C.R. do “Flacasso”!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

É exatamente assim que eu me sinto: fracassado! Estou cansado de ver o Flamengo sendo motivo de gozações, sendo achincalhado nas mídias sociais e nos jornais esportivos do país. Vamos combinar né, tomar dois gols do Deyverson??? Isso mesmo, esse é o nome da criança!

Está certo que foram duas pixotadas do Vaz (como sempre! Até quando o aturaremos?), ajudado por Rhodolfo, Pará e Renê (este em muito menor escala) para sermos mais uma vez derrotados por times da parte superior da tabela. Nossa defesa é um show de horrores! Fizeram de tudo para tomar um vareio maior, mas (graças a Deus!) Diego Alves não permitiu!

É visível a total incompetência (aliada à falta de brio) do Flamengo quando enfrentamos times que estão à nossa frente na tábua de classificação. Além disso somemos o fato da inconstância impertinente do time, que não consegue engatar duas míseras boas atuações em sequência. Isso é uma constatação que deve ser ressaltada.

Rueda também tem culpa no cartório, pois escalar Rafael Vaz na titularidade da zaga e deixar Juan no banco é de lascar! E mais, se Juan não tivesse condições de jogo, não deveria estar nem no banco, concordam? Se estava, deveria ter iniciado a partida. Vou além, eu lançaria o Thuler! Tudo é melhor que o Vaz!

Vou ressaltar aqui, mais uma vez, que não quero a saída do Rueda, longe disso! Para que ele seja avaliado corretamente, devemos dá-lo a oportunidade de montar um elenco (a diretoria já deu carta branca para o ano que vem. Veremos se a carta é branca mesmo! Eu duvide-ó-dó!), uma pré-temporada decente e um tempo para implementação do futebol que entende ser o mais adequado ao Mengão.

Outro ponto a ser ressaltado, é a incompetência ofensiva do time (Vizeu é um bonde!). É mais fácil cultivar alface no Saara do que esperar a criação de jogadas perigosas, deste Flamengo, no ataque. Apenas Paquetá (o mais novo) tem inteligência para criar alguma coisa mas, coitado, ele está cercado de bestas acéfalas corredoras. É como dar murro em ponta de faca!

Outra coisa que me espanta é a cabeça baixa e a resignação desse time com as derrotas. Não se vê sangue nos olhos, o conformismo é latente, a displicência e a tacanhez do time assustam. Somos um semi-árido futebolístico, sem inspiração, sem tesão pelas vitórias, sem amor pela profissão; viramos um time burocrático, quase uma estatal!

Se isso não for corrigido, não chegaremos a lugar algum. Aliás, eu já perdi as esperanças com essa diretoria. A pequenez esportiva e a passividade são energicamente contagiantes. É como uma epidemia, vai se alastrando e tomando conta da maioria do grupo e mesmos os imunes, como o Diego Alves e o Rueda, acabam por também serem contaminados.

Sim, apesar de ter escalado mal o time, nosso Profe não aceita a passividade e o desinteresse do time nos jogos. Isso fica evidenciado nas entrevistas coletivas pós-jogo, onde está sempre batendo na tecla da intensidade e sempre mostrando-se invariavelmente contrariado com a indolência da equipe.

Alguma coisa deve ser feita. Em outra coluna já falei que precisamos de uma “Arca de Noé” no Flamengo, e acredito que esse é o caminho a ser trilhado. O futebol do clube é terra arrasada, é estéril, é medonho! Os jogadores, em sua maioria, estão descompromissados, apenas “cumprem tabela”, entendem o que estou falando? Então que se troque praticamente TUDO, o que duvido acontecer.

A falta de vontade em vencer é mais do que evidente! Falta perseguição ao sucesso, coisa que deveria ser cobrada mais incisivamente pela diretoria. Mas não espero isso na República dos Bananas que o clube se transformou (como também já escrevi em coluna pregressa). Esse ano está difícil, muito difícil! O fracasso nos persegue!

