Apesar das mudanças na defesa, foi o meio campo do Flamengo que mais sofreu alteração em relação ao ano passado para disputar a Copa Libertadores da América. Esse ano o Fla conta com Éverton Ribeiro, Jonas e os garotos do Ninho, Jean Lucas e Ronaldo que está inscrito pelo segundo ano seguido. Na temporada passada o rubro-negro contava com cinco atletas que deixaram o clube no início do ano.
No ataque aparecem Marlos Moreno, Henrique Dourado, Vinicius Júnior, Geuvânio e Lincoln. Berrio e Éderson que se recuperam de lesão e doença grave, buscam a forma ideal e podem ser lançados em outra fase da Libertadores. Mas a grande surpresa no ataque foi o nome de Paolo Guerrero. O atacante – que está suspenso pela FIFA, desde que foi pego no exame anti-dopping, quando representava a seleção peruana – aguarda julgamento do recurso pelo Tribunal Arbitral do Esporte. Mesmo assim, o peruano não foi descartado e faz parte dos planos do Mais Querido em busca do bi-campeonato.
O Flamengo estreia na Libertadores da América nesta quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), contra o River Plate. O jogo, um dos compromissos mais importantes do Fla, será realizado no Engenhão, com portões fechados. A punição, imposta pela Conmebol, é devida aos atos de violência e invasão ocorridos na final da Sul-Americana.
O time é outro, pra critério de comparação o time contra o San Lorenzo na Argentina era: Muralha; Trauco, Vaz, Rever e Rodinei; Arão e Marcio Araújo; Everton, Gabriel e Berrío; Guerrero.
Reservas: Juan, Renê, Ederson, Thiago, Damião, Rômulo e Matheus Sávio.,
Estamos bem mais fortes.
Nosso time titular hoje é realmente bem mais forte, com Diego Alves no lugar do Muralha, Juan no lugar do Vaz, Renê dando mais consistência defensiva que o Trauco, Cuellar muito superior ao Rômulo, Paquetá muito melhor que o Arão, Everton Ribeiro muito melhor que o Berrío e o Ceifador, apesar de ser menos técnico que o Guerrero, tem mais presença de área.
Além de não ter mais tantos perebas pra entrar nos jogos, acredito que temos tudo pra fazer uma Libertadores muito superior à anterior.
rapaz, minha cabeca ta entrando em parafuso cada vez que entro nesse site
Tem certos torcedores que não ajudam em nada, o cara faz certos comentários imundos, claro que o Flamengo dessa libertadores é outro totalmente diferente daquele do vexame do ano passado. Taí o Bruno Affonso lembrou bem dos jogadores do ano passado, desculpa Jorge Esteves, mais acho que você é Vascaíno infiltrado.
a unica mudança ridicula foi so nesse site.
Ainda precisamos de pelo menos um lateral esquerdo, mas enquanto não vem fica com o Renê mesmo que pelo menos ajuda defensivamente. Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan, Renê, Jonas(dois primeiros jogos), L. Paquetá, Everton Ribeiro, Diego, Everton e H. Dourado, esse time pode ser campeão de tudo esse ano.
Esse é o time pra fase de grupos. Já fizeram a inscrição, não vai mudar. Então não adianta ficar aqui falando que precisa disso ou daquilo. É esse o time que vai ter que passar de fase. Só nos resta apoiar.
E é o suficiente, com exceção do River, nenhum dos rivais do grupo tem um time próximo do nosso.
Sem querer defender nossos laterais, que poderiam ser melhores. Mas na América do Sul, se temos 4 laterias unanimidades é muito. Se parar pra pensar os laterais destaques são sempre fase ou surgem do nada e são vendidos. Não tem bons laterais consistentes. Não é só nosso time que sofre desse problema, é o futebol sulamericano no geral que perdem laterais muito rápido pra fora.
ali é o calcanhar de aquiles mesmo. O Renê, pelo menos é bonzinho marcando. Os outros 3, nem isso. Agora, Trauco e Rodinei são bons apoiadores. Mas as avenidas que ficam, eles poderiam ser diretores do DER, fariam história!
Até o Cruzeiro, um time local, comprou o LD campeão da Libertadores, e o Egidio que pelo menos é melhor do que o Renê por ex, enquanto nós engolimos essa desgraça chamada Pará. O Palmeiras comprou o bom Marcos Rocha, e o todo poderoso Flamengo fica com Rodinei o palhaço….O Zeca fava enrolado mas periga resolver com outro clube que tenha a esperteza de ceder jogadores meia boca para o Peixe em troca, enquanto nós engolimos a Av Trauco. Ou seja apesar de estarmos numa entresafra de laterais, existia sim coisa menos pior no mercado, o RC como sempre comeu mosca e agora temos que disputar uma Libertadores com esses lixos de laterais.
Edilson e Egídio é unanimidade onde, são do mesmo nível dos nossos laterais? O Marcos Rocha sim é um bom lateral, mas também saiu do Galo não fazendo falta aos seus torcedores. Nada muito bom.
Exato como disse, nada muito bom, porem menos piores que essas desgraças do flamengo
Pagar p/ ter Edilson e Egídio prefiro continuar com o que temos. O Marcos Rocha e o Diogo Barbosa que são realmente melhores a Crefisa foi já com o dinheiro na mão.