Um dos jogadores pretendidos pelo Flamengo para a temporada de 2018 é o volante Walace, mas a chegada do jogador à Gávea é considerada difícil. O Hamburgo, clube do atleta, não facilita a saída do campeão olímpico e, além disso, o rubro-negro ainda conta com a forte concorrência de outras equipes, sendo o Atlético-MG um dos mais fortes na disputa.
Segundo o portal Uol, Walace foi convencido por representantes do clube mineiro para se juntar ao elenco atleticano. Inicialmente, a preferência dos agentes do atleta era de que o volante reforçasse o Fla. Apesar disso, o Galo conta com o apoio de três investidores para a contratação, o que pode fazer grande diferença na transação.
Veja também:
- Proposta do Cruzeiro por Mancuello seria de 1 milhão de doláres
- Carpegiani pode ser provisório no Fla até chegada de Renato Gaúcho
- Gabriel tem saída do Flamengo bem encaminhada
O Mais Querido, por sua vez, mantém conversas para ter o jogador em seu plantel. No entanto, a grande dificuldade para evolução do negócio está relacionada ao Hamburgo. O clube alemão não se opõe à saída do meio campista, mas pretendê vendê-lo em definitivo, ao invés de liberar por empréstimo, como o Fla tem interesse.
Aos 22 anos, Walace teve grande destaque no Grêmio entre os anos de 2014 e 2016, sendo também um dos pilares da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas. No futebol europeu, o atleta perdeu espaço e, por conta disso, vê o possível regresso ao Brasil como boa oportunidade para tentar nova convocação à Seleção Canarinho.
O Flamengo perder jogador pro falido Patético-MG é ridículo!
Pagar 30 milhões nele? Deixa com o Atlético mesmo …
Em 3… 2… 1… Mais uma pernada no Mengão que não sai da inércia!!!
O departamento de futebol do Flamengo é simplesmente ridículo. Se há dois clubes na disputa o jogador vai preferir aquele que demonstra mais esforço para contratá-lo. Isso é uma prova evidente da inércia do Rodrigo Caetano.
A questão não é só o jogador, o clube só aceita vender e estão pedindo 30 milhões, vc acha que vale a pena o Flamengo investir isso tudo num volante? No momento o time tem outras prioridades.
Não temos não. Volante e Centro-avante são as maiores prioridades do momento, seguidos de lateral e zagueiro.
Falou e disse cara,tudo nao passa de uma grande incompetencia do RC,que nao sabe negocia!
Perde um grande jogador para um time que tá praticamente sem dinheiro…
Vai ganhar de quem desse jeito,departamento de futbol fraco!!
Mais uma perca a vista….e o Flamengo continua passando vergonha em 2018….
1° Rueda deixou o Flamengo chupando o dedo durante duas semanas, aí quando voltou, deu um chute no traseiro do clube.
2° Situação de Zeca e Pablo não se resolve nunca;
3° Provavelmente vai perder o Walace para o Patético MG;(isso é ridículo)
4° Recebeu um NÃO do Henrique Dourado.
5° Guerrero recebendo seus R$ 900.000 por mês;
6° Único clube que não se reforçou;
7° Temos um vascaíno cuidando das contratações, entenda-se RC.
2018 mal começou e já somos a chacota nacional…é brincadeira
Zero pra vc
Esqueceu do 8° : Renovação de contrato com o Ederson
Cara, mais ou menos.
Salário do Guerrero tá congelado, o contrato tá suspenso desde a punição. Situação do Zeca nunca foi fácil. Pablo é bom que não venha por esses valores que andam citando. Receber o não do Dourado foi ÓTIMO. RC é gremista.
Quem falou que o salário está congelado ? sobre receber o Não do Dourado, não digo em questão dele vir, eu também não queria ele no Flamengo, tô falando em relação a prestígio, Fla não tem moral com ninguém, isso é fato. RC é vascaíno pq pra fazer o que está fazendo com o Flamengo só sendo torcedor do rival.
RC é gremista, cara, para de inventar baseado em loucura. Zé Ricardo trabalhou no futsal do Vasco e jogou no Olaria, então ele é obrigatoriamente torcedor de um dos dois enquanto trabalhava aqui de técnico?
Todo profissional do futebol tem um time do coração e dificilmente vai ser o mesmo em que ele trabalhe. Mas manter o trabalho em bom nível independente disso tem um nome: profissionalismo.
Você sabia que o time do coração do Carpegiani também não é Flamengo?
RC é gremista, cara, para de inventar baseado em loucura. Zé Ricardo trabalhou no futsal do Vasco e jogou no Olaria, então ele é obrigatoriamente torcedor de um dos dois enquanto trabalhava aqui de técnico?
Todo profissional do futebol tem um time do coração e dificilmente vai ser o mesmo em que ele trabalhe. Mas manter o trabalho em bom nível independente disso tem um nome: profissionalismo.
Você sabia que o time do coração do Carpegiani também não é Flamengo?
Sobre o salário, foi noticiado. Procure aí.
Não tem moral …….rs. E KD a TÃO FALADA CREDIBILIDADE e tão PROPALADA “Gestão Modelo” que faria do Flamengo um lugar desejado por todos ???? Só conversa fiada desses dirigentes ???? Pq NA PRÁTICA não estou vendo NADA DISSO !!!!!! Só DIFICULDADES sem fim nas CONTRATAÇÕES e NEGATIVAS de Clubes, Jogadores e Empresários…..Outros Clubes (a MAIORIA SUPERENDIVIDADOS), surgem os nomes, alguns até q vc acha super difíceis de contratar, todo mundo diz ser impossível, que não vai dar e em MENOS DE UMA SEMANA os caras vão lá e CONTRATAM….TRISTE ISSO.
E vai continuar assim enquanto o futebol do Flamengo for a República das Bananas.
Verdade…………..