Não ganhamos NADA, literalmente (menos pro Mozer)! O investimento foi altíssimo e os resultados os piores possíveis. E não me venham dizer que ainda podemos ganhar a Sula! É óbvio que podemos (o que duvido muito com esse time que não sabe vencer fora de casa), mas isso não amenizaria a sequência de insucessos como a desclassificação na Libertadores, a vergonhosa e indigna participação no Brasileiro e a perda da Copa do Brasil.

Se nção vencermos a Sul-Americana, ainda poderemos ter um plus: ficarmos de fora da Libertadores do ano que vem. Não s eenganem, pois o elenco, a comissão técnica e a diretoria estão trabalhando com muito afinco para que isso aconteça, e está cada vez mais perto, mais factível. Nem para a pré-libertadores nos classificaremos. Aí será o fim dos tempos, uma hecatombe!

Vamos ver o que nos espera. Daqui pra frente é aguardar o tempo passar e torcer para que 2019 chegue logo. Não, não errei no ano. É que de 2018 eu não espero nada do Flamengo, isso mesmo: NADA!

Enquando a omissão, a passividade e a mão na cabeça continuarem a permear o alto escalão ditatorial e arrogantemente ignorante futebolisticamente do clube, o bundamolismo e a frouxidão acabarão por solapar de vez quaisquer esperanças de dias flamengos melhores. E tenho dito! Vai pra cima deles Mengo!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • a culpa não é do Vaz, M. Araújo ou Pará…
    A culpa é de quem trouxe, de quem contratou! E o pior, os mantém no time. E pior ainda, os escalam…
    Geovânio, Trauco, Gabriel, Conca, Romulo…
    Só refugo!

  • O Caramujo foi fracasso por onde passou, aí o fla, seguindo a cabeça do fdp e gagá do Jayme, trouxe esse pereba como um “novo Elias”. kkkkkkkkkkkk. De lá pra cá não ganhamos nada de importante mais. Se livra logo dessas aberrações.

  • Muito bom o texto.penso praticamente a mesma coisa,tomar dois gols de deyverson é um absurdo,jogadores que não tem condição de jogar no Flamengo e somos obrigados a aguentar a cada jogo,Rueda escalando e mexendo mal no time(e também é culpado),time apático,sem raça,e que se conforma com as derrotas,e tudo isso reflexo de uma diretoria frouxa,sem pulso,e que pensa que está tudo bom,comandada pelo um presidente “Banana” que não entende só entende das finanças e nada de futebol,e que precisa sair,pois não acredito que ganharemos nada na sua gestão,pois 2018 não deve ser diferente,è preciso uma grande barca nesse time,mas não acredito que isso irá acontecer!

  • Lançar o Thuller pra que? Aí acontece o mesmo com o Thiago. O moleque erra e já tão pedindo a cabeça…

    ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS: O CULPADO PRINCIPAL DESSE FRACASSO COLOSSAL QUE É O FLAMENGO 2017 É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO PLANEJAMENTO INEXISTENTE DA DIRETORIA, ALIADO A POSTURA FROUXA SEM NENHUMA COBRANÇA E AUTO-CRÍTICA.

    • Será que ele vai ser pior do o Vaz e o Rodholfo, se faLHAR pelo ao menos estamos testando um jovem, e esses dois todos sabem que com certeza vão entregar o jogo

    • o mesmo que pede o Thuler chama o viseu de bonde (sendo que em 2016 ate a chegada do Damiao estava bem)

  • Essa diretoria está conseguindo o mais difícil. Botar por água abaixo tudo de bom que fez ao insistir nesses jogadores medonhos e frouxos. A arrogância está levando EBM e sua turma pro buraco, precisamos de reformulação completa para 2018!!!

  • O sonho era ver uma barca enorme para o ano que vem: Muralha, Para, Rene, Vaz, Marcio Araujo, Gabriel… maaaaassss…. segundo o Mozer esses caras ai são craques. Então, só lamento.

