Na má fase que vive o Flamengo, algumas pessoas especulam que o elenco não sofre os questionamentos internos necessários para conseguir sair da crise que se instala no Ninho do Urubu. Tanto a diretoria, quanto os jogadores, refutam a afirmação, dizendo que há cobrança por melhores resultados.
Apesar de ter um jeito pacato dentro de campo, Reinaldo Rueda é bem firme com os jogadores. Pelo menos é o que garante o repórter da TV Globo, Eric Faria.
“A informação que eu tenho é o Rueda é um cara mega forte no vestiário. De cobrança, de no intervalo, se o time tiver apático, dá ‘dentro’ dos caras. É um cara ativo no vestiário. Ele domina o vestiário mesmo”, informou o jornalista no programa Seleção SporTV.
Em algumas entrevistas, este perfil do colombiano foi realçado. Nelas, o comandante disse que o time precisava “guerrear” e “ter mais intensidade” para conseguir as vitórias.
Veja mais:
- João Luís Jr: “Todo domingo é mais triste com Geuvânio em campo”
- Com altos e baixos, Rueda tenta melhorar aproveitamento em mata-mata
- Juca se impressiona com apatia do Fla: “Sucessão de ‘tô nem aí’”
- Lomba crê em autonomia, mas relembra: “A palavra é do Bandeira”
O próximo desafio do Mais Querido é nesta quarta-feira (25), às 21h45, contra o Fluminense, pelas ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Esse time não tem espírito, time sem alma, pode deixar uma base aí com Diego, Éverton Ribeiro, Rodolpho, Rever, Diego Alves, o resto da carta branca pra procurar outro clube, tá me dando vergonha de ver o Flamengo jogar…
Concordo plenamente, Diego Alves, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Paquetá, Vinícius Jr, Cuellar, Rhodolfo e Rever com esses teria uma boa base para 2018, Rodinei e René deixaria para compor o elenco,o resto pode jogar Sal e mandar pra China.
Guerrero não Renovaria tentaria a contratação do Marco Ruben do Rosário Central,Traria o Júnior Dutra do Avaí, Kayke de volta ou até o Walter gordo claro que pra isso teria que se adequar ao profissionalismo.
Integrar Ronaldo novamente e Lincoln !
Total acordo com a sua base pra 2018. Penso que Rodinei ainda tem bola pra jogar num time organizado. Quanto ao Guerrero, ja defendi muito. Hoje nao tenho certeza. Mas acho que independen de qq coisa Flamengod everia procurar o HULK. Ng fala dele. Otimo atacante para os padroes do futebol brasileiro
Hulk custou mais de 200 milhões aos chineses. Só volta quando ficar bem velho.
– Manda embora(ou negocia) os seguintes: Thiago, Alex Muralha e César, e traz um goleiro (poderia ser o Walter do Corinthians);
– Envolve o Rafael Vaz em alguma troca e traz um zagueiro jovem e promissor (ex: Kanu, do Vitória), mantendo Réver, Rhodolfo, Jaun e Léo Duarte;
– Pará e Rodinei devem ser envolvidos em trocas ou vendidos, não tem nível de Flamengo. Abriria o cofre pelo Victor Ferraz, do Santos;
– Renê e Trauco, por hora, podem ser mantidos, caso não hajam negócios mais vantajosos, mas devem ser trabalhados duramente no aspecto ofensivo e defensivo, respectivamente;
– Dos volantes, manteria apenas o Cuéllar. Venderia ou envolveria em negociações Rômulo, Arão e M. Araújo. Pensando apenas em mercado brasileiro, poderia se pensar em Andrei Girotto (Chapecoense) e Renê Junior (Bahia), trazendo (e utilizando!) o Ronaldo de volta;
– Meias: Manteria Everton Ribeiro, Diego e Paquetá. Negociaria ou envolveria em trocas Mateus Sávio e Mancuello, dispensando Conca (óbvio!) e garantindo alguma função executiva ao Ederson, pois não creio que voltará a jogar profissionalmente. Boas pedidas para trazer seriam G. Scarpa (Fluminense), Cazares (Atl. Mineiro) e Andereson Talisca (Besiktas-TUR);
Atacantes: Adeus (urgente!!) a Gabriel e Geuvânio!! Manteria Guerrero, Everton, Berrío e Vizeu (não descartando negociações em caso de situações favoráveis). Vinicius Jr. já foi negociado. Traria um atacante de área e um de lado, como por exemplo, Ricardo Goulart (China), Lucca (Ponte Preta, emprestado pelo Corinthians), Darío Benedetto (Boca Juniors) e Maximiliano Gomez (Celta de Vigo-ESP);
Fora Rueda
Aí podemos trazer o Lisca Doido ou o Celso Roth…
O problema desse time não é treinador… é jogador mimado.
SRN
Não se esqueça do “eterno” Papai Joel.
São os dois. Vc está vendo algum padrão de jogo no time? Aliás, tá vendo algum “time”? Mas não é o caso de mudar de treinador, mas dele mudar seus conceitos e montar pelo menos um time nesse momento e fazer jogar.
As viúvas do ZR ae…ele nem montou esse time cara…nitidamente fazendo testes para o próximo ano..ja deve estar mapeando jogadores para próxima temporada…esse time de pontas foi montado pelo medíocre ZR. Time todo torto em campo, onde se prioriza correria do que a técnica.
ZR está no vice. Se eu torcesse pra ele não estaria aqui perdendo meu tempo discutindo Flamengo. É claro que está fazendo testes, essa é a merda que está fazendo quando o momento é alcançar objetivos. Quem está classificado é o cruzeiro, meu chapa. Nós não.
Concordo em partes…. o “time” está com zero… vontade zero…. vergonha na cara zero…. cobrança interna eu não sei…. mas não é por isso que temos que demitir o técnico com 2 meses de trabalho (que foi a resposta ao post inicial)…
A diretoria demorou muito pra começar a vazar essas informaçoes, falsas ou não. A torcida é tão enjuada que ia acalmar se essas “notícias” vazassem antes. A torcida burra precisa ouvir essas coisas, mesmo que seja mentira.
Pois é.
Tem até torcedor que chama presidente de mito porque paga uma conta de água e troca uma lâmpada no CT.
E ainda tem gente que dúvida que esses sangue digas não querem nada… qualquer outro treinador que vier com espírito competitivo e vontade de vencer,vai se dar mal com esse grupo acomodado.
Sempre foi do perfil do Rueda ser um cara cobrador, Diego Alves confirmou isso mas, a postura do presidente reflete o time, passivo e sem sangue!
Blá blá blá….
O time precisa de juventude como Ronaldo, Paquetá, Leo Duarte, VJ e Lincoln no time titular … o negócio que o Caetano só contrata cara consagrado ou que se acha muito mais do que é casos de Arão e Geovanio. Enfim é tanto cara ruim junto que chega a ser ridículo com o tamanho da Folha salarial, precisamos trazer caras racudos ñ bons mocinhos… além disso gente nova que quer buscar seu espaço provar que merece estar ali…
Independente de quem o Rodrigo Caetano contrata quem escala é o treinador se ele tiver pulso firme e quiser ele deixa o Messi no banco. Mas a torcida iria apoiar o diego,Everton Ribeiro, Guerrero,rever,Rodolfo,Diego Alves no banco pra ver Paquetá, Ronaldo,Sávio,leu Duarte jogar? Resposta não
Exatamente, mas não só a torcida. Também coloca na conta da media e seus jornalistas e comentaristas pseudo intelectuais.
