Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

C.R. do “Flacasso”!

Fábio Monken
Fábio Monken
Publicação: 13/11/2017
97 Comentários
Atualização: 14/11/2017
Compartilhar

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

É exatamente assim que eu me sinto: fracassado! Estou cansado de ver o Flamengo sendo motivo de gozações, sendo achincalhado nas mídias sociais e nos jornais esportivos do país. Vamos combinar né, tomar dois gols do Deyverson??? Isso mesmo, esse é o nome da criança!

Está certo que foram duas pixotadas do Vaz (como sempre! Até quando o aturaremos?), ajudado por Rhodolfo, Pará e Renê (este em muito menor escala) para sermos mais uma vez derrotados por times da parte superior da tabela. Nossa defesa é um show de horrores! Fizeram de tudo para tomar um vareio maior, mas (graças a Deus!) Diego Alves não permitiu!

É visível a total incompetência (aliada à falta de brio) do Flamengo quando enfrentamos times que estão à nossa frente na tábua de classificação. Além disso somemos o fato da inconstância impertinente do time, que não consegue engatar duas míseras boas atuações em sequência. Isso é uma constatação que deve ser ressaltada.

Rueda também tem culpa no cartório, pois escalar Rafael Vaz na titularidade da zaga e deixar Juan no banco é de lascar! E mais, se Juan não tivesse condições de jogo, não deveria estar nem no banco, concordam? Se estava, deveria ter iniciado a partida. Vou além, eu lançaria o Thuler! Tudo é melhor que o Vaz!

Vou ressaltar aqui, mais uma vez, que não quero a saída do Rueda, longe disso! Para que ele seja avaliado corretamente, devemos dá-lo a oportunidade de montar um elenco (a diretoria já deu carta branca para o ano que vem. Veremos se a carta é branca mesmo! Eu duvide-ó-dó!), uma pré-temporada decente e um tempo para implementação do futebol que entende ser o mais adequado ao Mengão.

Outro ponto a ser ressaltado, é a incompetência ofensiva do time (Vizeu é um bonde!). É mais fácil cultivar alface no Saara do que esperar a criação de jogadas perigosas, deste Flamengo, no ataque. Apenas Paquetá (o mais novo) tem inteligência para criar alguma coisa mas, coitado, ele está cercado de bestas acéfalas corredoras. É como dar murro em ponta de faca!

Outra coisa que me espanta é a cabeça baixa e a resignação desse time com as derrotas. Não se vê sangue nos olhos, o conformismo é latente, a displicência e a tacanhez do time assustam. Somos um semi-árido futebolístico, sem inspiração, sem tesão pelas vitórias, sem amor pela profissão; viramos um time burocrático, quase uma estatal!

Se isso não for corrigido, não chegaremos a lugar algum. Aliás, eu já perdi as esperanças com essa diretoria. A pequenez esportiva e a passividade são energicamente contagiantes. É como uma epidemia, vai se alastrando e tomando conta da maioria do grupo e mesmos os imunes, como o Diego Alves e o Rueda, acabam por também serem contaminados.

Sim, apesar de ter escalado mal o time, nosso Profe não aceita a passividade e o desinteresse do time nos jogos. Isso fica evidenciado nas entrevistas coletivas pós-jogo, onde está sempre batendo na tecla da intensidade e sempre mostrando-se invariavelmente contrariado com a indolência da equipe.

Alguma coisa deve ser feita. Em outra coluna já falei que precisamos de uma “Arca de Noé” no Flamengo, e acredito que esse é o caminho a ser trilhado. O futebol do clube é terra arrasada, é estéril, é medonho! Os jogadores, em sua maioria, estão descompromissados, apenas “cumprem tabela”, entendem o que estou falando? Então que se troque praticamente TUDO, o que duvido acontecer.

A falta de vontade em vencer é mais do que evidente! Falta perseguição ao sucesso, coisa que deveria ser cobrada mais incisivamente pela diretoria. Mas não espero isso na República dos Bananas que o clube se transformou (como também já escrevi em coluna pregressa). Esse ano está difícil, muito difícil! O fracasso nos persegue!

Não ganhamos NADA, literalmente (menos pro Mozer)! O investimento foi altíssimo e os resultados os piores possíveis. E não me venham dizer que ainda podemos ganhar a Sula! É óbvio que podemos (o que duvido muito com esse time que não sabe vencer fora de casa), mas isso não amenizaria a sequência de insucessos como a desclassificação na Libertadores, a vergonhosa e indigna participação no Brasileiro e a perda da Copa do Brasil.

Se nção vencermos a Sul-Americana, ainda poderemos ter um plus: ficarmos de fora da Libertadores do ano que vem. Não s eenganem, pois o elenco, a comissão técnica e a diretoria estão trabalhando com muito afinco para que isso aconteça, e está cada vez mais perto, mais factível. Nem para a pré-libertadores nos classificaremos. Aí será o fim dos tempos, uma hecatombe!

