A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro se posicionou, de forma oficial, contra a realização do clássico entre Flamengo e Vasco na Ilha do Urubu, no próximo dia 28 (sábado). Antes, a corporação tinha apenas demonstrado preocupação com a escolha do Mais Querido de manter a partida no local.
O anúncio foi feito pelas redes sociais. No twitter, a PM disse que “através de ofício, recomendou a transferência do jogo FLAXVAS para o Maracanã ou Engenhão”. O documento foi enviado para a Promotoria de Tutela Coletiva e Juizado do Torcedor.
Ainda pelo microblog, a instituição afirmou que a Ilha tem condição de receber a partida, mas que o pedido de mudança vem com o intuito de evitar problemas de violência como os registrados no último Clássico dos Milhões, em São Januário.
Veja mais:
Por ser um palco acanhado, sem grande infraestrutura, a Polícia Militar teme que confronto entre torcedores organizados rivais possa acontecer dentro e fora, nos arredores da Ilha. No último embate entre as duas equipes, um torcedor do Vasco, de 27 anos, morreu depois de confronto entre organizadas vascaínas e a PM.
Bruno Henrique foi expulso no final do jogo entre Flamengo e Santos em 2023 O…
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
Ver comentários
Maracanã 90 10
Engraçado...não me lembro da PM ter se pronunciado quando o jogo flaxvasco no primeiro turno foi direcionado para são chiqueiruario.....porque será? EBM tem q bater o pé firme...se não for na ilha também não vai ser no Maracanã e nem no vazião....manda pra volta redonda...fodasse... TNC...
Ok.
Então o Estado que pague pelo aluguel do Maracanã.
Concordo, já que não querem o jogo na ilha paguem o aluguel, isso é lobe pra encher o bolso da quadrilha Odebrecht, viram a renda do último clássico mas de um milhão e o timaço lucrou 38 milzim, absurda roubalheira.
Tem que ser na Ilha e ponto final ! Maracana da prejuizo ao Flamengo , e como o primeiro jogo foi em Chiqueiruario porque agora querem levar para o Maraca ou Engenhão ? EBM tem que se impor e informar que so joga na Ilha . A torcida do Vasquinho nao sera minoria , se criar caso vai ser pior perante a Nação em cheio !
Aqui no RJ é o GEPE que decide onde serão as partidas, quando serão, % de público visitante, e o tamanho da parte interditada no estádio.
Em SP a PM da conta, mas aqui no RJ passam logo a bola pro MP pra ficar isento de responsabilidade.
A população da Ilha agradece! Fora desordeiros!
mimimi detect.
Pressão para levar para o Maracanã...Engraçado...liberaram S.J, que não oferece segurança...agora vem com esse papo. Flamengo e Vasco sempre foi de risco, pela rivalidade. O Flamengo tem como controlar a torcida toda? Tem responsabilidade se marginais se pegam fora do estádio? Claro que não. Quer saber é melhor que não mesmo, pois é capaz de sobrar pro Flamengo. Agora resta o maracanã ou Volta Redonda. Iria para Volta Redonda.
como se maracanã e engenhao nao ti esse violência, será que a PM nao consegue dar conta de 1500 vascainos? é muita incompentência ou tem graninha rolando por debaixo dos panos.
A polícia assume a incompetência em prover a segurança e o Flamengo que se vire pra mandar o jogo em outro local?
Brasil-Sil-Sil!!!
Vai continuar batendo o pezinho, mas se conseguirem junto ao MP a mudança de local de partida, é só o Fla entrar no STJD como fez o eumico miranda e acabou. Vão jogar na Ilha querendo ou não.
Se o jogo fosse no estádio do bangu ou no do madureira, haveria jogo do mesmo jeito.
Vão ter que ENGOLIR disputar uma partida num estádio totalmente rubro-negro e com apenas 5% da carga pra visitantes.
Aqui se faz, aqui se paga. SRN