Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, que garantiu a vaga direta na Libertadores 2018, o Flamengo concentra todas suas forças para vencer a Sul-Americana. O confronto de ida está programado para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina.
O Independiente com certeza tentará fazer um bom resultado em casa para chegar no jogo de volta, no Maracanã, com mais tranquilidade. Por isso, os jogadores do Rubro-Negro esperam um duelo aberto neste primeiro jogo.
O meia Diego lembrou que o Fla costuma se impor, mesmo longe do Rio de Janeiro. “Vão ser dois jogos muito complicados e o primeiro é muito importante porque o Independiente vai fazer de tudo para tentar resolver a situação. O Independiente tem um grande time, mas o Flamengo está acostumado a tentar se impor e buscar o gol. Por isso que acredito em dois jogos bons de se ver. Vamos com o pensamento de fecharmos muito bem a temporada com a conquista de um título”, analisou o meia.
O goleiro César também acredita em uma pressão dos argentinos em busca da vitória. “Sabemos que o Independiente vai querer pressionar demais no primeiro jogo para ver se consegue fazer um resultado que encaminhe a conquista do título. O Flamengo, porém, tem se caracterizado por uma postura ofensiva mesmo quando joga longe de seus domínios e por isso mesmo estamos acreditando em bons jogos. O nosso pensamento é buscar um resultado positivo na Argentina, mesmo a final sendo no Rio de Janeiro”, disse o arqueiro.
Vamos às supertições: A finalíssima é em 13 de dezembro.
Juan estava lá no último título internacional.
Principal estrela do time fora ( Romario e Guerrero)
Mulekada da base despontando.
MISTÍCA DA CAMISA RUBRO NEGRA
VAMOS FLAMENGO !!!!
Tá certo, não pode se acovardar lá na Argentina, não pode ficar chamando jogo. Só espero que não deixem a defesa exposta, pois levar um empate pro Maracanã não é nada de se jogar fora.
Mano, levar um empate para o RJ é meio caminho andado.
Faz alguns jogos que o Fla não consegue se impor, espero que consigam fazer isso seria ótimo.
Não conseguiu se impor contra o fraquissimo time do Vitória vai se impor contra o independiente na Argentina?
O crucial no primeiro jogo é não levar gol, naum tem q se encolher em campo, longe disso, tem q manter a bola e ir pra cima qndo der, mas caso não faça gol o mais importante passa a ser não levar gol fora de casa, ai fica tudo pro segundo jogo no maranã
Se depender de nosso treinador (que é bom), acho difícil. O Fla tem se mostrado um time covarde, infelizmente. No jogo de ontem, por exemplo, o que fizemos para merecer a vitória? César nos salvou e achamos um gol no finalzinho por conta da imbecilidade do jogador do Vitória, que meteu a mão na bola bobamente. Se não fosse por isso, estaríamos desesperados, fora da Libertadores. Fiquei muuuuuuito feliz, mas não me iludi.
A Sulamericana, se vier, é lucro.
Vamos pra cima, senhor Rueda!
Concordo plenamemte!! 1 lucido???!!! Fla.engo nao ta jogando nada!! Nem na classificaçao da sula, o que o time jogou foi uma vergonha!! Sorte nossa que os caras estavam num mal dia!!!
É o acaso nos ajudando.
O que vai realmente acontecer:
https://uploads.disquscdn.com/images/90535f94b1a5f00a59a1df24e8d326dddba04f45f75986b5926c31b9e0ad6da7.jpg
A coisa que mais temo é a capacidade física dos jogadores, que vem numa grande sequência de jogos. Podemos perceber que Diego e ER7 caíram muito de nível nos últimos jogos por conta do desgaste físico. E isso é visível, tanto que o Diego vem prendendo menos a bola.
Além disso, tem um fator que parece que ninguém percebeu, essa lateral esquerda está completamente mal protegida defensivamente. Aquilo dali tá uma avenida! Se eu fosse o Rueda eu iria de Renê que é melhor na marcação.
Perfeito. Até o técnico adversário já falou que será um ponto a explorar.
Renê foi horrível também contra o Santos, em todos os aspectos. Não podemos olhar só pra lateral esquerda também, Pará é outra avenida, além disso não consegue contribuir ofensivamente em nada, fraquíssimo.
Prefiro um lateral que só marque do que um lateral que só avance e deixa uma avenida atrás. Eu improvisaria até o Léo Duarte ali se for necessário. Pará também é outro que merece um banco.