  • Ótimo texto. A questão é que essa gestão do futebol estará ano que vem e ai, que perspectivas se tem? Rueda é o menos culpado, chegou a pouco, na minha visão ainda insiste com os ruins (é a minha ressalva), no mais, está tentando de tudo, mas os caras não colaboram…ou ser justo: Everton Cardoso sempre correndo o tempo todo se esforçado e Diego Alves nitidamente desgostoso com o time e que tem falado alguma coisa.(o que vi ontem). E só. A mentalidade derrotista ´chama-se “comodismo”, algo absurdo. A torcida tem que ir lá no tal protesto, que estão armando, mas não meia dúzia, tinha que ir em peso fechar em sima e exigir atitude e mudanças. De uma forma ordeira claro, mas tem que cobrar e muito.
    Pagando-se quase um milhão a um jogador para ele ficar com a cabeça no Peru, o Diego não sei que diabos de “desconforto” é esse, que ele vai para jogar amistoso pela Seleção, mas não podia pelo Flamengo (interesses próprios)… bom vou parar por aqui. E só um pensamento.

    • O problema dessa barca do Flamengo é que ela teria que ser enorme.
      Não sei se o clube pode arcar com todos os encargos.
      A merda já foi feita.
      Só para pensarmos:
      – Tem jeito de devolver o Romulo?
      – Para Conca ir embora, realmente o Flamengo não tem que pagar mais nada?
      – Há mercado para negociarmos Muralha, Vaz, Pará, Marcinho, Gabriel?
      – E no caso do Mancuello, será que o clube já quitou toda a sua compra? Se quitou, o vampiro argentino tem mercado lá fora?
      – O mesmo vale para o Berrio, será que aceitam devolução? Ele tem mercado lá fora?
      – E o caso do nosso “artilheiro que não faz gols, mas é um excelente pivô” Paollo Guerrero: será que vai ou fica? Na minha opinião, VAZA.
      São alguns dos meus questionamentos.

      • Barca nem sempre quer dizer dispensa, pode usar alguns jogadores com mercado para tentar trocas e emprestimos puro e simples (sem precisar pagar multas rescisorias)

      • Mas o problema também é este, não teve a barca do começo do ano com MA, Vaz, Gabriel e Muralha então foi acumulando… não teve a barca de meio de ano com Pará, Arão (um preguiça danada), Mancuello, Réver; então vamos chegando ao fim de ano já pensando na próxima barca com Rodinei (se está bancando o Pará então pode zarpar tb), Berrio (limitadíssimo né), Conca, Rômulo, Renê, Trauco, Vizeu e até mesmo o antes intocável Guerrero… uma espécie de barca acumulada da virada!
        … se demorar muito vai ser necessário colocar DR, DA e ER tb, então que ocorra logo.

  • E que porra de lesao é essa que o Leo Duarte sofreu que nao se reculpera nunca?esse DM tambem esta uma merda.fora EBM e toda a sua laia.estao acabando com o futebol do flamengo.

  • Assino em baixo tudo que o autor falou.tomar 2 gols do Deyverson é o cumulo do absurdo.isso mostrou o quanto essa zaga com o Vaz é ridicula.Pará tambem ja deu.

  • O quarteto indicado pelo colunista não joga em time de roça.

  • Nunca aguentei ver o Pará chutando para onde aponta o nariz. Aliás, de vez em quando o nariz dele aponta para nosso próprio gol.

  • É uma aberração um jogador como Pará jogar no flamengo.

  • pará

  • Ednei o Paré nunca jogou porra nenhuma

    • Os de memória curta em geral pensam assim… &;-D

  • Boa coluna.

    Parabéns, Fábio… além de tudo, ainda acrescentaria a suspeita de panelinha.

  • Vou falar a pior parte, caso ganhemos a sul-americana os bandeiretes irão sair dos bueiros e tentar convencer alguém de que esse ano foi bom (mesmo com o título não seria) e já chegam pra 2018 com alienados do lado.