O Problema ñ são os citados! E sim Geovânio, Arão, Caramujo, Jamal, Berrio, Trauco, Pará, Vaz…
Arão nitidamente está boicotando o treinador, foi o primeiro a reclamar de treinamento forte quando a nova comissão chegou. Voltou a jogar nada e ainda fica andando nas partidas, dando toquinho de letra no meio campo e errando tudo que tenta.
Esse bonde da mordomia tem que vazar.
Então de que adianta ficarem querendo a cabeça do Rueda, se o problema como se vê está nessa malandragem de alguns jogadores e detalhe, isso vem desde o Zé. Então não adiantaria chamar ele de volta e jogador safado, quando faz panelas pra derrubar técnico pode até ser velada. Mas todo mundo sabe que existe, coisa de moleque. Deveria ter deixado essa tranqueira no faísca.
E ACHO que o Rueda percebeu, colocando ele no banco algumas vezes, inclusive naquele Fla-Flu, MAS o Rômulo é mais morto ainda, e o Rueda ficou como culpado da história, tendo que aturar o Arão meia boa
Enquanto jogadores como Guerrero, Conca, Geuvanio, Romulo, etc., ganham salários astronômicos para praticamente não jogar, o elenco vai sofrer de “low morale” (moral baixa), e isso não é culpa de Rueda. Olha que interessante a definição desse problema já muito conhecido quanto à liderança:
“Low Morale: a falta de moral no trabalho é causada quando o lider não resolve os problemas. Pode ser resultado do estilo de liderança, ou não entendimento. Insatisfeitos, os trabalhadores querem progredir na organização, com aumento e/ou mais desafios”
Está claro que a política protetora de EBM e essas contratações absurdas é que causaram a falta de moral que todo o elenco está sofrendo!
EBM e comissão técnica foram tão enganados quanto nós. Todos achávamos que o elenco era ótimo. Compramos gato por lebre. SRN
Foram enganados mantendo o Márcio Araújo lá ?
Tá vendo melhora sem o MA? Tem certeza que ele é o problema do time estar uma merda? acorda, né!!
Gabriel, Wallace, Ederson, tudo encostado recebendo no Flamengo.
Elenco tem 31 jogadores, amigo. Não apenas 11. Ederson não pediu para ter câncer. Para de falar merda que tá ficando feio
É só o que ele sabe falar é merda!
Pode até ser Icaro, mas agora o que se espera do presidente é que pare de proteger e lidere o time de VPs e executivos para tomar as decisões certas. Só assim para recuperar a moral do grupo. Se renovar com aumento jogadores tão contestados e de resultados muito inferiores ao esperado, ele vai perder o comando e o respeito do grupo de novo, e nós perderemos mais um ano… Só depende dele agora, o sistema é presidencialista.
A única guerra que essas mariquinhas fazem, é a de travesseiro. Jogadores com perfis frouxos jamais vão guerrear. Se o adversário soltar um peido, eles se escondem atrás das placas de publicidade.
Nosso treinador tem uma porcentagem pequena de culpa, mas está provado que esse elenco não possui condições mínimas de continuar para o próximo ano. Tem que trocar quase todo mundo e começar do zero.
Nosso treinador vem fazendo merda atrás de merda. Escalações sem o menor sentido e time sem padrão algum. Isso é um fato.
O mal do futebol hj em dia é os empresários .
Acho que nos falta entender o que vem a ser super estimar. Cobramos mais que do que esse time de bundões pode dar. Talvez tenhamos que passar a dizer que estão fazendo até muito, já que não jogam porra nenhuma e são todos perebas de grife. SRN
presidente que é bundão que deixa jogador dar tapa na cara do Rodrigo Caetano
Discuto realidade. Vc quer fazer política fique à vontade.
Sim, ja está bem claro quê o problema não é o técnico!!
Entao e falta de vergonha cara, pq se sao cobrados e continuam se arrastando, tirando apenas alguns correndo, ta complicado…
O sujieito diz que esta sendo cobrado, e continua sendo um chupa sangue, logo ele caga pras cobrancas, ou e desconpromissado com o clube ..se qlq forma nao serve pro mengao !
O Arão é o símbolo dessa sua afirmação, é só ver a preguiça q ele tem dentro d campo. Desiste das jogadas, não corre, não acompanha o adversário, tira o pé em dividida, resumindo é indolente.
precisa voltar pro banco.
pra ficar com esta preguiça toda, melhor por o caramujo no lugar dele.
Exatamente isso, isso ai é um chupa sangue !
é o Drácula !
Deve ter sido o Banana boca mole que mandou os jogadores falarem que estão sendo cobrados, mas na verdade ele não deve tá cobrando é nada, acham mesmo que ele vai querer magoar os seus protegidos?!
Amigo. Não vamos cair nessa. Quem aqui quer mais do que o EBM ser campeão na sua gestão? Bandeira pode ser tudo, mas burro ele não é. SRN
Amigo se você perceber eu estou sendo irônico, com certeza ele deve querer ser campeão, eu me referir a cobrança que está sendo feita, todos os jogos eles falam isso e a torcida não ver mudança alguma na atitude deles dentro de campo
Vai ver esses caras não jogam porra nenhuma mesmo. É só o nome.
Eles estão acomodados, devem está ganhando pouco(500mil por mês).
Não tenho essa certeza. Tô achando é que são perebas mesmo.
Eles são é mimados por esse banana que pensa que é só contratar e vão jogar. Esses jogadores ai já ganham mais de 100k por mês + banana no comando + sem cobrança = salário gordo de graça.
Ta faltando é punição.. não cumpriram as metas? diminuição no salario corte nas luvas e nos direitos de imagem, e no pior caso DEMISSÃO de jogadores badalados que deveriam produzir e não fazem P nenhum caso de guerrero.. ta faltando é isso por medo nesses frouxos com punições e no pior caso por pra rua os mascarados..
Desse time para o ano que vem só ficaria com alguns:
Diego Alves
Rever
Cuellar
Diego
e
Everto Ribeiro
O resto venderia ou emprestava.
Salvaria o Paquetá também!!
Na verdade deve-se fazer uma limpeza geral no futebol como um todo. Se formo avaliar, nada funciona. Departamento médico, fisiologia, parte técnica, preparação física, quase tudo é de baixa qualidade. Esse time foi todo montado pela equipe de “inteligência”, qual?. Tudo tem que ser reestruturado, Coordenadores, gerentes, todo pessoal remunerado deve ser trocado. Estou errado? É só olharem para os resultados. Não ganhamos nada e estamos pagando mico. O tal do Caetano só contrata jogador sem preparo. O goleiro é ótimo, mas quanto tempo levou para entrar em forma. Esse Rodolfo, estava parado na Europa, ainda está entrando em forma. Aquele que era do Vasco, tá fora de forma desde que chegou. Everton Ribeiro veio do mundo Árabe, lá se joga de 15 em 15 dias, só se treina 1 hora por dias depois das 21 horas. Geovanio, tava encostado na China. Berrío veio da Colombia, tá se adaptando. Trouxeram o Damião, apostaram nele em detrimento ao Vizeu. Vizeu ficou fora de forma, deixaram o Damião ir. Agora não temos substituto para o Guerrero. Entre tantas lambanças feitas ao longo dos anos. Se fosse trabalhar por resultados. Demissão em massa. SRN
Se viessem trabalhando o time que ganhou a copinha em 2011 como time B, hoje teríamos um time base formado na Gávea + alguns de outras gerações e com outros contratados como pontuais.