Vamos ver o que nos espera. Daqui pra frente é aguardar o tempo passar e torcer para que 2019 chegue logo. Não, não errei no ano. É que de 2018 eu não espero nada do Flamengo, isso mesmo: NADA!

Enquando a omissão, a passividade e a mão na cabeça continuarem a permear o alto escalão ditatorial e arrogantemente ignorante futebolisticamente do clube, o bundamolismo e a frouxidão acabarão por solapar de vez quaisquer esperanças de dias flamengos melhores. E tenho dito! Vai pra cima deles Mengo!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Assuntos:criticadosmarcio araujomuralhaparáRafael Vaz
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
97 Comentários
  • Marty Mcfly disse:
    13/11/2017 às 12:06

    Em 6 anos o Flamengo disputou 54 pontos em SP e só ganhou 7.

    Reply
    • Renatocr disse:
      13/11/2017 às 12:11

      Mermão, espero que vc esteja errado. Realmente, o Flamengo não é mais nada fora do Rio.

      Reply
      • janison machado lima disse:
        13/11/2017 às 16:11

        COM TODA CERTEZA. FORA DO RIO CONTRA AS GRANDES EQUIPES E PRESA FACIL. E ISSO JA VEM DE UM BOM TEMPO. E SO ANALISAR OS RESULTADOS CONTRA ESSAS GRANDES EQUIPES FORA DO RIO NOS ULTIMOS 10 ANOS. UM ABRAÇO

    • Gabriel Flanático disse:
      13/11/2017 às 12:12

      De onde vc tirou essa informação? Putz

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        13/11/2017 às 12:14

        ESPN

    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      13/11/2017 às 12:27

      No Sul, a última vitória contra o Grêmio deve ter sido na época do Dida, Jordan, Canhotinha de Ouro, etc

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        13/11/2017 às 12:30

        Faz mais de vinte anos.

      • janison machado lima disse:
        13/11/2017 às 16:05

        CONCORDO COM O AMIGO. EU ACHO QUE A ULTIMA VITORIA SOBRE O GREMIO FOI EM 1994 POR 1 A 0 GOL DE NELIO. DE LA PARA CA SE CONFRONTARAM EM PORTO ALEGRE MAIS 17 JOGOS E O GREMIO VENCEU 12 JOGOS E HOUVE 5 EMPATES . UM FRACASSO. E CONTRA CORINTHIANS E SAO PAULO E PALMEIRAS TAMBEM JA TEM UM BOM TEMPO QUE NAO CONSEGUE VENCER NENHUM DOS TRES EM SEUS DOMINIOS E TAMBEM PODE INCLUIR O ATLETICO( MG) PELO C.BRASILEIRO. UM ABRAÇO.

    • Mulher do Algures disse:
      13/11/2017 às 12:40

      E na libertadores? fomos eliminados por que fora de casa esse time não consegue nada também.

      Reply
    • Sergio Morais disse:
      13/11/2017 às 13:24

      PARABÉNS para TODOS OS ENVOLVIDOS em MONTAR, MANTER, APOIAR E ELOGIAR E PIOR DEFENDER (!!!!) essa CAMBADA de PEREBAÇOS SEM BRIOS, DESAVERGONHADOS, SEM ALMA/SANGUE, bem e REGIAMENTE PAGOS PRA NÃO FAZEREM ABSOLUTAMENTE NADA além de nos fazer MUITA RAIVA e passar HUMILHAÇÕES SEM FIM………MEUS SINCEROS PÊSAMES PRA TODOS NÓS VERDADEIROS RN !!!!!!

      Reply
    • janison machado lima disse:
      13/11/2017 às 15:53

      CONCORDO COM O SEU COMENTARIO. E NAO E SOMENTE CONTRA AS EQUIPES DE SAO PAULO. SE FIZER UM LEVANTAMENTO DE 10 ANOS PARA CA VAI SER UM FRACASSO TAMBEM CONTRA OS 2 GRANDES DE MINAS E OS 2 GRANDES DO RIO GRANDE DO SUL . CAMPANHAS MEDIOCRES NO C. BRASILEIRO JA VEM ACONTECENDO HA UM BOM TEMPO COM EXCEÇAO DE 2009. O FUTEBOL CARIOCA HA MUITO TEMPO E A QUARTA FORÇA NO C. BRASILEIRO. TAO CEDO NAO GANHA UM C. BRASILEIRO NESSE FORMATO DE PONTOS CORRIDOS. UM ABRAÇO.