    • Duvido muito que passe do Barranquilla, o elenco é amarelão, medroso e descompromissado, além disso a Sulamericana é título de segundo escalão

      • Minha esperança está no Rueda realmente conhecer o Junior, pois acreditar nesse time sem chances. Koke ou Gabi do atlético de Madrid disse que jogar a Europa league era uma merda, torneio de segundo escalão lá e tratado como tal, mas aqui Carioca e sinônimo de ano bom, então sula seria um mundial.

    • A Flabanana late que é uma beleza!!!

      Ontem enquanto a criança apanhava ainda apareceu alguns com aqueles papinhos de “vascaíno”, “ricardete” “chorão” blá, blá, blá…Mas, no geral, acho que se der “tudo certo” essa raça desaparece….

      Enquanto isso, coitados, sobra pra eles o bullying.

      He he he…

  • Rapaz, se eu morasse no RIO eu ia chamar os flamenguistas e ia tocar o foda-se lá naquele ct, igual a torcida do corinthians e do palmeiras fazem, o flamengo perde 7 seguida e ninguem faz nada, fica tudo na boa, tudo na mesma, palmeiras e corinthians perdem 3 seguida e torcida tá em cima fazendo protesto, cadê a torcida do flamengo porr@? ninguem faz nada.,,,, tô com nojo desses jogadores medíocres, vaz, Ma, pará ,arão, renê, muralha, everton corredor, que não vão pra cima e não driblam, só tocam pra tras , uns verdadeiros bostas, to com nojo desse rodrigo caetano, vejo mesmo que com tudo que essa diretoria fez pagando dividas e tudo mais, agradeço mais já deu, diretoria perdedora, FORA! bap e wallim já.

    • O Bandeira inaugurou a FLABANA em 2013. Ela vem sendo alimentada todos os dias pelo Bandeira com o programa sócio torcedor que levou para os estádios os nutellas bandeiretes.

    • Leke, não pode tocar o fod*-s* no CT, segundo o Bandeira isso é bullyng e segundo o Mozer se nós ficarmos pressionando os jogadores eles não podem render dentro de campo, aliás são todos craques.

  • O Rueda está ferrado com esse time de merda.

    • Se realmente ele tem carta branca para montar o elenco de 2018,ele tem que se desfazer de todos os perebas do time.titanic ja na gavea…

  • Onde assino? Verdades, puras verdades.
    Em que time da série A Vizeu seria titular? Em nenhum dos outros dezenove, porque apenas no Fla ele consegue isso. Não me venham falar da ausência do Guerrero, que também não é lá essas coisas. O planejamento risível deixou Damião, que não é uma maravilha, mas é muuuuuito melhor que Vizeu, ir para o Inter sem que fosse possível contratar um substituto para a Copa do Brasil, por exemplo. Aos que não sabem ler, repito que Damião não é uma maravilha, mas tem feito seus gols na série B.
    Ontem, que errou menos: Vizeu ou Cuellar? A saída de um volante não necessariamente representa a saída mais eficiente para o ataque. Vizeu não conseguiu dominar uma bola sequer, umazinha. Como um rapaz desses consegue ser profissional? É parente de quem no Flamengo? É empresariado por quem? Perguntar não ofende.
    Pode me criticar à vontade, com respeito, óbvio, mas eu mandaria esse senhor Rueda partir imediatamente e traria o CUCA, que se ofereceu no final do ano passado e a diretoria, acertadamente À ÉPOCA, não quis. Manda pastar já, agora mesmo, porque com essa covardia e incompetência ficaremos fora da Liberta 2018.

