A principal lição, depois do Fla-Flu de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, tem de ser essa: Não existe o tal gol qualificado a favor do Flamengo. E isso não é modo de dizer. Não é aquele recado “pé no chão”, o famoso “tá zero a zero” imediatamente após marcar um gol. Simplesmente não tem como o Mengão avançar à semifinal no critério do gol fora de casa; a regra deixou de existir para nós. Passamos com vitória ou empate, eles passam com qualquer vitória diferente de 1 a 0. 1 a 0 vai para os pênaltis. Viu? Não tem gol qualificado a favor do Flamengo! Assim como não tem para o Grêmio também, na Copa Libertadores da América. É simples: se o mandante não marca, deixa de existir a vantagem do gol fora ao visitante.
É bom que isso seja ressaltado porque assim que o árbitro apitou, no Maracanã, todos falavam na importante vitória do Flamengo com gol fora de casa, como se isso fosse fazer alguma diferença na partida de volta. Repórteres, comentaristas, narradores e jogadores exaltavam o tal gol rubro-negro no mando tricolor. A vantagem é que jogamos pelo empate, como jogaríamos sem o critério do gol fora. Já o Fluminense…
2 a 1; 3 a 2; 4 a 3; 1412 a 1411 e avançará à semifinal. O empate é nosso, mas o gol qualificado é deles. A vantagem não é tão grande quanto pode parecer. Do jeito que o Flamengo gosta de um oba-oba, é válido destacar a todo momento.
Isto posto, vimos um Fla-Flu bem melhor que o confronto semifinal da Copa do Brasil diante do Botafogo. Jogo aberto, como clássico que é. Chances aos dois lados, com um Flamengo nitidamente superior no primeiro tempo, sendo assim merecedor da vitória.
Diego mais lúcido que nos últimos tempos, controlando o meio, embora ainda sem o fator “decisivo”. Everton Ribeiro alternando lances de técnica apurada com passes e investidas frustrantes. Éverton um tanto apagado, porém o mais aceso no momento crucial da partida. Lucas Paquetá brigador, ao passo em que errava tudo o que tentava. Willian Arão sendo Willian Arão: excelente e péssimo em questão de segundos – com mais momentos bons que ruins, diga-se. Cuéllar um monstro que quase entrega o ouro no fim.
Bem o retrato desse Flamengo que muito prometeu, pouco entrega, mas ainda assim flutua em agradáveis sonhos de seu torcedor. Torcedor que se descabelou com a entrada de Márcio Araújo e acabou vendo uma partida competente do volante. Nas laterais, Pará e Trauco seguem deixando muito a desejar. Mais atrás, Rhodolfo cumpriu bem a função ao substituir Réver. Aparentemente, o capitão ficará um bom tempo longe dos gramados. Prevemos apuros, já que Juan não aguenta jogar todas. Quando joga, esbanja qualidade.
E pras que nem Juan resolveu, estiveram lá a trave e Diego Alves. Mais uma vez, ele foi bem, seguro. Com sua seriedade e indignação ímpar em momentos ruins, cada vez mais cai nas graças da torcida. Diferentemente de Guerrero, que resolveu abdicar de jogar pelo Flamengo para se dedicar apenas à seleção peruana. E atingiu seu objetivo pessoal sem grande estresse! Cueva, por exemplo, acabou conosco no último domingo.
À beira da cancha um Rueda que pouco pôde inventar, desta vez. Sem Berrío, Geuvânio e Guerrero, restou botar Diego e Everton Ribeiro juntos, com Paquetá na referência. O Flamengo funcionou e deixou de funcionar. Jogou bem, sem ameaçar se livrar da dificuldade imensa de converter jogadas em gols.
Cobranças provavelmente não virão, e tudo indica que Eduardo Bandeira de Mello vai “comandar pelo telefone”, se não me falha a interpretação da entrevista do novo VP de futebol, Ricardo Lomba, ao Globoesporte.com. Vivemos rachas na diretoria e o ambiente político para 2018 já vai se instaurando na Gávea.
Veja mais:
Mas ainda é 2017, ano em que o Flamengo só decepciona e vai deixando para o próximo campeonato a chance de se redimir. Restou-nos a Sul-Americana e, quer queira quer não, ganhamos o jogo de ida das quartas de final.