      Reply
  • Eurico Gestão Inteligente disse:
    13/11/2017 às 12:09

    Seguindo a lógica do Banana de Mello e do Mozer, o ex-ídolo, o autor desse texto é um “falso rubro-negro”. O verdadeiro rubro-negro está humilhado e pisoteado e sem nenhuma esperança de melhoras para o ano que vem. Chega logo 2019

    Reply
  • Francis Souza disse:
    13/11/2017 às 12:19

    Mas não se preocupem, o Vaz vai receber apenas mais 500 oportunidades e o Pará vai receber um contrato vitalicio pelos serviços prestados

    E se acontecer o milagre de ser campeão da Sul Americana ainda vai aparecer a coleção de perebas mandando a torcida calar a boca e só torcer

    Reply
  • Ivan Loyola disse:
    13/11/2017 às 12:30

    Cadê o Gabriel? Deveria estar nessa foto também! Bando de perebas….

    Reply
  • Marcio Makaay disse:
    13/11/2017 às 12:34

    Não li uma linha, mas concordo com tudo só pela foto, cabia mais uns 8 nela

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    13/11/2017 às 12:38

    Mais um artigo para dizer o óbvio e jogar para a galera… &;-D

    Reply
  • Douglascrf disse:
    13/11/2017 às 12:41

    Tão querendo botar culpa nesses perebas,tirando o Paro nenhum deles ai é mas titular, Gabrilixo , Vaz, Muralha e marcio araujo..tem muitos mas bosta envolvidos que a torcida fica iludida, Rodinei bosta, Avenida Trauco,Thiago o responsavel por o frango na copa do brasil tem o vizeu, etc..é tanto bosta de jogador que não cabe aqui, não me iludo com esse timeco.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      13/11/2017 às 12:43

      Esqueci deste detalhe: é tudo culpa do Zé Ricardo e M. Araújo!!! &;-D

      Reply
      • Sergio Morais disse:
        13/11/2017 às 13:12

        ELES TEM UMA PARCELA ENORME de culpa por TUDO o q está acontecendo agora, QUE É consequência de TUDO DE ERRADO que foi feito (E Q TAMBÉM DEIXOU) de se fazer lá atrás tipo COBRANÇAS PESADAS quando saiu da Libertadores, etc….agora o q está acontecendo SÃO SOMENTE AS CONSEQUÊNCIAS da sucessão de ERROS GROSSEIROS cometidos……como disse UM CERTO PERSONAGEM de nossa história recente A BOLA PUNE, rs

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        13/11/2017 às 13:22

        Não adianta tentar mostrar os fatos para determinados torcedores.
        Eles ignoram o contexto geral e se apegam apenas a determinados fatos.

      • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
        13/11/2017 às 14:00

        Isso mesmo. Coisa de esquerdopatas.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        13/11/2017 às 14:09

        Estamos falando de Flamengo aqui, não de posicionamentos politicos…..

      • James Howllet disse:
        13/11/2017 às 14:10

        Boa!

    • Ltom Macêdo disse:
      13/11/2017 às 12:55

      Mas o vaz ta jogando sempre.

      Reply
    • Sergio Morais disse:
      13/11/2017 às 13:05

      PARABÉNS para TODOS OS ENVOLVIDOS em MONTAR, MANTER, APOIAR E ELOGIAR E PIOR DEFENDER (!!!!) essa CAMBADA de PEREBAÇOS SEM BRIOS, DESAVERGONHADOS, SEM ALMA/SANGUE, bem e REGIAMENTE PAGOS PRA NÃO FAZEREM ABSOLUTAMENTE NADA além de nos fazer MUITA RAIVA e passar HUMILHAÇÕES SEM FIM………MEUS SINCEROS PÊSAMES PRA TODOS NÓS VERDADEIROS RN !!!!!!

      Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      13/11/2017 às 13:19

      Acredito que todo torcedor lucido sabe que a culpa não é apenas do Pará, do Gabilixo, Vaz, Muralha e Marcio Araujo. E nem do treineiro anterior Zè Retardo.
      A culpa é TODOS os envolvidos no futebol do Flamengo.
      Eu disse TODOS.
      Do presidente. Do Mozer. Do Rodrigo Caetano. Do Fred Luz.
      Do pessimo preparador de goleiros. Do treineiro anterior. Até do treinador atual
      E principalmente do PESSIMO elenco que foi formado nos ultimos anos.
      Tem centroavante que não faz gols – Guerrero.
      Tem lateral que não sabe marcar – Trauco.
      Tem atacantes de lado (pontas) que não sabem fazer gols – Everton, Bérrio, Gabilixo.
      Tem um monte de jogador bixado ou fora-de-forma – Ederson, Romulo, Conca, Geovanio, Rodolfo, Everton Ribeiro.
      Enfim é um plantel escolhido a “dedo”.