Não tem moral …….rs. E KD a TÃO FALADA CREDIBILIDADE e tão PROPALADA “Gestão Modelo” que faria do Flamengo um lugar desejado por todos ???? Só conversa fiada desses dirigentes ???? Pq NA PRÁTICA não estou vendo NADA DISSO !!!!!! Só DIFICULDADES sem fim nas CONTRATAÇÕES e NEGATIVAS de Clubes, Jogadores e Empresários…..Outros Clubes (a MAIORIA SUPERENDIVIDADOS), surgem os nomes, alguns até q vc acha super difíceis de contratar, todo mundo diz ser impossível, que não vai dar e em MENOS DE UMA SEMANA os caras vão lá e CONTRATAM….TRISTE ISSO.
Tá recebendo NORMALMENTE……
Não tá não. O acordo foi suspensão enquanto a punição estiver ativa – o tempo suspenso é adicionado no contrato após a suspensão.
Só suspenderá quando for julgado esse ÚLTIMO RECURSO no CAS se for mantida a condenação
Tá recebendo NORMALMENTE……
8º…..,Anderson Martins FALOU ONTEM q foi sondado ano passado pelo Mengo e disse NÃO e que AGORA não seria diferente. Em resumo, levou 2 tocos do mesmo jogador.
Toco esse que deve está enterrado na rabiola do banana de melo e Rodrigo Lesma Caetano.
Faltou a renovaçao do Ederson e a manutençao do Jayme em algum cargo que ainda nao sabemos ainda qual ele exercera,do resto eu concordo com voce,somos chacota nacional!
Ou seja, mais uma assinatura de incompetência e falta de responsabilidade da imprensa!! Colocada uma matéria dizendo quê a prioridade é do Flamengo, pela vontade do jogador, Dalí uns minutos ja não é mais nada disso!!! Chega dar nojo!!
É muita moleza dessa diretoria, até o Patético Mineiro consegue investidor e contratar, menos o FLA !
Depois as jóias da base são vendidas a preço de banana e ninguém sabe o porque. Ou você acha que os caras vão por dinheiro sem ganhar nada em troca?
Temos um grande primeiro volante na base né ?! Apesar de achar q o menino Ronaldo mereça chance, mas tb não é assim, de cara logo na libertadores.
Cara, você vai se decepcionar demais com o Ronaldo.
Mas por que você acha ele fraco,cara? Só pra saber mesmo.
P mim é fraco sim
so porque você acha é?
Dei apenas minha opinião. E eu não acho, tenho certeza
Não sei se é fraco ou forte, mas perdeu a titularidade no Atlético Goianiense.
Meu comentário ainda não foi aprovado pela moderação porque tem um link. Procure no Google em caso dele não aprovar.
Não é fraco nível pereba, tipo o Val, longe disso até. Mas é um jogador pior que o Canteros, por exemplo. Aliás, duvido até chegar no nível deste.
O pessoal só vê o cara jogando 6, 8 jogos na Copinha e tiram uma conclusão extremamente precipitada do talento. Não sabiam que Ronaldo, um tempo antes da copinha, era lateral e tava encostado, terceiro reserva. Virou primeiro volante por insistência do técnico da época, tava no time que tomou uma surra de pau mole do Fluminense (inclusive, foi titular do jogo, foi 7×0) – foi este jogo que mudou o comando do time, colocaram o Zé Ricardo no comando do sub-20. Depois desse jogo, quase foi demitido por insuficiência técnica – junto de alguns outros que saíram. Ficou, encaixou no esquema do Zé sem grandes destaques no ano e ganhou aquela Copinha no ano seguinte, 2016.
O Ronaldo era pro sub-20 do Zé o que o Márcio Araújo era pro profissional (mesmo tendo o Cuéllar, Rômulo e qualquer outro no banco).
Sempre fica como sugestão a leitura do artigo do amigo Gustavo Genovese sobre o time que venceu a Copinha. Muitos o criticaram pela previsão, mas, fora dizer que o Flamengo não ganharia o torneio ,ele acertou tudo. Todos os jogadores que ele desceu a mão não vingaram. E nem vão.
O Thiago mesmo, goleiro, é outro que já decepcionou a galera, vai decepcionar mais e ainda tem gente na torcida acreditando no “potencial” só porque é prata da casa. Como se só saísse craque e jogador de seleção na base do Flamengo.
O problema é o folclorismo da torcida. Sempre imaginam um novo Zico em cada jogador de base. Depois quando provam que não são tudo o que pensaram se decepcionam. A expectativa é a mãe da frustração.
Nem Santos e Barcelona revelam, respectivamente, um Neymar e um Messi por ano. No entanto, é mais barato ter jogadores de base no elenco que sejam pelo menos “jogadores meio termo” (não são diferenciados, mas também não são perebas), do que ter atletas horríveis tecnicamente, como Vaz e Gabriel, ganhando 200 mil.
Temos o Cuellar e o Ronaldo pra essa posição. Walace não seria o caso, pois é segundo volante e colocaria o Arão no banco.
Só uma pergunta: como estes times tem conseguido tantos “investidores” para apoiar suas contratações? Incompetência nossa ou caô deles?
O Flamengo contou com a ajuda de investidores pra trazer o Cirino e R.Gaucho e vimos no que deu né?! Não vale apena vender a alma para o diabo.
Cruzeiro e galo vivem arrumando investidores e estão sempre endividados. Ninguém faz nada de graça pro clube.
Ter dívidas não é ruim. É até muito bom quando sua dívida tá controlada, você consegue um poder maior de negociação com o credor para novos empréstimos do que se não tivesse dívida nenhuma ou superávit. É por isso que grandes empresas sempre têm alguma dívida de passivo que nunca quitam (mesmo podendo), permite uma negociação mais lucrativa.
O problema é o modelo de negócio que estes times andam empreendendo. Fazem doping financeiro de uma ou duas temporadas empenhando 5 no futuro.
Exato. Por isso é mais interessante um empréstimo bancário do que conseguir investidores pra colocar o dinheiro no clube.
