A vitória por 3 a 0 contra o Boavista, no jogo da última quarta (07), válido por mais uma rodada do cada vez mais melancólico campeonato carioca, trouxe dois tempos distintos. Diante disto, pode-se destacar cinco fatores que levaram o Flamengo a esse resultado que embora elástico, ainda deixa a torcida com dúvidas sobre a real força da equipe para disputar a sequência da Libertadores.
Vamos aos tópicos!
1) Laterais – Tímidos no primeiro tempo, os laterais rubro-negros se soltaram mais na etapa final, e com isso surgiram boas jogadas aproveitando os lados do campo. A diretoria de futebol do Flamengo depois de desistir de Zeca, optou por não trazer nenhum outro lateral e isso deixou uma carência no elenco, só que é bom lembrar que o Grêmio, campeão da Libertadores ano passado, possuía Edílson e Cortez nas laterais, dois jogadores que nunca foram unanimidades por onde passaram, mas que se mostraram úteis em um esquema de jogo definido e bem treinado. Renê e Rodinei apesar de todas as limitações que possuem, parecem se adaptar melhor ao esquema de Carpegiani e estão em um momento melhor em relação a Pará e Trauco.
2) Goleiro do Boavista – É histórico que os goleiros adversários sempre crescem contra o Flamengo e fazem atuações dignas de seleção. Ainda mais se o jogo for televisionado na TV aberta. Contudo o goleiro Rafael do Boavista aceitou os primeiros gols do Flamengo que poderiam ser defensáveis.
3) Paquetá – Contra o Boavista, o melhor jogador do Flamengo nesse início de temporada não teve o mesmo brilho das outras partidas, mas ainda assim era o melhor jogador do time, sempre se apresentando pro jogo, e tentando jogadas diferentes. No final da partida mostrou mais uma vez que tem qualidade na bola parada fazendo um golaço de falta, em um chute colocado e muito forte.
4) Fraco potencial ofensivo do Boavista – Embora se fechasse bem, o Boavista tinha muita dificuldade de trocar passes e encaixar contra-ataques facilitando a defesa do Flamengo que contava com a volta do ótimo Cuéllar, e a emocionante reestreia de Julio César.
5) Vizeu – O atacante oferece mais mobilidade do que Henrique Dourado que ainda está se adaptando à equipe.
Você concorda com as análises destes pontos? Deixe sua opinião!
Saudações RN.
Por: Wesley Paulo
Com todo esse destaque e vocês ainda não conseguiram arrumar esse site, porque não voltam pro layout que deu certo durante tantos anos?
Além das propagandas fica tudo espalhado, tá difícil de interagir.
acho que vc não entendeu. Aqui é um site de propagandas com pequenos insertos de flamengo espalhados pelo layout.
Concordo, ta horrivel mesmo. cheio de prpagandas,lento pra carregar,alem das noticias esta tudo bagunçado. nao sei porque nao voltam com o layout antigo que era bem melhor.
Respondendo ao colunista. Não, não concordo com sua pobre analise. Mais uma matéria que não acrescenta em nada, opinião corneteira. Fato é que ganhamos a fraca taça Guanabara invictos, perdemos um clássico amistoso para o flor e empatamos no único jogo que realmente importava.Qualquer avaliação do time no carioca é besteira, só faço avaliações em campeonatos de importância logo o time ainda não está ajustado pois em seu primeiro jogo do ano empatou. Veremos pós EMELEC.