar ele no mesmo balaio de Paty, Edmundo Santos Silva, Kleber Leite etc

              • MB era o terror de Eurico! Duvido que se ele tivesse no comando a gente ia ser obrigado a jogar no maraca contra o Vasco nesse fds, depois de ter jogado em SJ. Eurico faz o que quer com EBM, desde o carioca ele se aproveita com aquela estoria da torcida unica, sem falar no que ele faz na FERJ. Nada disso aconteceria com MB.

        • É verdade.

  • Vallim 2019.
    Fora Bandeira e sua turminha de concursados

  • So. Assim se. Livranos. Fe devidar

  • Bandeira. Tem. Que. Continua

    • Pq

    • Pra quê? Para continuar essa bagunça,sem cobrança nos jogadores,acomodados com as derrotas,continuar com os perebas e ainda os protegendo,eu to fora,sem contar que MB não será candidato à nada nisso aí!

  • Sai fora Márcio amador Braga.. Por sorte e a época se agarrou em Campeonatos que é Obrigação do Clube, Mais como gestor.. foi Péssimo, Afundou o Fla em Anos de amadorismo Trazendo com si aliados que se tornaram Presidentes depois e afundaram o Fla com Vices Atrás de Vices.. beirando a quase Segundona e sem CT, EP, CM, Fundo… Agora depois de anos quer Aparecer depois que está TUDO EM DIA. se ganhar Nunca Teremos nem um Terreno para uma ARENA Própria, MARACA já deu pq mesmo lotando o Campo é Neutro para Muitos.

    • Banana protetor não ganha nada.

    • O nome do cara é Sebastian ribeiro oliveira e usa uma avatar de Tiane moranguinho.. eu hein

    • Engraçado, na eleição passada MB era bom para EBM se apoiar nele…

      • Vc está enganado parceiro, quem tentou se aproximar e surfar na onda da boa administração do EBM, foi o MB, mas não deu certo para ele, quero distância desse povo.
        SRN

        • Mas EBM aceitou o apoio!

          • Ele aceitou o a apoio e so, mas, esses ai estao se unindo quer dizer vai fazer parte da diretoria

            • Como vc julga sem ter provas? Vc é de dentro do clube? E se for qual o problema de colocar MB de VP de futebol? Hj existe a lei de responsabilidade financeira no estatuto do clube onde quem causar prejuízo ao clube tem q pagar tudo do seu bolso! Vai se informar o seu ignorante!

              • Blza, maz quem mudou esse estatudo foi ess diretoria, quem garante que uma outra diretoria temerraria, nao o pode modifica lo, para se provalecer, hum?

                • Vc acompanha mesmo o Flamengo? Pq se vc acompanha vc deveria saber que para mudar o estatuto do clube só com votação do conselho deliberativo do clube com todos os conselheiros presentes, com toda essa galera nova dos blues e antigos blues. Ou sejá se depender deles nunca anularam essa lei. Vc estar “procurando pelo em ovo”.

                  • Cara acho que vc nao entendeu, est estatuto pode ser mudado, pro bem ou pro mal, depende de que vai estar no poder, esse caras sao raposas velhas, ainsa mas se os resultados nao vierem e a tocida comecar a pressionar, eu quero aceeditar que nao farão isto, mas nao da pra cravar 100%

                    • Vc não leu direito o que eu falei ou não entendeu! Eu só não vou desenhar!

              • Nao se poe raposa, pra cuidaf de galinheiro kkkkk

          • Sim, claro, se vc é candidato e alguém oferece apoio sem exigir nada em troca, vc aceita.
            Talvez o fato do EBM não ter devolvido o favor, tenha levado o MB a passar para oposição.
            SRN

  • Salve, Nação!
    Participe no grupo do Mengão no whatsapp.
    Basta chamar que adiciono. 21 – 967477201.

Comentários não são permitidos.