No início década de 80, o Flamengo – de fato – era um dos melhores times do Mundo, tendo Zico no comando, além de craques históricos, como Junior, Adílio e Nunes, porém, um dos principais títulos conquistados pela equipe é motivo de polêmica até hoje, a Copa Libertadores de 1981.
Em duelo contra o Atlético-MG, o time mineiro teve cinco jogadores expulsos pelo árbitro José Roberto Wright, fazendo com o que o Fla vencesse a partida automaticamente.
VEJA MAIS
- Márcio Araújo marca golaço com direito a drible no goleiro; veja vídeo
- Diego entra na mira de equipe paulista
- Bandeira cede e Flamengo tem novo vice de Futebol
O maior ídolo da história do Flamengo, Zico, falou sobre a partida, revelando conversa que o árbitro teve com os capitães das equipes antes da bola rolar.
“O Wright me chamou, chamou o Cerezo também e disse. Avisa lá, quem fizer a primeira falta por trás, eu vou botar para fora. Eu fui lá, reuni o pessoal do Flamengo e falei. Não deu cinco minutos, peguei uma bola, levei, e o Reinaldo me deu uma tesoura. Ele (Wright) foi e expulsou. O Palhinha fez falta, o Eder começou a xingar. Aí ele botou eles para fora. O Chicão fez uma falta proposital para ser expulso e depois um outro lá fingiu que estava machucado”, disse o Galinho em seu canal no Youtube.
VEJA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA
Expulsões justas
Quem escreveu essa matéria tá precisando de uma aula de Flamengo. O jogo foi pela PRIMEIRA FASE e não pela semifinal.
Semi sim
Tem razão, foi fase de grupos. Mas aparentemente já foi corrigido no texto.
Eles simplesmente apagaram o termo semifinal em vez de corrigir logo. Ficaram com vergonha. Não vêem que fica até pior assim…
Dager vc é outro que precisa de uma aula. Sabe nada… kkk abraxx
Acharam que iam ganhar na porrada, não senhor.