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    13/11/2017 às 12:42

    Até um tempo atrás, o Pará era um dos laterais mais regulares do elenco e acima da média no Brasil. Apesar de não ser brilhante, tanto marcava tão bem quanto atacava e era protagonista de boas assistências e cruzamentos. Agora, não presta mais? &;-D

    Reply
    • Ricardo Freitas disse:
      13/11/2017 às 12:54

      Nao,não presta…assim como gabriel, marcinho,vaz, Renê,muralha…. não prestam!!

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      13/11/2017 às 12:54

      E um bom reserva, titular absoluto nao da. Vai ter que errar mais quantas pra ir pro banco?

      Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      13/11/2017 às 12:55

      Vc sempre será um defensor dos perebas do elenco.
      Pará é um jogador que alterna alguns brilharecos com longos periodos de perebice extrema.
      Vide os clubes por quais passou anteriormente.
      Jamais acima da media no Brasil (apesar da qualidade dos que atuam aqui ser horrivel)

      Reply
    • Francis Souza disse:
      13/11/2017 às 12:56

      O Ednei não precisa bancar o louco pra defender todo mundo… o Pará teve bons momentos, mas agora tá muito complicado, o melhor pra ele seria ir pro banco e esperar uma próxima oportunidade… ficar insistindo nele só vai fazer a torcida ficar mais contra ele ainda
      Sobre essa eficiência dele em marcar e atacar que você cita, no Campeonato ele tem 19 desarmes… é o 12º do time no quesito
      Gols ele tem um a favor e um contra
      E assistências a menos que eu esteja errado ele tem 0

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        13/11/2017 às 12:59

        O cara assertou 2 cruzamentos ano passado e elevaram ele a grande passador.

        Tem que revezar, vai que o que entrar é um pereba cm sorte.

      • Ednei P. de Melo disse:
        13/11/2017 às 13:02

        “o melhor pra ele seria ir pro banco e esperar uma próxima oportunidade” — nisso, concordo! &;-D

      • Ricardo Freitas disse:
        13/11/2017 às 13:24

        O melhor para o flamengo,seria ir embora esses caras que estão sentados em cima do tempo de casa e fazem Patotinha,agem como se o clube fosse deles,se sentem impunes e protegidos pela diretoria…quero ver esses caras longe do clube!!!

    • Rodrigo - Depto. de TI disse:
      13/11/2017 às 14:14

      Pará regular? Desde quando? hauahuahuahuahua. Pará é no máximo esforçado, mas de 100 cruzamentos acerta 1, de 10000 chutes ao gol acertar um no gol e o goleiro defende. Não serve para vestir o manto, isso dai é mais uma invenção de empresário e legado do pofêxo.

      Reply
    • joao oliveira disse:
      13/11/2017 às 17:43

      Pará atualmente não produz nada, sem contar que entrega a paçoca. Não dá pra elogiar o cara pelo que fez num passado remoto, até tem como ter um pouco de paciência, como no caso do Diego, mas tudo tem limite e o Pará já superou esse limite.

      Reply
  • Caio Sá disse:
    13/11/2017 às 12:42

    Não tenho mais esperança alguma de bons resultados. Só espero que até o fim do ano não tomemos uma goleada histórica, tipo 6 a 0.

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    13/11/2017 às 12:53

    Uma coisa é certa: como o Diego faz FALTA ao meio-campo do Flamengo!!! &;-D

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      13/11/2017 às 13:04

      Realmente, com o Diego em campo, nosso meio-de-campo se torna bem mais criativo.
      Por isso fizemos diversas partidas boas este ano e vencemos titulos importantes

      Reply
      • Gustavo Marau disse:
        13/11/2017 às 13:28

        VENCEMOS TITULOS IMPORTANTE ? Carioca é importante desde quando ? Pelo amor de Deus né , carioca tinha servir apenas para fazer novas descobertas com jogadores da base , nada alem disso !

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        13/11/2017 às 13:47

        Gustavo EU ESTAVA SENDO IRONICO……..

      • Cleberton Ferreira disse:
        13/11/2017 às 13:58

        Kkkkk

    • joao oliveira disse:
      13/11/2017 às 17:40

      Concordo, mesmo o Diego em má fase, ainda assim sem ele o Flamengo dificilmente ganha de alguém. Ontem gostei do Paquetá, tá ganhando moral.

      Reply
  • Marcus roberto rodrigues perei disse:
    13/11/2017 às 12:55

    Com esse time, não passaremos nem pelo Jr. Barranquilla.

    Reply
  • Marcus roberto rodrigues perei disse:
    13/11/2017 às 12:56

    sim, VIZEU é um bonde. Como pode um jogador da base do Flamengo ser tão limitado.

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      13/11/2017 às 13:00

      Realmente o Vizeu não é um craque.
      Mas em que ele difere de “estrelas” como Guerrero, Fred, Henrique Dourado, Luis Fabiano e outros?
      Para mim ele tem a mesma produção, só que, diferente dos citados acima tem um salário bem menor e menos marketing.

