Independiente x Flamengo – Expectativa dos colunistas

Compartilhe com os amigos

Chegou o dia da grande final! O Flamengo enfrenta o Independiente no Estádio Libertadores de América, na Argentina. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília). Com força máxima e possível volta de Éverton ao elenco, o Mais Querido busca a vitória para ter o controle da partida no Maracanã, na próxima quarta-feira (13).

Confira as expectativas dos colunistas:

FABIO MONKEN

Hoje é jogo importantíssimo, tanto em relação à temporada quanto para mensurarmos o real poder deste Flamengo em caráter continental. Quanto à temporada, mesmo com o título, ainda ficará em nossa memória um sentimento de maiores e melhores resultados neste ano. Em relação à força continental, seria um excelente impulso inicial para termos esperanças de que estamos começando a aprender como jogar em terras internacionais hostis. Algumas qualidades serão determinantes para um bom resultado hoje à noite e, consequentemente, no próximo dia 13: inteligência, paciência, doação, obediência tática e, precipuamente, maturidade. Precisamos mostrar que estamos aptos para levantarmos mais este troféu internacional. E saber enfrentar adversários mais acostumados “sul-americanamente” que nós (inclusive multi-campeões) é essencial se almejamos protagonizar mundialmente num futuro breve. Um empate já será de extrema valia para iniciarmos mais uma conquista. Vai pra cima deles, Mengo!
Palpite: Independiente 1 x 1 Flamengo


RODRIGO COLI

A expectativa de hoje é pela camisa! Ela jogará por nós! A técnica e a qualidade do nosso time são superiores, porém final e Flamengo só se casam perfeitamente com o laço da raça e da disposição. É bicudar pro lado, brigar com o zagueiro, não desistir nem de lateral… É jogar como finalista, como campeão e como Flamengo. Vitória vibrante e emocionante do Flamengo, e segundo jogo em casa decisivo.
Palpite: Independiente 0 x 1 Flamengo


FELLIPE MATTOS

Flamengo depois de uma dura sequência de jogos, irá encarar uma equipe muito veloz e descansada, jogo que a nossa equipe precisa conduzir com experiência e inteligência, aproveitar as oportunidades que aparecem. Acredito que o Independiente fará um jogo parecido como o do Junior Barranquilla.
Palpite: Independiente 1 x 0 Flamengo


MATHEUS BRUM

Final é final e vice-versa. Os jogadores precisam entender que o ritmo é outro em uma final.

Os erros precisam ser mínimos. Não podemos nos deixar cair nas armadilhas do adversário, ou até mesmo na pressão da torcida.

Time argentino, tradicionalmente é chato, principalmente um tradicional como o Independiente.
Palpite: Independiente 1 x 1 Flamengo


JERONIMO JUNIOR

Expectativa de um jogo difícil. Com o Independiente pressionando, César fazendo grandes defesas e o Flamengo conseguindo o empate nas bolas paradas.
Palpite: Independiente 1 x 1 Flamengo


YURI FIALHO

Por razões táticas e físicas ( o desgaste é evidente), penso que Rueda deveria promover duas alterações no time que inicia o jogo: Vinicius Jr e Mancuello. O garoto, aberto pela esquerda, imprimiria velocidade aos contra-ataques, habilidade para superar os marcadores no confronto individual e técnica para manter a bola no campo adversário.

O argentino ocuparia a posição de segundo volante; pela esquerda. Formado no Independiente, contribuiria com elementos (idioma, experiência, manha portenha, conhecimento do rival) que faltaram na fatídica partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores.
Palpite: Independiente 1 x 2 Flamengo


ANDERSON ALVES

É FINAL! Há muito tempo não chegamos numa final Sul-Americana. A trancos e barrancos chegamos aqui e, apesar de visivelmente exausto fisicamente, o time cresce neste fim de temporada. O Independiente é argentino, difícil. No jogo de hoje só espero que o Flamengo não perca. O clima é pesado e precisamos trazer a final para cá. Minha impressão é que é um time pior que o Barranquilla. Se estiver com o psicológico em dia consegue até sair com a vitória. Vou repetir os últimos placares. Palpite: Independiente 1 x 2 Flamengo


LUIZ HENRIQUE

Final. Jogo duro. Truncado. Estudado. Um certo receio de ambas as partes, sabendo que ainda existe um jogo de volta.

O time do Flamengo tem q saber administrar o cansaço e tomar muito cuidado com o lado esquerdo do nosso ataque. Se jogarmos com a mesma dedicação do segundo jogo da semi e tivermos uma atuação técnica melhor de alguns dos nossos jogadores, podemos até sair com a vitória.
Palpite: Independiente 1 x 1 Flamengo


Qual é a sua expectativa pra partida? Diga nos comentários abaixo e interaja com os outros torcedores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • AVENIDA TRAUCO HOJE DEU O GOL E CONTINUA UMA BOSTA, RENÊ E VJ NO LUGAR DE ER E AVENIDA TRAUCO!

  • Meu unico medo eh o cansaço fisico !
    Time jogando no limites faz tempo.
    Porém se souber controlar os 25 primeiros minutos podemos sair com o empate e ate com uma Vitória nos contra ataques!
    Acredito que o rueda terá que mecher logo pra manter o ritmo do time.
    Vou chutar 0x1 flamengo gol de Arão. …

  • Independiente 0x1 mancuello de fora da área famosa lei de 2017 LEI DO EX

  • Cuidado com os laterais, Bustos e Tagliafico são muito bons. Tem o barco tb

  • Independiente 1 x 3 Mengão!
    Anotem título praticamente decidido hoje.

  • 1×2

  • 0X0 Meu palpite!

Comentários não são permitidos.