A passagem de Conca pelo Flamengo chegou ao fim. Após 11 meses e 27 minutos em campo, o jogador foi liberado do empréstimo e voltará ao Shanghai SIPG, da China, clube quem detém os seus direitos.
Conca chegou com imensa expectativa no Flamengo, em janeiro. Mesmo lesionado, esperava-se que o jogador ia se recuperar bem da lesão do Centro de Excelência e Perfomance do clube e faria dupla com Diego no meio-campo rubro-negro.
Entretanto, as coisas não aconteceram como o esperado. Conca, que voltaria em maio, acabou retornando em junho em partida contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão. Quando todos esperavam que ele ia começar a jogar regularmente, mas o argentino sumiu e mal era relacionado.
O meia chegou até a faltar um treino, ainda na era Zé Ricardo, porque não estava sendo escalado. Vídeos mostravam que Conca mancava de uma perna perna e informações que o jogador não estava totalmente recuperado da lesão tomavam conta do noticiário rubro-negro.
Ele entrou apenas mais duas vezes em campo. Contra Fluminense e Paraná e depois foi apenas relacionado ou ficou no banco de reservas em algumas ocasiões. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o argentino custou cerca de R$ 2 milhões ao Flamengo.
Obrigado por nada
A contratação do Conca foi um devaneio da direção. Precisa estabelecer parâmetros pra se contratar pra pararem de errar nessas contratações. Um dinheiro investido sem retorno.
A pior contratação do ano.
Infelizmente a melhora não veio e dificilmente voltará a jogar em alto nível como esperávamos, tchau aproveite e leve uns chupa sangue contigo.
Ano passado a torcida se iludiu com a boa campanha do BR 2016, ignorando o fato do time ter sido um fiasco nas demais competições e ter peças questionáveis no elenco. O RC disse que o elenco era satisfatório e falou em quatro reforços pontuais, só que nenhum deles vieram para resolver as carências do Flamengo: Berrío (queria-se um ponta driblador e finalizador, algo que ele não é), Rômulo (falei que se a diretoria fosse inteligente não precisaria de contratar alguém só para pôr MA no banco, primeiro que ele nem deveria ter o contrato renovado, segundo que Cuellar e Ronaldo haviam sido subaproveitados), Trauco (veio para substituir o Jorge, que não deveria ter saído às vésperas de disputar a Libertadores) e Conca (tenho um ódio muito grande a jogadores com histórico de lesão, mas não fui contra simplesmente a vinda dele, mas sim dele ter vindo como uma das contratações pontuais e só estaria disponível quase na segunda fase da Libertadores, isso se é que jogaria em alto nível).
Agora com o possível título da Sul-americana, é capaz da torcida achar que temos um grande elenco de novo e aprovar quaisquer contratações que a diretoria fizer, mesmo que elas não atendam nossas necessidades.
Exatamente, supervalorizaram o elenco e estamos pagando por isso até hoje, eu sinceramente não estou otimista pra esse jogo do dia 13, porque essa diretoria parece ser azarada em futebol.
Uau, estou surpreso!
Concordo, ele é caro não bom, é apenas razoável.
O que incomoda é o silêncio. O Departamento Médico tem obrigação de esclarecer para os sócios e a torcida por que um jogador passou quase 1 ano inteiro sem condições físicas.
Isso iria até afastar as suspeitas de incompetência médica do Flamengo que paira no ar.
Vai ficar muito chato se esse cara acertar com um time brasileiro e começar o ano jogando bola. Eu gostaria de um esclarecimento do departamento médico e da preparação fisica sobre o que ocorreu nesse ano com o Conca, bola esse cara tem muita.
Flamengo tem que parar de contratar mal, esquecer atletas vindo de lesão, esperar o meio do ano pra trazer grande parte dos reforços e jogadores velhos que já jogaram bola um dia. Esporte é momento, tem que trazer qm está bem em 2017! Não trazer jogador que ja jogou bola 3 temporadas atrás, achando que o cara vai se reencontrar no flamengo
E a responsabilidade por ter contratado esse jogador depois de uma cirurgia ???..
Pow esse cara foo prejuizo
Vá com Deus.jogador bichado,e que foi mais um erro de avaliação dessa diretoria,pois não conseguiram recupera-lo,e se recupera-lam não souberam explicar o motivo dele não jogar,foi uma história muito mal explicada e que ninguém entendeu,ainda bem que acabou!
Acho um absurdo o que fizeram com ele mesmo não estando totalmente recuperado porque o técnico não restou ele nos jogos contra o palestino ou algum outro jogo fácil se ele não tinha espaço no clipe não deviam nem ter votado ele no fla