As retas finais das temporadas costumam trazer sempre grandes emoções nas partidas, afinal, é nesta fase que os campeões são definidos e jogadores se consagram. Este ano não será diferente, com o Fla tendo ainda dois objetivos para conquistar em um total de – prováveis – 11 jogos (7 pelo Brasileirão e 4 pela Sul-Americana).
No momento decisivo, o rubro-negro sofreu uma grande perda: o atacante Paolo Guerrero. O jogador que vinha se recuperando de lesão e já tinha data de possível volta acabou sendo pego em exame antidoping. Apesar do doping não ter sido confirmado, o jogador sofreu suspensão provisória de 30 dias, assim ficando de fora nas partidas restantes na temporada.
VEJA TAMBÉM:
- Fla marca reunião por Guerrero;
- ‘Flamengo raiz’? Internautas ironizam atitudes de jogadores do Fla;
- Com polêmica envolvendo Guerrero, Fla deve intensificar busca por atacante;
Sem o camisa 9, as opções que o rubro-negro tem à disposição são Felipe Vizeu e Lucas Paquetá (que tem recebido oportunidades na vaga, mesmo sendo meia de origem).
Os Garotos do Ninho assumirão o papel no momento em que o Fla decide um título continental e a busca por uma importante vaga na temporada.
Apesar da pressão, as crias da Gávea já mostraram que não se sentem intimidados, aparecendo em jogos complicados, como final da Copa do Brasil, onde Paquetá marcou gol, e também nas quartas da Sula, quando Vizeu deu início à reação do Flamengo ante ao Fluminense.
O primeiro duelo do Mais Querido após a suspensão de Guerrero será neste domingo (05), ante ao Grêmio, pela 32ª rodada do Brasileirão, e o time precisará de um bom resultado para se manter na briga pelo G4.
Na verdade muitos jogadores dos quais se esperava muito não estão jogando ou rendendo, como Conca, Éderson, Mancuello, Geuvânio, Guerrero, Berrío, aí a garotada ganhou espaço.
Vizeu , e agora quem poderá nos defender ?
Vizeu é mais goleador que o peruano da galera.
Jogar bem desses aí só vi Vinicius junior e um pouco paqueta o resto…
Sua hora Vizeu
Confio que o Vizeu vai dar conta.
Com ele em campo as oportunidades apareceram nos dois jogos.
Prefiro o Romário com 70 anos, do que esses dois em forma e juntos. Sem mais.