E o time que ganhou a Copinha em 2015 não ?
Culpa do Bandeira
2016!!
A referência sequer é ter ganho a copinha. Copa é de formação, o que importa é montar a base
Troxa!
Verdade, não adianta colocar a culpa em apenas uma pessoa, nada funciona.
A parte administrativa foi uma bagunça.
Contratações erradas.
Departamento médico péssimo.
Parte física ruim.
Psicólogico abalado.
Torcida zero.
Resultados horrorosos.
Contratações erradas ou que não deram certo? Coisas muito diferentes
Se não deram certo são erradas, se não venceram tudo são erradas, se gastaram o que não valiam são erradas.
Você querendo ou não, quem manda no futebol é o resultado, diretoria é fraca e o diretor é horroroso, vascaíno e sangue de barata
Putz!! que falácia!!
Discordo, uma contratação pode ser correta e no entanto não dar certo, pelo menos numa temporada. Brocador mesmo quase foi para o Avai só não foi por que ELE mesmo não quis, haja vista, não fazia gols no Flamengo, até a própria torcida queria outro atacante no ínicio de 2013 quando o Vagner Love foi embora.
Sim, eu não aceito isso de “ah deu errado por azar”.
Tem sempre alguma coisa errada, seja o treinamento, a cobrança, o perfil do jogador, mas sempre há erro, alguém ou alguns erraram
Outro ponto de discordância é dizer que a diretoria é fraca, não acho, creio que eles erram por não terem um pulso mais firme, mas eles peitaram a Globo no estadual desse ano, conseguiram patrocínios mesmo em tempo de grande crise, pagam altos salários em dia, reestruturam todo o CT, restauraram um estádio e o colocam em condições de receber bons jogos, QUALQUER jogador hoje tem tranquilidade para aceitar jogar no clube, contratam jogadores de nível de seleção. Os títulos realmente não vieram, tivemos vexames, vejo um time acomodado, ou seja, há problemas, mas dizer que a diretoria é fraca isso é algo que eu discordo totalmente.
É a melhor diretoria da história do Flamengo!
Todos os méritos que merecem!
As cobranças são compatíveis com o elogio feito acima!
A melhor diretoria com o maior faturamento, com o melhor CT, com os melhores jogadores, com o melhor técnico, com a maior torcida..
E com desempenho pior que o da Patrícia Amorim? Como assim?
Tem coisa errada, e muito errada.
Sim…e é aí que está o erro, nas cobranças e pulso firme, coisa que infelizmente o Bandeira não tem. Sempre falei que ele era um banana, principalmente, com relação àquilo que os outros clubes faziam com o Flamengo e ele ficava quieto.
pior que o da Patricia Amorim? Que isso, fumou maconha?
Na internet tem vários cursos onlines gratuitos, uns bons, outros nem tanto.
Procura algum pra te ajudar com interpretação de texto, tem uns que vem com certificado de horas inclusive.
Abraços, de nada!
Sim. Tem coisa errada. Mas não necessariamente com a diretoria. Não pode culpá-la se fez tudo que estava ao seu alcance e o time não funcionou.
Olha, agora que você falou, acho que tenho que dar o braço a torcer.
E digo mais: coitada da diretoria do Flamengo, injustiçada, sendo cobrada desse jeito.
Passa vergonha sozinho, não me chama não faz favor.
Sem problemas. Mas lembre-se que vc que me chamou. Use seu recado pra vc mesmo.
Parabéns pelo comentário isso mostra que temos torcedores inteligentes.
Eu acredito que você confundiu futebol, com outras áreas.
A área de futebol não cuida do contrato com a globo.
A área de futebol não cuida de CT.
Você se equivocou na sua análise.
Nisso eu discordo bastante!
Se for se basear só nos resultados, apenas os técnicos campeões de algo ficariam em seus cargos, todo ano chegariam 40 jogadores e sairiam 40. Pensando assim o Rueda já teria que ter saído, Diego, Guerrero, Everton Ribeiro..
Isso pra mim não existe.
Longo prazo com uma filosofia estabelecida.
O problema é que não tem filosofia, não tem proposta de jogo sendo trabalhada, não evolui, passam meses e meses e nada acontece.
Se com 58 milhões só em contratações em 2017, você não conseguiu ganhar nada, desculpe, mas pra mim isso é fracasso.
E qual a filosofia que você vê nessa diretoria? Qual o bom trabalho no futebol que você enxerga?
Você sabe que nenhum kkkkk
Confabulamos todos os dias, jogo a jogo.
Mas por exemplo, não vejo erro da diretoria no Cirino. E olha que é um caso horroroso de retorno futebolístico. Nem no Mancuello. No Berrio não, acho que tinham fatores bem claros do que seria.
Everton Ribeiro não foi um erro. Tem vários exemplos..
Uma coisa é errar uma vez ou outra, não é o caso dessa diretoria.
Ela nunca se planejou no futebol, nunca teve nem sequer uma idéia, acharam que dinheiro poderia comprar tudo, e quebrou a cara.
por aí mesmo, foram muitos equívocos no ano
Bandeira de Mello, o presidente com mais derrotas pro Vasco na história do Clube.
O que vc sabe de história, amigo?
– 13/05/1945 – Vasco 5×1 Flamengo
– 16/09/1945 – Vasco 2×1 Flamengo
– 18/11/1945 – Vasco 2×2 Flamengo
– 24/03/1946 – Vasco 2×0 Flamengo
– 19/05/1946 – Vasco 3×1 Flamengo
– 03/08/1946 – Vasco 2×2 Flamengo
– 06/10/1946 – Vasco 4×3 Flamengo
– 25/05/1947 – Vasco 2×2 Flamengo
– 19/07/1947 – Vasco 2×1 Flamengo
– 14/09/1947 – Vasco 2×1 Flamengo
– 30/11/1947 – Vasco 5×2 Flamengo
– 30/05/1948 – Vasco 2×1 Flamengo
– 01/08/1948 – Vasco 3×1 Flamengo
– 24/10/1948 – Vasco 3×2 Flamengo
– 21/08/1949 – Vasco 5×2 Flamengo
– 13/11/1949 – Vasco 2×1 Flamengo
– 14/01/1950 – Vasco 1×1 Flamengo
– 24/09/1950 – Vasco 2×1 Flamengo
– 26/11/1950 – Vasco 4×1 Flamengo
– 25/03/1951 – Vasco 2×2 Flamengo
Tá sabendo bem em! Isso explica muita coisa a cerca do senhor.
Sabia que o ZR tá lá? Que tal uma migração, ham?
Isso se chama pesquisar para não falar as bobagens que vc repete
Inadmissível um time do tamanho do Flamengo ganhar apenas 1 nos últimos 5 anos, bandeira pé frio!!