O problema é justamente esse, ele não é nenhum marcador como dizem os comentaristas da Globo, é só mais um Pará, ele também avança muito como o Trauco, a diferença é que não consegue ser produtivo. Lembro bem do Bruno Silva deitando e rolando em cima do Renê na Copa do Brasil, Trauco pelo menos conseguiu marcar o Chará na Sulamericana nos dois jogos, por mais que tenha sido vencido em certas ocasiões, é um bom feito, considerando que o cara é a estrela do time. Sem contar que o Trauco já tem mais ritmo de jogo e experiência internacional que o Renê, inclusive na Argentina, jogou na Bombonera contra a Argentina e conseguiu deixar o Di María apagado no jogo.
O técnico do Independiente já falou inclusive que vai explorar a Avenida Trauco. Também iria de Renê nesse primeiro jogo.
O time do Independiente está muito mais descansado, quem irá se impor serão eles. Prevejo o Flamengo muito recuado e explorando os contra-ataques, principalmente no segundo tempo quando o cansaço bater.
César
Rodinei – Rever/Rodolfo – Juan – Renê
Arão morto – Cuellar
Everton/Vinicius Jr – Diego – Paquetá
Vizeu
Renê? Você assistiu o jogo contra o Santos?
Você assistiu os últimos jogos do Flamengo? A avenida Trauco? Ambos são fracos, mas acho que pelo menos Renê marca melhor que Trauco (o que não é lá grande coisa). Everton poderia ser colocado nessa posição, mas acho muito improvavel Rueda colocá-lo na lateral esquerda
Sim, e vejo dois jogadores igualmente ruins na marcação, não vejo qualquer superioridade do Renê em relação a isso (primeira coisa que vem à cabeça é o primeiro jogo contra o Botafogo na Copa do Brasil, onde o Bruno Silva passou por cima dele sem grandes dificuldades), Trauco foi mal no jogo de ontem, mas conseguiu fazer pelo menos o mínimo defensivamente ao marcar o Chará nos dois jogos contra o Barranquilla, que não é fácil. Não podemos esquecer que o Renê tem pouquíssimo ritmo de jogo, o Trauco vem jogando com frequência e tem experiência internacional, jogou na Bombonera contra a Argentina e jogou bem, acho que é uma aposta mais segura que o Renê. Everton é uma opção, mas teria que ser testado por lá primeiro, coisa que não temos tempo pra fazer agora.
Nesse jogo colocaria o Everton Cardoso de lateral esquerdo ,eo rodinei na direita entraria com Vinícius Júnior ponta esquerda
Everton Cardoso voltando de lesão muscular fzd lateral/ala? Não aguenta o 60 minutos
Cezar ,Ev Cardoso,Ruan , rever , rodinei, Arão, Cuellar,Diego, Vinícius Júnior,Ev Ribeiro , Vizeu
Se o time não tivesse perdido o jogo contra o Santos por causa daquele muralha, o time estaria descansado para os jogos das finais. Falta de planejamento total.
Se o time não tivesse perdido o jogo contra o Santos, o Muralha seria p goleiro da semi e talvez nem estaríamos na final por causa dele.
Me referia ao cansaço dos jogadores. Esse Muralha já deveria ter saído desde a final da CB.
Não pode se encolher…o time Argentino é muito melhor que o Colombiano, mas o flamengo tem um time forte também. Diego e Everton Ribeiro tem que entrar muito focado (principalmente o Everton Ribeiro), tem que ser mais decisivo.
O Fla tem que “cozinhar” o jogo e levar na boa, sem se desfazer da bola como foi na Colômbia. Eu sou mais Mengão. E vamos ganhar lá na casa “de los hermanos”, que para variar já estão se achando…dane-se eles.
Engano seu. Junior é bem mais time que o Independiente além de jogar em Barranquilla ser muito mais complicado que jogar na Argentina. O maior rival do Flamengo nesses dois jogos das finais é o cansaço.
Almir, resultados podem acontecer mas o time do Junior é melhor que o Independiente – alias, todas as linhas do Junior são mais forte sem contar o fator casa. Mas como disse, é final chegaram com méritos também – mas o Junior eram apontados como grande favoritos dessa copa.
Pelo que li o time colombiano é melhor oq faz esse time mais cotado é pq é muito copeiro
Não vão deixar esse título escapar
Vamos ser campeões na cagada
Nda de cansaço ganham pra jogar entao no minimo devem ganhar o titulo da sulamericana
O argumento de que não podem apresentar cansaço pq ganham pra jogar beira o ridículo, e outra “no mínimo devem ganhar o título da sulamericana” não faz sentido já que o Flamengo não vai entrar em campo sozinho né?!
È o que eu tambem espero,um time bastante ofensivo e que jogue para vencer,pois se jogar com medo la è bem provavel que perca,e depois no maracana pode ser bem dificil tirar uma desvantagem,dependendo de como for a derrota la,por isso è necessario que façam um bom jogo la e que busquem a vitoria!