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        13/11/2017 às 13:01

        E a bola não chegou ontem.

        Ele procurou jogo.

      • Joelson Costa Silva disse:
        13/11/2017 às 13:32

        Vizeu é risível. Jogador profissional que não sabe dominar uma bola.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        13/11/2017 às 13:46

        E algum dos que eu citei acima sabe?

      • Joelson Costa Silva disse:
        13/11/2017 às 14:12

        Todos eles são infinitamente melhores que Vizeu, que já não é um garotinho.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        13/11/2017 às 14:16

        Por serem MUITO melhores que o Vizeu é que estão “brilhando” em nossos gramados.
        Mas, vou concordar com voce que o Vizeu é muito ruim.
        Só que os outros tambem são.

      • Sergio Morais disse:
        13/11/2017 às 15:05

        ACORDA AMIGO….TODOS os citados exceto Dourado já passaram de 32 mas SEMPRE FORAM DECISIVOS em algum momento ou vários na carreira enquanto Vizeu……kkkkkkkk

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        13/11/2017 às 15:17

        Não falei em momento algum que Vizeu é bom.
        So que esses outros ai que citei, talvez com exceção do Fred, jamais foram decisivos em lugar algum.
        Guerrero é um perebaço.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        13/11/2017 às 15:20

        Guerrero, Dourado, Luis Fabiano foram decisivos onde?

      • Sergio Morais disse:
        13/11/2017 às 15:02

        GUERRERO embora não seja goleador é mais jogador CLARO, FRED, SEMPRE decisivo, DOURADO Art. do Brasil esse ano, Luís Fabiano MATADOR NATO……falei ALGUMA MENTIRA GALERA ????

      • janison machado lima disse:
        13/11/2017 às 15:41

        DESSES QUE VOCE CITOU EU SO CONTRATARIA O FRED. NENHUM DOS OUTROS TRES QUE VOCE CITOU EU NEM PENSARIA EM CONTRATAR PARA O FLAMENGO. UM ABRAÇO.

  • Ricardo Freitas disse:
    13/11/2017 às 13:06

    Estão entregando o ouro, vão derrubar o técnico,antes da barca!!

    Reply
    • Sergio Morais disse:
      13/11/2017 às 13:17

      PQ TAMBÉM ESTOU cada dia mais com ESSA IMPRESSÃO ?????? JÁ REPARARAM q ele É O ÚNICO que EMBORA SUTILMENTE não está se CONFORMANDO E CRITICA NAS ENTRELINHAS a TOTAL APATIA e DISPLICÊNCIA do elenco nos jogos ???????

      Reply
      • janison machado lima disse:
        13/11/2017 às 15:37

        CONCORDO COM ESSE SEU COMENTARIO. E QUASE CERTO QUE O RUEDA VAI SER DEMITIDO SE NAO GANHAR A TAÇA SULAMERICANA OU NEM CONSEGUIR UMA VAGA NA PRE- LIBERTADORES. E PELO FUTEBOL MEDIOCRE QUE VEM APRESENTANDO EM TODO O ANO E BEM PROVAVEL QUE ISSO IRA ACONTECER E ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE IRA DEMITIR O TREINADOR PARA AGRADAR BOA PARTE DA TORCIDA QUE QUER A SAIDA DO TREINADOR. UM ABRAÇO.

  • Raiff Marques disse:
    13/11/2017 às 13:13

    Meu caro autor do texto acima você está coberto de razão. Só assino embaixo tudo o que você escreveu. Lamentavelmente é isso!

    Reply
  • Pedreiro do Hawaii disse:
    13/11/2017 às 13:23

    Caetano não fica para o próximo ano.

    Reply
    • Smith disse:
      14/11/2017 às 09:59

      será?
      que seja o primeiro a sair!

      Reply
  • Joelson Costa Silva disse:
    13/11/2017 às 13:31

    Onde assino? Verdades, puras verdades.
    Em que time da série A Vizeu seria titular? Em nenhum dos outros dezenove, porque apenas no Fla ele consegue isso. Não me venham falar da ausência do Guerrero, que também não é lá essas coisas. O planejamento risível deixou Damião, que não é uma maravilha, mas é muuuuuito melhor que Vizeu, ir para o Inter sem que fosse possível contratar um substituto para a Copa do Brasil, por exemplo. Aos que não sabem ler, repito que Damião não é uma maravilha, mas tem feito seus gols na série B.
    Ontem, que errou menos: Vizeu ou Cuellar? A saída de um volante não necessariamente representa a saída mais eficiente para o ataque. Vizeu não conseguiu dominar uma bola sequer, umazinha. Como um rapaz desses consegue ser profissional? É parente de quem no Flamengo? É empresariado por quem? Perguntar não ofende.
    Pode me criticar à vontade, com respeito, óbvio, mas eu mandaria esse senhor Rueda partir imediatamente e traria o CUCA, que se ofereceu no final do ano passado e a diretoria, acertadamente À ÉPOCA, não quis. Manda pastar já, agora mesmo, porque com essa covardia e incompetência ficaremos fora da Liberta 2018.

