Carpegiani estuda titularidade de destaque do Flamengo

Apesar da eliminação para o Fluminense, na última quinta-feira (23), pela Taça Rio, o Flamengo está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca por conta do título na Taça Guanabara. Internamente, o tempo será suficiente para a comissão técnica tirar algumas dúvidas que persistem na cabeça do técnico Paulo César Carpegiani em relação ao time titular.

A primeira dúvida do técnico é em relação a Vinícius Júnior. O próprio admitiu que o destaque da base entre os 11 titulares será questão de tempo. Outro ponto que incomoda bastante o treinador está na lateral. Renê vem sendo criticado pela torcida e pode dar espaço para Everton. Essa opção seria mais um facilitador para a entrada de Vinícius Júnior, cobrada pela torcida nas redes sociais e também nas arquibancadas.


VEJA MAIS:


Caso decida manter a ideologia ofensiva do início da temporada, Carpegiani trocaria apenas essas duas peças. No entanto, se decidir reforçar o meio-campo e colocar Cuéllar ao lado de Jonas, Éverton Ribeiro deve ser sacado. O camisa 7 também foi muito criticado pela torcida no clássico diante do Fluminense.

Veja também

  • Espero que ele mude mesmo esse time,e coloque o V.junior pra ser o titular,pois vem merecendo faz tempo;e tambem o ”Motorzinho’ do Everton para a lateral esquerda,pra ver se muda alguma coisa,pois os nossos laterais esquerdos sao horriveis assim como os direitos. alem de tambem de manter o Rodolfho como o titular pois vinha jgando muito bem. resta saber se esse entregador de coletes tera peito pra fazer isso.

  • Carpegiani só foi contratado por causa do seu amiguinho Rodrigo Caetano. Ñ tem peito para barrar o Diego é teimoso em ñ promover o Vinícius e insiste com Renê na Lateral e Everton na ponta.

  • Pessoal crítica o Rodinei mas o time só jogou pelo lado direito, o cara era a única jogada do Flamengo, lógico q ficou manjado e o fluminense marcou, agora no lado esquerdo Rene e E Cardoso não produziram nada.So melhorou após Vinicius entrar.

    • Pela direita, se não fosse o Paquetá, nada sairia dali

  • Esse é o mal dos técnicos que passam pelo Flamengo, é claro e cristalino que Éverton tem que ser lateral o esquerdo, que Vinicius Jr. tem que ser titular mesmo que oscile, que Diego ou ER devem pegar um banco e voltar com dois volantes(Cuellar e Jonas), que Lincoln deve ter mais oportunidades pra pegar confiança, mas os caras preferem ver a merda acontecer pra depois justificar as mudanças.

    • Esqueçi de escalar: Diego Alves, Rodnei, Rhodolfo, Juan, Éverton, Jonas, Cuellar, ER, Paquetá, Vinicius Jr e Lincoln.

      Que se lasquem os medalhões, os garotos tão botando a cara e até decidindo jogo de libertadores, chega desse medo de queimar.

  • Everton Ribeiro é melhor q Diego e os 2 não podem jogar juntos, Diego no Banco e Vinicius titular resolve o problema do time, outro q deveria comer banco Diego Alves, como só acompanhei seus jogos no Flamengo posso dizer q é apenas regular.

    • Concordo que ER joga mais que o Diego e é mais objetivo, mas ali ninguém tem culhões pra barrar o “homão da porra”.

      Único que tentou foi o Rueda, que assim que chegou detectou que os dois não poderiam jogar juntos, mas boa parte dessa torcida bipolar reclamou pedindo os dois no time.

      Agora aguenta…

  • Saindo o. Rene p entrar o vinicius junior seria uma mudança de jogador, tem q jogar os melhores msm. O everton ribeiro ou na esta na melhor posicao, ou nao esta na melhor forma!

  • Realmente seria ótimo se você estalasse os dedos e tudo mudasse da água pro vinho, mas as coisas não são bem assim… Esse pessoal que quer mudar de esquema tático da noite pro dia parece que vive no mundo da Lua.

  • Não dá pra entender como a estrela do elenco não é titular

  • coloca éverton cardoso na LE, entra com VJ na esquerda e bota pra vender esse Éverton Ribeiro oferece a quem pagar os 18 milhões.

