O Flamengo trabalha para dar suporte para Paolo Guerrero nos bastidores. Para entender melhor o caso, a diretoria agendou uma reunião para a próxima semana com empresários do jogador e a federação peruana. Até agora, a diretoria rubro-negra divulgou um comunicado de apoio ao jogador, apesar de ainda não ter todas as informações.
Segundo a Fifa, Guerrero vai ter de cumprir 30 dias de suspensão preventiva. O jogador testou positivo no exame antidoping na partida entre Peru e a Argentina pelas Eliminatórias da Copa. O motivo, de acordo com atleta e federação do Peru, seria o uso de um remédio para gripe.
O atleta não poderá defender a Seleção do Peru na repescagem para a Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia, nos dias 11 e 16. De acordo com o regulamento da Fifa, a punição também é válida para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
Guerrero pode ficar de fora de seis jogos do Brasileiro (Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba, Corinthians e Santos); e dois da Sul-Americana (contra o Junior Barranquilla). Guerrero só voltaria numa eventual final da Copa Sul-Americana e na última rodada do Brasileiro.
Responsável pela comissão de dopagem da CBF, Fernando Solera tem informações não oficiais que podem confirmar o uso de um medicamento gripal. “Não tenho informação por parte dele. Agora, é um estimulante, SP6 estimulantes, que aparece na lista da Wada. Ele vai ter tempo suficiente e calma para explicar como apareceu na urina dele. Não se questiona mais se apareceu ou não, mas como apareceu na urina dele. Ele tem a oportunidade de mostrar para comissão disciplinar como apareceu na urina dele. É uma informação factível [ser remédio contra a gripe], há uma série de medicações para gripe com estimulantes“, disse à Espn Brasil.
O peruano e a federação peruana alegam o uso de um descongestionante nasal no período pré-jogo em Buenos Aires. Solera informou também que esteve em contato com o Flamengo e já se sabe que a contaminação não partiu do clube.
Veja mais:
ESQUECE GUERRERO, DISPENSA GABRIEL, VAZ MARCIO ARAUJO, PARÁ, VENDE TRAUCO, MURALHA
TRAZ ALOISIO BOI BANDIDO, NINO PARAIBA, ZE RAFAEL, RENÊ JR, FERNANDO MIGUEL OU JEAN DO BAHIA, TEM RONALDO PRA 2018, O REINALDO DA CHAPECOENSE
Agora fala um bom nome aí.
pra que jogadores renomados sem vontade.
Na boa msm
Nao entendi?
Pq todos que ele citou ai sao melhores. 10 x dos que esta na gavea hj.
Entao de sua opniao quais vc acha.
Pq criticar e julgar e mole quero ver e ter opniao.
Srn
Nielson, os nomes citados chegariam e provavelmente seriam novos “Márcios Araújos” e “Gabrieis”
Se vc acha ok ne
?? Sonhar, mas um sonho possível…?
Apoiado e deu sua opniao.
Vc só fala merdda rapazinho, vai dar meia hora de cuu com relógio parado, pela saco!
DIEGO TARDELLI, LEONARDO SILVA DO GALO
O capitão da seleção que nunca teve histórico de polêmicas com álcool ou drogas por onde passou iria colocar tudo a perder antes de um clássico sul-americano contra a argentina, jogo que inclusive poderia marcar o retorno de sua seleção a uma copa do mundo depois de 30 anos? Não faz sentido. Aguardemos. Ainda acho que pode ser absolvido rapidamente. E precisamos muito dele na Sula. Gostem ou não (tb acho que perde muitos gols) o time do Flamengo joga mt mal sem ele ali na frente pra segurar a bola de maneira que o resto do time venha de trás, em bloco. SRN!
Ótima análise
Finalmente uma análise sensata. Parabéns.
Existe algum medicamento contra gripe, com com cocaína na composição? Porque se ele ocultou o que realmente usou, vai piorar ainda mais.
Chá de folha de coca ou mate de coca, aumenta imunidade e é um analgésico natural, dentre outros benefícios. E pode cair no teste de benzoilecgonina.
A benzoylecgonina é utilizada como principal ingrediente farmacêutico na droga prescrita Esterom , uma solução tópica usada para aliviar a dor muscular.
Quimicamente, a benzoylecgonina é benzoato de ecgonina . É um metabolito primário da cocaína. Esse foi o remédio que ele usou.
Senhores, bom dia!!! Teremos que aturar e apoiar Vizeu até o fim desta temporada, e subir logo o Lincoln para ver se dá jeito neste ataque!!! Guerreiro também já deu… Vive perdendo gol e esse lance de segurar bola no ataque e não fazer gol do que adianta? O time com Vinícius Júnior, Paquetá, e Vizeu contra o Fluminense, ficou mais dinâmico, rápido e com mais opções de jogadas… SRN