Infelizmente ele é pé frio mesmo
3 títulos.
Amigo campeonato Carioca não é título,só conquistamos a cb de 2013, Carioca só é comemorado por pequenos como Vasco e Botafogo!!
claro que é título, principalmente se perder.
Negativo irmão, sempre que ganhamos um Carioca o resto do ano e um desastre,vide 2008,2011,2014 e 2017!!
não comemoramos se ganhar, mas se perder, desestabiliza o plantel.
o certo era ganhar tudo.
pelo elenco que tem, investimentos, infraestrutura, deveria ganhar tudo, mas ainda não deu liga, mas estamos no caminho certo.
Vdd kkkkk 37 anos faz que ganhamos a iltima libertadores
Passamos 17 anos na fila do brasileirao
De 5 a 6 abos pra copa do brasil
E so o bandeira é pé frio, o FLAMENGO, so ganha carioca e faz tempo e a torcida gosta, pois quando nao ganha ficam cheio de mimim, quantos tecnicos o FLAMENGO ja mandou embora por causa do carioca
Sinceramente vejo no Rueda tudo que eu espero em um treinador.
Um cara que cobra, que manda no vestiário e não permite essa panelinha absurda que a gente vinha vendo, com 11 jogadores sempre titulares, independente do que acontecesse, prova disso é o Gabriel titular em 2016 com números bizarros.
Perfil estudioso, que tem como formação a brilhante escola alemã, mesmo depois de vencer tudo, teve a humildade de ir rever seus conceitos e buscar se aprimorar.
Campeão de tudo, libertadores que é o principal sonho dos Flamenguistas
E por último, Treinador com zero ligações com empresários, ele não possui nenhum.
Vc deveria ao menos pesquisar antes de postar suas convicções. Gabriel em 2016 fez 44 partidas pelo Flamengo e o que vc chama de números bizarros são:
25 vitórias, 11 empates e 8 derrotas. Falar sem base é falar besteira. SRN
Quer o do MA tb?
Vc é burro é? Ele tá falando de números individuais..
Acho que o burro é vc que não entende que futebol é um esporte coletivo. Para um se destacar precisa da colaboração dos outros.
Aqui na coluna ninguém pode falar de ZR, MA, Vaz, Gabriel e Bandeira. Todos xingam, chamam de ricardetes, bandeiretes e etc. E não pode falar mal do Mestre Rueda. Ok? Não leu isso no regulamento?? kkk Só acho engraçado que Bandeira fez a vontadezinha da torcida trazendo esse técnico horroroso, O fraquíssimo “profe” fez a vontadezinha tirando os protegidos e por incrível que pareça o time tá jogando pior. Engraçado não?? Será quem que não entende nada de futebol?? Será que é a diretoria ou a torcida?
Amigão, concordo com você, que o time do FLAMENGO é superestimado, só acho que você exagera quando diz que RUEDA é fraco. Acho que você não conhece o técnico que está no seu time.
Vai cair este ano ainda. A inteligente torcida fez merda. Se ficarmos fora da libertadores não será culpa do Bandeira, Jogadores, Rueda, preparador de goleiros, VP de futebol ou de RC. Será exclusiva de vocês que pediram.
“Mãe Dinah”, tirando os jogadores, nenhum dos outros, citados por vc à cima, entram em campo. Só acho que, como outras decisões erradas, o Rueda foi contratado em um momento não muito bom. Conhece pouco o futebol brasileiro e chegou no meio de turbulência.
Só foi contratado pq a torcida pediu de forma histérica. Vcs não estão criticando a diretoria pq trouxeram jogadores fracos? Quem trouxe o técnico foram vocês, cada fracasso por culpa dele vou criticar vocês. Ele está apresentando um futebol pior em campo e resultados ainda piores que o anterior. Tenho o direito de criticar, o técnico e quem trouxe ele.
Você é completamente sem noção, me diz que opções tínhamos no mercado? E se você presidisse uma grande empresa e meia duzia de abobalhados te pedisse para contratar alguém vc contrataria?
A diretoria fez sem a propria vontade. Nenhuma empresa tem pressao de milhoes de torcedores, não tem como comparar. Infelizmente teve que fazer a vontade dos abobalhados, senão seria pior para eles.
Se a diretoria incompetente tivesse tirado o ZR quando o mesmo conseguiu a incrivel façanha de nao conquistar NENHUM ponto fora de casa na libertadores, viu que o time tinha problemas de finalização e nao colocou o time pra TREINAR ISSo, deixou o cara ate perdermos o campeonato brasileiro, ficando há 21 pontos do corinthians, e depois de 19 rodadas, talvez o RUEDA ou qualquer outro tecnico (eu queria que tivesse sido o DORVIAL) estaria fazendo um trabalho melhor. SO para te lembrar, o ZR ano passado pegou o flamengo na 4 rodada.
Não tem nada haver… o cara pode ter um time ruim e se destacar mesmo assim, porem quando o coletivo ajuda, o que esse cara pode desempenhar é muito maior, só isso. Pela sua logica, Gabriel jogou ano passado mais que o marinho, que apesar de ser o LIDER de gols do campeonato, o time dele venceu menos jogos que o flamengo. Pegar o desempenho individual por base do coletivo de um time é a maior burrice que eu ja viii. Não pe por que o coletivo da certo, que o jogador é bom, so ver que o TITE quase que nao convoca nenhum jogador do corinthians, por que o time deles é tetico e coletivo, nao tem jogador diferenciado la que possa ser usado na seleção. E mesmo assim, um jogador pode ser muito ruim, porem quando se tem um cara acima da media, esse cara bom carrega o mediocre nas costas. ex.: arão ano passado carregou o ma nas costas, ja que o mesmo fazia o papel dele e do ma, que so sabe correr que nem um burro, nao sabe fazer cobertura coisa nenhuma, so finge, tanto que varios gols ano passado que o flamengo tomou foi por falhas individuais dele.
Vc quer acreditar que o Marinho jogou sozinho. É isso? E não. Pela enésima vez. O que se discute é se o Flamengo não ganha seus jogos e está essa draga pq tem Gabriel no elenco.
Não .. eu falei que o GAbriel segundo sua tese idiota fez um campeonato melhor que o do MARINHO, ja que o FLAMENGO com gabriel jogando teve mais vitorias que o VITORIA com o marinho jogando. ENTENDEU como sua logica é burra???
Primeiro vc deveria explicar pq os números do Flamengo com Gabriel em campo te levam a acreditar que tal comparação esteja em questão. Segundo que são números que constatam. não um achismo. Terceiro que quem propôs essa idiotice de comparar Gabriel com Marinho não fui eu.
Qts desarmes e roubadas de bola ele fez ??? ficou pelo menos entre os 10 primeiros do campeonato ???? ja que no flamengo, ele era o terceiro, no flamengo….
Qts passes pra frente com mais de 1 metro ele deu no campeonato ??
qts saidas de bola rapida ele ajudou a fazer ???
Quantos gols ??? quantas assistencias ele deu ???? Qts cruzamentos ele conseguiu fazer, quantos lances de pegar a bola e driblar o adversario para deixar o companheiro em condições de fazer o gol ????
vamos, quero esse time de numeros.