  • Uma coisa eu tento entender a mesma hora que dizem que o time do Flamengo é fraco, Flamengo não tem elenco nada presta, começam a dizer que o flamengo não podia nem sonhar em empata com fluminense com time que tem era pra golear… Mas no final eu consigo entender a torcida ta doida depois de tantos anos sem titulos.

  • Melhor sair desse esquema e usar o que temos de melhor..
    3-5-2
    Diego Alves
    Rodolfo – Jonas e Juan
    Cuellar
    Everton,diego , paqueta , Everton Ribeiro
    Dourado e vinicius Jr.

    Ainda ganhamos o trauco jogando de Alá assim como o Rodinei também poderia fazer.
    O dourado teria alguém pra tabela e Vinícius Jr ficaria mais próximo ao gol.

  • Diego Alves, Rodinei, Rever, Juan, Trauco, Cuellar, Diego, Paquetá, ER7, Everton e Vinícius Jr

  • Acho que Diego Alves, Rodinei ( infelizmente não temos outro) Rhodolfo, Juan e Everton., Jonas, Cuellar e Diego, Paqueta, Dourado e Vinicius Jr.

  • Meu time para o jogo de quarta contra Botafogo ou Vasco e no 4 – 4 – 2.

    D.Alves – Correria (Trauco) – Rhodolfo – Juan (Rever) – Klebinho (Rodinei) – Cuellar J.Lucas (Ronaldo) – Paqueta – Diego (E.Ribeiro) – V.Junior (Marlos) – Dourado (Lincoln)

    Em parenteses seriam as opcoes para o segundo tempo, essa formacao alem de melhorar o nosso time titular fortalece muito o banco com opcoes pra mudar a dinamica mesmo no decorre das partidas.

  • rum esse capergiane é um sem atitude.. é igualzim a diretoria.. sabe que tem um time fraco desorganizado.. mas nao fala nada. ainda teima em deixar vinicius no banco, colocar paqueta fora de posicao.. deixar diego no time.. vejo todos os programas de esporte falando o q todo mundo sabe.. o flamengo tem uma zaga lenta demais.. laterais fracos, volantes fracos e um camisa 10 enganador que nao joga nada mas sempre ta ali no time..
    ai aparece o flamengo dizendo que o time tem um otimo elenco, que todos sao bons jogadores e bla bla bla.. nao vai ganhar nada esse ano..

    • Vc ta vendo TV demais animal. Deveria ter opiniao própria. Besta teleguiada

    • Tambem penso da mesma forma.

  • Hoje testaria de imediato já o Lincoln também para o time titular em um jogo sem ser de Libertadores para ver como o time se comportaria!

    Meu time titular seria no esquema 3-5-2 com dois alas.

    —————————Diego Alves
    —————-Rodolfho—Jonas –Juan —
    ———-Geuvânio ——Cuellar——–Everton
    ———————–Diego —- Paquetá
    —————–Lincoln —- Vinícius Junior

    E o Everton Ribeiro disputando posição com o Lincoln nesse caro o VJ seria um falso 9 ali na área estilo Romário, E.R está jogando muito distante do gol, ele precisa ficar mais próximo a área para retomar seu momento goleador.

    E uma salva de palmas ao diretor executivo que pagou bagatelas ao tal do ceifaninguém….!

    • Quase o mesmo time que vejo hoje único que não teve muitas chances é o Geuvaneo poderia vingar se jogar o que sabe…
      Agora essa dupla de ataque aí é mais do que afiada se conhece muito. Bom time.

  • Tem algo de “podre no reino da Dinamarca”…
    Como esse ER7 conseguiu desaprender de jogar bola???
    Reclamar do Rodinei e do Renê é fácil, pois esses dois NUNCA foram grandes jogadores, mas o ER7??? Esse cara já jogou MUITA bola pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, tendo sido eleito o “craque” do Brasileirão nesses dois anos… O que está acontecendo com ele???
    Ele já foi testado em TODAS as posições do ataque, com diversos tipos de formação, e em NENHUMA partida conseguiu jogar próximo do que ele jogou… Impressionante!!!
    Ele não consegue criar UMA jogada sequer. Erra passes ridículos. Não marca, não tem velocidade. Não lança UMA bola…
    Não é implicância, é uma simples constatação. Até o enganador do Geuvânio já teve seus minutos de craque, mas o ER7… tá difícil!!!