    Reply
    • Sergio Morais disse:
      13/11/2017 às 14:12

      CONCORDO COM O AMIGO e RESSALTO ainda COM ABSOLUTO PESAR QUE, OS VERDADEIROS RUBRO-NEGROS Q COMO EU ESTÃO COBERTOS DE VERGONHA E INDIGNAÇÃO COM ESSA VEXATÓRIA CAMPANHA nesse 2017 REFLITAM SOBRE O Q VOU LHES DIZER……
      1. Vaz, Gabriel, M.Araújo, Muralha, Pará,
      Renê, todos HORRÍVEIS.
      2. Mancuello, Geovânio, Rodinei, Rodolfo,
      Berrio, Trauco, Vizeu, Donnati, todos
      com QUALIDADE INDIVIDUAL NO
      MÍNIMO QUESTIONÁVEL.
      3. Rômulo, Conca, Ederson, Mateus
      Sávio, Arão, esses por um MOTIVO OU
      OUTRO NÃO DERAM(e não vão dar)
      liga e está na hora de procurarem
      novos ares
      Gente LISTEI 19 Jogadores (????) que NÃO SÃO TITULARES INQUESTIONAVEIS DE TODAS AS POSIÇÕES, Levando-se em conta q um elenco possui em média 31 jogadores quase 2/3 são IMPRESTÁVEIS, nem na série B existe TAMANHA DISTORÇÃO…..QUAL A CHANCE DISSO AÍ DAR CERTO GALERA, rs….??????

      Reply
      • janison machado lima disse:
        13/11/2017 às 15:31

        CONCORDO COM TODA A SUA ANALISE SOBRE ESSE ELENCO MEDIOCRE DO MAIS QUERIDO. PENSO IGUAL E JA ESCREVI SOBRE ESSE TIME. E ACHO QUE FALTOU INCLUIR NESSA SUA LISTA O SEU EVERTON RIBEIRO QUE PARA MIM E UMA GRANDE FARSA . CONTRATAÇAO MILIONARIA E SALARIO DE 1 MILHAO OU QUASE ISSO E ATE AGORA FOI UMA DECEPÇAO. UM ABRAÇO.

      • Jo Jaime Isabela Davi disse:
        13/11/2017 às 18:51

        Pior e que falam que temos o melhor elenco, nenhum, dos quatros laterais jogaria em nenhum time chamado grande, zaga de Vaz e Rodholfo nem na segunda divisão.

    • Ednei P. de Melo disse:
      13/11/2017 às 18:22

      1) Em vários times, o Vizeu seria titular (mas não nas melhores equipes);
      2) Foi a torcida que implorou para tirar o Damião e dar oportunidades ao Vizeu;
      3) A torcida continua achando que com o Cuellar, o time melhora o poder ofensivo (já que sempre dão a desculpa de que com M. Araújo é um a menos);
      4) Está falando daquele mesmo Cuca que foi mandado embora do Palmeiras, time que inclusive investiu tanto quanto o Flamengo no ano?
      5) O ano ainda não acabou e ACREDITO na vaga para a Libertadores;
      6) Tem certeza de que você tem equilíbrio moral para tolerar críticas? &;-D

      Reply
  • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
    13/11/2017 às 13:44

    O Rueda está ferrado com esse time de merda.

    Reply
    • Cleberton Ferreira disse:
      13/11/2017 às 13:54

      Se realmente ele tem carta branca para montar o elenco de 2018,ele tem que se desfazer de todos os perebas do time.titanic ja na gavea…

      Reply
  • Ilan Medeiros disse:
    13/11/2017 às 13:46

    Rapaz, se eu morasse no RIO eu ia chamar os flamenguistas e ia tocar o foda-se lá naquele ct, igual a torcida do corinthians e do palmeiras fazem, o flamengo perde 7 seguida e ninguem faz nada, fica tudo na boa, tudo na mesma, palmeiras e corinthians perdem 3 seguida e torcida tá em cima fazendo protesto, cadê a torcida do flamengo porr@? ninguem faz nada.,,,, tô com nojo desses jogadores medíocres, vaz, Ma, pará ,arão, renê, muralha, everton corredor, que não vão pra cima e não driblam, só tocam pra tras , uns verdadeiros bostas, to com nojo desse rodrigo caetano, vejo mesmo que com tudo que essa diretoria fez pagando dividas e tudo mais, agradeço mais já deu, diretoria perdedora, FORA! bap e wallim já.