Não são “investidores” na fria letra, são mais como agiotas. Te emprestam 10, cobram 20 e se você honrar, ainda tiram mais 5. Se não honrar, sobe pra 100.
Tipo a Doyen com o Cirino.
Parece mais a imprensa querendo colocar lenha n fogueira. Acho q o Atlético-MG incapaz de fazer uma proposta superior a do Fla.
Cara, sabe aquele título da Libertadores do Galo em 2013?
Daquele time lá a maioria quem bancou foi o banco BMG.
Esses time de Minas quase todo ano o Banco BMG oferece de 30 a 40 milhões para cada um se reforçar.
Saiu no GE esses dias que o Cruzeiro recebeu 40 milhões deles.
Recebeu 50, de empréstimo, a quitar no meio deste ano. Cruzeiro deu como garantias dinheiro de sócio torcedor, bilheteria, tv e lucros. Você realmente acha isso bom?
Cruzeiro será o primeiro time de 2018,a ter o troféu Serasa ?
Pagam dívidas de 2013/14 e estão devendo mais de 50 milhões contratações e mais essas desse ano
Cade o que a mídia fala que fla e Palmeiras são os times mais ricos aqui no Brasil? se é cade o dinheiro pra bancar e trazer os caras com certa facilidade? por que a demora pra contratar um mísero nome se de fato o clube está com dindin no bolso? aí surge especulações. Claro que nos anos anteriores trouxemos Guerrero, Everton Ribeiro, Diego, Diego alves e por aí vai.Mas essa dificuldade toda na demora dos nomes não devia acontecer, até porque a liberta é daqui 1 mês e 2 semanas mais ou menos. Deveríamos já ter os 11 e uma base já consolidada no máximo 2 semanas antes nas vésperas da liberta pra entrar e voar pra por exemplo não acontecer o erro da edição anterior que trouxeram conca, Everton ribeiro, geuvânio, Diego alves, Rhodolfo tudo pra 2° fase, ou seja tarde d+ pois poderiamos nos ajudar na 1° fase e bem provável passaríamos com eles pras 8° sem susto. Resumindo: todo ano só completa e deixa o time mais forte no meio do ano onde tudo já está quase perdido!!!
E VOCÊ ACREDITA EM MÍDIA PAULISTANA? SE O BANDEIRA DE MELO NUNCA FALOU;
até aí não diz muita coisa até porque o Bandeira nunca falou de nada; nem contratações ele dar alarde quem pode vim ou não. E outra: todos falam que o fla está com a casa em dia, não só a mídia Paulista, inclusive como 1 exemplo o Mauro da espn sempre fala isso e é Rubro negro de carteira e sabe tudo sobre o fla!!!
Sergio, esquece isso. Essa “verdade” vendida por alguns de que o Flamengo está nadando em dinheiro é história. A situação financeira do clube do clube está controlada, as pastas são auto suficientes, mas não tem grana em caixa para desembolsar e trazer reforços a vista.
vdd. Acho que tem um limite baixo mas sabem controlar e trazer como vem fazendo contratações pontuais e tanto é que uma boa parte dos nomes que trazem são jogadores sem custo benefício algum, emprestado do clube pra cá ou desligado ao clube anterior
, sem clube!!!
Po cara, a grande maioria está bolada pela falta de títulos e tal, eu me incluo ai tb!!! Mas disputamos duas finais importantes em 2017 (merda de vices) e estamos faz um tempo sempre brigando na parte de cima da tabela…. o Flamengo de hj está longe do ideal, mas esta frequencia nas disputas de titulos é muito importante e reflete um bom trabalho de forma geral…
sim sim. Tem esse lado positivo. O fla hoje em dia de 2015 pra cá onde já tinha um time competitivo pelo menos com a vinda do Guerrero até então ronda lá em cima no br e tem entrado pelo menos no quase nos outros campeonato; Temos de fato ter paciência que a tendência e o próximo passo pra esse ano ou outros que virão será os títulos!!
Isso aí Sergio, vejo por ai tb. Agora tem que eliminar esse cagaçozinho de Libertadores. Porra sempre fomos time de chegada, ruim de encarar em mata-mata e agora estamos perdendo essa “marca”. Tem que voltar a jogar copas (liberta, do brasil, sulamericana, o que for…) com sangue nos olhos. Nego tem que temer cair em nossa chave! Raça…
isso aí. Próximo passo é a gente resgatar e voltar ter essa tradição de encarar a liberta no mínimo de igual pra igual com os mais tradicionais que chegam nas fases finais e ganha. O que mais incomoda é que estamos ficando pra trás éna libertadores. SE a gente ganhar uma pelo menos já criamos mais respeito e hegemonia no Futebol Brasileiro!!
Disse tudo, o flamengo tem disputado competições importantes, chegado a finais, e isso traz dinheiro pro clube.
Acaba ficando um gosto amargo mas sinto que está quase chegando, alguns erros no futebol foram decisivos, mas as contratações erradas estão sendo corrigidas.
Não é o ideal, mas a situação está melhor que antes quando só vivíamos brigando pra não cair e agora brigamos lá em cima, creio que esse ano conseguiremos títulos importantes.
Eu duvido muito sair algum título fora Carioca. Talvez uma Copa do Brasil se o time encaixar.
Este time é pra pontos corridos, mas resolveu estacionar na má fase. O plano de quem está no Flamengo não é ganhar títulos – apesar do que possam dizer – e sim ganhar dinheiro.
Essa diretoria não põe a mão aonde não alcança.
O Eurico Miranda disse ontem na coletiva que estava liberando o Anderson Martins pq o salário dele era fora dos padrões do futebol brasileiro. Se ele sabia disso pq contratou?
Assim a nossa diretoria trabalha pra não fazer dividas futuras. Procura manter suas finanças sobre controle salários em dia pra evitar o que acontece nos outros clubes , jogadores entrando na justiça.
