Vale a pena renovar com Guerrero? Veja prós e contras

Compartilhe com os amigos

A “novela” da renovação de Paolo Guerrero ainda está longe de terminar. Com contrato até agosto de 2018, o centroavante e a diretoria do Flamengo tentam costurar um novo acordo. O especulado pela imprensa peruana é que o possível novo vínculo terá duração de dois anos. Por isso, listamos quatro pontos negativos e positivos da manutenção do peruano no Mais Querido.

Prós

Experiência: Aos 33 anos, Guerrero é um jogador cascudo. Tem bagagem para suportar momentos de pressão. Ter feito gol em final de Mundial e colecionar passagem por grandes clubes europeus, exemplifica sua experiência.

Função tática: Com o camisa 9, o Flamengo ganha mais do que um simples finalizador. O peruano sabe fazer pivô, dá passes para finalização e gol, além de conseguir reter a bola no ataque quando necessário.

Adaptado e identificado: Paolo é considerado ídolo do Flamengo por estar no clube desde 2015, quando foi contratado junto ao Corinthians. Neste ano, vive sua melhorar temporada. Inclusive foi artilheiro do Campeonato Carioca, com 10 gols.

Cobrador de faltas: Para este ano, passou a cobrar faltas, ampliando o “leque” de possibilidades de marcar. Até o momento já foram dois gols.

Contras

Alto salário: Guerrero é o maior salário do elenco. Entre fixo e luvas, recebe mensalmente próximo a R$1 mi.

Poucos gols: Para um centroavante, os números do peruano estão aquém. Metade dos gols que fez na temporada foram marcados no estadual. No Brasileirão, por exemplo, é apenas o vice-artilheiro do clube, com apenas seis gols em 19 jogos.

Idade avançada: Se Guerrero renovar com o Mengão, terá 36 anos ao fim do novo vínculo. Esta idade pode dificultar alguma possível negociação com outro clube.


Veja mais:


Constante desfalque: O centroavante, em alguns momentos, se ausenta do time. Seja por suspensão ou por eliminação, não consegue ter uma grande sequência no time.

E você, torcedor? Quer uma renovação com Guerrero? Deixa suas opiniões nos comentários!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • De 30 jogos não jogou 11. Fez 6 gol apenas, sendo que 3 foram contra a Chape.

  • Fora!!! Já chega!!! Enganador.

  • A maior parte da torcida não quer essa renovação, porque já deu pô guerreiro, jogador inútil , que não faz gol é só sabe tomar cartão, precisamos e de uma nova gestão no Flamengo para podermos voltar a se grandes é voltar a ganhar títulos.

  • Na minha opinião NÃO! nem abaixando o salário!
    Guerrero faz bem pivô, segura a bola na frente, assim Flamengo mantém posse de bola e sofre menos pressão, porém não é um goleador, dos 29 jogos do Brasileiro jogou somente 19, entre suspensão, lesão e seleção, na minha opinião não vale a pena renovar, ainda mais se aumentar o salário, já tem 33 anos, vai ser dificil algum clube pagar a multa rescisória e levar um jogador com essa idade.

  • Paolo é considerado ídolo do Flamengo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Na moral, ta de sacanagem, so pode

  • o problema guerreiro se chama salário e idade, se fosse 400 mil a discussão seria outra, Wagner love Jogou no fla e participou muitas vezes do inacreditável futebol clube, tardelli era reserva do Souza Caveirão, Dourado, Jo, Hernane, Kayke se jogarem no Flamengo vão perder os mesmos gols que o pivo e o pau vai cantar neles, Centroavante para contratar indicaria o Suares, Benzema, Teves ou promover o Lincol e dar sequencia a esse jogador.

    • problema se chama FAZER GOL, jogou só 19 partidas das 29 do brasileiro

  • O caô continua, o pivô pode procurar outro trouxa se não quiser reduzir o salário ao menos pela metade.

  • Ídolo aonde meu amigo…Menos né. Só se reduzir bem os seus valores atuais. Com esses valores hoje não vale. Guerrero já está em viés de baixa na carreira. 33 anos e não vive tão boa fase assim, já faz um bom tempo que não faz gol. Bom jogador, mas longe de valer o que recebe e mais ainda ter aumento. Eu acho difícil ele querer reduzir os seus vencimentos, o que iria tornar muito difícil em condições normais a sua permanência. Caso Lincoln seja vendido por uma bolada, trás um outro e fim de papo, e mesmo que não, o próprio pode subir para o profissional, embora eu prefira ter um atacante pronto na equipe para dar suporte na transição,

  • Parei de ler em: “Paolo é considerado ídolo do Flamengo”

  • Pelo amor d Deus não renova!!! ‘ imagina 2 atacantes ganhando 500000! Poucos ganham esse valor! Qnt Mais 1000000! E vai aumentar pra um cara cada X mais velho e mais chorão e mais punido com cartão e mais desfalque! Ao contrário do ditado é ” melhor 2 na mão q 1 voando “! Esse cara não vale!! No último jogo por exemplo o paqueta q nem da posição é entrou no lugar dele e melhorou o time

  • Óbvio que NÃO! se for pra pagar 1 milhão pra um atacante, que seja um goleador e que não seja desfalque constante, seja por amarelo ou por convocação…

    • Boa reflexão. Realmente não vale. SRN.

Comentários não são permitidos.