Alex Muralha e Thiago não trazem confiança ao torcedor rubro-negro. Por isso, Diego Alves foi contratado. No entanto, o ex-Valência não pôde atuar na Copa do Brasil, por ter chegado após o fim do prazo de inscrições. Assim, a contestada dupla se revezou nas fases finais do torneio. Na finalíssima, diante do Cruzeiro, o problema de planejamento do Flamengo se aflorou: Thiago falhou na primeira partida e Muralha não conseguiu pegar nenhum pênalti no confronto de volta.
Questionado pelo grupo político FLAFUT, o presidente Eduardo Bandeira de Mello negou qualquer erro na montagem do elenco.
“O planejamento foi ótimo!”
Na conversa, Bandeira rebateu outros argumentos, como a escolha de Thiago, de apenas 20 anos, para defender a meta flamenguista, comparando-o com Júlio César, que estreou aos 17.
Confira a íntegra da conversa
FLAFUT: O senhor tem noção que perdemos um campeonato nacional por não termos goleiros?
EBM: O planejamento foi ótimo!
FLAFUT: Que planejamento é este que entra 2017 com Muralha e Thiago? Era ano de Libertadores! Perdemos um torneio nacional por eles não serem do nível do Flamengo. Sugerimos, em dezembro de 2016, a compra de um goleiro para disputar posição com o Muralha.
EBM: Em dezembro de 2016, o Muralha era da Seleção..
FLAFUT: Sim, mas e se lá se mantivesse quem jogaria na sua ausência? O garoto de 20 anos que entregou o gol pro Cruzeiro no Maracanã?
EBM: O Thiago era tido como excelente goleiro!
FLAFUT: Sim, mas é um garoto e nunca tinha jogado!
EBM: O Julio Cesar estreou com 17 anos. Qual o problema?
FLAFUT: Ok, mas não é por causa disso que qualquer goleiro da base pode ficar no profissional, ainda mais em um ano importante como esse.
EBM: Se sentíssemos necessidade, teríamos trazido um goleiro em fevereiro, março. Mas, no momento, não achamos que era necessário.
Muito arroganica nunca vi uma pessoa assimm sabe que errou e ta errando toda hora e não da a cara a tapa e admitir o erro dele lamentavel esse nosso presidente
Que venha 2019.
Verdade e rápido. SRN.
Pior entrevista que vi na minha vida, um poço de arrogância e autoritarismo de um sujeito que nem fazia parte do grupo original que planejou toda essa revolução no clube.
Outras marmotas como essa virão. Bandeira mostra quem realmente é! Traidor arrogante!
Não achou q era necessário porque o Zé Ricardo quase não deu oportunidade ao Thiago. Eu sempre comentei que o Thiago era pra ter sido testado muito mais ao longo do ano. E lamentável mais essa entrevista do Bandeira. Eu não sei o que tem de errado em admitir que o planejamento de goleiros não foi bom. Era ano de libertadores não dava pra arriscar um goleiro novo e inexperiente como o Thiago. Até concordo com a parte do Muralha que vivia boa fase mas a ausência de um bom goleiro reserva fez muita falta ao longo de todo o ano.
Vem 2019, esperança de títulos só no fim do mandato desse velho imundo e arrogante,SE LIGA TROUXA,O FLAMENGO NÃO É SEU!
Pelo nível das perguntas vc já perceber o nível de quem indaga. ”perdemos um campeonato pq não tínhamos goleiro”… grande “intindido” de futebol! Perdemos pq nao jogamos nada jogo de volta e nao tivemos competência de ganhar em casa!
O Cruzeiro também não jogou nada e é o campeão! Perdemos por causa das nossas falhas e não por mérito do rival! O Alex Santana nos prejudicou o ano inteiro, se fosse outro goleiro mais competente no seu lugar os resultados seriam outros! Que venha 2018 e que se vá Alex Santana pra bem longe!
Manda o numero da mega sena ai irmao!
Não é adivinhação é só enxergar o óbvio! SRN
Por favor!
O Cruzeiro ganhou por causa do Fábio. Não tem como discordar disso, não jogaram nada e levaram para os pênaltis pq sabiam que ganhariam fácil, fácil. Os próprios jogadores do Cruzeiro adimitiram a estratégia depois do jogo.
É pequeno pensar assim. Por mais que fabio seja melhor q muralha nos pênaltis (e em tudo) isso não garantia a vitoria! Sendo esta a estrategia deles ou nao! Perdemos o
Titulo pq merecemos perder no segundo jogo! Produzimos nada! E ja passou!
Esse já se engasgou na própria soberba. Menino mimado, soltava pipa no ventilador quando era criança, não aceita ser contrariado e não admite nunca que errou.
Lamentável a postura desse senhor.
Para os bajuladores, o importante é o pagamento da próxima duplicata.
O ano já foi pro vinagre mesmo…Bom, está mais do que provado, que EBM é um neófito em termos de futebol e fica nas mãos de gente incompetente e o resultado é mais um ano ruim e frustrante independente de conquistar a SUL Americana ou não.
O erro já começa com a efetivação deum treinador sem lastro…para completar. O resto é consequência. Não aguento nem ver o BM dando entrevista…dá raiva de ouvir tanta bobagem e essa arrogância idiota. E o pior é que, pelo visto vai seguir com a cegueira em 2018 (decepcionando fracassos e decepcionando o torcedor). e OS QUE O DEFENDEM: ME REFIRO AO FUTEBOL DO FLA.
Mail uma declaração idiota e ridícula desse senhor arrogante e que pensa que sabe de tudo,que venha 2019!