Quer do Gabriel ou do Neymar ou do Zico? É isso que espera do Gabriel?
Obvio que é isso que espero dele, o cara é ponta ???? ele nao é lateral pra marcar o lateral adversario. OLha os pontas do santos e do palmeiras, isso sim é ter pontas, caras que sabem fazer gols, dao assistencias.
Alguém disse que o Gabriel é craque? Coisa muito diferente é atribuir ao cara derrotas do coletivo. Com ele em campo os números estão aí
meu amigo … quero ver o time jogando e ganhando bem.. Gabriel nao ajuda o time em bosta nenhuma… O cara mais atrapalha do que ajuda. Quantos desses jogos ele ajudou o flamengo a ganhar. Num time, quando 3 ou 4 caras resolvem jogar muito, consegue carregar o resto do time nas costas.
E pq não conseguem hoje? Não tem MA e Gabriel para “atrapalhar”
POr que permanece com esse esquema 4231 com guerrero jogando sozinho no ataque e uma forma de jogar ridicula, de pegar a bola, ir ate a linha de fundo e cruzar a bola pro guerrero. Nao tem nenhuma tabela, infitração, jogada trabalhada, nada.
Deve ser por isso ne. E por favor, para de falar desses merdas.
Mas não sou eu que estou falando deles. Os caras nem estão jogando, véio. Uma coisa não funciona nem pro bem nem pro mal. Não temos no Brasil jogadores que resolvem sozinho o jogo, Tem que ter time, coletivo. Esse papo de rodar elenco não funciona bem por aqui. Pega o histórico de jogos dos anos 80 e vai ver dois ou três jogos com alguma mudança na formação do time. O restante é o mesmo time jogando direto
Não tem técnico? Não era para consertar?
Me dê um nome e eu pesquiso os números.
faz o seguinte … pega os numeros do GAbriel ano passado.
compara com os do KENO la no vitoria, ou com o KENO esse ano no palmeiras, e do bruno henrique no santos, o dudu do palmeiras.
Se um time quer implementar um esquema de jogo com 2 pontas, que tenha 2 pontas decentes, se nao, MUDA A MERDA DO ESQUEMA. Desde o ano passado que o flamengo tem mais meias habilidosos do que pontas, mas insiste nesse esquema e principalmente forma de jogar ridicula.
Não discordo de vc que podemos ter pontas muito melhores. Berrío seria um desses? creio que não
obvio que nao….
Mas o Rueda acredita que sim
Keno jogava no Santa Cruz. No Vitória era o Marinho.
verdade kkkkk
Keno = 23 jogos
-13 vitórias- 3 empates
– 7 derrotas – 5 gols
Eu falei para pegar os numeros individuais ….
qts gols ele fez, qts assistencias, qts jogadas para gol, qts dribles partindo pra cima do adversario e deixando o companheiro em condições de finalizar ou dar assistencias, isso que eu quero saber.
Sabe qual o problema, isso nao se encontra no wikipedia ne ????
Se for pela sua logica, o flamengo esse ano so poderia contratar jogadores ou do palmeiras ou do santos, ja que foram os unicos times que tiveram um desempenho melhor que ele no campeonato. Colocar a qtd de vitorias, empates e derrotas para avaliar um jogador é a forma mais amadora de se fazer um relatorio de desempenho do atleta. Se fosse assim, flamengo NUNCA deveria ter ido atras do MARINHO, por que apesar dos gols, o time dele teve menos vitoria que o flamengo do gabriel. A jogadores bons que carregam os mediocres, aprenda isso cara.
Ou vc não entendeu ou se perdeu no objetivo. Ninguém está querendo aqui colocar o Gabriel como craque ou como o melhor para o Flamengo. A questão aqui é como se canaliza os problemas do time em alguns jogadores que sequer vem jogando. Daí estou mostrando com números absolutos que o problema existe, mas não está sendo tratado no lugar certo.
O problema do flamengo ano passado era : pontas inuteis que so sabiam recompor defensivamente e um volante inutil, que nao sabe fazer a saida de bola, so sabe fazer cobertura e muito mal feita por sinal. Esse ano com a chegada do rueda, ja que com o ZR o erro persistiu, o cara trocou o volante e o time pelo menos na saida de bola melhorou, mas o problema dos pontas continuam, por que os caras jogam colados na linha lateral, nao se aproximam do guerrero.
Mesmo com ER na ponta? Pq o Rueda insiste com o Berrío? Qual seria a solução nesse elenco?
Mesmo com o E.R. na ponta, o jogador fica colado la na linha lateral. Observa o jogo e voce vai ver. Acho que foi contra a chape, o Berrio começou jogando e no intervalo ele colocou o E.R>, e o mesmo so ficava la perto da linha lateral pra receber as bolas, tentar uma jogada de linha de fundo, cruzar dali mesmo ou tocar pro avanço do para. Nas poucas jogadas que ele fez proximo da área, fez uma bonita tabela com o arão, chegou na cara do gol e infelizmente errou o chute.
Quero saber com quem o time vence. Não adianta colocar aí 700 assistências do ER em um resultado de derrota.
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpa kkkk você chega a ser engraçado.
Pena que o Gabriel não é só uma piada de mal gosto, ele é real.
Cara. Cobrança certa faz sentido. Me aponte um aqui que não acreditou nesse elenco quando foi formado. Eu quero acreditar que quem montou acreditou e foi enganado tanto quanto nós.
E quantos gols ele marcou? Quantas assistências ele deu? Quantas participações em gols do Flamengo ele teve? Tudo bem que hoje até os pontas devem marcar, mas atacar continua sendo a principal função.
Me importa que o time vencia os jogos. Se vencer 38 jogos sem o Gabriel dar uma assistência pra mim dá no mesmo. O resto é balela e falta de argumentação.
Olá amigo!
Passando pra comunicar ao senhor que estas a passar vergonha, gajo!
Um abraço!
Deve ser parente do Ednei.
Seria uma honra ser parente do Ednei, amigo. O cara tem cérebro. Não é teleguiado.
Nada mais a declarar. Temos o veredito.
Olha como vc diz: “temos”. Sempre se apoiando nas ideias de grupo tentando ser aceito pela maioria. Tenha personalidade
Primeiro: você não me conhece.
Segundo: uma coisa é ter personalidade usando argumentos concretos. Outra é nadar contra a maré apenas porque uma “maioria” defende alguma coisa.
Às vezes estabeleço bons diálogos com ele, mas nunca vejo nada de extraordinário pra me convencer. Agora se você é diferente, só marcar que começamos.
Quem conhece quem aqui? Aqui não é lugar de convencimento. Deveria ser de respeito e troca de ideias. Nada mais que isso. As divergências são saudáveis para o diálogo. Lugar de dizer amém é na igreja.
Mais uma vez fazendo malabarismo retórico. Debates servem pra aprendizado e respeito às diferenças, mas também servem pra convencimento. Se você entendeu, errado, sinto muito.
Se bem que não dá pra esperar nada de alguém arrogante que outro dia desqualificou muitos aqui por se acharem entendidos de futebol.
Outra vez procurando apoio.
Aí é a sua interpretação. Se gosta ou não do que eu digo, fica a seu critério. Pouco me importa.