Vi certa vez um comentário aqui, elegendo o diretor de futebol do cruzeiro melhor que o RC, me diga quem ele levou para o Cruzeiro, egídio, edilson hermes, david e fred e agora querem um jogador contestado pela torcida Mancuello, quais desses voces queriam no flamengo? outra quanto o cruzeiro gastou ou esta gastando com dinheiro do bolso?
uma pequena análise….
Palmeiras quanto gastou com recurso proprio nas contratações desse ano e o Alexandre Mattos qual foi a grande contratação dele sem a crefisa?
e o São Paulo? vendendo todo mundo sem dinheiro pra segurar os seus melhores atletas?
Gremio novamente apostando em refugos;
qureia saber porque a torcida do flamengo contesta tanto o trabalho do RC,
de 2013 a 2016 chegaram os contestados
em 2017 o cara trouxe , Renê,Trauco,Conca,Rômulo,Everton Ribeiro, Rodolpho, Geuvânio e Diego Alves, um com dinheiro e outros de graça;
em 2018 esta em negociação com Pablo, Wallace, e outros dois nomes não revelados?
em 2018: saiu Araujo, e estão quase certo as saídas de VAz. Muralha e Gabriel, e se chegar proposta por arão sera negociado;
o RC não têm culpa se alguns jogadores que ele contratou para curto e médio prazo foram protegidos pelo Bandeira de Melo;
vejo um cara que conhece bem o mercado do futebol pois um clube sem dinheiro, conseguiu em 4 anos montar um time para disputar todas as competições em 2018 sem precisar de contratações;
time para 2018 com os negociáveis, Diego Alves-Pará (não sabemos se chegará outro lateral)-Rever-Pablo-Trauco-Cuellar-Wallace-Diego-Everton Cardoso-Everton Rb-Guerrero; ainda temos na “reserva” jogadores da base, Cesar, Paquetá, Vinícius, Vizeu, terminaram o ano em alta; , A-rã, Rômulo (pode crescer), Ronaldo, Lincon, Renê, Geuvânio, Juan, Rodolpho, Leo, Rodinnei, Jean Lucas e Kleber integrados ao profissional definitivamente; me diga o que essa gestão têm de errado?
isso tudo com um time atolado em dívidas e sem estádio sem modernidade sem credibilidade com patrocinadores e investidores;
Nação Reflita, por mais que a gestão tenha errado em ainda não ter acertado com um técnico que agrade a mídia, e contratações que agradem o torcedor, essa gestão trabalha para que não manche a imagem dela e nem das pessoas que são demitidas de jogadores a zeladores, teve seus erros mais os acertos são muito maiores
o que desejo, o melhor para a Nação e pra o clube de nosso coração é títulos pra marcar a era BAndeira de Mello;
SRN………
Só discordo da parte:
“isso tudo com um time atolado em dívidas e sem estádio sem modernidade sem credibilidade com patrocinadores e investidores”
Atolado em dívidas? – Veja o balanço do Clube
Sem estádio – Apesar da Ilha, concordo. Não temos!
Sem modernidade – Já viu o CT e as estruturas do Clube hj?
Sem credibilidade – hoje acho que o mercado já pensa o oposto
Ele estava se referindo a situação do Flamengo quando ele iniciou a gestão.
Não pareceu lendo o texto! Mas tranquilo.
Paulo pelape algo assim era no início
Pelaipe, depois Felipe Ximenes. Só em 2015 entrou o R.Caetano.
Paulo Pelaipe e depois o Ximenes
Quando iniciou a gestão, não era o Rodrigo Caetano.
Rodrigo Caetano no Flamengo indispõe da mesma autonomia e dinheiro em caixa que Alexandre Matros de uns tempos pra cá sempre teve, seja com o doping financeiro no Cruzeiro pra montar o time bicampeão brasileiro em 2013-14 (e estão fazendo tudo de novo) ou com Paulo Nobre e Leiloca financiando o Palmeiras. Nesse ponto concordo plenamente com você. RC pelas condições que trabalha tira leite de pedra, em comparação com a gastança desenfrada de outros times.
Porém, em alguns aspectos não estou muito de acordo com você. As contratações em meio de ano, independente de serem mais fáceis por conta do fim da temporada europeia, dificultam o entrosamento e ganho de ritmo de jogo dos novos jogadores, fazendo com que só passem a valer o investimento na temporada seguinte. Se esse ciclo continuar se perdurando por anos nunca teremos um elenco com um completamente entrosado, e com isso o conjunto não funcionará muito bem.
Algumas contratações também merecem suas ressalvas. Ele teve toda a mesquinhez do mundo de não ter trago Keno ou Bruno Henrique, que comeram a bola na última temporada em seus respectivos clubes, mas não hesitou em pagar 12 milhões de reais por Orlando Berrio, tecnicamente mais fraco que esses dois. Até o Zé Ricardo, que sempre foi bastante criticado por proteger perebas, reclamou dessa contratação dizendo que ele não era o ponta driblador e finalizador esperado.
No mais, se ele tenta tirar leite de pedra, literalmente, por que só contratar realidades? Por que não garimpar o mercado em busca de jogadores desconhecidos e com potencial, como faz Grêmio e Corinthians (no passado os gambás faziam isso com mais eficiência)? Isso independe da existência de um Centro de Inteligência (que é assunto pra outro dia).
Flamengo não é mais um clube atolado em dívidas. Os passivos estão altos, mas equacionados. Sem estrutura? Em breve o rubro negro será referência na formação de atletas e no alto nível de seus CT’s. Sem credibilidade? Não temos esse problema há alguns anos.
Se for pra trabalhar na humildade, honestidade, sem doping financeiro, Crefisa, Parmalat, MSI, ISL, xeique árabe ou bilionário chinês, que tentem pelo menos apostar mais na base, tentarem mais contrações pontuais possíveis e garimpar o mercado em busca de nomes desconhecidos, mas com potencial. Gostaria de ver muito o Fla achar um Zé Rafael da vida, um William Pottker, um Paulinho, pro cara vir aqui e dar certo.