    • CONCORDO COM O AMIGO e RESSALTO ainda COM ABSOLUTO PESAR QUE, OS VERDADEIROS RUBRO-NEGROS Q COMO EU ESTÃO COBERTOS DE VERGONHA E INDIGNAÇÃO COM ESSA VEXATÓRIA CAMPANHA nesse 2017 REFLITAM SOBRE O Q VOU LHES DIZER……
      1. Vaz, Gabriel, M.Araújo, Muralha, Pará,
      Renê, todos HORRÍVEIS.
      2. Mancuello, Geovânio, Rodinei, Rodolfo,
      Berrio, Trauco, Vizeu, Donnati, todos
      com QUALIDADE INDIVIDUAL NO
      MÍNIMO QUESTIONÁVEL.
      3. Rômulo, Conca, Ederson, Mateus
      Sávio, Arão, esses por um MOTIVO OU
      OUTRO NÃO DERAM(e não vão dar)
      liga e está na hora de procurarem
      novos ares
      Gente LISTEI 19 Jogadores (????) que NÃO SÃO TITULARES INQUESTIONAVEIS DE TODAS AS POSIÇÕES, Levando-se em conta q um elenco possui em média 31 jogadores quase 2/3 são IMPRESTÁVEIS, nem na série B existe TAMANHA DISTORÇÃO…..QUAL A CHANCE DISSO AÍ DAR CERTO GALERA, rs….??????

      • CONCORDO COM TODA A SUA ANALISE SOBRE ESSE ELENCO MEDIOCRE DO MAIS QUERIDO. PENSO IGUAL E JA ESCREVI SOBRE ESSE TIME. E ACHO QUE FALTOU INCLUIR NESSA SUA LISTA O SEU EVERTON RIBEIRO QUE PARA MIM E UMA GRANDE FARSA . CONTRATAÇAO MILIONARIA E SALARIO DE 1 MILHAO OU QUASE ISSO E ATE AGORA FOI UMA DECEPÇAO. UM ABRAÇO.

      • Pior e que falam que temos o melhor elenco, nenhum, dos quatros laterais jogaria em nenhum time chamado grande, zaga de Vaz e Rodholfo nem na segunda divisão.

    • 1) Em vários times, o Vizeu seria titular (mas não nas melhores equipes);
      2) Foi a torcida que implorou para tirar o Damião e dar oportunidades ao Vizeu;
      3) A torcida continua achando que com o Cuellar, o time melhora o poder ofensivo (já que sempre dão a desculpa de que com M. Araújo é um a menos);
      4) Está falando daquele mesmo Cuca que foi mandado embora do Palmeiras, time que inclusive investiu tanto quanto o Flamengo no ano?
      5) O ano ainda não acabou e ACREDITO na vaga para a Libertadores;
      6) Tem certeza de que você tem equilíbrio moral para tolerar críticas? &;-D

    • será?
      que seja o primeiro a sair!

  • Meu caro autor do texto acima você está coberto de razão. Só assino embaixo tudo o que você escreveu. Lamentavelmente é isso!

  • Estão entregando o ouro, vão derrubar o técnico,antes da barca!!

    • PQ TAMBÉM ESTOU cada dia mais com ESSA IMPRESSÃO ?????? JÁ REPARARAM q ele É O ÚNICO que EMBORA SUTILMENTE não está se CONFORMANDO E CRITICA NAS ENTRELINHAS a TOTAL APATIA e DISPLICÊNCIA do elenco nos jogos ???????

      • CONCORDO COM ESSE SEU COMENTARIO. E QUASE CERTO QUE O RUEDA VAI SER DEMITIDO SE NAO GANHAR A TAÇA SULAMERICANA OU NEM CONSEGUIR UMA VAGA NA PRE- LIBERTADORES. E PELO FUTEBOL MEDIOCRE QUE VEM APRESENTANDO EM TODO O ANO E BEM PROVAVEL QUE ISSO IRA ACONTECER E ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE IRA DEMITIR O TREINADOR PARA AGRADAR BOA PARTE DA TORCIDA QUE QUER A SAIDA DO TREINADOR. UM ABRAÇO.

  • sim, VIZEU é um bonde. Como pode um jogador da base do Flamengo ser tão limitado.

    • Realmente o Vizeu não é um craque.
      Mas em que ele difere de “estrelas” como Guerrero, Fred, Henrique Dourado, Luis Fabiano e outros?
      Para mim ele tem a mesma produção, só que, diferente dos citados acima tem um salário bem menor e menos marketing.

      • E a bola não chegou ontem.