Vc vê como são as coisas. O que vc pensa nem esse pouco importa, mesmo assim eu te dou atenção. E o debate? Começa quando?
To esperando
Cada candidato tem 2 minutos para explanaçao, 30 segundos para réplica e 30 para tréplica. kkkkkk Calma galera
Rapaz! Não se convence quem não quer ser convencido. Aqui tem argumentos pueris que se desfazem num sopro mas que perduram como verdades absolutas. Quer debater de mente aberta coloque o tema.
Se quiser falar da falta de jogadores decisivos e artilheiros no setor de ataque por mim tudo bem.
Esse tem sido o calcanhar de Aquiles do time. Perdemos muitos jogos dominando o adversário sem matar o jogo. Mesmo quando nossa defesa era criticada eu enxergava na inoperância do ataque a verdadeira fragilidade do time. Já dei aqui o exemplo de um jogo que considero emblemático nesse sentido. Santos 4×2 Flamengo. Criamos pelo menos 12 chances de gols e convertemos 2, enquanto o Santos criou 6 oportunidades e converteu 5( um foi mal anulado). No final das contas só a defesa era criticada, tanto que virou prioridade evitar tomar gols, sem se falar em treinar finalizações e melhorar a performance do ataque. Um time mortal no ataque a defesa não passa aperto, o adversário trava. Esse é um ponto.
Isso concordo com vc “um time mortal no ataque a defesa não passa aperto, o adversário trava. Esse é um ponto.”
Flamengo nao precisa ter uma defesa solida, isso é coisa de Zé retranqueiro, o time precisa ter um ataque mortal, que faça muitos gols… tomar gol é normal, e ate gosto de ver jogos em que as duas equipes fazem gols, vão pra cima que nem esse Santos e Flamengo que você citou. Aquele jogo feio, de 1 x 0, quase ninguém ataca é entediante.
Penso que é preciso priorizar contratacoes de jogadores mais habilidosos, incisivos e com faro de gol. Berrío e Everton não são jogadores horrorosos, são apenas ao meu ver peças boas pra entrar no segundo tempo. Guerrero não é ruim, mas nunca se destacou por ser artilheiro onde passou.
Sobre os números não é só o caso desse 4 a 2 pro Santos. Contra o São Paulo chegaram a finalizar bastante no segundo tempo, mas foram pouco efetivos (muitas finalizações erradas).
Um Tardelli da vida em um dos lados seria ótimo. Everton Ribeiro que fique no outro ajudando na armação.
Concordo, só acrescento que Berrío é horroroso demais. Nem Gabriel é tão ruim quanto esse cara. Contra o bambi eu tomei meu losartana e nem quis ver mais o jogo. Guerrero é craque, mas estou dando o braço a torcer. Não funciona no time. Tardelli é o fino. Jogador que flutua pelos lados e fecha para matar.
Sobre o Berrío foi especulada uma troca entre ele e o Victor Ferraz do Santos na próxima janela. Se for verdade seria ótimo, pois também é preciso melhorar o nível dos laterais.
Berrío trocado por qualquer coisa é negócio.
Primeiro, meu senhor, você não me conhece a respeito pra fazer uma declaração tão precipitada e arrogante. Meu perfil é público, você pode acessar e ver muitos que discordam dos meus comentários.
Segundo: Ednei é um dos poucos que discordam de mim por aqui sem partir pra ignorância. No entanto, nunca vi argumentos dele que me convençam do contrário sobre as coisas que ocorrem de errado no futebol do Flamengo de hoje. Se você é diferente, só marcar um debate pra me convencer nas coisas que estou de errado. Topa?
Então. Por isso devo me identificar com o Ednei. Não uso ignorância. Apesar de vc ter feito uma colocação tentando fazer crer que me diminuiria se eu fosse parente do Ednei. Debater é comigo mesmo. É só olhar a quantidade de postagens que faço pra perceber que topo a qualquer hora.
Eu defendo aquilo que penso, baba. Não preciso que pensem por mim. Isso sim é uma vergonha.
Vergonha passa quem pediu Rueda a essa altura do campeonato. Mas a própria vergonha não deixa admitir.
Aqui vou te defender Icaro, também acho que Gabriel jogou bem ano passado. Não fazia gols, mas desempenhou muito bem sua função. Lembro de uns jogos que ele se machucou, e o time começou a tropeçar. Apesar disso, não tem mais clima para ele, já ta na hora de renovação, e o Flamengo já está em condições de ter melhores jogadores.
Isso é certeza. A única coisa que acho incoerente é dizer que basta o cara estar no elenco, sem jogar, para ser o grande problema.
Corrigindo, quem machucou e o time começou a tropeçar foi o EVERTOn CARDOSO, nao o gabriel.
Concordo Thiago, voce se refere mais a reta final quando realmente perdemos o campeonato. Um pouco antes disso, Gabriel também fez falta, e começamos a tropeçar também, embora não tenha ficado evidente porque o Palmeiras também tropeçou nessas rodadas. Mas não quero defender Gabriel não, concordo que ele já encerrou seu ciclo no Fla, assim como Everton também. Só acho que o melhor campeonato de Gabriel foi ano passado mesmo, mas a torcida já nem percebeu porque já tava de saco cheio para ele. Mas ele corria o jogo todo, fazia a recomposição e triangulações melhor do que os que entraram esse ano.
POrem cara, o que eu e outro cara estavamos falando é, o PRINCIPAL papel de um ponta é finalizar, fazer gols, criar oportunidades de gol, assistencias, isso que um ponta tem que fazer. Fazer recomposição e ajudar na marcação é algo secundário. É por isso que o guerrero nao faz muitos gols, o cara fica sozinho no ataque, nao tem aproximidade nenhuma, os caras fica la colado na linha lateral, vao na linha de fundo e cruzam a bola, mts vezes nem olha se tem ou nao gente la. Assiste os jogos da champions liga semana passada, que diferença de jogo, a forma dos times jogarem. Nao tem isso de jogador colado na linha de fundo, eles se aproximam, tabelam, triangulações, passes rapidos e objetivos.
Mas não se trata de defender a permanência do Gabriel, e sim de olhar para os verdadeiros problemas. Gabriel nem tá jogando.
O cara deu um exemplo cara …. sera que é tão dificil entender isso. PQP.
Parece que foi difícil vc entender que expus a minha linha de debate, não a dele. Quando digo que não se trata de defesa estou fazendo referência às minhas colocações. Entendido?
Voce colocou sua linha de debate, onde mede o desempenho do jogador pelo aproveitamento da equipe, nao os numeros individuais. SO por que voce esquece, que jogadores bons carregam os mediocres nas costas, quando voce faz esse time de analise. O flamengo teve esses numeros com ele, mas e se tivesse um cara melhor, poderia ter numeros ainda melhores.
Pela sua logica, Gabriel ano passado foi melhor que o Marinho, ja que mesmo o marinho sendo lider de gols do campeonato, o time dele teve aproveitamento pior que o flamengo. Ta vendo como sua linha de debate é burra ?????
Vc quer comparar individualmente jogadores que jogam em equipes diferentes, com necessidades e aspirações diferentes e meu raciocínio que é burro. Quais seriam os números do Fernandinho se ele jogasse no vitória? Quais seriam os números do Marinho se ele jogasse no Flamengo? Quais eram os números do Berrío no Nacional? São os mesmos no Flamengo? Me poupe.