Difícil acreditar nesse grupo, no ambiente instaurado sobre nosso clube. Mais difícil ainda deixar de acreditar no Flamengo.
Pés no chão, vergonha na cara, e avançaremos!
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Atualmente na quarta posição do Brasileirão, Flamengo enfrenta apenas Internacional e Vitória como mandante O…
Ver comentários
O time ganha um clássico e nem assim os insta blogger nuttela largam a corneta! Difícil!
Tá difícil.
Marcação cerrada em cima do Fla,
Que infelizmente já vimos em 2017 q não deu liga esse elenco,mas não podemos deixar d destacar q estamos a 1 empate d uma semi final de um campeonato sulamericano...
Vale mais apoiar do q cornetar nesse momento
Campeonato de SEGUNDA sul americano
É isso cara. Mas essas bloguqieros querem clique, bando de mimizento. Ganhou, 1x0, um classico, jogo de mata mata. Por mais que o time nao esteja jogando o que queremos, uma vitoria dessa deve ser valorizada. O Texto do cara parece de um moleque se borrando pq o Fluminense passa se ganhar de 2x1. Blogueiro de c*!!! A gente nao precisa desse tirpo de torcedor nao
Vantagem quase nula
Grupo do Flamengo, interessados (as), pfv deixar o número!
Discordo ! vantagem e vantagem, começaremos na próxima quarta ja ganhando de 1 X 0 e feito o gol "fora" ou seja teremos 1 x 0 e nosso, 1 x 1 e nosso, 0 x 1 ainda da pênaltis e se acontecer teremos um goleiro pegador de pênaltis Graças a Deus.
Exato.
Mas vitoria sempre e melhor que empate com gols.
POR FAVOR!!! Só querem menosprezar tudo no Fla. NÃO CAIAM NESSA CRÔNICA QUE VISA APENAS IBOPE!
O gol feito "fora" ontem foi muito importante. Se fosse 0x0 ontem não teríamos vantagem nenhuma...Mas com qualquer empate (0X0, 1X1, 3X3), nós se classificamos. Então, o gol ontem será sim qualificado. SRN
Nao nao e. A vitoria foi importante mas nao entra na regra de gol qualificado
Vc não entendeu. A vitória foi importante, mas não teremos a vantagem do gol fora de casa ter peso maior. Foi isso
O cara falou exatamente isso, mas isso não é gol qualificado.
Não aguento, se perde era horrível e a vantagem do fluminense ganhar de um a zero e se classificar, se empata por 0x0 meu deus qualquer gol ou empate com gol era do fluminense! Mas o time ganha e o cara vem falar que não tem vantagem, sei que é pequena mais com essa vantagem teríamos sido campeões da copa do Brasil! Tá quase mãos difícil aguentar a torcida do que o time!
É amigo, ta chato demais. Esses instablogger nutella, querem ter opniao sobre tudo. Ganhamos a porraaa do jogo. Classico, nao é fcil. Se acham que nao é vantagem, melhor ainda, sabemos que o Fla nunca soube jogar com vatnage,!
A vitoria e vantagem , mas ele so falou a verdade que nao eciste gol qualificado quandi o adversario nao faz gol
Se jogar como jogou contra o San Lorenzo, é caixão e vela preta. Não pode sentar na vantagem, tem q tentar fazer um gol pelo menos.
Bem, nós fizemos um gol naquela vez mesmo com a vantagem. Deu no que deu.
Tá parecendo até COLUNA DO PESSIMISTA. Vamos parar de choro, ganhamos e vamos nos classificar semana que vem, mesmo com o Rueda fazendo de tudo para isso não ocorrer pois na minha opinião demorou a mexer e mexeu errado. Mas vimos ganha esse taça. SRN.
Entao amigo. Esses falsos rubro negros blogueiros passaram do limite. Pessimsitas mesmos, parecem que torcem contra. Sobre a alteração, por mais que eu odeie o MA, acho que a entrada dele reequilibrou o meio campo do Flamengo. O fluminense estava com um time rapido, dominando aquela região do campo no segundo tempo. Me surpreendeu a saida do Everton (quase quebrei a TV), mas depois foi explicado que Everton estava sentindo a panturrilha. Entao nao achei tanta cagada do Ruela nao...
Boa análise
Falsos Rubro Negros... cada vez concordo mais com essa frase vendo publicações como está.