        Ele procurou jogo.

      • Vizeu é risível. Jogador profissional que não sabe dominar uma bola.

        • E algum dos que eu citei acima sabe?

          • Todos eles são infinitamente melhores que Vizeu, que já não é um garotinho.

            • Por serem MUITO melhores que o Vizeu é que estão “brilhando” em nossos gramados.
              Mas, vou concordar com voce que o Vizeu é muito ruim.
              Só que os outros tambem são.

              • ACORDA AMIGO….TODOS os citados exceto Dourado já passaram de 32 mas SEMPRE FORAM DECISIVOS em algum momento ou vários na carreira enquanto Vizeu……kkkkkkkk

                • Não falei em momento algum que Vizeu é bom.
                  So que esses outros ai que citei, talvez com exceção do Fred, jamais foram decisivos em lugar algum.
                  Guerrero é um perebaço.

                • Guerrero, Dourado, Luis Fabiano foram decisivos onde?

          • GUERRERO embora não seja goleador é mais jogador CLARO, FRED, SEMPRE decisivo, DOURADO Art. do Brasil esse ano, Luís Fabiano MATADOR NATO……falei ALGUMA MENTIRA GALERA ????

            • DESSES QUE VOCE CITOU EU SO CONTRATARIA O FRED. NENHUM DOS OUTROS TRES QUE VOCE CITOU EU NEM PENSARIA EM CONTRATAR PARA O FLAMENGO. UM ABRAÇO.

  • Com esse time, não passaremos nem pelo Jr. Barranquilla.

  • Uma coisa é certa: como o Diego faz FALTA ao meio-campo do Flamengo!!! &;-D

    • Realmente, com o Diego em campo, nosso meio-de-campo se torna bem mais criativo.
      Por isso fizemos diversas partidas boas este ano e vencemos titulos importantes

      • VENCEMOS TITULOS IMPORTANTE ? Carioca é importante desde quando ? Pelo amor de Deus né , carioca tinha servir apenas para fazer novas descobertas com jogadores da base , nada alem disso !

        • Gustavo EU ESTAVA SENDO IRONICO……..

          • Kkkkk

    • Concordo, mesmo o Diego em má fase, ainda assim sem ele o Flamengo dificilmente ganha de alguém. Ontem gostei do Paquetá, tá ganhando moral.

  • Não tenho mais esperança alguma de bons resultados. Só espero que até o fim do ano não tomemos uma goleada histórica, tipo 6 a 0.

  • Até um tempo atrás, o Pará era um dos laterais mais regulares do elenco e acima da média no Brasil. Apesar de não ser brilhante, tanto marcava tão bem quanto atacava e era protagonista de boas assistências e cruzamentos. Agora, não presta mais? &;-D

    • Nao,não presta…assim como gabriel, marcinho,vaz, Renê,muralha…. não prestam!!

    • E um bom reserva, titular absoluto nao da. Vai ter que errar mais quantas pra ir pro banco?

    • Vc sempre será um defensor dos perebas do elenco.
      Pará é um jogador que alterna alguns brilharecos com longos periodos de perebice extrema.
      Vide os clubes por quais passou anteriormente.
      Jamais acima da media no Brasil (apesar da qualidade dos que atuam aqui ser horrivel)

    • O Ednei não precisa bancar o louco pra defender todo mundo… o Pará teve bons momentos, mas agora tá muito complicado, o melhor pra ele seria ir pro banco e esperar uma próxima oportunidade… ficar insistindo nele só vai fazer a torcida ficar mais contra ele ainda
      Sobre essa eficiência dele em marcar e atacar que você cita, no Campeonato ele tem 19 desarmes… é o 12º do time no quesito
      Gols ele tem um a favor e um contra
      E assistências a menos que eu esteja errado ele tem 0

      • O cara assertou 2 cruzamentos ano passado e elevaram ele a grande passador.

        Tem que revezar, vai que o que entrar é um pereba cm sorte.