” Por que não garimpar o mercado em busca de jogadores desconhecidos e com potencial, como faz Grêmio e Corinthians (no passado os gambás faziam isso com mais eficiência)? ”
Flamengo dever ter um dos piores centros de scouting do país. Torcedor no twitter mapeia o mercado interno melhor que o Flamengo. O mercado sulamericano não existe pro clube – só quando aparece alguém na imprensa fazendo lobby (casos de Donnatti e Mancuello). Assim, fica difícil mesmo.
Aliás, grande culpa dessa performance do centro de inteligência é do Godinho, que não renovou o contrato do melhor analista do país. Conclusão, o cara foi pro Cruzeiro em 2015-16, olha o que aconteceu por lá.
Teria DEIXADO DE RENOVAR para SABOTAR a busca de novos talentos pra poder favorecer os jogadores de EMPRESÁRIOS e assim as GORDAS COMISSÕES correrem soltas ???? Mistério….rs
Olha, pode até ser né, não meto a mão no fogo pela idoneidade de ninguém. Mas os motivos “oficiais” eram que o centro de inteligência nos moldes pedidos pelo cara era muito caro pra uma “área não-vital” e o salário pedido para a renovação era “alto”.
Menos de um mês depois, ele fechou com o Cruzeiro, ganhando ainda mais que o que pediu no Flamengo e com o centro de inteligência nos moldes que pediu.
entendo seu lado, mas discordo quanto a analise da contratação do Berrio, nois torcedores assitimos eu assisti a liberta e via o berrio dentro da proposta do Zé; e não esqueça que o RC estava fazendo de tudo para trazer Marinho, Vitinho; o fato era que Berrio pretendido por Fla, peppas e peixe, lembro bem disso nos conseguimos ganhar e fomos elogiados; quanto ao Keno, os paulistas tinham dindin e apostaram em Keno jogador de 28 anos, por 3 milhoes de reais e só por 60% que não traria retorno financeiro apenas técnico, foi um tiro no escuro dos peppas afinal não ganharam nada com o atleta, que vai fazer 29 anos e duvido ter retorno financeiro com essa idadde, a maioria das contratações do flamengo na gestão RC não são valores assim, a não ser que dê retorno financeiro como no caso do Mancu e do Berrio (pretendiam até a lesão); e quanto ao risco Berrio foi uma aposta um cara novo que se tivesse jogado os jogos decisivos da Sula, hoje teríamos um porta na china aberta para ele; pena que veio a lesão; eu assiti as finais da liberta de 2016 o cara se transformou nos dois jogos; uma pena não tê-lo em campo poderíamos estar falando melhor dele;
também não sou a favor nem aplaudo as contratações de meio de ano; mas a culpa também é de nosso calendário e mais pela falta de money;
Quanto ao Zé Rafael e Pokter se chegassem aqui sumiriam, jogar em clubes pequeno todo mundo já viu outros muito mais talentosos nem atuarem por sentirem a pressão;
e o Paulinho – Barça é a exceção, tirando o Ralf que pra mim foi um bom volante, mas que hoje nenhum time precisa mais de jogadores do seu estilo;
Não discordo de seu comentário totalmente mas a realidade no flamengo é bem diferente.
quem diria que Cirino não vingaria aqui depois de tantos gols e assistências? e o Guerrero ?
em todos esses anos nunca vi um plantel tão bem dividido, jogadores prontos outro experientes e a juventude;
sei que nem tudo é flores no mengo, mas um erro vira o inferno;
SRN VInicius
Sem precisar de contratações, cara? Tá louco?
Arão não tem condições de jogar no Flamengo. Não temos zagueiros que aguentem até o fim da temporada. Não temos centro-avante pra Libertadores, só o Vizeu. Berrío e Diego Alves só jogam depois da Copa. Não existe planejamento para 2018. Fritaram o Rueda por ir contra as bananices. RC só emprega preferencialmente seus amigos.
E você tem a cara de pau de chamar isso de bom?
diego alves volta em fevereiro; a torcida quer ver leo paquet vizeu ronaldo jean lucas lincon vinicius jr em que time do cariocca se os caras servem pra valencia juventus e os madrilenhos porque aqui nao serviriam?
Volta em fevereiro que nem o Conca voltava em abril. Ronaldo é o volante mais fraco do elenco.
você deve ser torcedor do contra e sendo assim não perco tempo, faça um comentário crítico mais dentro da realidade que o flamengo vivi e não do que Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo vivem;
Eu sou do contra por não acreditar em contos de fadas da diretoria e querer o melhor do Flamengo?
Você é parte do câncer que aflige este clube.
kkkkkkkk câncer é quem é contra essa diretoria, ela que é protagonista, nos tirou dos contos de fadas de gestores passados, hoje o flamengo não é piada em mesa de bar; nem possui dividas, deixe de ser moleque seja homem;
Então a gestão de futebol do Flamengo é ótima? Todo profissional do futebol tá errado, menos o Bandeira então?
Cai na real, cara. A gestão do Bandeira deve ser a melhor administrativamente que o clube já teve. Mas é uma das piores do futebol do Flamengo, em custo-benefício e em tomadas de decisão. Não enxergar isso te faz parte do problema. Ainda bem que você não vota.
kkkkkkkkkkkk não tem como separar as partes, você é um idiota se achando burro. ainda não voto, mas em breve meu voto sera aceito
Então quando seu voto for aceito, você vota pra trazer o Bandeira de volta.
E que história é essa de “não tem como separar as partes”??
Você, além de câncer, deve ter a idade do Cleito Todinho, não?
ONDE ASSINO ???
Todo clube arranja empresários torcedores do clube para fazer parceria.
Só o Flamengo que não tem isso por quê ? Não existe nenhum bilionário torcedor do Flamengo ?
Tem pow , só que os caras não confiam de botar o dinheiro deles no Flamengo.
