Mattos: “CBF desfalcará times em nove rodadas do Brasileiro até a Copa-2018”

Compartilhe com os amigos

Por conta do calendário da CBF, os times nacionais terão desfalques resultantes de convocações de seleções em até nove rodadas do Brasileiro até a Copa da Rússia, considerando as edições de 2017 e 2018. São três jogos agora neste campeonato e outros seis no próximo ano, representando 42% das partidas da Série A até o Mundial.

Nesta sexta-feira, o técnico Tite convocou três jogadores de times nacionais, Cássio, do Corinthians, Diego, do Flamengo, e Diego Souza, do Sport. Somados a eles, o Peru chamou Guerrero e Trauco, do Flamengo, e Cueva, do São Paulo.

Todos ficarão fora por três rodadas, da 33a a 35a do atual Brasileiro, pelo menos. Se os peruanos se apresentarem mais cedo para partidas eliminatórias, como pede o técnico Ricardo Gareca, deve haver mais uma rodada perdida por seus times.

Em 2018, o calendário da CBF não parou o Brasileiro para o período de descanso e preparação determinado pela Fifa. Isso porque a entidade nacional fez um cronograma apertado com excesso de jogos com Estaduais inflados.

Pela determinação da Fifa, em circular deste ano, o último jogo de clubes deveria ocorrer no dia 20 de maio, iniciando-se aí o período de descanso dos jogadores convocados. Ou seja, a partir daí, estão proibidos de atuar por clubes os que estiverem nas listas. Só é aberta exceção para a final da Liga dos Campeões.

Pois bem, depois do dia 20, a CBF marcou seis rodadas do Brasileiro até quase a véspera da Copa do Mundo. Há ainda um jogo de Libertadores e oitavas-de-final da Copa do Brasil incluídos no período. Assim, todos os jogadores convocados por Tite ou por outras seleções estão fora de seus clubes em um total de nove das próximas 21 rodadas do Brasileiro.


Veja mais:


O treinador da seleção disse que não quer prejudicar os times, mas que a prioridade tem que ser a seleção. É o mesmo pensamento da diretoria da CBF que só paralisa o Nacional em alguns jogos de eliminatórias.

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos | Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para mim, o time da cbf so tem importancia em copas, que realmente ha um trofeu em disputa e o patriotismo. Amistosos sao buscas por arrecadacoes e prejudicias aos clubes, esses que lutam diariamente por solucoes para manter os vencimentos dos atletas em dia. Resumindo, o Flamengo e muito mais importante que o time da cbf. S.R.N.

    • Patriotismo…. Kkkk

      • Sim, na copa torco pelo Brasil, minha patria mae. Isso e patriotismo certo? S.R.N.

        • Porém a CBF é uma instituição corrupta, que só prejudica o país e o futebol, por isso não acho patriotismo

  • Pelo texto entende-se que a CBF vai descumprir uma regulamentação da FIFA.

    A pergunta que não quer calar é:

    Isso não gera sanção? Fica por isso mesmo? É só para inglês ver? O importante é manter essa quantidade absurda de datas dos estaduais?

    SRN

    • Hoje em dia, a busca frenetica por arrecadacoes entre a fifa e selecoes calam a todos. Mas a pergunta que fica e porque os clubes que cedem suas estrelas nao ficam com uma parcela das arrecadacoes tambem? Os maiores prejudicados sao os clubes que sao obrigados a ceder os escolhidos e acabam desfalcados, lembrando que sempre voltam atletas com problemas desses amistosos. S.R.N.

      • Carlos,

        A liga de clubes da Europa já vem batendo de frente contra esses fatos desde a década passada. Ao que parece, visto o que vai escrito na matéria, as coisas parecem estar andando bem melhor por lá.

        SRN

    • Os clubes tem medo de bater de frente, se o Flamengo quiser, não libera, mas falta coragem

Comentários não são permitidos.