      • “o melhor pra ele seria ir pro banco e esperar uma próxima oportunidade” — nisso, concordo! &;-D

      • O melhor para o flamengo,seria ir embora esses caras que estão sentados em cima do tempo de casa e fazem Patotinha,agem como se o clube fosse deles,se sentem impunes e protegidos pela diretoria…quero ver esses caras longe do clube!!!

    • Pará regular? Desde quando? hauahuahuahuahua. Pará é no máximo esforçado, mas de 100 cruzamentos acerta 1, de 10000 chutes ao gol acertar um no gol e o goleiro defende. Não serve para vestir o manto, isso dai é mais uma invenção de empresário e legado do pofêxo.

    • Pará atualmente não produz nada, sem contar que entrega a paçoca. Não dá pra elogiar o cara pelo que fez num passado remoto, até tem como ter um pouco de paciência, como no caso do Diego, mas tudo tem limite e o Pará já superou esse limite.

  • Tão querendo botar culpa nesses perebas,tirando o Paro nenhum deles ai é mas titular, Gabrilixo , Vaz, Muralha e marcio araujo..tem muitos mas bosta envolvidos que a torcida fica iludida, Rodinei bosta, Avenida Trauco,Thiago o responsavel por o frango na copa do brasil tem o vizeu, etc..é tanto bosta de jogador que não cabe aqui, não me iludo com esse timeco.

    • Esqueci deste detalhe: é tudo culpa do Zé Ricardo e M. Araújo!!! &;-D

      • ELES TEM UMA PARCELA ENORME de culpa por TUDO o q está acontecendo agora, QUE É consequência de TUDO DE ERRADO que foi feito (E Q TAMBÉM DEIXOU) de se fazer lá atrás tipo COBRANÇAS PESADAS quando saiu da Libertadores, etc….agora o q está acontecendo SÃO SOMENTE AS CONSEQUÊNCIAS da sucessão de ERROS GROSSEIROS cometidos……como disse UM CERTO PERSONAGEM de nossa história recente A BOLA PUNE, rs

        • Não adianta tentar mostrar os fatos para determinados torcedores.
          Eles ignoram o contexto geral e se apegam apenas a determinados fatos.

          • Isso mesmo. Coisa de esquerdopatas.

            • Estamos falando de Flamengo aqui, não de posicionamentos politicos…..

              • Boa!

    • Mas o vaz ta jogando sempre.

    • PARABÉNS para TODOS OS ENVOLVIDOS em MONTAR, MANTER, APOIAR E ELOGIAR E PIOR DEFENDER (!!!!) essa CAMBADA de PEREBAÇOS SEM BRIOS, DESAVERGONHADOS, SEM ALMA/SANGUE, bem e REGIAMENTE PAGOS PRA NÃO FAZEREM ABSOLUTAMENTE NADA além de nos fazer MUITA RAIVA e passar HUMILHAÇÕES SEM FIM………MEUS SINCEROS PÊSAMES PRA TODOS NÓS VERDADEIROS RN !!!!!!

    • Acredito que todo torcedor lucido sabe que a culpa não é apenas do Pará, do Gabilixo, Vaz, Muralha e Marcio Araujo. E nem do treineiro anterior Zè Retardo.
      A culpa é TODOS os envolvidos no futebol do Flamengo.
      Eu disse TODOS.
      Do presidente. Do Mozer. Do Rodrigo Caetano. Do Fred Luz.
      Do pessimo preparador de goleiros. Do treineiro anterior. Até do treinador atual
      E principalmente do PESSIMO elenco que foi formado nos ultimos anos.
      Tem centroavante que não faz gols – Guerrero.
      Tem lateral que não sabe marcar – Trauco.
      Tem atacantes de lado (pontas) que não sabem fazer gols – Everton, Bérrio, Gabilixo.
      Tem um monte de jogador bixado ou fora-de-forma – Ederson, Romulo, Conca, Geovanio, Rodolfo, Everton Ribeiro.
      Enfim é um plantel escolhido a “dedo”.