Uai kkkkkkkkkkkkk no MUNDO DO FUTEBOL, um dirigente faz a analise individual do jogador no seu clube para contrata-lo, e nao como vc esta falando, ver os numeros da equipe dele. Se fosse assim, para esse ano, o flamengo no futebol brasileiro so poderia contratar jogadores do Palmeiras ou do Santos, ja que foram os unicos times que tiveram um desempenho melhor.
Largar de ser burro cara, voce nao faz a analise de um jogador pelo seu time nao, pois se for assim, voce tem que contratar o time inteiro, ja que pela sua tese, o jogador tem que ser analisado pelo coletivo do time, e nao pelo seu desempenho individual.
Você está certo e errado ao mesmo tempo. Deve sim ser feita a avaliação individual de um jogador antes de contratá-lo, mas nunca deve ser descartado o fator das características da equipe na qual ele joga, deve ser levada em consideração também a possibilidade do estilo de jogo da equipe dele favorecer ou não o estilo de jogo desse jogador. Por isso que o menos arriscado a se fazer é contratar jogadores que têm bons números jogando em uma equipe com características semelhantes às da sua equipe.
Pois é. Talvez agora ele entenda e procure os números do Gabriel no Bahia.
claro … mas falar que um jogador fez um bom campeonato pelo desempenho que a equipe teve é a maior burrice que eu ja viii…. POr que voce nao esta considerando o que esse cara fez ou nao pelo time.
Mas ele fez um bom campeonato. Pq vc quer negar a utilidade do cara para equipe do ano passado?
Ué?! O que tem de novo nisso? Como acha que Gabriel veio parar no Flamengo? Está ratificando o que estou dizendo. Vc está dando uma de burro
O gabriel veio pelos numeros dele no bahia, e nao pela campanha do bahia no brasileiro.
Agora ta querendo fingir que estava dizendo isso.
Até que enfim entendeu
Entendi o que cara ???????
Voce queria justificar que o GABRIEL fez um bom campeonato ano passado pelo numero de vitorias do flamengo.
OLHAR o desempenho individual é diferente do desempenho do coletivo.
GABRIEL veio pelo seu desempenho individual (que é o que eu estou falando desde o inciio), nao pelo desempenho do bahia no campeonato (como voce estava falando).
eu to rindo demais aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora voce quer mudar o que voce queria falar.
Minha nossa!! Cara a única coisa que venho falando trocentas vezes é que o Gabriel não é o problema do Flamengo estar mal. Basta o time perder e aparece listas de dispensáveis apenas com jogadores que sequer vem atuando. Gabriel fez sim um bom brasileiro ano passado, foi útil ao time. É solução? não. É o problema? tb não. Pq foi contratado? Pela mesma razão que outros que tb não deram certo. Marinho foi destaque no Vitória e poderia ser mais um Berrío no Flamengo. É só voltar as postagens e ver se estou mudando alguma coisa ou só agora está entendendo.
Adivinha o que você tá passando?
Começa com V, termina com A.
Valendo!
Já te dei tchau
Kkkkkkkkkkkk
A torcida do Bahia tem saudades do Gabriel até hoje. Podiam troca-lo pelo goleiro Jean ou um dos bons meio-campistas que se destacaram esse ano, tipo o Zé Rafael.
Se você ao menos notar, a crítica está direcionado ao Gabriel e os números pífios que ele tem.
Preciso expor aqui os seus baixos números?
Vou repetir. Gabriel sequer vem jogando. Quando estava no time os números eu já postei.
Poste os números dele e não da equipe
São os números dele na equipe
Por isso que não serve, o que importa é o numeros dele
O que me importa são os números do time. Eles pertencem aos que estão jogando
É por que a fonte dele é o wikipedia kkkkkkkkkkkkk nao tem como ele ver o numero de assistencias, chances criadas de gol, dentre outras coisas que uma analise superficial dessa nao coloca os numeros.
Já respondi mais abaixo. Devo concluir que o problema do Flamengo não jogar porra nenhuma é fruto da presença do Gabriel no elenco mesmo sem jogar?
VOce é tão burro que o cara deu um exemplo de outra coisa, e voce veio aqui pra defender o gabriel. Deve ser empresario dele ne ???? fodasse o gabriel, o time joga mal por que joga desde o ano passado da mesma forma, com pontas colados na linha de fundo, que inclusive ja mencionei abaixo. Ja jogou futebol na sua vida ???
Então se por exemplo, o Gabriel jogasse todos os jogos, errasse 50 passes no jogo, nao chutasse nenhuma vez no gol, entregasse um gol por erro de marcação, mas todos os jogos o técnico o o trocasse aos 30 mim do primeiro tempo em todos os jogos, e o time conseguisse a vitoria em todos os jogos, pela sua tese o GABRIEL fez um bom campeonato, ja que o time venceu todos os jogos ?????? so pra lembrar, isso é um exemplo.
Tá me ofendendo pq? Por acaso não estou lhe tratando com respeito? Ninguém aqui é burro por discordar de vc, nem empresário de jogador por entender que ele foi útil ao time. Vá lá e chame o Rueda de burro. Quem treina o time é ele
Vá até a postagem do “cara”. Olha o que postei no mesmo momento e diga se é diferente. Tem o exato momento da postagem em minutos.
Atacante vive de Gol!! Nem assistência o Gabriel fazia, morreu conversa. O Junior está certo XAU!
Ele tá certo e os números estão errados.
Eu nem ligo pra esse maluco Ícaro castro
time segue mal …. tática ruim, falta de competência, plantel grande, mas muito jogador fraco.
zé ruela ou zé rueda, tanto faz.
Se isso é verdade, não está dando muito certo não. Arão entra morto e sai enterrado dos jogos.
Uma coisa é o Rueda dizer: “Quero ver raça e sangue nos olhos, poha!” a outra é: “Por favor, colegas, joguem com mais intensidade”. Ajuda aí! Precisamos da primeira fala!!
“A informação que eu tenho é o Rueda é um cara mega forte no vestiário.” — Então, presumo que o repórter em questão não pode conferir de fato, se isso é verdade? &;-D
Ednei, é tão facil um reporter conseguir uma fonte dentro do vestiário, e voce sabe que eles não podem revelar quem é…
Agora acabou as especulações dos antis, qual sera a proxima
Se for a cobrança q vi num vídeo dele num time de fora ok,agora se for com delicadeza,por favor e tal…bom pra mim o erro tbm passa pelo perfil semelhante de contratação q a diretoria faz,procurando jogador excessivamente pacato…eu vejo os jogadores correrem sim,não falta vontade,falta vibração,faça nos dentes..DNA rubro negro,por isso digo,a escolha do RC pelo Rômulo ao invés de Felipe Mello foi um desastre…o f.mello seria o contrapeso que falta,o cara que berra que contagia,..duvido muito que com ele em campo,veríamos um time tão sem vida a ponto de não reclamar de um lance de mão…
EU iria atrás de f.mello em dezembro,tentava uma troca por mancuello até arão…
COncordo … tem que parar de contratar jogador “bonzinho”, “bom de grupo”, “de familia”, pois desses caras a gente pode ter certeza, nunca vão querer cobrar dos seus companheiros mais comprometimento. Um FM no tme, bad boy, que fala o que pensa é necessário sim, viii uns videos do titulo de 2009, o ultimo jogo contra o Gremio, Adriano, PEt e Bruno chamando a responsabilidade, cobrando dos jogadores, falando que no MARACANA poderia jogar a seleção dos melhores jogadores do mundo,que eles nao iriam perder. Isso que falta.