    Reply
    • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
      13/11/2017 às 13:48

      O Bandeira inaugurou a FLABANA em 2013. Ela vem sendo alimentada todos os dias pelo Bandeira com o programa sócio torcedor que levou para os estádios os nutellas bandeiretes.

      Reply
    • Rodrigo - Depto. de TI disse:
      13/11/2017 às 14:12

      Leke, não pode tocar o fod*-s* no CT, segundo o Bandeira isso é bullyng e segundo o Mozer se nós ficarmos pressionando os jogadores eles não podem render dentro de campo, aliás são todos craques.

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    13/11/2017 às 13:48

    Vou falar a pior parte, caso ganhemos a sul-americana os bandeiretes irão sair dos bueiros e tentar convencer alguém de que esse ano foi bom (mesmo com o título não seria) e já chegam pra 2018 com alienados do lado.

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      13/11/2017 às 13:50

      Duvido muito que passe do Barranquilla, o elenco é amarelão, medroso e descompromissado, além disso a Sulamericana é título de segundo escalão

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        13/11/2017 às 14:05

        Minha esperança está no Rueda realmente conhecer o Junior, pois acreditar nesse time sem chances. Koke ou Gabi do atlético de Madrid disse que jogar a Europa league era uma merda, torneio de segundo escalão lá e tratado como tal, mas aqui Carioca e sinônimo de ano bom, então sula seria um mundial.

    • James Howllet disse:
      13/11/2017 às 13:57

      A Flabanana late que é uma beleza!!!

      Ontem enquanto a criança apanhava ainda apareceu alguns com aqueles papinhos de “vascaíno”, “ricardete” “chorão” blá, blá, blá…Mas, no geral, acho que se der “tudo certo” essa raça desaparece….

      Enquanto isso, coitados, sobra pra eles o bullying.

      He he he…

      Reply
  • James Howllet disse:
    13/11/2017 às 13:49

    Boa coluna.

    Parabéns, Fábio… além de tudo, ainda acrescentaria a suspeita de panelinha.

    Reply
  • Gustavo Canto disse:
    13/11/2017 às 13:56

    Ednei o Paré nunca jogou porra nenhuma

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      13/11/2017 às 18:16

      Os de memória curta em geral pensam assim… &;-D

      Reply
  • Gustavo Canto disse:
    13/11/2017 às 13:56

    pará

    Reply
  • Gustavo Canto disse:
    13/11/2017 às 13:57

    É uma aberração um jogador como Pará jogar no flamengo.

    Reply
  • Gustavo Canto disse:
    13/11/2017 às 13:59

    Nunca aguentei ver o Pará chutando para onde aponta o nariz. Aliás, de vez em quando o nariz dele aponta para nosso próprio gol.

    Reply
  • Gustavo Canto disse:
    13/11/2017 às 14:00

    O quarteto indicado pelo colunista não joga em time de roça.

    Reply
  • Cleberton Ferreira disse:
    13/11/2017 às 14:02

    Assino em baixo tudo que o autor falou.tomar 2 gols do Deyverson é o cumulo do absurdo.isso mostrou o quanto essa zaga com o Vaz é ridicula.Pará tambem ja deu.

    Reply
  • Cleberton Ferreira disse:
    13/11/2017 às 14:05

    E que porra de lesao é essa que o Leo Duarte sofreu que nao se reculpera nunca?esse DM tambem esta uma merda.fora EBM e toda a sua laia.estao acabando com o futebol do flamengo.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    13/11/2017 às 14:07

    Ótimo texto. A questão é que essa gestão do futebol estará ano que vem e ai, que perspectivas se tem? Rueda é o menos culpado, chegou a pouco, na minha visão ainda insiste com os ruins (é a minha ressalva), no mais, está tentando de tudo, mas os caras não colaboram…ou ser justo: Everton Cardoso sempre correndo o tempo todo se esforçado e Diego Alves nitidamente desgostoso com o time e que tem falado alguma coisa.(o que vi ontem). E só. A mentalidade derrotista ´chama-se “comodismo”, algo absurdo. A torcida tem que ir lá no tal protesto, que estão armando, mas não meia dúzia, tinha que ir em peso fechar em sima e exigir atitude e mudanças. De uma forma ordeira claro, mas tem que cobrar e muito.
    Pagando-se quase um milhão a um jogador para ele ficar com a cabeça no Peru, o Diego não sei que diabos de “desconforto” é esse, que ele vai para jogar amistoso pela Seleção, mas não podia pelo Flamengo (interesses próprios)… bom vou parar por aqui. E só um pensamento.