  • Mais um artigo para dizer o óbvio e jogar para a galera… &;-D

  • Não li uma linha, mas concordo com tudo só pela foto, cabia mais uns 8 nela

  • Cadê o Gabriel? Deveria estar nessa foto também! Bando de perebas….

  • Mas não se preocupem, o Vaz vai receber apenas mais 500 oportunidades e o Pará vai receber um contrato vitalicio pelos serviços prestados

    E se acontecer o milagre de ser campeão da Sul Americana ainda vai aparecer a coleção de perebas mandando a torcida calar a boca e só torcer

  • Seguindo a lógica do Banana de Mello e do Mozer, o ex-ídolo, o autor desse texto é um “falso rubro-negro”. O verdadeiro rubro-negro está humilhado e pisoteado e sem nenhuma esperança de melhoras para o ano que vem. Chega logo 2019

  • Em 6 anos o Flamengo disputou 54 pontos em SP e só ganhou 7.

    • Mermão, espero que vc esteja errado. Realmente, o Flamengo não é mais nada fora do Rio.

      • COM TODA CERTEZA. FORA DO RIO CONTRA AS GRANDES EQUIPES E PRESA FACIL. E ISSO JA VEM DE UM BOM TEMPO. E SO ANALISAR OS RESULTADOS CONTRA ESSAS GRANDES EQUIPES FORA DO RIO NOS ULTIMOS 10 ANOS. UM ABRAÇO

    • De onde vc tirou essa informação? Putz

      • ESPN

    • No Sul, a última vitória contra o Grêmio deve ter sido na época do Dida, Jordan, Canhotinha de Ouro, etc

      • Faz mais de vinte anos.

      • CONCORDO COM O AMIGO. EU ACHO QUE A ULTIMA VITORIA SOBRE O GREMIO FOI EM 1994 POR 1 A 0 GOL DE NELIO. DE LA PARA CA SE CONFRONTARAM EM PORTO ALEGRE MAIS 17 JOGOS E O GREMIO VENCEU 12 JOGOS E HOUVE 5 EMPATES . UM FRACASSO. E CONTRA CORINTHIANS E SAO PAULO E PALMEIRAS TAMBEM JA TEM UM BOM TEMPO QUE NAO CONSEGUE VENCER NENHUM DOS TRES EM SEUS DOMINIOS E TAMBEM PODE INCLUIR O ATLETICO( MG) PELO C.BRASILEIRO. UM ABRAÇO.

    • E na libertadores? fomos eliminados por que fora de casa esse time não consegue nada também.

    • PARABÉNS para TODOS OS ENVOLVIDOS em MONTAR, MANTER, APOIAR E ELOGIAR E PIOR DEFENDER (!!!!) essa CAMBADA de PEREBAÇOS SEM BRIOS, DESAVERGONHADOS, SEM ALMA/SANGUE, bem e REGIAMENTE PAGOS PRA NÃO FAZEREM ABSOLUTAMENTE NADA além de nos fazer MUITA RAIVA e passar HUMILHAÇÕES SEM FIM………MEUS SINCEROS PÊSAMES PRA TODOS NÓS VERDADEIROS RN !!!!!!

    • CONCORDO COM O SEU COMENTARIO. E NAO E SOMENTE CONTRA AS EQUIPES DE SAO PAULO. SE FIZER UM LEVANTAMENTO DE 10 ANOS PARA CA VAI SER UM FRACASSO TAMBEM CONTRA OS 2 GRANDES DE MINAS E OS 2 GRANDES DO RIO GRANDE DO SUL . CAMPANHAS MEDIOCRES NO C. BRASILEIRO JA VEM ACONTECENDO HA UM BOM TEMPO COM EXCEÇAO DE 2009. O FUTEBOL CARIOCA HA MUITO TEMPO E A QUARTA FORÇA NO C. BRASILEIRO. TAO CEDO NAO GANHA UM C. BRASILEIRO NESSE FORMATO DE PONTOS CORRIDOS. UM ABRAÇO.

Comentários não são permitidos.