Precisamos montar time a partir da base e só contratar onde realmente precisa. Futebol é coletivo. O cara tem que chegar para somar a um grupo que já está entrosado e jogando. Isso sim é um TIME
Isso ai concordo 100% com vc, Icaro. VJ e Lincon estão ai mostrando que temos verdadeiras joias nessa geração. O trabalho nas divisões de base só tem melhorado nessa gestão, e deve melhorar ainda mais com o novo CT. Nesse ponto EBM e seus gestores da base estão de parabéns!
???????
o flamengo so esta “aparecendo” bons nomes de jogadores, mas a utilização da base ainda é muito ruim. Os caras querem contratar o goleiro do fortaleza, ao invés de mudar o preparador de goleiros e trabalhar no desenvolvimento do thiago.
Procurando jogador do perfil do presidente…tudo banana!
Concordo mas tem uma ressalva. Se Felipe Melo vem e destrói todo o bom ambiente que o Flamengo tinha na época a diretoria também seria criticada por trazer um jogador problema. Mentira? Julgar decisões sempre são mais fáceis depois do ocorrido.
Boa!
Ambiente dos bananas. É isso que eles querem.
O técnico é mega forte no vestiário e o time é mega mole em campo….
O Rueda precisa ficar para 2018, montar o seu time, contratar os seus jogadores e fazer a pré-temporada toda, creio que se ele tiver tempo para montar o seu elenco, com certeza terá resultados.O problema são os jogadores e comando do Futebol, demitir o Rueda agora, não faria sentido, ele foi contratado como projeto para 2018 e tem que seguir o planejamento. Ou alguém realmente achou que ele já chegaria mudando tudo? está nítido que os jogadores não querem mais nada, o Rueda é o que tem menos parcela de culpa, ele erra, mas não pode cair tudo na conta dele.
Eu coloco mais na conta dos jogadores do que na do técnico. Acredito que o Rueda só está manjando os caras e vai dispensar todos os sem sangue inúteis no ano que vem. Anotem aí. O trabalho dele vai valer mesmo no ano que vem.
Eu concordo contigo, Toretto. E lembro que muitos dos jogadores que estão em má fase hoje, estavam em otima fase ano passado. Alguns chegaram a ser convocados. Alguma coisa aconteceu que abateu todo o grupo, mesmo antes da saida de ZR, então também não acho que o problema é técnico. Acho que é problema emocional – Low Morale.
Guerrero está acabando com o time. Desde que ele chegou não ganhamos nada.
Falou tudo amigo!
Então está explicado: jogadores fazendo corpo mole pra derrubar o treinador. Jogador do Flamengo está acostumado ao sistema light, sem muita cobrança, apenas papo. Se vier um treinador durão, os caras amolecem em campo. Foi o que se viu domingo, contra o SP…
Boa sorte comandante afinal só em 2018 terá o elenco em mãos
Esse Eric Faria é um puxa saco do Rodrigo Caetano.
Não dá para acreditar que o Rueda dá bronca no time, pois eles voltam com menos vontade ainda.
Queridão, você NÃO ASSISTIU O JOGO. Ele montou um time leve e com saida rápida para o contra ataque, só faltou combinar com Geovanio ele entrar em campo. No segundo tempo ele acertou o time e Jogaram muito melhor que no primeiro tempo, só não deu pra ganhar como contra o Bahia.
Você está correto, mas acredito que o amigo não se referia especificamente ao jogo contra o SPFC.
Queridão não, pois não te dei intimidade para tal. Sim, assisti AO jogo.
Com Berrío, Éverton e Geuvânio em campo, pode ser qualquer coisa menos futebol!
Ah, coitado do Rueda que o Geuvânio não entrou em campo. É uma pena isso ter acontecido, pois o Geuvânio faria uns 10 gols no domingo certamente. O cara é ruim e insistir nele é burrice.
Então a coisa é mais séria…podemos dizer que existe má vontade? Panelinha para queimar o Rueda? Ficam as dúvidas. Eu não vejo essa cobrança dentro de campo e nos vestiários…ai não sei se é verdade, eu acredito que possa ser, pois Rueda é PROFISSIONAL, e realmente ele já avia dito que “falta mais intensidade”…para um bom intendedor pingo é letra.
Acredito em conspiração. Está na cara que querem queimar o rueda. Existe uma panela. Arao,Pará, MA, Gabriel. Não estão satisfeitos, vejo a forma como Pará vai para as divididas. Gabriel anda em campo(seu empresário é forte), O Jaime não era pra estar ali, tem dedo dele. Acredito que Rueda tá ganhando espaço, e depois vai fazer suas exigências, está trabalhando na moita, até conquistar o ambiente. Mal do brasileiro é achar que a malandragem só existe aqui.
Rhum…
Por isso sinto falta do Léo Moura nessas horas. Estivesse ele no Flamengo e já estaríamos até esperando a minissérie da Globo baseado nos depoimentos do “X-9 da Gávea”. he he he…
Falando sério: queria muito acreditar nas manhas do Rueda mas tá difícil. P…Tem programa de TV no Rio de Janeiro que já fazia campanha contra o cara antes dele assinar.
E agora então…
Se é assim… Então tem um cesto de maçãs podres contaminando o elenco…. E o pior… Tem outros sendo coniventes… Como rever, Juan, Diego… Esses deveriam dar sacode nos vagabundos….
Duvido se Rueda for o maior ou principal problema do Flamengo. Longe disso…
Uma das vantagens de se ter uma casa em ordem, dinheiro no bolso e grana para o churrasco é a falta dos antigos X-9. Ta tudo dominado!!!
Certamente existe e não é de hoje uma pá de problemas que vão do vestiário ao estacionamento.
Mas uma hora a represa arrebenta…
Não acredito nessa de corpo mole pra derrubar técnico. Os caras jogam do mesmo jeito desde o Zé Ricardo. Só correm quando querem. O fato é que o grupo está acomodado e a diretoria não cobra e nunca cobrou, ao contrário, vem o Fred Luz e diz que um dia vão ganhar tudo. Aí vc acha que jogador ouvindo isso vai se esforçar?
Final de ano tem que sair alguns. Se o contrato for mais longo negocia uma multa mais baixa ou empresta até acabar o prazo. Tem gente que não merece vestir o manto, nem merece ser profissional um cara que não se esforça pra nada, que se esconde em campo. Flamengo já ganha o suficiente para investir um jogador bem mais qualificado.
Rueda dá nos caras e o Banana passa a mão na cabeça. Mais um motivo pra acreditar que o colombiano está sendo fritado. Tem q pegar essa galera do DP de futebol do Flamengo de porrada.
Então, se ele tiver realmente carta branca, vai dispensar meio mundo desse elenco. Já sabe quem faz corpo mole e não aguenta pressão. Se não aguenta… Não é jogador para o Flamengo.