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      13/11/2017 às 14:24

      O problema dessa barca do Flamengo é que ela teria que ser enorme.
      Não sei se o clube pode arcar com todos os encargos.
      A merda já foi feita.
      Só para pensarmos:
      – Tem jeito de devolver o Romulo?
      – Para Conca ir embora, realmente o Flamengo não tem que pagar mais nada?
      – Há mercado para negociarmos Muralha, Vaz, Pará, Marcinho, Gabriel?
      – E no caso do Mancuello, será que o clube já quitou toda a sua compra? Se quitou, o vampiro argentino tem mercado lá fora?
      – O mesmo vale para o Berrio, será que aceitam devolução? Ele tem mercado lá fora?
      – E o caso do nosso “artilheiro que não faz gols, mas é um excelente pivô” Paollo Guerrero: será que vai ou fica? Na minha opinião, VAZA.
      São alguns dos meus questionamentos.

      Reply
      • Jhonny disse:
        13/11/2017 às 21:08

        Barca nem sempre quer dizer dispensa, pode usar alguns jogadores com mercado para tentar trocas e emprestimos puro e simples (sem precisar pagar multas rescisorias)

      • LeandroMgaJP disse:
        13/11/2017 às 21:33

        Mas o problema também é este, não teve a barca do começo do ano com MA, Vaz, Gabriel e Muralha então foi acumulando… não teve a barca de meio de ano com Pará, Arão (um preguiça danada), Mancuello, Réver; então vamos chegando ao fim de ano já pensando na próxima barca com Rodinei (se está bancando o Pará então pode zarpar tb), Berrio (limitadíssimo né), Conca, Rômulo, Renê, Trauco, Vizeu e até mesmo o antes intocável Guerrero… uma espécie de barca acumulada da virada!
        … se demorar muito vai ser necessário colocar DR, DA e ER tb, então que ocorra logo.

  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    13/11/2017 às 14:10

    O sonho era ver uma barca enorme para o ano que vem: Muralha, Para, Rene, Vaz, Marcio Araujo, Gabriel… maaaaassss…. segundo o Mozer esses caras ai são craques. Então, só lamento.

    Reply
  • Felipe kitt disse:
    13/11/2017 às 14:31

    Essa diretoria está conseguindo o mais difícil. Botar por água abaixo tudo de bom que fez ao insistir nesses jogadores medonhos e frouxos. A arrogância está levando EBM e sua turma pro buraco, precisamos de reformulação completa para 2018!!!

    Reply
  • desc̶o̶n̶s̶truído disse:
    13/11/2017 às 14:59

    Lançar o Thuller pra que? Aí acontece o mesmo com o Thiago. O moleque erra e já tão pedindo a cabeça…

    ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS: O CULPADO PRINCIPAL DESSE FRACASSO COLOSSAL QUE É O FLAMENGO 2017 É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO PLANEJAMENTO INEXISTENTE DA DIRETORIA, ALIADO A POSTURA FROUXA SEM NENHUMA COBRANÇA E AUTO-CRÍTICA.

    Reply
    • Jo Jaime Isabela Davi disse:
      13/11/2017 às 18:42

      Será que ele vai ser pior do o Vaz e o Rodholfo, se faLHAR pelo ao menos estamos testando um jovem, e esses dois todos sabem que com certeza vão entregar o jogo

      Reply
    • Jhonny disse:
      13/11/2017 às 21:07

      o mesmo que pede o Thuler chama o viseu de bonde (sendo que em 2016 ate a chegada do Damiao estava bem)

      Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    13/11/2017 às 15:41

    Muito bom o texto.penso praticamente a mesma coisa,tomar dois gols de deyverson é um absurdo,jogadores que não tem condição de jogar no Flamengo e somos obrigados a aguentar a cada jogo,Rueda escalando e mexendo mal no time(e também é culpado),time apático,sem raça,e que se conforma com as derrotas,e tudo isso reflexo de uma diretoria frouxa,sem pulso,e que pensa que está tudo bom,comandada pelo um presidente “Banana” que não entende só entende das finanças e nada de futebol,e que precisa sair,pois não acredito que ganharemos nada na sua gestão,pois 2018 não deve ser diferente,è preciso uma grande barca nesse time,mas não acredito que isso irá acontecer!

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    13/11/2017 às 20:31

    O Caramujo foi fracasso por onde passou, aí o fla, seguindo a cabeça do fdp e gagá do Jayme, trouxe esse pereba como um “novo Elias”. kkkkkkkkkkkk. De lá pra cá não ganhamos nada de importante mais. Se livra logo dessas aberrações.

    Reply
  • Smith disse:
    14/11/2017 às 09:50

    a culpa não é do Vaz, M. Araújo ou Pará…
    A culpa é de quem trouxe, de quem contratou! E o pior, os mantém no time. E pior ainda, os escalam…
    Geovânio, Trauco, Gabriel, Conca, Romulo…
    Só refugo!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

12 16
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

96 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

39 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo