República de (dos) Bananas!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Ontem pudemos presenciar mais um jogo pífio, tosco, horrível por parte do time do Flamengo. Pois é, flamengamos novamente! Após uma partida em que metemos quatro (um resultado excelente) num desvario ofensivo, onde tudo conspirou a favor e as bolas (milagrosamente) entraram, voltamos à realidade.

E ela é uma só: os caras estão de férias. Isso mesmo, FÉRIAS!!! Analisando o jogo de ontem tentando afastar ao máximo a razão da emoção, pudemos, nitidamente, perceber a negligência e a passividade do time. Faltou comprometimento, faltou doação, faltou companheirismo, faltou tudo.

Aliás, nosso futebol está em falta já não é de hoje e isso foi comprovado no jogo de ontem, onde enfrentamos uma equipe que está lutando para não cair. Ah, Monken, mas é o São Paulo!!! E daí? Está na rabeta do campeonato e jogando mal desde o início da competição. Simples assim!

O que nos salta aos olhos é a vontade e a disposição! Os paulistas dividiam todas as bolas com muito mais vontade e ganharam quase todas. Faltou vontade em nosso time (como quase sempre tem nos faltado) e sobrou no adversário. Sabem qual o problema? Os caras estão de férias. E não haverá quem mude isso!

Não haverá porque, hoje em dia, o Flamengo é uma república de bananas. Isso mesmo, bananas! Não existe cobrança deste elenco e, se ela existe, porque não observamos mudanças? Não há quem bata na mesa e exija mudança nessa postura que beira o pródigo.

Os jogadores do Flamengo apresentam-se de modo insolente, onde a soberba impera. Sem raça, sem furor, sem sangue nos olhos! Isso não é e nunca será Flamengo. Essa “bananice” precisa acabar, de uma vez por todas! Chega de entrevistas passivas no pós-jogo.

Temos que acabar com essa postura arrogante de “donos da bola” ou de “moleque mimado” ou, como dizem aqui em Curitiba, de “piá de prédio”! Sabem aquele moleque riquinho que é criado com babá à base de leite Ninho, Danone e Ovomaltine? Esse é o retrato do Flamengo atual.

Já alijaram a parte pobre da torcida de assistir ao Mais Querido através de ingressos absurdamente caros (obviamente uma taxa de ocupação medíocre na Ilha do Urubu corrobora minha afirmação) e agora cagam na cabeça da torcida ao adotar esse discurso paternalista e pateticamente passivo e conformista.

Chega disso! A torcida não aguenta mais ser motivo de chacota! Já não conseguimos mais suportar esse Flamengo doente e capenga que se anuncia desde o início do ano passado. Esse ano ainda fomos pior! Isso é inaceitável! O elenco melhorou, foi qualificado, e os resultados são inferiores aos de 2016.

Algo deve ser feito, mas não acredito que essa diretoria seja capaz de mudar esse patamar que pavimentamos ao longo da era dos bananas. O discurso no início de todas as temporadas é de que esse será o ano mágico, mas ao final, temos sempre o ano do quase. O DNA do Flamengo é vencedor, com muita entrega e raça dentro de campo, mas essa diretoria está conseguindo sepultar esses atributos.

Os bananas de plantão conseguiram solapar nossas maiores virtudes: a raça e o sangue nos olhos que caracterizaram e forjaram a alma flamenga ao longo de mais um século de grandiosa história. Parece que não ganharemos nada com essa gestão pífia esportivamente.

Temo que nosso querido Rodrigo Bigode tenha razão e só vejamos um Flamengo definitivamente Flamengo no ano de 2019. Vamos torcer para ele estar errado, mas estou ficando cada vez mais cético com a postura tosca dessa diretoria. Isso se deve ao fato dos discursos infelizes de nosso presidente.

Sendo passivo, negligente, de casta ditatória e pouca palavra, nosso dirigente-mor ruma para deturpar tudo o que foi semeado ao longo de mais de um centenário de existência. Temos que fazer algo! Essa postura blasé não pode continuar nos caracterizando.

Eu não reconheço mais esportivamente o Flamengo. Está se tornando mais do mesmo, insosso, incompetente, passivo, pródigo, chato! Vou continuar criticando essa postura, mesmo nas vitórias! É só o que eu posso fazer! Torcer como sempre e me indignar como nunca!

Que a república dos bananas seja extirpada de nosso clube o mais rapidamente possível! Que esse DNA perdedor, dessa casta omissa saia junto os jogadores pouco comprometidos e de qualidade duvidosa. Uma limpeza é necessária, uma desintoxicação, uma cura espiritual; por mais alma, mais afinco, mais indignação!


Veja mais:


Que esses atributos e outros tantos partam de dentro do clube para extirparmos exemplarmente este mal que nos tem afligido. Para que nós possamos voltar a batermos no peito e dizer em alto e bom som: “Isso aqui é Flamengo, porra!!!” Que venha logo 2019! Vai pra cima deles Mengo!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Comente, participe!
Não gostou? Critique, deixe sua opinião!
Mas faça-o com respeito e educação.
Lembre-se: a intolerância e a má-educação são os combustíveis dos fracassados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esta ai o colunista que na sua estreia fez uma titulo falso para ganhar cliques (sobre o MARACANA) e depois disse que foi mal interpretado, não me espanto afinal é tipico da coluna que ja foi melhor e tem textos do Kleber Leite.
    Eduardo Bandeira de Mello vacilou demais ao não passar, o cargo de VP de futebol pra frente, espero que ao passar para o Rodrigo Lomba o cargo, tenha passado pra ele e pro departamento de futebol (Rodrigo Caetano e Rueda) o poder de mudar, algumas peças nesta comissão técnica permanente (obrigado pelos serviços prestados Jayme de almeida) e ate nunca mais Vitor Hugo, e o gerente Mozer, um nome que a meu ver seria ideal pro lugar de Mozer seria Petcovick.
    Sobre a falta de postura do time sangue etc, isto pra mim e besteira o time esta perdendo porque infelizmente ainda nao deu liga, culpa do antigo tecnico, e que Rueda pelo tempo tambem nao conseguiu fazer, e ja que trouxeram um cara que tem mais curiculo que todos os treineiros do brasileirao vamos dar tempo ao tempo.
    Sobre reforços e barca, vejo na minha opiniao muito radicalismo, pra que trazer um goleiro reserva? ainda mais este Douglas que alguns pedem que so veio ser alguem este ano? porque não dar chance ao Thiago e ao Gabriel Batista serem treinados por um treinador de goleiros decente e que aprendam ao lado do Diego Alves, unico nome que investiria pra goleiro reserva seria o Jean do Bahia, na lateral direito sou a favor de tentar um Rafinha em fim de contrato (ve se topa vir), zagueiro dentro da racionalidade pode ser este Pablo dos gambas, ou quiça Miranda, volante ja que o Renato Augusto vive reclamando que nao foi procurado e se nao me engano pode assinar pre contrato em janeiro, faça a proposta e vamos ver se ele volta mesmo ou as cifras estrangeiras vao fazer ele nao voltar, Geovanio e Everton Ribeiro chegaram no meio da temporada nao adianta achar que os caras chegariam e fariam magica, com a pre temporada vao mostrar o futebol deles do Santos e Cruzeiro, um amigo de sao paulo disse que tem uma conversa de Everton mais grana por Dudu, e uma troca boa para ponta caso Geovanio nao engrenar e ainda ter disputa por titularidade, tentar recuperar Matheus Savio e Felipe Viseu.
    Quanto a barca algus nomes tem mercado em times menores como Muralha,Vaz, Mancuello (empresta para um goias da vida) e Gabriel.

  • Pará e Trauco não servem nem para reservas,Berrio quebrou a perna ainda bem esse burro corredor só sabe correr, Geuvanio uma lesma, precisamos de um atacante matador ,dois laterais bons, e contratar um jogador que abra a boca e de esporro e reclame com esses sem sangues se vir preciso que meta a porrada nesses merdas.

  • Essas reclamaçoes de cobrança por parte da diretoria, raça e o carai a 4 já encheu o saco na minha opinião. Bandeira já deixou o VP de futebol que tanto vcs pediram, e aí, o que mudou? Primeiro que a torcida trouxe um técnico horroroso, não chegaremos a lugar nenhum com ele. Parabéns!!! Segundo, faltam são boas contrataçoes pro ano que vem. Zagueiro rápido, Bons laterais, bons volantes, um MATADOR e alguém que seja um capitão de verdade dentro de campo, que injete ânimo o tempo inteiro ao time. Graças a essa diretoria temos dinheiro pra sonhar com boas contrataçoes pro ano que vem. Obrigado diretoria!

  • eu ja disse, fla ganha uma, depois perde, depois empata, como ganhou do bahia, a proxima seria derrota. Ha muitos anos é assim, exceto a sequencia de 6 partidas com oswlado de oliveira. Na proxima ganha ou empata e se ganhar, na outra perde.

  • Há.me esqueci.o chupa sangue rei.guerrero.vai com Deus.

  • Fora os chupa-sangue: arão, Everton Ribeiro,trauco, Gabriel, Rômulo, Pará, Renê, rodnei, muralha e geivanio.

    • Fatou um.

  • Concordo plenamente.e digo mais.não sei como o sócio torcedor cresceu.não pago um
    tostão para ver esse time.esse time merece arquibancada vazia.

    • É isso, a resposta da torcida seria arquibancada vazia, aí sim, nego tomaria providências. SRN.

    • Que jogam e administram…

    • Deus não perdoa perebas.

  • Ano que vem vai ser diferente………

    O Flamengo será bi-campeão carioca, e todos ficarão contentes!!!

    • O flamengo so ganha carioca fqz tempo, so veja quantos anos faz que nao ganhamos uma libertadores, o tempo que demorou pra ganhar outro brasileiro, e copa do brasil, e outra agente nem sabia se ia ter um time no proximo ano, pois ninguem queria jogar la , porque nao recebiam

  • Os caras acham que ainda estamos no tempo da escravidão, porque nao ganhou vai ter que chicotear todo mundo, que o time nao esta bem todo munda sab, agora como afirmar que eles nao estao sendo cobrados, ou serar que alguem gosta de ser cobrado no seu servico, com estupidez, prepotência e arrogância, nao claro que ninguem gosta, o que eles podem fazer e rescindir o contratato da tal pessoa ou jogador, agora achar que ta tudo ruim, porque nao ganhamos nem um titulo de mas expressão ai ja é demais, ninguém comeca a montar sua casa do telhado pro alicesse, o trabalho esta sendo feito e hoje consigo ver que em um futuro proximo esses titulos viram, esperança que eu nao tinha antes se 2013mas o imidiatismo e maior e os loucos por titulos aqualquer preco querem que as coisas acontecam da noite pro dia, ai fqlam que agente e comformista, maz esquecem que tudo acomtexem acontecem no seu temp9 certo srn

    • 5 anos, vamos para 6 anos e vc acha normal ? Que inocente.

      • 36 abos sem uma libertadores,
        5 a 6 anos pra outra copa do brasil
        17 anos na fila por um brasileiro
        E quase todo ano lutqndo pra nao cair nossa tava bom mesmo heim

    • Perfeito amigo. Concordo, Mas só sabem dizer que estamos conformados com a situação. A melhora como clube é muito significativa, mas a torcida prefere essa teoria do caos, joga tudo fora e faz de novo. Sei que Todos imaginavam que os resultados iriam ser melhores este ano, não aconteceu, paciência, não somos os únicos, vide Porcaiada e o Galo. Se tivéssemos certeza nos acontecimentos ganharíamos a megasena todos juntos, agora é contratar melhor pro ano que vem e buscar chegar mais longe. a Torcida também tem q fazer o seu papel, só criticar todo mundo te garanto que não resolve. Decepção a torcida do Fla este ano. Só sabem repetir o que o bosta do Mauro diz. Enquanto ele ajuda a afundar o Fla em crise ele ganha mais visibilidade e dinheiro, o cara é esperto.

      • Esses tocedores de gestao, ficam fazendo ate promess kkkk, para que tudo dê errado, e eles vim aqiui pedir por outra diretoria, achando que vai da tudo certo, ai se nao der vao torcer pra outra diretoria ganhar, e assim vao, se esquecem de torcer, pelo MENGAO, pra mim eu quero que toda diretoria que administra o mas querido de certo pois quem ganhara sem pre vai ser a instituição FLAMENGO srn

    • É que muita gente vai na onda desses comentaristas que só falam o que interessa a eles. Mouro por exemplo falou várias vezes bem do “organizado time de Zé ricardo” como ele chamava. E nenhum mas nenhum mesmo apontou o Coringa como postulante ao titulo. Futebol é no campo que se decide e eles. Veja o projeto é sempre para o futuro, e não teve ninguém que apontasse esse desempenho lá atrás, ou seja o projeto é bom. Agora a execução está sendo péssima dentro de campo. Na minha humilde opinião foi um acerto que se tornou um erro que acabou com a temporada: Entregar ao Zé a montagem do time.

      • Verdade. Eh no campo que se ganha. Engracado que no campo que real madrid e barcelona ganham todas. Que o bayern ganha todas, que o psg ganha todas. Que o juventus ganha todas.
        Todos em seus respectivos paises sao o que o flamengo eh aqui no brasil.
        Soh que no campo nao ganhamos nada. Nunca. Entao meu amigo. Esse papo de no campo eh muito belo. Mas a verdade eh que o trabalho como um todo no futebol eh completamente mal feito em todos os sentidos.

        • Comparacao ridicula kkkk, comparar futebol europeu com clubs da america do sul kkkkk , ai depois falam que so a diretoria nao entende de futebol kkkk

          • Pois é, não nem com Europa é com um seleto grupo que sobra em qualquer lugar, mesmo na Europa. Podem falar o que quiser mas é ridícula a competitividade desses campeonatos.

        • Cara o Flamengo não é o Real ou o Barça, até porque, graças a deus, nosso campeonato não é tão pouco competitivo como o deles. Agora vamos lá, porque o Bayern não ganha faz tempo a Liga do Campeões? Porque a Juve levou de quatro e não vi nenhum comentarista dando chilique e dizendo que era vergonha? O projeto é importante claro. É ele que vai criar as condições de brigar, agora é no campo que o jogo acontece, não tem investimento que te garanta títulos. Qual condição hoje falta para alguns jogadores estarem em sua melhor forma ? Se você me apontar eu digo é culpa de quem organiza. SDRN!! Por sinal o brasileiro é mais disputado que a Liga embora com qualidade, por falta de talentos, bem pior.

  • Apesar de no inicio do texto você dizer que vai apelar para a razão, se é que no futebol isso é possível, não é um pensamento racional que se apresenta no texto. O primeiro argumento infantil, que aliais está sendo muito usado, é o da cobrança. Pelo amor de deus os caras jogam mal porque não cobrados ? Melhor cobrança possível é o banco de reservas. Mas logo cobram uma escalação ideal com os “melhores”. Quem é paternalista é quem pensa que jogador tem que ser cobrado igual menino. No Brasil hoje é culpa de todo mundo menos do jogador. Nunca vi tanto mimo com jogador. Na boa se eles não estão forma ideal é porque não querem.
    E também não é racional jogar no lixo o trabalho feito no Flamengo nos últimos anos. Por mais que os resultados sejam muito abaixo do esperado, o clube aparentemente deu um salto gigantesco e hoje é possível projetar um time forte ano, ano. Quem assumir tem totais condições de montar uma boa equipe, fora a modernização da estrutura. Onde eu acho que ainda falta renovar é na parte de profissionais. A verdade é que apesar de alguns títulos importantes o trabalho no futebol do Flamengo é horrível a mais de vinte anos. Destruíram a base, criaram uma cultura de pouco profissionalismo,sucatiaram as instalações. Pare se ter uma ideia Jorge foi a maior venda do Flamengo. Quem que a base revelou e deu fruto no time ou retorno realmente bom financeiro nos anos para trás ?

    • Muito bom amigo! Minha previsão é que Bandeira vai fechar esse excelente trabalho com chave de ouro ano que vem. como a torcida vive de imediatismo e pouca análise vão o idolatrar novamente. Vai ter até estátua no ninho do urubu. Aguarde

  • A vdd é o seguinte: esse time do fla é um time banana sem alma igual seu presidente; Time medonho que nem pro gol irregular dos caras tem força de reclamar, cercar juíz, bandeirinha e pedir anulação. Sabem por que não fazem isso? porque não estão nem aí,; salários estão em dia então está tudo bem, acomodados e são jogadores que não tem identificação nenhuma com flamengo; É um time sem vergonha que se perder ou ganhar dá tudo na mesma. Ver lá o Palmeiras: bastou um susto, o 1° susto de um técnico cair os caras se fecharam e vão buscar o título sabe por que? porque times de são paulo no geral tem mais garra, planejamento e ambição de conquistar coisas grandes; Volto a repetir: Com esse presidente e com Rodrigo caetano não vamos conquistar nada pois não tem comando e postura de puxar orelha dos caras. Pra enxugar dívida tudo lindo mas pra levantar e tirar o time lá de baixo quando está mal os caras não entendem nada; Nem o susto da eliminação precoce da liberta adiantou de nada!!!

  • Alguém aqui sabe me dizer por que eu ja nao lembro mais.. se o bandeira cumpriu com suas promessas de campanha pro seu segundo mandato ? e quais eram as propostas ? to igual ao time do Mengão com preguicinha de pesquisar. kkkkkkkkk

      • Essa é a do Flamengo e a do banana de Melo

      • So esqueceu de falar que esse projeto e de 2013 ate 2021,ou 22 nao lemro agora, e que miito ja mudou no club desde que essa chapa venceu ne

        • Equacao do ebm para o flamengo campeao.
          Ano flamengo campeao = ano corrente +1

        • Sergio, essa é uma boa informação, obrigado. Acho que com todo o crescimento financeiro, não seria impossivel ganhar uma libertadores e disputar o mundial a cada 5-10 anos pelo menos. Em outros centros importantes é comum os times mais ricos conseguirem uma hegemonia. Estamos esperando a tal da espanholização… A contradição está entre os objetivos esportivos apresentados na campanha, e na prática parece que o foco está em objetivos políticos e financeiros. Apesar de criticar essa diretoria, ainda torço muito que eles consigam um grande titulo até ano que vem para coroar a gestão de EBM. Mas está ficando cada vez mais dificil acreditar… SRN

          • O que eu vejo é que de 2013 pra ca o FLAMENGO, vai se fortalecendo as poucos, deixando o time mas robusto, esse time no papel e otimo , maz em campo nao deu liga, agora é ver onde erram e temtar acertar ano que vem

            • Isso eu concordo 100% amigo! Alguma coisa muito errada aconteceu do ano passado para cá, pois vinhamos numa crescente desde 2013. Vamos torcer! Abs.

      • E fomos. Os modinhas nao lembram nao!? Ganhamos do tel aviv macabi e fomos campeao do mundo de basquete!!!

        • Ibsen, eu sou de uma geração que assistiu o Flamengo ser campeão mundial em 81, não sei se é isso que voce chama de modinha. Mas se o Corinthians ganhou ha pouco tempo, alem de Inter e São Paulo, faz pena a torcida apequenar o Flamengo como se fosse um objetivo impossível.

  • Eu vejo aqui alguns cujo ditos torcedores do flamengo só falando mal
    porque querem títulos
    Do carioca e patricia Amorim ou kleber leite na presidência
    Deixe o bandeira trabalhar
    uma hora acerta

    • kkkkkkkkkkkkkkk já ta acabando o mandato dele e ele ainda não acertou na Parte de Futebol !!!!

      • Kkkkkkkkkk infelismente

      • Amigo, hj o Flamengo tem um CT, hj o Flamengo esta articulando um novo estádio, hj o Flamengo paga em dia. Hj o Flamengo pode vir a publico e cobrar o elenco sem ser taxado de clube mau pagador. Sabe qual foi o erro do EBM? Ter ficado de vice de futebol e ter acreditado num tal de RC. Esse sim é culpado da derrocada do Fla.

        • Estádio?
          CT é obrigação de clube grande
          Pagar em dia não quer dizer futebol em dia.
          Rodrigo Caetano não pode cobrar que o presidente protege

          • RC contratou todos os perebas que estão ai hj, gastou o dinheiro do Flamengo com uma tática de contratar jogador chamando de oportunidade de mercado. Antes do EBM o Flamengo era o time que mais devia no futebol, não tinha estrutura nenhuma e não tinha grana pra pagar salários. Engraçado realmente o EBM não fez mais por obrigação não é? E porque não fizeram isso antes dele? Separe as coisas direito, Vc pelo jeito se orgulha de ver o Vampeta dizer em rede nacional que o flamengo fingia que pagava e ele fingia que jogava.

            • Eu falei que na Parte do Futebol ele não fez nada, Na parte financeira não tem o que ser discutido. E tbm não adiantar ter tudo do melhor e não ganhar titulos e ser humilhados nas competições. Algo está errado ae.

              • quer dizer que o futebol do FLAMENGO, so piorou de 2013 pra ca, antes vivamos lutando por todos os titulos , e a cada ano ganhavamos um, acho que essse flamengo é da decada 80

        • Erro do ebm foi ter ficado com o anel do frodo quando ele deveria ter deixado com o gandalf.
          Mas ele sucumbiu ao poder do precioso.
          Dai fudeu! Virou golum

      • A parte do futebol ja nao se acerta desde a decada de 80 ou to errado

        • E o que isso significa? Um alivio para a atual gestao!? Um erro nao justifica outro. Pelo seu ponto de vista ” tiro no peh” essa gestao entao eh um lixo.

          • Nossa vc deve ter dificuldade de entender, nao esto justificando nada, e so a vdd, o FLAMENGO so teve um futebol decente que eu me lembro na decada de 80, de la pra foram so lampejos e olha quer foram bem poucos, pois a maioria dos anos lutamos na parte de baixo da tabela,errar todo mundo erra, so nao erra que fica parado sem fazer nada, prefiro ver uma diretoria errando, mas tentando acertar, do que roubando e dizer que tao errando, como muitos que ja passaram por la, mas olhando pelo seu ponto de vista, so esse ai erram, ate parece que os outros so acertaram e o CRF era campeão de tudo que participava

    • Cara, é preciso reconhecer quando alguém está fazendo um péssimo trabalho, vamos saber separar as coisas ninguém está cima do bem e do mal; isso vale para todos inclusive para o Bandeira, somos gratos a chapa Azul e não queremos a volta da corja, mas isso não significa vamos abandonar o futebol que é o carro-chefe do clube. SRN

    • Uma hora acerta kkkkk
      Que conformismo hein

      • Exemplo quem era o Barcelona a 10 anos atrás
        era um.time cheio de dívidas e sem títulos
        trabalhou pra conseguir ser o que é hoje levou tempo e uma hora acertou mão

        • Barcelona ganhou várias coisas com Romário em 1996. Sempre foi bem organizado.
          Você entende pouco de futebol, por isso é fã do Bandeira e acha que ele é o futuro do Flamengo.
          Desperte, eu tbm defendia o bandeira a um ano atrás.

          • Falou o dr em futebol kkkkk

          • Só defecou pela boca de em futebol
            no barca o Romario só ganhou a liga espanhola e a super copa espanhola

            • Só?

    • Uma hora acerta. Tipo, um acaso!? Pelo amor de deus. Quem ri por ultimo nao eh quem ri melhor eh pq eh retardado. Se ta trabalhando e nao ta dando certo, eh pq o trabalho eh mal feita. Fila anda

    • 5 anos, quem sabe em 50 anos não é mesmo ?

  • Flamengo hoje e lixo é a mesma coisa…

  • Banana de melo, esse sim é o falso rubro-negro! Sem sangue para ser rubro-negro.

  • Essa foto é emblemática, junto com a frase “falsos rubro-negros”.

  • O cara está acabando com a história de mais de 100 anos e ainda tem quem o defenda com afinco.
    Nem original ele é, o Flamengo é o time do futuro.

  • Logo breve aparece os protetores do banana de Mello… Kkkk
    Flamengo jogando um futebol de dar nojo, sem vontade, jogando apenas por jogar mas para boa parte da torcida está tudo bem, está tudo lindo.

  • Um dos melhores presidentes da história dos EUA era ator de cinema (Ronald Reagan), assim como um dos melhores governadores da California (Schwarzenegger). Não é preciso ter experiência politica, nem ser especialista em finanças ou adm, só precisa ter coragem e espírito vencedor. Eu aposto que qualquer presidente que entrar em 2019 será muito melhor que o EBM!

    • O problema é que não pensaram nisso em 2015, nas eleições. Depois da m…! feita, agora é tarde pra reclamar. O Wallin havia dito: “entendemos que QUALQUER (nesse caso, inclui ele mesmo) presidente deve exercer apenas 1 mandato, pois INVARIAVELMENTE o segundo mandato é o pior”.

      Não é preciso ser gênio pra constatar isso. Basta ver, por exemplo o 2º mandato do FHC, o 2º mandato do Lula e o 2º mandato da Dilma (impiechmada).

      SRN

      • Assino embaixo Paulo, só se conhece as peças no segundo mandato! Esse povo merece os presidentes que tem!

        • O FlorminenC chegou a bancarrota no 2º mandato do Peter Siemsen. E botafogo assumiu a maior dívida do país depois do 2º mandato do Maurício Assumpção e o 2º mandato do Eurico miranda… bem (rsrsrsrs)… Pediu música no fantástico.

          SRN

    • Realmente, agora o Fla paga em dia, tem o melhor CT, não é o clube que mais deve, tem todas as certidões negativas para receber, ou seja, o bolo ta feito.

      • Nedson, com todo o respeito, o CT do Palmeiras é melhor que o do Flamengo, estadio nem se fala, divida praticamente zerada (nem precisaram do Profut), ótimo elenco… E mesmo assim foi outro fiasco, nem chegou a final do paulista. Parece que resultados no futebol não dependem só de dinheiro e estrutura… Lembre-se que eles trocaram de presidente esse ano, o tipo de liderança faz toda a diferença!

    • Um dos piores governadores do alaska, foi um coveiro. Um dos piores presidentes do estados unidos, foi jardineiro. Sabe o que isso significa!? Nada!

      • Seja mais claro Ibsen, voce quer defender o EBM? Eu passei 5 anos defendendo ele também, desisti esse ano…

  • Torcedores do CFB se enlouquecendo em 3,2,1…

    • traduz?

      ;-P

      • Torcedores do Clube de Finanças do Bandeira virão se rasgando

        • Então boa sorte com a volta da chapa com patricia Amorim e kleber leite
          e walim
          Boa sorte pra vc

          • Olha aqui um

          • Filhão, olha só: Não acho que o Yan ou grande parte dos críticos (além de mim) esteja criticando o EBM na parte política.
            O que complica, é que a mesma competência que teve pra escolher o Praconwick nas finanças, o Willeman na parte jurídica, o Orlean no marketing, o Wrobel no Patrimônio, ele NÃO TEVE NA PARTE DO FUTEBOL.

            Alguns podem dizer: “Ah, mas qual clube hoje tem um craque na administração do futebol? O Alexandre Mattos do Palmares?”
            OK! O Mattos tbm é questionável. Mas se não há no país, que se trouxesse um profissional de fora. O EBM não foi em Portugal e trouxe o Mozer? Pq não fez o trabalho completo?

            No futebol, o EBM foi e muito, incompetente! Isso é algo pra lá de explícito. Veja o time do Grêmio: Elenco triste! Os laterais deles são Cortês e Leonardo Moura. Tá de sacanagem, né? Mas lá há cobrança. Aqui, o presidente de forma extremamente imprudente, acumulou a função do futebol e hoje colhemos essas frustrações por pura vaidade. Se ele NÃO SABE NADA DE FUTEBOL, pq ele não simplesmente entregou a função pra um craque no assunto? Pq tem excelentes profissionais nas outras áreas e tem um Rodrigo Caetano que só sabe fazer negociações de contratos, mas não sabe porcaria nenhuma sobre qualidade dos jogadores?

            Um Marcos Braz faz falta. Mas isso, o EBM não enxerga. Hoje, pelo sucesso financeiro do Clube, ele se acha dono do clube. Isso que nós criticamos.

            SRN

  • Essa falta de espírito rubro-negro já vem me assustando há tempos tb. Eu só me questiono se um elenco cheio de jogadores experientes, renomados e até campeões onde passaram, com salários em dia e jogando no maior clube do Brasil, realmente precisam de um presidente “tipo Kalil” dando esporro via imprensa pra “se motivarem”. Realmente passamos por uma fase inexplicável.

  • O que esperar de uma direitoria que houve o Márcio Araújo comemorar ser eliminado de uma competição para descansar e como consequência disso tem seu contrato renovado, considerando um dos pilares do grupo é protegido do presidente…

    • Renovação do contrato do MA é formação de quadrilha entre direção e o empresário André Cury. O cara recebe na carteira mais de 200k, mas efetivamente não deve ganhar nem a metade. Pra onde vai o resto?

      E pensar que vivem dizendo que a maioria dos cargos no clube não são remunerados. Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc…

Comentários não são permitidos.