    • ER7 no cruzeiro jogava na ponta mais como um segundo atacante, ele que encostava no R.G ele aparecia o tempo todo na área, no Fla ele está fazendo uma função um pouco diferente, a sua obrigação defensiva é maior, sem falar que ficou um bom tempo no mundo Arábe jogando como meia central.

      • Carlos, dizer que o ER ficou um bom tempo no mundo árabe serve pra justificar o péssimo ano de 2017. Estamos quase em abril de 2018 e ele continua o mesmo. Corridinhas lentas, marca mal (mal cerca o adversário), e de pouquíssima inspiração.
        Falar que no Cruzeiro ele jogava na ponta… me desculpe, mas ele já jogou assim com o ZR e o Rueda, e sempre jogou mal.
        Vejo que a torcida coloca muito mais pressão no Guerrero, e agora no Dourado que no ER e no Diego. Ninguém tabela ou se aproxima do nosso atacante. Não existe triangulações pelo meio ou pelas laterais, e o ER e o Diego cadenciam MUITO o jogo. Acaba ficando um jogo previsível, pouco incisivo, sem objetividade e chato.
        Que nossos laterias são fracos, ok. Mas a minha cobrança é em cima dos nossos dois maiores jogadores: Diego e ER. Eles têm a obrigação de criar mais jogadas, de serem mais incisivos e perigosos, tanto pelo status que têm, quanto pelos salários que recebem.
        Só pra terminar, não acho que os devam sair do time. Só acho que os dois têm que mudar de postura e participarem mais coletivamente das criações das jogadas do que fazem hoje, nem que para que isso aconteça, o Carpegiani deva mudar o esquema de jogo.
        Obrigado pela sua opinião.
        SRN

    • domingo passado ele fez um ótimo jogo… no meu meio de Campo jogaria hoje Everton Ribeiro e Paquetá… Diego ficaria no banco nesse momento

      • Domingo passado, contra a… Portuguesa… Ok, admito que contra a Portuguesa ele jogou bem, e que a jogada do gol que ele fez, foi muito boa, com uma tabela com o Dourado. Mas, me diga outro jogo? Você poderá lembrar de mais um ou outro, no máximo. Ou talvez uma jagada aqui, um lançamento ali, mas isso só mostra o quanto ele anda devendo, e não é por falta de oportunidades.

        • Renato… concordo com vc que ele anda devendo…! Mas JÁ parou para pensar que o time como um todo não se desenvolve?? Esse é o grande problema do Flamengo… todo jogador bom individualmente vai a quebrar no Flamengo… pq o coletivo não funciona!
          O curintia tem jogadores comuns principalmente na defesa, mas todos valorizados, pois o sistema funciona!! todo zagueiro que vai para o curintia se sai bem… até o Chicão! Henrique adorou ir pra la..com certeza vai se valorizar de Novo!

    • Simplesmente, perdeu a velocidade!!!!!

      • Não acho que seja só isso. Pode até ser um pouco disso, também…

    • Pra mim aquilo foi somente uma otima fase no Cruzeiro,onde tudo tava dando certo.É claro que ele é bom jogador,mais nad alem do que isso.E nesses elenco de preguiçosos e sanguessugas do flamengo,e ele tinha tudo pra nao da certo,e infelizmente é o que vem acontecendo.

  • Essa ameba desse Professor Pardal ainda tá avaliando isso ? O q mais o garoto VJ precisa fazer p/ conseguir uma sequência de jogos pelo Fla ?!

    • Ano passado mesmo achando q ele JÁ merecia…entendíamos pois ainda estava no início… Mas agora não tem mais justificativa é o nosso atacante mais perigoso… Percebi ontem no olhar do Gilberto o quanto ele ficou preocupado ao ver o VJ entrar… os técnicos adversários JÁ coloca dois próximo… Acabou a surpresa todos JÁ conhecem

    • Tambem nao to conseguindo entender. Acho que o V.junior vai precisar fazer pelo menos uns tres gols por jogo pra ver se el vira titular,kkkkkkk.

Comentários não são permitidos.