UÉ….e torcedores RICOS das Galinhas e das Marias CONFIAM ???? Com esses clubes TODOS ENROLADOS FINANCEIRAMENTE???? Kd a nossa TÃO PROPALADA gestão modelo ???? Não é capaz de atrair um ENDINHEIRADO desses ???? Ou……se NÃO CONFIAM será que eles têm alguma “informação privilegiada” q nós pobres mortais não possuímos ???? Seria por isso o TEMOR de investir ???? Existiria Alguma CX PRETA ???? São coisas para se pensar…..Se tem CONFIANÇA INVESTE, se NÃO TEM corre do problema……tá MUITO ESTRANHO isso…….
O nome disso é lavagem de dinheiro.
É um MISTÉRIO…..Rs. E NÃO DUVIDO nada disso……ME CUSTA ACREDITAR q o Clube com essa PROPALADA gestão modelo, credibilidade no mercado e seriedade dita aos 4 ventos, NAO SERIA ATRATIVO pra algum SUPERINVESTIDOR tipo LEILOCA e cia. botar jogador na Gávea……A NÃO SER q tenha CAROÇO embaixo desse Angu…..
Quando a conta chegar,vao ficar iguais o curica,sem dinheiro para pagar a marmita…kkkkkk
Parece que o exército de fakes criados para turbinar a campanha do Wallin/Bap a presidência nas eleições passadas começou a agir mais cedo dessa vez!! Tá muito estranho isso…
Eu, FAKE ?!?!?! TÁ MALUCO CARA ???? VAI LAVAR ESSE RABO SUJO !!!! SOU FLAMENGO não trabalho nem tenho rabo preso com ninguém rapaz……..ELOGIO o q tiver de ser elogiado e CRÍTICO FEROZMENTE e com COERÊNCIA o que acho que está em desacordo com NOSSA GRANDEZA…..SIMPLES ASSIM quer VC GOSTE ou NÃO.
Pra mim SE GANHAR Situação ou Oposição TANTO FAZ DESDE QUE coloque o Flamengo ACIMA de qualquer interesse e Administre o Clube COM RESPONSABILIDADE e nos conduza ao caminho dos TÍTULOS qualquer nome tá valendo.
Me expliquem: Como pode clubes Como atletico e Cruzeiro, ambos individados, possuirem mais facilidades para conseguir um investidor? Sera q a famosa “credibilidade” que o flamengo aparenta ter nao Vale nda?
Estamos perdidos…
Esses investidores são torcedores do clube.
Fico me perguntando porque nenhum torcedor do Flamengo cheio de bufunfa não financia algumas contratações para nós.
Será que todo torcedor do Flamengo é pobre ?
Seriam 40 MILHÕES de DUROS, rs ?????? Triste sina a nossa…….kkkkkk
Kkkkkkkkkkkk
kkkkkkk
Reza a lenda que nos bastidores da Gávea, conselheiros do Flamengo ricos financiaram a contratação do Gabriel. Ele teria ficados anos no time pelo fato da diretoria demorar a pagá-los.
Vai GASTAR MAL lá na casa do KCT…….kkkkk Ricos pq deram sorte na vida pq de investimento NÃO ENTENDEM NADA, rs
Mais ou menos. Se não entendessem, parte deles não seriam ricos. Mas enfim.
lenda
Tinha um Brasileiro que mora em Miame ele é dono de um time de futebol daqui, o cara é declarado Flamenguista, certa vez falou que entrou em contato para investir 100 milhões de Dollars, mas não pôde investir, não lembro por qual razão.
Esses torcedores ricos facilmente bancam varias coisas grátis ai pra esses times mas no Flamengo tudo é difícil , o que existe mesmo é que em outros estados a lavagem de dinheiro é grande nesses clubes mas o governo fecha os olhos já aqui no Rio o governo é mais bandido e tenta me ter a mão como a ferj por exemplo então é difícil flamengo ter essa sorte ai.
São torcedores, no caso do Galo o dono do banco BMG é torcedor e o dono da MRV é torcedor. No caso do Cruzeiro o dono do BH supermercados é torcedor, esses caras bancam
A MRV e o banco BMG vão bancar até o estadio do Galo
A W Torre, construiu o estádio onde as Pepas jogam e, o ALUGOU, por 30 anos. Toda a Construção calçada em Debêntures. Agora, estando em situação pré falimentar, tá tentando vender o Alianzz (pesquisem no Google) tentando acabar com a Garantia.
No caso do Galo a MRV deu o terreno e comprou naming rights, o restante do dinheiro o galo vendeu 51% de um shopping center que é seu pro dono do BMG. Ou seja vão construir sem se endividar.
Cara, eles são torcedores do time. E estão usando o time pra ganhar dinheiro. Isso não existe mais no Flamengo.
Bap poderia ser esse investidor
Quem TINHA dinheiro, era o primo dele Eike que ajudou a deteriorar o prédio do Morro da viúva.
Porque o dono da MRV é torcedor do Galo (inclusive ele que financiará o estádio do Patético). Já no Cruzeiro, uma rede de supermercados de BH financiam as contratações. E por fora tem o Banco BMG investindo nos dois.
Caramba ! Pq existem mecenas em todos os times menos no Flamengo !?
Porque na época que o Flamengo teve “mecenas”, vulgo ISL, acabou se lascando quando a conta chegou(isso sem contar o doping financeiro de Kleber Leite,Edmundo dos Santos, Delair, MB e Paty). Bandeira está pagando o prejuízo de tudo isso até hoje.
Sim , verdade ! Mas esse meu questionamento um tanto retórico se refere mais a torcedores endinheirados que empreguem seus recursos que beneficiem mutuamente ou unilateralmente . Vide Paulo Nobre , Leiloca , Delcir Sonda , Celso Barros , Marcelo Teixeira .
A melhor maneira do clube conseguir dinheiro de investidores seria mudar o estatuto do clube, transformando a instituição Flamengo de agremiação esportiva em um clube-empresa de capital aberto. Assim, poderiam jogar ações na Bovespa.
Para que Mecenas grande pensador?! Vc acha que os caras botam dinheiro a toa? Eles colocam esperando ganhar muito mais! Mas se o projeto não der certo, o clube é que se lasca pra pagar eles! E acaba acontecendo do clube se phuder todo como Palmeiras na epoca da quebra da Parmalat, do corinthians e do proprio Flamengo na epoca da ISL! Acorda amigão, Flamengo hoje é independente e já fez suas contratações de peso no meio do ano passado! Esse ano não estava previsto gastar muito, mas ainda virão 4 peças de qualidade pra reforçar o elenco! O que tem que ser feito é a recuperaçáo desses caras (ER, Romulo, Geuvânio) e o maior espaço pra Base!
Mecenas não, MeRcenas pois tiram seu capital, com grandes lucros
Galera tudo do UOL é contra o Flamengo , eles são gambás e torcem sempre contra o Flamengo , pode até ser vdd mais lembre-se q a galinha mineira tem atrasado o salário dos jogadores , o Flamengo tá faltando dinheiro pra investimento porque foi feito péssima contratações , o Flamengo tem q rever o salário dos jogadores , no Flamengo se ganha muito vide muralha 200 mil no figueira era uns 40 ou 50 mil , Gabriel no Flamengo 160 mil no Bahia era uns 40 mil , Vaz no vascú ganhava 40 mil no Flamengo 180 mil , assim não dá , por mais q nas Finanças somos exemplo a conta chega !!
Fim do ano esses times estarao se enforcando,Fred sera o primeiro a pular fora…kkkkkk
Estão investindo pesado pra Copa SERASA.
O Cruzeiro, já tá, na frente.
Não pode perder jogador pra um time quebrado como o atletico mg, os caras tão se desfazendo de jogador pq não pode pagar salários altos.
Agora a pergunta que não quer calar. O Palmeiras consegue investidor, Cruzeiro consegue investidor, Atlético MG consegue investidor. Mas pq diabos o Flamengo não consegue um investidor ??
É um MISTÉRIO…..Rs…….ME CUSTA ACREDITAR q o Clube com essa PROPALADA gestão modelo, credibilidade no mercado e seriedade dita aos 4 ventos, NAO SERIA ATRATIVO pra algum SUPERINVESTIDOR tipo LEILOCA e cia. botar jogador na Gávea……A NÃO SER q tenha CAROÇO embaixo desse Angu…..
Pois é…o mais lógico sería acontecer o contrário.
Pois é…o mais lógico sería acontecer o contrário.
Leia, uns os comentários, ACIMA, em meu nome, por favor, onde declino a fonte.
Investidores iguais a Traffic ou a Doyen?
Chega de cair nessas furadas.
Por que furada? A Doyen colocou o Cirino aqui, na época uma contratação que todo mundo elogiou. Não tinha como prever que o cara seria o fiásco que foi
Por que furada? A Doyen colocou o Cirino aqui, na época uma contratação que todo mundo elogiou. Não tinha como prever que o cara seria o fiásco que foi
Tá com a memória curta meu chapa? Lebra da ISL?? Lembra do final da história?? E a Traffic que iria ajudar a pagar o salário do Ronaldinho??
Não estou com memória curta não, vc que está comparando com parcerias feitas em uma época que o clube era uma bagunça.
Boa parte do dinheiro da ISL foi pro bolso do senhor Edmundo Santos Silva, que até hoje deve ao Flamengo.
Somos independente, investidor normalmente não dá ponto sem nó! Palmeiras já pagou a conta uma vez com a Parmalat e se duvidar pode pagar de novo agora! Se tornam donos do time! O que precisamos é de equilibrio e montar um Ótimo time com o bom elenco que temos! Com mais 5 reforços (1 zg, 1 Lateral E, 1 2° Volante, 2 atacantes) de qualidade o time esta pronto pra temporada!
E na LATERAL DIREITA vamos de Pará e Rodinei, rs ……..???????!
Paciência! To falando a coisa mais palpavel possivel, sem sonhos e nem devaneios! Gostaria de marcos rocha, mas a crefisa levou! Tem ainda o klebinho correndo por fora… o Time nao esta procurando lateral direito! Se vier o Zeca ele é ambidestro pode jogar ali tb
Se duvidar??? Com certeza vai pagar a conta de novo. Espera só não ganhar nada esse ano de novo pra ver e, mesmo que ganhe, uma hora pula fora. A Crefisa não tem o retorno financeiro no mesmo nível que investe, isso na verdade é um hobby de um magnata torcedor. Mas o dinheiro no fim fala mais alto, esperem pra ver o fim dessa novela (Crefisa/Palmeiras). Vai lá perguntar pro Fluminense como isso acaba!
À propósito, vejam como já está a relação no Palmeiras, sem falar na requisição, por 270 dias da Arena, pela W Torre (dona da bagaça:
Os R$ 450 mil da Crefisa para Mustafá Contursi
janeiro 11, 2018
À época em que ainda eram parceiros, além dos ingressos “doados” pela Crefisa a Mustafá Contursi, geradores de grande confusão no Palmeiras, outros mimos mais foram-lhe entregues, coincidentemente no período em que o conselheiro alviverde viabilizou, ao faltar com a verdade, a candidatura da esposa do dono da financeira, em flagrante irregularidade, ao Conselho Deliberativo alviverde.
Entre os quais um repasse de R$ 450 mil a um Sindicato de Cartolas, presidido há longo período pelo capo palestrino.
Um lado diz que foi empréstimo, o outro doação, mas ninguém consegue comprovar, ao que parece, nem uma coisa, muito menos outra.
Certeza apenas é que nos bastidores do poder palestrino nem tudo acontece como contado nas inverossímeis versões oficiais
Não se enganem, Flamengo tem um monte de torcedor prodre de rico, mas por algum motivo quase nenhum deles sequer é sócio do clube.
A verdade é que tinha dinheiro mas foi muito mal gasto ano passado, agora chora.
jogador jovem, não sei se joga bem, talvez seria bom investimento, não sei as cifras, vamos perder esse jogador e continuar com Arão.
O flamengo tem um elenco legal, precisa de reforços pontuais, principalmente lateral, zaga e ataque, mas não deve fazer loucuras pra se endividar.
Só de ver Márcio Araújo e Gabriel saindo do time já é uma evolução, aguardando muralha e Vaz.
ELENCO LEGAL ?!?!?!?!?! kkkkkkkkk Faltam 2 laterais DECENTES, 1 zagueiro NOVO e RÁPIDO, 1 Volante que SAIBA SAIR JOGANDO DE VERDADE, 1 Centroavante GOLEADOR e 1 atacante de lado de campo DRIBLADOR, que parta pra cima da defesa adversária, tipo Vitinho, Dudu, Keno, Luís Henrique, etc…São 6 jogadores, mais de MEIO TIME e nosso elenco é legal ?!?!?!?!?! Ali salvam Diego Alves, Juan, Diego e Éverton Ribeiro(à conferir) O RESTO são MEDIANOS SUPERESTIMADOS ou os PEREBAÇOS de estimação q estão encostados lá à anos, em resumo, PRA MIM elenco de MEDIANO PRA BAIXO, vai brigar no Carioqueta e nos outros Campeonatos só chega longe na sorte, coisa q a muito tempo nos abandonou, rs
Me aponte um time melhor que o flamengo no Brasil
Corinthians foi campeão com um time bem inferior
Cruzeiro Grêmio e Corinthians não são melhores que o flamengo e foram Campeões
Parece que o exército de fakes criados para turbinar a campanha do Wallin/Bap a presidência nas eleições passadas começou a agir mais cedo dessa vez!! Tá muito estranho isso… Repetem o mesmo discurso (investidores) a td momento.
Qual o problema com Bap e Wallim? Que eu saiba, foram eles que colocaram o senhor Bandeira no Flamengo. Se eles não prestam, o Bandeira muito menos, pois foram aliados.
Não, quem colocou o Bandeira no Flamengo foram os sócios que votaram nele, EBM é sócio proprietário há bem mais tempo que qqr um dos dois, motivo esse pelo qual a candidatura do Sr. Wallin (aquele que tava acertado com o Sampaoli, mas o argentino não sabia) foi impugnada.
O candidato em 2012 era o Wallim. Bandeira em 2012 caiu de para-quedas, foi colocado lá por sócios que confiavam no projeto que foi todo elaborado por Wallim e Bap. Aliás, até hoje eu gostaria de saber porque esse senhor fez oposição aos caras que colocaram ele no clube. Até hoje nunca o vi falar nada a respeito. Esse papo de que o os caras queriam roubar o clube é papo de torcedor, nunca vi o senhor Bandeira falar algo a respeito.
Ele nunca fez oposição, só não admitiu virar fantoche nas mãos do BAP, que queria administrar o clube à distância, em SP para ser mais exato(sede da Sky no Brasil, onde é presidente de FATO). Eles abandonaram o barco e viraram oposição, pois o EBM é situação.
O senhor Bandeira é centralizador, as decisões de início deveriam ser tomadas em grupo. Por isso ele se afastou de todo mundo que era parte da mesma chapa. O cidadão gosta tanto de holofote, que já assumiu cargos de VP de futebol e coordenador de comissão técnica, sem conhecimento algum para isso.
Bora fazer uma vaquinha e comprá quatro jogadores de ponta para o Mengão somos quarenta milhões de torcedores com dez reais cada torcedor faremos quatrocentos milhões acho que já poderemos comprar walace Zeca mina Pablo e mais um lateral e sobraria uns tostões para bancar o salário dos caras topam são apenas dez reais de cada flamenguista e não vai fazer falta pois se tomar uma carabao ja se foi os dez pila e vamos jogar fora do mesmo jeito e aí nação vamos ajudar o Mengão mais tem que todos os flamenguista colaborar.
É só ORGANIZAR…TÔ DENTRO !!!!!
Tinha que ser uma conta segura ne galera// que dinheiro ir realmente para o Flamengo.
Talvez o próprio Flamengo podia fazer essa conta para cada torcendo depositar os 10 reais.
Mais Rodrigo Caetano ta férias ksksksks.
Com 10 reais nois comprar o time do Vasco inteiro ksksksks.
Claro que o Atletico-mg vai esta mais proximo,pois temos uma lesma e icompetente nas negociaçoes,chamado RC,que nao sabe negociar,ai fica dificil mesmo ele vim,nao duvido nada que perderemos esse jogador para o Patetico mineiro,desse jeito nao deve vim ninguem mesmo,lamentevel!
Perder um jogador pro Atlético MG, que sequer está na Libertadores, é pra fechar as portas do clube. Eles foram até a Alemanha pra negociar, e o Rodrigo Caetano tá fazendo o que, negociando pelo whatsapp?
É isso mesmo,enquanto esse incompetente do RC estiver no comando das negociaçoes,nao iremos ganhar nada,e iremos trazer jogadores la pro meio do ano,deve esta dando a sua bunda para o Bandeira esse tempo todo,vendo o tempo passar e o Atletico levar o jogador,nao passa de um grande incompetente!
Cara toda hora que Flamengo tenta trazer alguém o patético mineiro vai sempre atras do mesmo jogador kkkk pqp…
E o PIOR q SEMPRE LEVA, rs…..kkkkkk
O pessoal dessa coluna deveria se informar melhor sobre como o senhor Eduardo Bandeira de Mello chegou a presidência do clube. Quem elaborou o projeto pelo qual esse senhor leva créditos como se fosse algum salvador da Pátria.
A campanha presidencial já começou, os cabos eleitorais já trabalham por aqui.
Vejo muitos torcedores pedindo a contratação do walace e ficam pedindo pra usar a base. Na mesma posição do wallace tem o Jean Lucas que tem muito potencial, inclusive pra ser um dos melhores da posição. O walace ta na reserva de um time que esta em penúltimo lugar, ai vem pra cá não joga nada ai vão reclamar com a diretoria que contrata errado. Vai entender o torcedor kkkkk